Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Restauração caseira Caloi 10 1977
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Restauração caseira Caloi 10 1977

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 21:44
Esta aí o resultado, pedivela limpo sem ferrugem e polido, a principio não irei colocar o protetor, mas caso compre depois vai funcionar perfeitamente.









Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 21:49
Uma grande ajuda que tive para tirar ferrugem, foi essa peça que é colocada na ponta da furadeira, sem querer fui fazer um teste e tirou até a parte mais escura do ferrugem e rápido, o legal que como o aro esta um pouco enferrujado na parte interna, ele cabe bem na medida e só de ir passando e ele já vai tirando, depois basta passar uma lixa 1200 e um kaol e esta feito o serviço.





Essa ponta do pedivela estava bem crítico, muita ferrugem, não sei como vou manter isso depois, mas vamos lá.

Voltar ao Topo
edd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2015
Brasília - DF
Offline
Mensagens:435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar edd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 22:16
Tá muito bom, e a documentação do trabalho está ótima!
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 15:39
Originalmente postado por edd edd escreveu:

Tá muito bom, e a documentação do trabalho está ótima!

Aos poucos vai indo.....
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 23:12
Ontem, foi dia de dar o primer no quadro, quis proteger a pintura e acabei passando aquele anti ferrugem no quadro, uma infeliz ideia, o quadro ficou meio grudento, mas lí na embalagem que após 2 horas poderia fazer o acabamento, pintei, dei várias mãos de primer com intervalo entre as secagens o resultado ficou muto bom, mas a noite, quando fui ver, estava cheio de bolhas, descascando, horrível, bateu o desespero, o que aconteceu é que tive que tirar tudo e mandar lixa novamente, o bom do spray é que sai muito mais fácil que uma tinta automotiva ou PU, consegui em bem menos tempo remover tudo com pasta para tirar tinta e thiner e hoje pela manhã mandei muita lixa novamente e solvente para limpar.




Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 23:17
Continuando hoje, foi dia de dar as novas camadas de primer e fazer o teste da cor no garfo, adorei o resultado, estou usando o primer de spray e tinta spray, atentem bem que as cores metalizadas tem para artesanato e para ambientes externos, a de artesanato não serve, veja bem no rótulo se permite pintar metais (até aparece um desenho de bicicleta). No caso estou usando a tinta spray Cobre da Suvinil, muito boa por sinal.







Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2018 as 23:21
Garfo foi o primeiro a ganhar vida, estou usando o garfo da pimonte, muito ruim por sinal, hoje descobri que é necessário colocar uma bucha de metal para prender parte do movimento pois a base dele é fina, não engrossa como nos originais, mas vamos lá, para aproveitar a pintura, a única coisa que fiz foi comprar um branco, lixar para tirar o brilho, dar uma camada rápida de base e mandar a cor.










Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 10:36
Agora foi a vez do quadro.... tive um único lugar que houve problema de escorrer, mas ainda acho que foi o primer que escorreu e apareceu na tinta. Não sei se vale a pena tentar lixar e corrigir com spray por cima.
Outra dúvida é quanto ao verniz, não sei se tento aplicar um verniz por cima ou mantenho somente na tinta do spray, se alguém puder me ajudar.....
 







Essa foi a única parte escorrida...





Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 10:43
Onde escorreu mal dá pra ver, relaxa... Sim, passa um verniz.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
rafafgn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Dez 2009
londrina
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafafgn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 22:30
Mal dá pra notar o escorrido. Se vc tentar lixar e repintar corre o risco de ficar pior. Sempre q tentei consertar me arrependi. Qto mais mexe mais fede. Deixa assim mesmo que ninguém vai notar. Ah...e passa verniz sim pra dar mais resistência pra pintura ...se não qualquer batidinha danifica. Parabéns pelo trabalho e pela escolha da cor
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 23:34
Que sorte teve esse quadro. Mais um salvo. Belo esforço. Parabéns.
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 23:14
Pessoal, acabei a pintura, no final eu tinha uma lata de verniz spray e acabei usando. Dica ao usar Spray, ao terminar, vire a lata de cabeça para baixo e aperte o bico até parar de sair tinta e sair somente ar. Muitas vezes achamos que o spray é ruim mas é o bico que fica ruim, no caso substitui o bico do spray verniz e consegui uma boa aplicação.
Sobre a tinta Spray, protege o quadro, é bem barata, até fácil de aplicar, mas.... muito fraca, qualquer esbarrão mais simples que seja de uma ferramenta, já era, a tinta não aguenta. Já estou penando com isso na instalação do movimento central, mas melhor assim do que com uma pintura enferrujada, quem sabe a alguns anos arrisco uma tinta PU automotiva.
Pelas fotos não vai dar para ver muita diferença mas segue para arquivar.









Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 23:24
Hj fiz a instalação do movimento central e do pedivela, deu trabalho pois não tenho as ferramentas ideias para um aperto fino e justo. Estou acostumado a pedalar de MTB com mov selado, muito suave, não sei se é impressão minha, mas na Caloi 10 não funciona assim ou então minha isntalação não esta lá essas coisas, não é um giro tão suave e ainda parece um som de metal das esferas, mas esta rodando bem solto, também ficou um micro jogo, se eu aperto mais fica meio travado, se solto um pouco fica esse micro jogo, então prefiro deixar trabalhando assim pois ficou mais suave. O anel que faz o aperto final realmente é um saco de apertar, se vc tenta apertar ele, a tampa gira junto e acaba apertando todo o conjunto, como falei, não tenho as ferramentas adequadas e por isso parece que ficou bem difícil de ajustar. A princípio tive um problema com a distância do pedivela oposto a coroa, pois estava quase pegando no quadro, acebei improvisando um anel de aprox. 3mm que afastou a tampa e acabou afastando o pedivela. Se alguém notal alguma distância estranha pelas fotos por vfavor me orientar. Obrigado.









Botei o garfo só para ver o conjunto, mas acho que vou ter problemas com a ferradura, ele não é original, é da marca Pimont (acho que é isso), o único que encontrei.


Voltar ao Topo
eduardo quixadá Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Fev 2018
quixadá, ceara
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduardo quixadá Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 11:05
coisa linda brother.
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2018 as 15:34
Pessoal, tive alguns problemas na instalação do movimento central, na busca aqui no forum esse vídeo que me esclareceu muitas dúvidas https://www.youtube.com/watch?v=9Qc2wzyeXk0. Bom a tampa do movimento que não tem a contra porca fica para o lado da coroa (esquerda) e aperta no sentido horário e a outra (direita aperta no sentido anti-horário, isso é muito importante. Bem chato de fazer o aperto mas feito, tudo fica legal. Infelizmente minha coroa esta um pouco empenada e não sei se a corrente ira raspar no quadro, vou ter de conferir de pois, se isso acontecer, terei de usar angm esquema de aneis para distânciar a coroa mais do quadro.
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2018 as 15:43
Referente ao garfo da Pimode (acho que é esse o nome). Nunca ví algo tão mal feito para uma bike, primeiro que é necessário fazer uma bucha para fixar aquela ultima peça da caixa de direção e dá maior trampo para vc conseguir colocar, no caso usei uma lata para fazer a buxa e fita crepe para segura-la, resolvido isso, o modelo da Pimode, acho que só tem um tamanho único e foi muito difícil colocar, tive de usar a base da caixa antiga pois a que me venderam cromada, que foi muito difícil eu achar aqui, se eu usasse como me venderam não tinha espaço para colocar a porca de aperto final e ficava muito duro o movimento, no caso misturar a caixa antiga com a nova acabou dando no limite, apanhei muito mas no final deu certo. Pra terminar acabando com esse garfo, na curiosidade coloquei a roda para ver como ficava e para alegria, a sapata da ferradura não pega direto no aro, uma beleza, não sei se terei de subir mais o furo da gancheira ou se faço uma adaptação na ferradura para posicionar a sapata no lugar certo. 



Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2018 as 15:47
Na compra da mesa, acabei ganhando o parafuso que fixa a gancheira no quadro, como o quadro é antigo, não tem furo, ficou excelente.



Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2018 as 15:48
Referente ao problema que tive com o garfo que não permite a sapata pegar no aro....




Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2018 as 15:50
Continuo apanhando por conta da tinta spray, qualquer coisa que encosta, até m,esmo uma corda que vc deixa ela presa por um tempo a mais, marca a pintura, isso pq já tem dias que pintei, então, se possível, utilizem a tinta PU. Imagino que anos a frente irei desmonta-la e remonta-la com uma tinta decente.
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2018 as 15:51
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2018 as 17:36
Belo serviço.

Me permite um palpite?
Já que você teve que colocar parafusos comuns na coroa, porque não colocar parafusos de inox? Ali o que combina são parafusos allen com cabeça calota (semi esférica). Pega esses parafusos, faz um polimento nas cabeças e fica lindo!!!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 13:04
Não quero ser um chato, mas EU AVISEI pra fazer uma pintura eletrostática kkkkkk
Eu também descobri da pior forma que pintar a bike no spray não é uma boa ideia, acabei refazendo na eletrostática. E esse garfo da Pimont é uma B***TA mesmo! Mas agora relaxa parceiro... A sua bike tá ficando show!

Tá usando o que pra lubrificar caixa de direção e movimento central?
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 16:55
Minha ideia agora é terminar a montagem e depois posso ir fazendo as melhorias, ainda quero ver se essa coroa vai funcionar pois esta um pouco empenada e estou com medo da corrente fizr muito próxima ao quadro, mas se tudo correr bem, vou ver isso sim, os parafusos atuais e arruelas já são de inox. Obrigado pela dica.
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 16:55
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Belo serviço.

Me permite um palpite?
Já que você teve que colocar parafusos comuns na coroa, porque não colocar parafusos de inox? Ali o que combina são parafusos allen com cabeça calota (semi esférica). Pega esses parafusos, faz um polimento nas cabeças e fica lindo!!!

Minha ideia agora é terminar a montagem e depois posso ir fazendo as melhorias, ainda quero ver se essa coroa vai funcionar pois esta um pouco empenada e estou com medo da corrente fizr muito próxima ao quadro, mas se tudo correr bem, vou ver isso sim, os parafusos atuais e arruelas já são de inox. Obrigado pela dica.
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 16:59
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Não quero ser um chato, mas EU AVISEI pra fazer uma pintura eletrostática kkkkkk
Eu também descobri da pior forma que pintar a bike no spray não é uma boa ideia, acabei refazendo na eletrostática. E esse garfo da Pimont é uma B***TA mesmo! Mas agora relaxa parceiro... A sua bike tá ficando show!

Tá usando o que pra lubrificar caixa de direção e movimento central?

Pois é brother, pintar com spray é a maior cagada, até que ficou bonita mas estou sofrendo pois encostou qualquer coisa já era, até mesmo uma fita que usei para suapender a bike ficou marcada na tinta, mesmo tendo deixado secando por muito tempo. Não sei se vou achar aqui a tal pintura eletrostática, mas automotiva acho que consigo ou até mesmo PU tenho um compressor e pistola para pintar, mas agora vou ter de esperar, quero terminar de montar, deixar ela arrumada, nem vou colocar os adesivos por enquanto pelo fato da pintura talvez não durar muito, e mais para frente fazer o processo da pintura.....
Quanto a lubrificação, estou usando a mesma graxa que uso para lubrificar o eixo cardã da minha moto, acho que é graxa M2 vermelha, é indicada para engrenagens. estou lubrificando até mesmo os parafusos para evitar futuros aborrecimentos. O que vc acha?
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 21:16
Cada etapa dessa montagem esta sendo complicada, queria eu que tudo entrasse corretamente e não encontrasse problema, mas vc não encontra as peças originais em bom estado no mercado, quando encontra o preço é alto e fica difícil. Bom, o garfo Pimont (se é assim que essa porcaria se chama) realmente me trouxe muitos problemas, mas creio ter chegado ao fim dessa etapa, como a pastilha do freio não chegava no aro, a primeira opção foi fazer uma peça de metal que deixasse ela mais baixa, solução encontrada, funcionou mas não me deixou animado, pois perdeu muito na característica da bike, então parti para o desgaste mesmo do suporte da ferradura que prende a pastilha, com uma broca de ferro 6.0 fui gastando até faltar uns 3mm para chegar ao fim e gastei tb coisa de 1,5 a 2mm nas gancheiras, bem pouco mesmo, o resultado foi muito bom, colocando uma pastilha com aquele sistema orbital ficou filé....












Voltar ao Topo
Black Knight Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:532
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Black Knight Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 21:44
Parece que cheguei tarde!!! Big smile rsrsrsrs
Mas... o que o pessoal mais usa quando encontra esse problema com a ferradura é usar um adaptador conhecido como "Drop Bolt"!!! Bastante utilizado pela galera das Fixas! Wink
Mas já resolveu. Deixa pra lá!
 
Exemplo de Drop Bolt (dianteiro):
 
 
 
 
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2018 as 22:22
Originalmente postado por Black Knight Black Knight escreveu:

Parece que cheguei tarde!!! Big smile rsrsrsrs
Mas... o que o pessoal mais usa quando encontra esse problema com a ferradura é usar um adaptador conhecido como "Drop Bolt"!!! Bastante utilizado pela galera das Fixas! Wink
Mas já resolveu. Deixa pra lá!
 
Exemplo de Drop Bolt (dianteiro):
 
 
 
 

E uma das minhas ideias teria sido fechar o furo original com solda e furar mais embaixo, seria a mesma função que essa peça. Mas foi ótimo a sua dica para ficar registrada aqui no tópico quando alguém encontrar o problema. Mas só não entendi pq é tão usado pelo pessoal das fixas?
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 11:48
Originalmente postado por borokite borokite escreveu:


E uma das minhas ideias teria sido fechar o furo original com solda e furar mais embaixo, seria a mesma função que essa peça. Mas foi ótimo a sua dica para ficar registrada aqui no tópico quando alguém encontrar o problema. Mas só não entendi pq é tão usado pelo pessoal das fixas?


Pra converter a Caloi 10, originalmente aro 27, em aro 700.
Eu comprei um freio de longo alcance no AliExpress, mas tira toda originalidade da bike...

Editado por joaoandre1990 - 02 Ago 2018 as 11:49
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 12:05
Originalmente postado por borokite borokite escreveu:


Pois é brother, pintar com spray é a maior cagada, até que ficou bonita mas estou sofrendo pois encostou qualquer coisa já era, até mesmo uma fita que usei para suapender a bike ficou marcada na tinta, mesmo tendo deixado secando por muito tempo. Não sei se vou achar aqui a tal pintura eletrostática, mas automotiva acho que consigo ou até mesmo PU tenho um compressor e pistola para pintar, mas agora vou ter de esperar, quero terminar de montar, deixar ela arrumada, nem vou colocar os adesivos por enquanto pelo fato da pintura talvez não durar muito, e mais para frente fazer o processo da pintura.....
Quanto a lubrificação, estou usando a mesma graxa que uso para lubrificar o eixo cardã da minha moto, acho que é graxa M2 vermelha, é indicada para engrenagens. estou lubrificando até mesmo os parafusos para evitar futuros aborrecimentos. O que vc acha?


Então, a eletrostática geralmente é utilizada em portões, contêineres pra obra, academia da terceira idade, etc... Além de ser mais barata que pintar com spray (eu paguei 30 pila) é mais durável, inclusive é melhor até que a automotiva. Tem um vídeo no youtube mostrando a diferença da automotiva pra eletrostática, usando uma Caloi 10 da mesma cor que a sua na demonstração. É impressionante!

Em relação a graxa, esse vídeo aborda bem o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=afU-Y2LVZ9c

Se me permite um conselho sobre a cx. de direção e o movimento central, eu tb sou adepto da filosofia "faça você mesmo" mas pra esses ajustes finos que eu não possuo a ferramenta especifica (ainda) prefiro procurar um bom mecânico. As vezes vale a pena!



NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 15:16
.

Editado por joaoandre1990 - 02 Ago 2018 as 15:17
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 16:08
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por borokite borokite escreveu:


Pois é brother, pintar com spray é a maior cagada, até que ficou bonita mas estou sofrendo pois encostou qualquer coisa já era, até mesmo uma fita que usei para suapender a bike ficou marcada na tinta, mesmo tendo deixado secando por muito tempo. Não sei se vou achar aqui a tal pintura eletrostática, mas automotiva acho que consigo ou até mesmo PU tenho um compressor e pistola para pintar, mas agora vou ter de esperar, quero terminar de montar, deixar ela arrumada, nem vou colocar os adesivos por enquanto pelo fato da pintura talvez não durar muito, e mais para frente fazer o processo da pintura.....
Quanto a lubrificação, estou usando a mesma graxa que uso para lubrificar o eixo cardã da minha moto, acho que é graxa M2 vermelha, é indicada para engrenagens. estou lubrificando até mesmo os parafusos para evitar futuros aborrecimentos. O que vc acha?


Então, a eletrostática geralmente é utilizada em portões, contêineres pra obra, academia da terceira idade, etc... Além de ser mais barata que pintar com spray (eu paguei 30 pila) é mais durável, inclusive é melhor até que a automotiva. Tem um vídeo no youtube mostrando a diferença da automotiva pra eletrostática, usando uma Caloi 10 da mesma cor que a sua na demonstração. É impressionante!

Em relação a graxa, esse vídeo aborda bem o assunto: https://www.youtube.com/watch?v=afU-Y2LVZ9c

Se me permite um conselho sobre a cx. de direção e o movimento central, eu tb sou adepto da filosofia "faça você mesmo" mas pra esses ajustes finos que eu não possuo a ferramenta especifica (ainda) prefiro procurar um bom mecânico. As vezes vale a pena!


estou com medo de deixar numa oficina para ajustes e o cara destruir a pintura com spray......

Voltar ao Topo
Crismont Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Crismont Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 16:42
Cara. Excelente escolha de cor . Tá muito linda . A poucos meses entrei nesse hobby de pegar umas bikes precisando de atenção e dando uma reformada geral nelas. Até então , como peguei bikes não muito antigas não me importei com originalidade e atualizei todas elas com freio a disco e outros componentes atuais . Já fiz duas Caloi SK, uma KS, uma GT timberline e agora estou finalizando uma Vertical PK7. Estou querendo iniciar um novo projeto com um quadro que vi mas não achei nenhuma referência sobre a bike na internet
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2018 as 17:37
Originalmente postado por borokite borokite escreveu:


estou com medo de deixar numa oficina para ajustes e o cara destruir a pintura com spray......



Se a oficina for de confiança não tem perigo.
Apesar que está cada dia mais difícil encontrar mecânico cuidadoso, esses dias levei uns cubos antigos que eu tinha acabado de polir pra revisar, voltou uma nojeira, tive que limpar e polir de novo.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2018 as 10:25
Continuando aos poucos, fiz toda a instalação dos cabos, gostei bastante pois ficou bem macio, tanto os freios como os câmbios. Agora tive de dar uma parada pois a verba esta curta e preciso fazer aos poucos, segundo meus calculos ainda terei de gastar uns R$ 250,00 com pneus, raios, e mais alguns detalhes. Detalhe especial que gostei muito e que agora entendi é a peça que serve como protetor do quadro para a corrente não bater, que fica perto do câmbio traseiro. Muito bem pensada a função dela.












Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 16:03
Ficaram prontas as rodas com aros e cubos originais enraiadas, alinhadas e lubrificadas. Agora é esperar essa semana chegar os pneus kenda com faixas, câmaras e pedal.
Voltar ao Topo
RafaelRecife Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2012
Recife
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RafaelRecife Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2018 as 07:50
Parabéns, meu caro, excelente trabalho e que trabalheira, hein, você é disposto.

Tenho uma monareta velha para restaurar, mas não tenho tempo nem a sua paciência para fazer isso, vou mandar fazer em uma loja especializada em restauração aqui, a Reciclo Bikes.

Abraços,
Rafael - Recife - PE
--------------------
https://mydahon.home.blog/
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 11:27
Originalmente postado por RafaelRecife RafaelRecife escreveu:

Parabéns, meu caro, excelente trabalho e que trabalheira, hein, você é disposto.

Tenho uma monareta velha para restaurar, mas não tenho tempo nem a sua paciência para fazer isso, vou mandar fazer em uma loja especializada em restauração aqui, a Reciclo Bikes.

Abraços,

Cara, tempo a gente não tem nem grana, a gente tem que se virar, fazia a restauração a noite e final de semana, fora do hora´rio de trabalho, gastei com a bike e restauração um total de R$ 570,00, ainda estou esperando chegar algumas coisas da china para postar as fotos completas, mas já estou usando a bike para passeios, ficou muito legal e chama muito a atenção, ficou linda. mas uma dica, mandar restaurar em loja vcoê vai gastar pelo menos o dobro, não dá para ficar na mão de mecânico, tem que fazer por hobby e lazer.

Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 12:08
Posta uma foto dela montada pra nós!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
borokite Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Nov 2011
Marília
Offline
Mensagens:284
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar borokite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2018 as 14:38
Tava com um pouco de preguiça para dar continuidade ao tópico, mas vamos lá, as rodas chegaram e começou os problemas, o cara da bicicletaria não fez um bom guardachuva que é o que alinha a roda na bike, sendo assim a roda ficou muito para a esquerda, ao levar na oficina, escutei aquelas graças de que o quadro esta torto e blá blá bla e que devia levar a bike inteira para ele ver, como estou sem saco de discutir com mecânico de bairro e poderia ter ainda um arranhão na pintura resolvi estudar um pouco a situação para resolver, primeiro foi diminuir aquela buxa que fica em baixo da catraca e a diferença jogar para o lado direito, isso ajudou mas não resolveu o problema. Trabalhei na gancheira gastando a abertura para poder trazer o eixo do lado direito o mais para trás possível, a gancheira do lado esquerdo estava um pouco aberta no C que entra o eixo, fechei para o eixo entrar justo e deixando ele uns 3mm mais para frente que o da direita a roda ficou mais alinhada, usei 2 pregadores de roupa para conseguir centralizar a roda. Do lado esquerdo utilizei um eixo com 2 porcas para posicionar a roda traseira no local certa, assim só colocar o eixo, puxar tudo para trás e o lado direito encostava na gancheira e o direito no parafuso, deixando alinhada, pode tirar e colocar que a posição bate sempre no mesmo lugar. A ferradura joguei um pequeno espaçador na sapata e resolvido. Pelas fotos vocês vão ver bem o que estou falando.

Como funciona o guardachuva, no desenho da esquerda como veio a roda e na direita como devia ser







 



Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X