Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Quadro grande + tamanho mesa
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Quadro grande + tamanho mesa

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Quadro grande + tamanho mesa
    Postado: 03 Jul 2018 as 23:13
Olá, pessoal!
Aprendi a andar de bike recentemente, com 30 anos (antes tarde do que nunca Big smile).
Por indicação de amigos comprei uma aro 29, quadro 19, essa aqui:
https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-53-shimano-aluminio-aro-29-21-marchas-freio-a-disco-2016-branco+dourado-C62-1129-032
Gostei muito dela, porém ela parece ser bem maior do que a que usei pra aprender, quadro 19, mas aro 26.
Eu fico meio "caído" nela, tendo algumas dores na lombar, períneo e mãos.
Creio que é por causa do top tube que é maior que o recomendado pro meu tamanho: 176 cm.
Pelo que pesquisei, essa distância pode ser amenizada trocando a mesa por uma menor.
Medi a mesa dessa bike e dá 13 cm entre uma extremidade à outra.
A dúvida é: qual tamanho de mesa eu compro? 60 mm, 70 mm, com regulagem de ângulo?
Sei que o ideal é fazer um bike fit, mas não sobrou nenhum centavo após eu comprar essa bike LOL
E minha maior ambição no momento é ir ao trabalho de bike, 4 km pra ir e voltar, realmente estou engatinhando.
Agradeço desde já, abraços!
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 23:19
Faça esse bike fit virtual:


Não é a mesma coisa de fazer um pago, mas já vai te dar uma noção das dimensões "ideais". Com o resultado que der você compara com o seu top tube efetivo + mesa atual e vai saber qual tamanho de mesa comprar.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 01:18
E a medida das peças, segue padrão da indústria, que é de centro a centro, e não de extremos a extremos... Chutando por baixo, sua mesa deve ter 70 ou 80 mm.

Primeiro ajuste o selim, depois tire as medidas necessárias... PORÉM! Só achei um bike fit virtual, que considera a flexibilidade, e de maneira porca...

Eu sou muito flexível, poderia usar uma mesa muito mais longa que o bike fit menciona, se eu visar desempenho. Se eu visar conforto, posso optar por uma mesa mais curta.
Também implica no ângulo da mesa! Quanto mais negativo, mais tu inclina pra frente, e mais aerodinâmica é a posição, porém menos confortável...

Isso faz o diferencial no fitter ser pessoal - e mesmo sabendo disso, eu ainda não o fiz (face palm)...

Talvez, tu nem precisava dessa bike aí... Bem... Acho que agora já é meio tarde... Então aproveite-a da melhor forma possível. Beer
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 08:50
Então.. como está seu alongamento?

Normalmente as bikes 29 tem uma posição mais race que as 26 de supermercado, então a geometria te deixa mais alongado, por isso talvez a dor nas costas...

Quanto a dor nos pulsos, provavelmente ela advém do excesso de pressão por parte do seu peso, talvez com algum tempo e fortalecimento da lombar isso se resolva, já que com mais força seu corpo quase se sustentará sem peso nos pulsos.

O que EU faria: 
1 - analisaria meu alongamento;
Se estiver ok, partiria para os pontos a seguir
2 - tentaria colocar o selim um pouco a frente (respeitando a relação joelho x ponta do pé);
3 - verificaria o tamanho do guidão (suponho de sejam 700 mm ou 680) se estiver acima disso tentaria cortar um pedaço de cada lado. Você vai usar para locomoção, logo não precisa de um guidão tão largo;
4 - faria um bike fit virtual para comprar a mesa do tamanho adequado (medido top tube + mesa, para descobrir o tamanho correto)
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 09:24
Eu tbm daria uma conferida na posição dos manetes , eles tem que ficar no mesmo angulo do seu braço como se fosse uma continuação.
De forma que quando vc freie não force nenhum tendão na mão.
Voltar ao Topo
Carrapatense Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Rib. Preto-SP
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carrapatense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 11:51
 Verifique pelo bikefit virtual, que o amigo indicou acima. 
 Acredito que os quadros da Gonew tem o toptube curto, pois tenho uma 6.3 tam 21 e a medida eh igual a bike da minha esposa uma Caloi 29.
Voltar ao Topo
stephan.hino Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Abr 2015
Maringa - PR
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar stephan.hino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 13:10
Primeiramente, parabéns pela aquisição!
Com certeza não vai se arrepender por entrar no mundo do pedal. E com certeza aqui neste forum conseguirá sanar as dúvidas.
Conforme indicação dos colegas, o bike fit te dará um "norte" do que fazer, e as dores nas mãos, verifique se não esta colocando muita força pra segurar o guidão.
Estamos à disposição para esclarecer dúvidas.
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 20:09
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Faça esse bike fit virtual:

http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/ - http://www.nograu.com.br/bike-fit-no-grau/

Não é a mesma coisa de fazer um pago, mas já vai te dar uma noção das dimensões "ideais". Com o resultado que der você compara com o seu top tube efetivo + mesa atual e vai saber qual tamanho de mesa comprar.

Fiz e deu 69 cm que é exatamente o tamanho atual...
Fiz esse aqui também: https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp
Medi grosseiramente, mas deu 63 o top tube + mesa.
Vou pedi ajuda pra me medir melhor e ver melhor o resultado, mas é uma grande diferença.
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 20:11
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

E a medida das peças, segue padrão da indústria, que é de centro a centro, e não de extremos a extremos... Chutando por baixo, sua mesa deve ter 70 ou 80 mm.

Primeiro ajuste o selim, depois tire as medidas necessárias... PORÉM! Só achei um bike fit virtual, que considera a flexibilidade, e de maneira porca...

Eu sou muito flexível, poderia usar uma mesa muito mais longa que o bike fit menciona, se eu visar desempenho. Se eu visar conforto, posso optar por uma mesa mais curta.
Também implica no ângulo da mesa! Quanto mais negativo, mais tu inclina pra frente, e mais aerodinâmica é a posição, porém menos confortável...

Isso faz o diferencial no fitter ser pessoal - e mesmo sabendo disso, eu ainda não o fiz (face palm)...

Talvez, tu nem precisava dessa bike aí... Bem... Acho que agora já é meio tarde... Então aproveite-a da melhor forma possível. Beer

Tô até agora na dúvida, na "altura" ela tá ideal, o canote não tá muito exposto, meus joelhos não doem, só essa distância entre selim e guidão que estou estranhando.
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 20:13
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Então.. como está seu alongamento?

Normalmente as bikes 29 tem uma posição mais race que as 26 de supermercado, então a geometria te deixa mais alongado, por isso talvez a dor nas costas...

Quanto a dor nos pulsos, provavelmente ela advém do excesso de pressão por parte do seu peso, talvez com algum tempo e fortalecimento da lombar isso se resolva, já que com mais força seu corpo quase se sustentará sem peso nos pulsos.

O que EU faria: 
1 - analisaria meu alongamento;
Se estiver ok, partiria para os pontos a seguir
2 - tentaria colocar o selim um pouco a frente (respeitando a relação joelho x ponta do pé);
3 - verificaria o tamanho do guidão (suponho de sejam 700 mm ou 680) se estiver acima disso tentaria cortar um pedaço de cada lado. Você vai usar para locomoção, logo não precisa de um guidão tão largo;
4 - faria um bike fit virtual para comprar a mesa do tamanho adequado (medido top tube + mesa, para descobrir o tamanho correto)

Agora desconfio que pode ser falta de costume mesmo, visto que pedalo há pouco tempo e estou com essa bike a menos tempo ainda.
O que mais me incomoda é a dor no períneo, tipo uma queimação, as demais consigo suportar de boa.
Já mudei o selim de posição várias vezes pra testar, mas a dor sempre aparece.
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 20:16
Originalmente postado por stephan.hino stephan.hino escreveu:

Primeiramente, parabéns pela aquisição!
Com certeza não vai se arrepender por entrar no mundo do pedal. E com certeza aqui neste forum conseguirá sanar as dúvidas.
Conforme indicação dos colegas, o bike fit te dará um "norte" do que fazer, e as dores nas mãos, verifique se não esta colocando muita força pra segurar o guidão.
Estamos à disposição para esclarecer dúvidas.

Obrigado!
Tirei muitas dúvidas nesse fórum, tinha muitas coisas que nem fazia noção da existência.
Posso estar exagerando na força mesmo, ainda fico um pouco tenso em alguns trechos, ao lado de ônibus e caminhões etc.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 23:26
Originalmente postado por FariasRafa FariasRafa escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Então.. como está seu alongamento?

Normalmente as bikes 29 tem uma posição mais race que as 26 de supermercado, então a geometria te deixa mais alongado, por isso talvez a dor nas costas...

Quanto a dor nos pulsos, provavelmente ela advém do excesso de pressão por parte do seu peso, talvez com algum tempo e fortalecimento da lombar isso se resolva, já que com mais força seu corpo quase se sustentará sem peso nos pulsos.

O que EU faria: 
1 - analisaria meu alongamento;
Se estiver ok, partiria para os pontos a seguir
2 - tentaria colocar o selim um pouco a frente (respeitando a relação joelho x ponta do pé);
3 - verificaria o tamanho do guidão (suponho de sejam 700 mm ou 680) se estiver acima disso tentaria cortar um pedaço de cada lado. Você vai usar para locomoção, logo não precisa de um guidão tão largo;
4 - faria um bike fit virtual para comprar a mesa do tamanho adequado (medido top tube + mesa, para descobrir o tamanho correto)


Agora desconfio que pode ser falta de costume mesmo, visto que pedalo há pouco tempo e estou com essa bike a menos tempo ainda.
O que mais me incomoda é a dor no períneo, tipo uma queimação, as demais consigo suportar de boa.
Já mudei o selim de posição várias vezes pra testar, mas a dor sempre aparece.


Pelo que vi o selim é daqueles sofazão, certo?
Esses selins não servem nem pra ir na padaria. Recomendo também um "bunda fit" que medirá o tamanho correto do seu selim. Ai sim vc terá um na medida adequada
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 03:25
Originalmente postado por FariasRafa FariasRafa escreveu:

Tô até agora na dúvida, na "altura" ela tá ideal, o canote não tá muito exposto, meus joelhos não doem, só essa distância entre selim e guidão que estou estranhando.


Pode sim, ser falta de hábito, mas não deveria causar desconforto em trechos tão curtos.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 19:49
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por FariasRafa FariasRafa escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Então.. como está seu alongamento?

Normalmente as bikes 29 tem uma posição mais race que as 26 de supermercado, então a geometria te deixa mais alongado, por isso talvez a dor nas costas...

Quanto a dor nos pulsos, provavelmente ela advém do excesso de pressão por parte do seu peso, talvez com algum tempo e fortalecimento da lombar isso se resolva, já que com mais força seu corpo quase se sustentará sem peso nos pulsos.

O que EU faria: 
1 - analisaria meu alongamento;
Se estiver ok, partiria para os pontos a seguir
2 - tentaria colocar o selim um pouco a frente (respeitando a relação joelho x ponta do pé);
3 - verificaria o tamanho do guidão (suponho de sejam 700 mm ou 680) se estiver acima disso tentaria cortar um pedaço de cada lado. Você vai usar para locomoção, logo não precisa de um guidão tão largo;
4 - faria um bike fit virtual para comprar a mesa do tamanho adequado (medido top tube + mesa, para descobrir o tamanho correto)


Agora desconfio que pode ser falta de costume mesmo, visto que pedalo há pouco tempo e estou com essa bike a menos tempo ainda.
O que mais me incomoda é a dor no períneo, tipo uma queimação, as demais consigo suportar de boa.
Já mudei o selim de posição várias vezes pra testar, mas a dor sempre aparece.


Pelo que vi o selim é daqueles sofazão, certo?
Esses selins não servem nem pra ir na padaria. Recomendo também um "bunda fit" que medirá o tamanho correto do seu selim. Ai sim vc terá um na medida adequada

É um Selim Arbok Plus 60. Tentei medir os ísquios, mas não tinha bundômetro em nenhuma loja de bike que conheço, aí fui no mais mediano. Não descarto a possibilidade dele ser grande demais.

Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 22:11
Originalmente postado por FariasRafa FariasRafa escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por FariasRafa FariasRafa escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Então.. como está seu alongamento?

Normalmente as bikes 29 tem uma posição mais race que as 26 de supermercado, então a geometria te deixa mais alongado, por isso talvez a dor nas costas...

Quanto a dor nos pulsos, provavelmente ela advém do excesso de pressão por parte do seu peso, talvez com algum tempo e fortalecimento da lombar isso se resolva, já que com mais força seu corpo quase se sustentará sem peso nos pulsos.

O que EU faria: 
1 - analisaria meu alongamento;
Se estiver ok, partiria para os pontos a seguir
2 - tentaria colocar o selim um pouco a frente (respeitando a relação joelho x ponta do pé);
3 - verificaria o tamanho do guidão (suponho de sejam 700 mm ou 680) se estiver acima disso tentaria cortar um pedaço de cada lado. Você vai usar para locomoção, logo não precisa de um guidão tão largo;
4 - faria um bike fit virtual para comprar a mesa do tamanho adequado (medido top tube + mesa, para descobrir o tamanho correto)


Agora desconfio que pode ser falta de costume mesmo, visto que pedalo há pouco tempo e estou com essa bike a menos tempo ainda.
O que mais me incomoda é a dor no períneo, tipo uma queimação, as demais consigo suportar de boa.
Já mudei o selim de posição várias vezes pra testar, mas a dor sempre aparece.


Pelo que vi o selim é daqueles sofazão, certo?
Esses selins não servem nem pra ir na padaria. Recomendo também um "bunda fit" que medirá o tamanho correto do seu selim. Ai sim vc terá um na medida adequada


É um Selim Arbok Plus 60. Tentei medir os ísquios, mas não tinha bundômetro em nenhuma loja de bike que conheço, aí fui no mais mediano. Não descarto a possibilidade dele ser grande demais.



Poucas lojas tem... Mas um pacote de farinha num banco de madeira já resolve. Ponha o pacote no banco, sente (devagar) sobre o pacote. Ficará dois furinhos. Essa é a largura dos seus isquios

Vi o modelo aqui... Ele tem 160 mm de largura, é bem largo. Outra coisa: selim com muito estofamento só serve para deformar e machucar as pernas. Um selim rígido mas do tamanho correto é muito mais confortável

Editado por jh1991 - 05 Jul 2018 as 22:14
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2018 as 03:42
Pode ser qualquer coisa que deforme, mas não volte, quando tu sentar...
Saco de cimento, cimento-cola, rejunte, cal, pacote de argila, farinha, papelão grosso... Até por baixo de uma rede dá para medir - caso convença alguém a tirar essa medida, evidentemente. Embarrassed
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 14:42
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por FariasRafa FariasRafa escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por FariasRafa FariasRafa escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Então.. como está seu alongamento?

Normalmente as bikes 29 tem uma posição mais race que as 26 de supermercado, então a geometria te deixa mais alongado, por isso talvez a dor nas costas...

Quanto a dor nos pulsos, provavelmente ela advém do excesso de pressão por parte do seu peso, talvez com algum tempo e fortalecimento da lombar isso se resolva, já que com mais força seu corpo quase se sustentará sem peso nos pulsos.

O que EU faria: 
1 - analisaria meu alongamento;
Se estiver ok, partiria para os pontos a seguir
2 - tentaria colocar o selim um pouco a frente (respeitando a relação joelho x ponta do pé);
3 - verificaria o tamanho do guidão (suponho de sejam 700 mm ou 680) se estiver acima disso tentaria cortar um pedaço de cada lado. Você vai usar para locomoção, logo não precisa de um guidão tão largo;
4 - faria um bike fit virtual para comprar a mesa do tamanho adequado (medido top tube + mesa, para descobrir o tamanho correto)


Agora desconfio que pode ser falta de costume mesmo, visto que pedalo há pouco tempo e estou com essa bike a menos tempo ainda.
O que mais me incomoda é a dor no períneo, tipo uma queimação, as demais consigo suportar de boa.
Já mudei o selim de posição várias vezes pra testar, mas a dor sempre aparece.


Pelo que vi o selim é daqueles sofazão, certo?
Esses selins não servem nem pra ir na padaria. Recomendo também um "bunda fit" que medirá o tamanho correto do seu selim. Ai sim vc terá um na medida adequada


É um Selim Arbok Plus 60. Tentei medir os ísquios, mas não tinha bundômetro em nenhuma loja de bike que conheço, aí fui no mais mediano. Não descarto a possibilidade dele ser grande demais.



Poucas lojas tem... Mas um pacote de farinha num banco de madeira já resolve. Ponha o pacote no banco, sente (devagar) sobre o pacote. Ficará dois furinhos. Essa é a largura dos seus isquios

Vi o modelo aqui... Ele tem 160 mm de largura, é bem largo. Outra coisa: selim com muito estofamento só serve para deformar e machucar as pernas. Um selim rígido mas do tamanho correto é muito mais confortável

Comprei uma mesa de 60mm e troquei pela minha que era de 90mm, vamos ver...

Fiz o método da farinha numa sacola de supermercado, parece que funcionou, consegui sentir os furinhos duas vezes, mas deu 6,5 cm, não sei se medi certo ou se é isso mesmo.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 16:06
Pressuponho que mediu de borda a borda, ou seja entre os furos.
Creio que a medida seja nos pontos extremos, ou de centro a centro, não tenho certeza mesmo...
Não me atentei sobre isso, só fiz meu "bundafit", deu certo, aí esqueci.
O que me leva a crer, é que as medidas são de 120 mm geralmente, até uns 240 mm...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 18:08
Troquei a mesa, mas não adiantou muita coisa Unhappy
Não senti mais dor nas costas, mas a dos punhos e períneo (a pior) continua.
Minha última tentativa fazer comprar esse guidão de 80mm e trocar pelo meu que é reto.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-867495499-guido-alto-bike-absolute-mtb-aluminio-318-x-620mm-80mm-alt-_JM
Se não adiantar, vou ter que trocar o quadro mesmo.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2018 as 04:19
A dor dos punhos, é porque está forçando os punhos... 

https://www.youtube.com/watch?v=DgfVTmLfrys

A dor no períneo, sempre será o selim... 
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2018 as 19:42
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

A dor dos punhos, é porque está forçando os punhos... 

https://www.youtube.com/watch?v=DgfVTmLfrys - https://www.youtube.com/watch?v=DgfVTmLfrys

A dor no períneo, sempre será o selim... 

Esse canal é muito bom, já vi quase todos os vídeos.
Creio que fico sentado na ponta do selim pra tentar alcançar o guidão, daí a dor.

Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2018 as 04:07
Eu não creio... Tenho certeza de muitas coisas...
O teu erro não é tão incomum, mas normalmente se erra pra menos, e isso tende a causar menos problemas que assim.
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2018 as 08:51
Originalmente postado por FariasRafa FariasRafa escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

A dor dos punhos, é porque está forçando os punhos... 

https://www.youtube.com/watch?v=DgfVTmLfrys - https://www.youtube.com/watch?v=DgfVTmLfrys

A dor no períneo, sempre será o selim... 

Esse canal é muito bom, já vi quase todos os vídeos.
Creio que fico sentado na ponta do selim pra tentar alcançar o guidão, daí a dor.


Vc não conseguiria jogar o selim para frente? isso já economizaria alguns milímetros/centímetros
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
FariasRafa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2018
Florianópolis
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FariasRafa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2018 as 22:50
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por FariasRafa FariasRafa escreveu:

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

A dor dos punhos, é porque está forçando os punhos... 

https://www.youtube.com/watch?v=DgfVTmLfrys - https://www.youtube.com/watch?v=DgfVTmLfrys - https://www.youtube.com/watch?v=DgfVTmLfrys - https://www.youtube.com/watch?v=DgfVTmLfrys

A dor no períneo, sempre será o selim... 

Esse canal é muito bom, já vi quase todos os vídeos.
Creio que fico sentado na ponta do selim pra tentar alcançar o guidão, daí a dor.


Vc não conseguiria jogar o selim para frente? isso já economizaria alguns milímetros/centímetros

Já tá no máximo pra frente

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X