Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Dúvidas de pneu pra Cicloturismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Dúvidas de pneu pra Cicloturismo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Dúvidas de pneu pra Cicloturismo
    Postado: 03 Jul 2018 as 10:24
Olá.
Tirarei minhas férias mês que vem e estou pretendendo começar no Cicloturismo fazendo um trajeto simples e conhecido por mim: Niterói (RJ) a Cabo Frio (RJ).

https://s15.postimg.cc/fbrfrx6dn/Sem_t_tulo.jpg

Todo o trajeto será em asfalto, mas não irei direto, pois pararei algumas vezes. Só gostaria de saber qual o pneu indicado para esta ocasião, pois sei que pneus com cravos grandes são bastante lerdos na pista. Se possível, por favor me indiquem um que possa ser comprado do Mercado Livre.

Minha bicicleta é uma GONEW 5.3 branca com guidão borboleta.
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 10:28
O mapa com parte do trajeto (a parte mais litorânea da viagem não seria feita, pois optei em fazer pela Rodovia Amaral Peixoto/RJ-106, na estrada acima).
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 13:57
Boa tarde,

Sem dúvidas, para asfalto o melhor seria um pneu slick ou semi slick. A Kenda tem diversos modelos no ML com bons preços, mas semi slick bacana é da Continental, porém mais caro.

não tenho certeza, mas creio que um 700x38 sirva para sua 29. Vai ter um pneu mais fino que mtb, o que deixa a bike mais leve pra pedalar no asfalto
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 14:21
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 20:27
Cuidado com a Amaral Peixoto, muitos trechos sem acostamento, Boa sorte!

Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 18:23
Valeu, galera. 
Não passo pela Amaral Peixoto desde 2010, antes de vir morar em S. Paulo. Me disseram que o recomendado também pra pedalar na estrada seria de frente pros carros, para ter mais chance de sobreviver num prenúncio de acidente. 
Voltar ao Topo
H Marcio Rodrigues 1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Fev 2015
Saquarema RJ
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar H Marcio Rodrigues 1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 21:38
sai dela assim que puder, ando de carro lá , moro em Saquarema, e não andaria de bicicleta entre Maricá e Saquarema de jeito nenhum, vem pelo litoral.
Voltar ao Topo
datenas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Set 2017
Sumpaulo
Offline
Mensagens:91
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar datenas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 20:51
Eu estava querendo descer pro litoral a partir da entrada da Amaral pro centro de Maricá, ou então a partir da entrada pra Manoel Ribeiro (passando por Ponta Negra). Isso vem ANTES daquela serra que divisa Maricá e Saquarema, saca?
ACHO que não daria besteira.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X