Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Investir ou trocar ? (Híbrida)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Investir ou trocar ? (Híbrida)

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gergye Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gergye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Investir ou trocar ? (Híbrida)
    Postado: 03 Jul 2018 as 00:04
Bom dia pessoas tudo bem ?
Vou tentar ser mais curto e objetivo tudo bem ? É apenas algumas dúvidas, já andei lendo várias coisas aqui mas só queria garantir algumas coisas, então bora la

Explicando

Tenho uma MTB 29 (KSW 29 bem simples), ando mais na estrada, já segui algumas dicas... coloquei um pedal clip,banco vazado e mais durinho, pneus 700, agora so falta trocar a suspensão por um garfo rigido, mas ai ficaria mais baixo ? Ando tendo alguns problemas com dores nas costas e pescoço, já deixei ela ajustada no bike fit, so que ela e um pouco maior que o indicado que no caso seria 17,5" e no caso ela é 19".

O meu objetivo e apenas andar grandes percursos
50/100 km sem dores, aproveitar o passeio e treino !

Queria saber se compensa ficar com ela ou pensar em um gravel... Nao queria ficar apenas na estrada afinal moro no interior e gosto de pegar umas estradinhas/terrasa batida de vezes e nunca kkk

Tentei encurtar o máximo !
Como podem ver ela é bem simples mas curto ela, anda bem :)
https://imgur.com/aMQDg2V
Obrigado

Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 00:52
Opa, amigo! Qual é o modelo/marca/medida dos pneus que você está usando nela? Estou na mesma situação que você, só ando no asfalto em percursos mais longos, mas como comprei a bike recentemente ainda não fiz nenhuma alteração nela. 

Você deixou ela assim já desde que comprou ou esperou os pneus originais gastarem antes de fazer a alteração?
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 00:57
E ah, no caso do garfo rígido ela vai ficar com um aspecto mais assim:



Eu particularmente acho bem bacana, e faz muito mais sentido considerando os pneus slicks e o uso dado a ela.

Quanto a altura, até tem um garfo rígido que fica mais perto da altura da suspensão, mas deve ser o olio da cara rsrs


Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 07:35
Originalmente postado por Gergye Gergye escreveu:

Bom dia pessoas tudo bem ?
Vou tentar ser mais curto e objetivo tudo bem ? É apenas algumas dúvidas, já andei lendo várias coisas aqui mas só queria garantir algumas coisas, então bora la

Explicando

Tenho uma MTB 29 (KSW 29 bem simples), ando mais na estrada, já segui algumas dicas... coloquei um pedal clip,banco vazado e mais durinho, pneus 700, agora so falta trocar a suspensão por um garfo rigido, mas ai ficaria mais baixo ? Ando tendo alguns problemas com dores nas costas e pescoço, já deixei ela ajustada no bike fit, so que ela e um pouco maior que o indicado que no caso seria 17,5" e no caso ela é 19".

O meu objetivo e apenas andar grandes percursos
50/100 km sem dores, aproveitar o passeio e treino !

Queria saber se compensa ficar com ela ou pensar em um gravel... Nao queria ficar apenas na estrada afinal moro no interior e gosto de pegar umas estradinhas/terrasa batida de vezes e nunca kkk

Tentei encurtar o máximo !
Como podem ver ela é bem simples mas curto ela, anda bem :)
Obrigado



Cara, dor no pescoco tem a ver com a altura de frente.
Vale tentar aumentar essa frente com espacadores ou pegar um guiao riser para ficar em uma posicao mais relaxada.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 09:29
Qual tamanho da sua mesa? O mais importante no tamanho do quadro é o comprimento do top tube mais a mesa. A altura parece ok, na mesma do banco. Você deve estar muito esticado na bike (dor nas costas), como consequência seu corpo está mais inclinado sobre o guidão fazendo você levantar muito a cabeça para enxergar a sua frente(dor no pescoço) se tiver viseira no capacete, aí que ferrou mais ainda. Você disse que está no seu fit, mais qual?
( ) Conforto
( ) Intermediário
( ) Performance/race
Voltar ao Topo
Gergye Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gergye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 23:14
Opa, primeiramente gostaria de agradecer ao pessoal que respondeu, valeu mesmo !

Vamos lá,

(a)rowisen Opa beleza ? Então logo que peguei ela já troquei os pneus, eu peguei numa bicicletaria do meu bairro, a medida dela é 700x48c já marca vish... dei uma olhada creio que seja "beyond", até agora estou gostando dele (400 km em média já usados), além de ter pago baratinho nele ! Sobre o garfo, era esse mesmo que eu estava de olho, no mosso, um bom CxB mas só vou comprar quando eu ter certeza do que vou mexer pra não ficar mais baixo ainda, além da geometria do quadro e etc

christianmdt Então, creio que seja isso mesmo, porque sempre quando me atento estou apenas olhando pro chão e não pra frente ai tento corrigir mas em um treino de 3hrs meio é complicado e acabo relaxando, o garfo já tem 7 espaçadores que já vieram do outro dono, e são dos grossos, creio que não há mais espiga kkk até pensei na possibilidade do guidão, tenho uma outra 29 com quadro 21" com guidão estilo downhill e me sinto meio que confortável mesmo com quadro maior...

Hugobh77 Checando aqui... é uma Gios 26,8mm, pior que de postura não sei dizer sou bem atrofiado então meu alongamento é horrível (mas estou começando a treinar a flexibilidade),ai acabo pensando que sempre o problema sou eu.
Sim, não sei dizer se é mania ou outra coisa mas creio que maior parte do treino é olhando pra baixo do que pra frente

Intermediário, pedalo mas por prazer mas gosto de ir no meu limite hehe, por agora só quero dor de fadiga e não de postura kkk

Meu bike fit virtual é esse
Cavalo   Esterno    Tronco   Braço     Speed          MTB        Altura Selim    Top Tube+Mesa
81.00    143.00        62.00    56.00      54.27          17.43           71.52             63.00
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 23:42
Tem umas mesas com ângulo maior também, tipo essa:

https://www.lepbikes.com.br/pecas/mesa-de-bicicleta-avanco-promax-40o-90mm-preta-25-4

PS: Nunca comprei nesse site nem sei nada sobre essa marca de mesa, só enviei esse link como referência.

Você também pode optar pelo guidão riser (curvo) como você disse... o bom é que nesse sentido tem uma gama gigante de ajustes que podem ser feitos.

Aliás, no caso de colocar o garfo rígido da mosso como você quer, você pode alterar tanto a mesa pra uma estilo essa do link quanto o guidão, que também tem uma grande variação de tamanhos e curvaturas.



E te mais... como a espiga da sua bike está grande, você tem maior possibilidade de configurações... se você comprar por exemplo uma mesa mais angulada e achar pouco, daí comprar um guidão e então achar muito, é só ir colocando um espaçador de cada vez pra cima da mesa até achar a altura que mais lhe agrada.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 01:42
Lembrando que se olha pra frente, mas com a cabeça apontada pro chão, quando se visa performance...

Todo mundo falou em altura... Mas se esse guidão está na posição intermediária, a conforto é um seca sovaco, e o meu está na posição "underground"...

Aposto uma jujuba, que o problema é o tamanho do quadro como um todo... E outra nessa mesa de 30 mm, que não sei como foi parar aí...

Desculpe, mas compraste a bike errada, caso a ideia seja pilotar uma Schwinn

Resultado de imagem para schwinn bike

Imagem relacionada

Imagem relacionada

Ou algo mais local, tem a famigerada Caloi Barra Circular e Monark Barra Forte... Talvez alguma chopper?
Sem soar ofensivo, mas essa bike não parece ser muito adequada para o que tu se propõe. Seria mais adequado - por segurança - pensar em outro modelo que não uma XC. Não há nada errado em ser o bicicleteiro fantasma a bordo de uma Schwinn Autocycle!
Como as motos, uma esportiva é legal de ver na pista, uma motocross nas rampas e trilhas, mas pra rua é uma merda... No dia-a-dia elas te cansam muito... Até uma custom ou uma voyager cheia dos confortos, na cidade fica desconfortável, por causa do tamanho e difícil manobrabilidade a baixa velocidade...

Repare que no geral, vemos bikes 29, com mesas negativas, e algumas vezes com o selim até mais alto que o banco. O guidão é flat, para compensar a roda, o headtube é curto, para compensar a suspensão...
Nas 26 não era assim, porque a roda pequena, aliada a baixa necessidade de suspensão no XC, implica em guidões de raiser grande, pois a frente ficaria muito baixa se não...

E bem, estamos falando de bikes inspiradas no que competidores usam, ou seja... São bikes esportivas. Indiferente a tua pretensão
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 07:21


Tentando facilitar sua vida estou colocando a foto da sua bike aqui para que possamos visualizar melhor a situação.Nao acho que seu problema seja guidão, aparentemente a bike está mais para conforto, pois até tem bar ends ergonômicos, pode ser falta de flexibilidade e fortalecimento da musculatura do pescoço. Mesmo que você ache que anda a maior parte do tempo olhando para baixo, isso não acontece, o natural é inclinar a cabeça levemente para cima, até porque não conseguimos sustentar a cabeça em uma posição mais linear a coluna e instintivamente tendemos a observar o que acontece a frente. Só com muito treino e costume se consegue olhar pra baixo de verdade.


Editado por Hugobh77 - 04 Jul 2018 as 07:22
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 08:15
Falando da minha experiência inicial, pode ser realmente falta de costume. Pra você ter noção a minha flexibilidade não é das piores, eu consigo colocar a palma da mão no chão, estando com as pernas totalmente esticadas e tal. Mesmo assim no começo achei a frente da minha bike meio baixa, sendo que ela estava com 2 espaçadores em baixo da mesa (1 de 10mm e 1 de 20mm) e a mesa na positiva. Mas agora já me acostumei e inverti a mesa... talvez irei passar um espaçador pra cima.

Inicialmente era assim:



Essa sua evidentemente está com a frente mais alta que a minha inicialmente.

Agora:



Detalhe que no meu caso parte da altura do selim vs guidão é por conta de eu ser baixo e a frente da 29 ser alta. Isso torna um pouco difícil deixar a bike numa posição mais agressiva.

Editado por rowisen - 04 Jul 2018 as 08:41
Voltar ao Topo
Gergye Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gergye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 00:05
Me supreendi, olha nunca achei que teria problemas de regulagem uma MTB kkkk ela parece tão ergonômica(postura reta visão pra frente), diferente de uma speed que você praticamente é encostado/deitado na bicicleta.

rowisen
Opa então gostei da ideia do guidão rise/downhill, na verdade acho meio feio mas melhor feio que dolorido kkk, a mesa até pensei em mudar mas o receio de comprar e ficar mais esticado é grande, além de ficar com peça sem utilidade e gastar dinheiro atoa.
Engraçado que eu tinha costume com speed, achei que MTB fosse tranquilo, minha flexibilidade é oposta da sua, nem dedos consigo tocar no chão hehe...
Quadro da sua mtb é tamanho certo do seu bikefit ?

Ismah/Cabelo 
Vish comigo é olhar pra baixo nas subidas(motivação) e curtir as decidas hehe, ai nas retas tento controlar mas pode ser apenas impressão minha mesmo essa de olhar pra baixo tempo todo
Minha outra bicicleta tem esse guidão seca sovaco, sei lá não me vejo andando mais de 10km nela, pedalo de uma forma totalmente diferente dessa, parece que me prende não sei dizer.. falta de costume ou psicológico talvez, mas sinto outra experiencia.
Olha até pensei em uma mais urbana, mas não sei se a mesma aguentaria treinos de 50 a 100km que eu faço na rodovia/estrada, mas chopper/low eu pularia fora, acho que não combinaria comigo kkk
O engraçado é que eu tinha um Caloi Strada daqueles modelos que vinham com conjunto tiagra, tamanho do quadro devia ser M e mesa 105mm, fiz pequenas regulagens com bike fit... as únicas dores que eu senti foi no começo que eram no pescoço e depois nunca mais sentir... Acabei pegando essa achando que não teria problema nenhum, erro meu...
Estava até pensando em voltar para os quadro speed com pneu mais largo, tipo uma gravel da vida mas sei lá, não sei qual quadro é melhor pra postura correta da coluna(mtb x speed), já li tanto que nem sei mais o que fazer...

Hugobh77
Obrigado, eu tentei colocar a imagem mais não tinha conseguido,
Então, meu receio maior é, se assim eu já sinto dor imagina quando eu pegar o garfo rígido vai deixar a frente mais baixa, até estava pensando em desistir dessa ideia e deixar esse garfo simples mesmo... ou colocar o guidão rise como sugerido
Sobre a flexibilidade(sou horrível sim eu sei) eu até tive experiencia com speed, me acostumei rápido e nunca cheguei a sentir dores como as de agora, de pescoço superei nos primeiros treinos mas agora nessa bicicleta parece que to quase em um nível de torcicolo no pescoço e as costas parece que carreguei o dia todo um peso.
Entendo deve ser impressão mesmo, peguei essa neura de postura depois que comecei academia...

Pessoal,só uma duvida pra uma postura mais correta da coluna o indicado seria qual modelo ? Speed,MTB ou Urbana ?
< id="__tranor-g8avokbc6p" ="__tranor" -version="1.5.0" style="display: none;">
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 00:15
Sinceramente acredito que essas dores tenha algo a ver com o tamanho errado do quadro... porque uma speed não causar dores e uma MTB causar é um pouco fora do comum considerando apenas a posição na bike, pois no geral as speeds são mais desconfortáveis que as MTBs... e convenhamos, a sua já está um "sofá" com essa configuração atual.

-

Quanto à minha, o quadro é do tamanho ideal pra mim sim. No bike fit deu 16,9" e o quadro é 17".


Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 00:21
Ah, e sobre a sua pergunta final...

Depende da bicicleta!

Teoricamente falando seriam as urbanas, mas veja... essa abaixo é uma urbana:


Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 00:25
Mas o que diabos o Censored tem com as calças?

De uma maneira BEM SIMPLIFICADA, até porque tem alguns métodos de fit bem diversos...

Altura do selim (BB-Saddle), é pelo tamanho do cavalo que se define.
Recuo do selim (setback), tem N maneiras, a KOPS (Knee Over Pedal Spindle, aka joelho sobre o eixo) é a mais usual. 

Comprimento e ângulo da mesa, ao menos o ponto inicial, se define a partir do centro de gravidade do tórax estar ainda sobre o selim, ou o corpo conseguir sustentar o tórax (ou seja, o corpo não tomba para frente) - aquele que falhar primeiro. Aí se determina o ponto em que o guidão vai ficar. Por consequência as medidas da mesa, derivam disso, e são bem influenciadas pelo formato do guidão. A partir disso, se detalha mais a situação toda...
  • Flexibilidade do ciclista
  • Fatores sensoriais
    -> Dores?
    -> Como ele se sente?
  • Relevo a se pedalar
    -> Quanto mais morro acima, mais vantagens numa mesa longa, quanto mais morro abaixo, mais vantagens numa mesa curta
    -> Quanto mais mudanças rápidas de direção, mais favorecido por uma mesa curta se é...
  • Tipo de pedalada
    -> Quanto maior a constância do ciclista pedalando, melhor uma mesa longa (porque firma a frente no chão)
    -> Quanto mais sprints, melhor desempenho numa mesa com ângulo negativo
  • Posição de pedalada
    -> DH, Enduro/Freeride, Wheeling, Dirt Jump, BMX se pedala quase sempre em pé, o selim é quase que para descanso
    -> XC, CX, Road, Cicloturismo, Treking, Courier, Commuter... Se pedala sentado na maior parte do tempo, só em sprints se pedala em pé...
  • ...?
Sempre se varia ângulo e comprimento da mesa, mesmo que SOMENTE para avançar/retroceder ou elevar/abaixar o guidão... Está me parecendo bem usual, mesas que compensam o ângulo de caster - ou seja, o guidão é paralelo ao chão. Aí evidentemente para variar o comprimento, o ângulo não varia.
Geralmente também, o comprimento do top tube efetivo (ou Effective Top Tube, aka ETL, que é medido do centro do guidão, até o centro do tubo do selim), é constante.
O ângulo varia - por consequência a medida da mesa, para preservar o ETL - apenas para mexer na altura.
Ainda que tu não seja um maníaco por peso, vale a pena seguir o caminho mais curto, visando o menor peso, e menor momento de alavanca (aka, peças mais fortes) para isso... De 10 g ali e aqui, dá para compensar bem a bike. Logo, não tem sentido um guidão de rise gigantesco, para manter um ângulo negativo.
Tenho lido algo como que para XC, a distribuição de peso, idealizada seria 60/40 (frente/atrás, em %); Já no DH, seria 40/60, e no Enduro/Freeride uma posição neutra de 50/50.

Uma maneira um tanto porca de observar isso, está nos pneus - se não for pneu diferente, e com pressão diferente claro...
Se um pneu desgasta muito mais rápido, é possível que esteja sobrecarregado, e é preciso jogar mais peso para o outro pneu. É o método mais confiável. 
De imediato, se pode compensar com pressão, mas algo acima de 20% na pressão, não é normal. A pressão é interessante deixar como um ajuste rápido, de acordo com o terreno, clima e/ou prova - simplesmente porque é muito mais fácil por ou tirar ar, do que variar medidas da mesa!

Eu uso um paquímetro (o ideal seria um micrômetro de profundidade), para monitorar o desgaste do pneu. Tenho notado que em 2 meses, os pneus novos desgastaram X' e X" milímetros. Isso me leva a concluir que pro tipo de pedal que estou fazendo, posso depositar muito mais peso na frente.

Vai mudar a pilotagem? Sim, vai.
Posso conviver com isso? Vou me sentir seguro, por consequência confortável? Depende, isso exige testes.

É absurdo a primeira vista, mas não é incomum pensar em mesas de 120~150 mm em bikes de estrada. 
Primeiro que morro abaixo, todo santo ajuda, morro acima que está o desafio, e é onde "nada"ajuda. Segundo, se passa quase o tempo todo pedalando sentado, e terceiro que a posição é sempre a mais a aerodinâmica possível, para ajudar em alta velocidade...

XC é mais modesto, porque se jogar o peso pra frente, na subida a tração é comprometida. E na descida mais acentuada, ou na freada mais intensa, o corpo é lançado para frente.

No outro extremo, tem gente com mesa de 30 mm. Acaba que mesmo pedalando, quase sempre em pé, a descida acentuada, com freadas muito fortes, exige uma posição mais recuada...

O bike trial e o BMX, se fica quase sempre em pé, e sem pedalara. Exigem um guidão mais alto, pro corpo ficar mais alinhado verticalmente, e tudo isso com baixo peso, melhorando os saltos...

E os espaçadores? Talvez sejam vistos como um risco desnecessário, ou até uma gambiarra para variar a altura do guidão. Pessoalmente ao menos, não vejo muitos espaçadores nas bikes top de linha, olha lá 1cm pra variar pelo gosto do freguês.

Ângulo do guidão? Quando ele existe, tenho observado que quase sempre ele é alinhado com o garfo/suspensão nas bikes top de linha. Também acho que deva ficar numa posição o mais neutra possível, para alterações rápidas na bike.
E claro, acho bem mais seguro, um guidão com rise grande, que 15 cm de espaçadores na espiga. Simplesmente, porque o guidão está sob menos estresse que a espiga. A espiga, tem o efeito alavanca do head tube, com a mesa, se movendo em sentidos contrários, e num ponto bem específico... O guidão tem o efeito alavanca, mas só está calçado na mesa... Não tenho muito o que argumentar sobre.

E a literatura é extensa... O bike fit mais completo, é do www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp .
Infelizmente, ainda não é sensível, e é para bikes de estrada.


Editado por Ismah/Cabelo - 05 Jul 2018 as 02:56
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 01:23
Pelo tanto que o seu banco ta jogado pra frente (me parece que seu canote ta até virado ao contrário) e o quanto essa mesa é curta e com esse tanto de espaçador ainda assim vc precisar levantar muito o pescoço dá a impressão que esse quadro tá muito grande pra vc.
Vc falou que o indicado seria 17,5 mais aqui a gente sempre fala que o importante é se observar o top tube + mesa.
Digamos que o seu fosse em torno de 65cm , dependendo do fabricante o quadro 17 pode ter 590 de top tube o 19 pode ter 610 , é isso que tem que ser observado.
Ai vc pega um quadro com um top tube já calculando a mesa que vem ou que vc deseja usar , quadro mais curto com mesa mais longa ou o contrário dependendo do seu estilo.
Dessa forma ai talvez possa até te prejudicar essa posição do selim se os seus joelhos estiverem à frente da linha do eixo.
Dá uma conferida nessa parada que o ismah mencionou ai do knee over pedal spindle.
Agora reparei que vc pos as medidas ali e seu top+mesa é 63cm , esse quadro busquei na net e o 19 tem 59,5cm de top tube , é muito pra vc.
Insistir em uma bike que o tamanho está errado é bem complicado.
Pra vc ter idéia, eu tenho 1.80 meu tt+mes = 67.4 , tbm tenho pouca flexibilidade como vc e minha bike 29 é do tamanho da sua...

Editado por misera - 05 Jul 2018 as 02:05
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 01:45
Acabei reescrevendo umas partes, complementando com outras...
Eu tenho certeza que é o quadro, já disse isso lá em cima... Chutando por medidas da imagem, tem uns 10 cm a mais nesse top tube...
Marcas baratas, costumam só variar o seat tube, o top tube é o mesmo para todos os tamanhos... Como os ângulos também são! Mas certamente minha namorada de 1,54 tem um fêmur maior que o meu (e isso mexe com o saddle setback, para manter joelho e eixo de pedal alinhados... Nessas que vemos a diferença entre um quadro de 250 pila para um de 2,5 mil...

Nesse caso, dá quase para virar a mesa, mas para trás... LOL

E tudo, acaba sendo um cobertor curto: cobre o pé, descobre a cabeça; cobre a cabeça, descobre o pé... Ou seja, ganha num lado e perde no outro... Essa é a graça de preparar uma bike... Pequenos detalhes, que favorecem numa hora ou outra.

Pessoalmente, prefiro compensar meus pontos fracos - onde eu posso falhar com mais facilidade - do que reforçar ainda mais os fortes...

Editado por Ismah/Cabelo - 05 Jul 2018 as 01:54
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 03:10
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Agora reparei que vc pos as medidas ali e seu top+mesa é 63cm , esse quadro busquei na net e o 19 tem 59,5cm de top tube , é muito pra vc.
Insistir em uma bike que o tamanho está errado é bem complicado.
Pra vc ter idéia, eu tenho 1.80 meu tt+mes = 67.4 , tbm tenho pouca flexibilidade como vc e minha bike 29 é do tamanho da sua...


Do alto dos meus 1,93 m, eu tenho top tube + mesa nos 72,5 cm... Algo bastante proporcional a sua medida, aliás!

Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 07:03
Indiferente de todos os dados técnicos citados e que estão corretos, ressalto que se você tem um guidão que está bem acima do banco como está o da foto e anida causa dor, fica evidente que a bike está fora do fit. Siga as orientações dos amigos aí acima.
Voltar ao Topo
Gergye Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gergye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 23:02
Obrigado pessoal vocês são incríveis !

rowisen 
É aquele negocio, não adiantar mexer em outra coisa pra tentar arrumar o errado xD
Essa semana vou dar um pedal com ela novamente, penso em fazer 60km vou vê como eu me saio no pós treino em relação a dores, logico depois dos ajuste citados
Essa urbanas de hoje são bem "esportivas" kkk, urbana que me refiro é as antigas como caloi ceci por exemplo

Ismah/Cabelo

Obrigado pela aula, nunca cheguei a imaginar de alguns ajuste que você citou ou tipos de pedalada, tipo os pneus... apenas coloco na PSI igual e acho que está perfeito kkk o bom que aprendi bastante hoje

Meu ajuste do fit nessa bicicleta foi bem porco até porque achei que não teria problemas com uma bicicleta mais confortável como uma MTB, amanha com a dispensa do trabalho vou fazer esse fit mais completo e treinar no sábado e vê os resultados, mas já tenho em mente que esse quadro não é o correto para minha pessoa mas vamos vê o que posso fazer
Sobre os espaçadores, realmente nem me dei conta até você dizer, a minha basicamente é a largura da minha mão só com esses espaçadores ai já mostra que já tem algo errado...
Até pensei em fazer um bike fit nela mas acho que agora não vale o "investimento", provavelmente eu irei passar ela e já começar escolhendo o quadro correto e não o aro rs
Barato sai caro hehe, devia ter ficado com minha caloi strada, só ter colocado uns pneus mais largo e já era, mas não tem problema =)

misera
Então não cheguei a fazer esse ajuste, fui naquele bikefit virtual mais básico, mas amanha eu irei me atentar e fazer esse fit mais completo que me indicaram e digo o que senti no pós treino e no dia seguinte.
É complicado comprei mais pelo aro e achando que 2 polegadas de quadro não seria grande coisa, que bicicleta assim é confortável de todos os jeitos e etc
Mas aprendemos com erros, ainda mais quando você erra nunca esquece kkkk

Hugobh77
Sim, graças a informação que o pessoal me deu a ajuda consigo vê isso, irei tentar o ajuste do bike fit mais completo se não der vamos pra próxima, o importante é curtir o pedal :)
Bom que com tanta informação no tópico alguém com mais cabeça que eu possa evitar um erro igual

Obrigado novamente pessoal
Voltar ao Topo
Gergye Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gergye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 23:07
Ah pessoal só uma coisa, se fosse pra continuar com um pedal igual o meu 99% percusso de estrada valeria a pena eu continuar com a "hibrida" ou migrar pra speed ?< id="__tranor-sauapa99d0o" ="__tranor" -version="1.5.0" style="display: none;">
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 23:27
Originalmente postado por Gergye Gergye escreveu:

Ah pessoal só uma coisa, se fosse pra continuar com um pedal igual o meu 99% percusso de estrada valeria a pena eu continuar com a "hibrida" ou migrar pra speed ?
Para uso em BR's o desempenho de uma speed é indiscutível. Pedalando de MTB com os amigos de speed notei isso, volta e meia eu tinha que dar umas pedaladas na descida pra manter a velocidade deles LOLLOL

Mas falando de opinião pessoal, eu já tive speed e acabei vendendo pois speed na cidade é chatinha demais. Primeiro que a posição já não ajuda, o conforto... que conforto? E pra quem tem só uma bike sempre surge alguma necessidade que não a inicial e uma speed pode não servir.

Alguém provavelmente virá aqui refutar minha opinião, mas pra mim a MTB é a mais "versátil" das categorias de bikes mais comuns, digamos assim... tem as urbanas tipo a Sense que mostrei antes e que o tipo de pneu é legal pra cidade e pra estrada (BR)? Tem. Tem outras categorias que talvez se adequem até melhor no termo "versatilidade"? Pode ser que tenha sim. Mas numa mtb um pneu slick já transforma ela numa bike mais amigável pro asfalto. Precisa andar na terra? Coloca o cravudo de volta. Não faz nada demais fora do asfalto e anda por terrenos bons? Dá pra colocar um garfo rígido e usar ambos os tipos de pneus do mesmo jeito. Enfim, por essas e outras escolhi a MTB! Não é atoa que é o tipo de bike que mais se vê rodando por aí.

O Ismash/Cabelo (desculpa se não é bem assim teu nome) tempos atrás apresentou uma outra visão sobre isso, mostrando até que é possível fazer trilhas com bike speed e tal... mas pra mim isso é tipo andar de Kilt aqui no Brasil, por exemplo. Em alguns países é normal homem usar "saia" (Kilt), mas vá você usar Kilt aqui no Brasil pra ver LOLLOLLOL

É só ir em qualquer bicicletaria e ver que tipo de bicicleta tem em maior número a venda lá. Isso significa maior versatilidade e facilidade de reposição, porque tem peça de todo tipo com facilidade em qualquer lugar.

Volto a dizer, é MINHA opinião, não a verdade.

Mas... se você quer algo mais confortável que essa sua bike aí, uma Speed não é exatamente o contrário?
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2018 as 04:01
Confortável  pra meu deslocamento, seria uma bike que me deixasse mais rápido onde eu vou. O problema não é buraco, não é pedra, não é raíz, não é galho, não é nada disso... É desempenho no asfalto bom, principalmente nas subidas longas... Enquanto to me arrastando, vejo o cara de speed vir, passar por mim, e ir embora...
Para meus pedais "for fun", poderia ser algo só mais confiável até. Ainda assim, não seria má ideia por guidão drop, STI's hidráulicos, só uma coroa, um garfo rígido, baixar a pressão do pneu dianteiro... Deixaria a bike mais arrisca, mais rápida. Possivelmente, mais adrenalina com menos risco...

E ao contrário do que tu diz, isso é uma verdade.
É a minha verdade, mas não precisa ser a tua verdade... E esse é o ponto!
Senso de cada um do que precisa, de quanto conforto...
Quem defende as MTB's, não sabe o conforto das diversas posições que dá para ter numa road com mesa mais curtas (fica quase que na posição de uma MTB com guidão drop), com alto desempenho no asfalto...
Parece que ficou tão bom, que levaram pra fora da cidade, puseram uma dose de robustez, e... Boom! Inventaram as gravel bikes...

Eu iria pensar numa road, com pneus para ciclocross ou talvez um pneu híbrido, só com cravos laterais. Porque? A road tem mais rigidez, que bate mais... Naturalmente te força a ir mais devagar, e preservar o conjunto. Um quadro de MTB absorve muita pancada, o que sempre força o conjunto todo - e o elo mais fraco são as rodas com pneus finos! Quebrar um quadro é improvável, mas quebrar roda é bem comum...

Ainda assim, apostas particulares.

Editado por Ismah/Cabelo - 06 Jul 2018 as 04:09
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Gergye Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gergye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 23:17
Obrigado pessoas

Vou ficar nas hibridas mesmo, penso na groove blues ou soul copenhague 700 mas ai vejo no futuro, negocio é focar no fit correto e não ter pressa...

Alias descobrir(mecânico na verdade) hoje que o canote da minha bicicleta está invertido mesmo, a parte castanha estava ao contrario, não sei se faz diferença mas já foi arrumado...
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 23:26
Originalmente postado por Gergye Gergye escreveu:

Obrigado pessoas

Vou ficar nas hibridas mesmo, penso na groove blues ou soul copenhague 700 mas ai vejo no futuro, negocio é focar no fit correto e não ter pressa...

Alias descobrir(mecânico na verdade) hoje que o canote da minha bicicleta está invertido mesmo, a parte castanha estava ao contrario, não sei se faz diferença mas já foi arrumado...
O Hugo aqui do forum mencionou uma bike bem bacana num outro tópico que estou participando... talvez te interesse, o preço está muito bom (promocional, BEEEEEM promocional por sinal):

Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 23:28
Poxa... agora que vi que só tem o tamanho 48 disponível, acredito que pra você ia ser o 53 ou algo do tipo. Mais cedo tinha o 53...
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 00:27
Realmente o preço dela ta sensacional.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 08:07
Quase me corrompi comprar uma. Kkkkk
O que impediu é que estou de mudança e gastando dinheiro com uma reforma se aparecer com outra bike a esposa me degola. E estou começando a reservar uma grana pra ano que vem pegar uma road, este propósito pro ano que vem ela sabe, agora aparecer com outra bike...
Tem preta e prata. Uma bela bike.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 13:07
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Quase me corrompi comprar uma. Kkkkk
O que impediu é que estou de mudança e gastando dinheiro com uma reforma se aparecer com outra bike a esposa me degola. E estou começando a reservar uma grana pra ano que vem pegar uma road, este propósito pro ano que vem ela sabe, agora aparecer com outra bike...
Tem preta e prata. Uma bela bike.
Verdade!

Tá uma verdadeira pechincha! Só não compro uma dessas pro meu pai pois estourei meus limites já... tem tamanho certinho pra ele Cry

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Soul-ST001-Claris-24702
Voltar ao Topo
Gergye Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gergye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 21:39
Já mandei e-mail pra eles, meu tamanho parece que tenho que me informar com televendas...

Paixão pela primeira vista, não imaginei que tinha uma de fabrica assim kkkk

Tamanho 55 não dá problema ?
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 21:41
Originalmente postado por Gergye Gergye escreveu:

Já mandei e-mail pra eles, meu tamanho parece que tenho que me informar com televendas...

Paixão pela primeira vista, não imaginei que tinha uma de fabrica assim kkkk

Tamanho 55 não dá problema ?
Quanto o seu bike fit indicou para Speed?
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 21:42
E ah, seja rápido pois só tem uma unidade de cada. De manhã tinham várias.
Voltar ao Topo
Gergye Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gergye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 21:45
54,27...

É estou esperando só resposta do e-mail
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 21:46
Originalmente postado por Gergye Gergye escreveu:

54,27...

É estou esperando só resposta do e-mail
Segundo o seu bike fit o quadro pra você seria entre 54 e 55, então tanto o 54 quanto o 55 servem sem maiores problemas, diferente da situação da sua bike de MTB que está bem maior do que o indicado, que deveria ser no mínimo 17 e no máximo 18, tendo como ideal o 17,5.

Mas pra ter certeza mesmo teria que ver a geometria do quadro da Soul. Eu não consegui encontrar :( 


Editado por rowisen - 08 Jul 2018 as 22:05
Voltar ao Topo
Gergye Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gergye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 22:07
Obrigado

Pretendo fazer um bike fit real nessa se conseguir esse tamanho acho que lá conseguem ajustar e por esse preço banana sai fácil um investimento nisso e talvez upgrade!!

Obrigado novamente
Voltar ao Topo
Gergye Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Out 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gergye Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 22:21
Todas as medidas já foram vendidas pessoal, até a 50
Vou pesquisar na minha região esse modelo, gostei bastante dele.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 22:45
Originalmente postado por Gergye Gergye escreveu:

Todas as medidas já foram vendidas pessoal, até a 50
Vou pesquisar na minha região esse modelo, gostei bastante dele.
Que pena :( o preço realmente estava bom!
Voltar ao Topo
ivanbergon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2018
Santos-SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanbergon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 09:21
Bom dia, gostaria de aproveitar o tópico em questão sobre investir ou trocar para ter a opinião de vocês.

Sou novo no Forum e no ciclismo mais avançado e tenho uma Caloi KS Full suspension de supermercado com mais de 6.000 km rodados pelas minhas contas (Uso diário para ir a faculdade e agora ao trabalho). Ao longo dos 5 anos que tenho ela já troquei a roda para v-zan escape, estou com 2 pneus praticamente novos e troquei os passadores para shimano mais básico que tem. 

Pontos importantes:
- Gostei muito da Sense Activ 2018, porém achei um pouco caro para meu orçamento.

- Para comprar a Sense precisaria vender a Caloi, que aqui em Santos não é fácil a não ser que queira vender muito barato (faixa dos 300 - 350 reais).

- Ainda gosto da Caloi KS, tirando a suspensão traseira que atrapalha muito o desempenho da minha pedalada e o eixo central (eixo do selim até o movimento central) está torto.

- Trocaria um pouco do conforto da suspensão por mais desempenho.

- A Sense activ 2019 está chegando no mercado em breve.

- O Sistema de transmissão original da minha Caloi está só no osso, inclusive não consigo usar a marcha mais pesada no k7 devido dente quebrado e marcha escapa toda hora (corrente tb tá pedindo arrego).

Objetivo: Bike urbana com desempenho razoável na terra, a longo prazo uma Gravel.

Dúvida: Espero um pouco para ver qual vai ser a Sense Active 2019 e vendo minha caloi? Ou Invisto em um grupo Deori/Alivio, coloco na Caloi e e futuramente vou comprando os componentes separados e montando minha Frankenstein?.

Agradeço a atenção e peço desculpa se perdi algum ponto importante na compatibilidade dos grupos.

Abraço.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 09:40
Eu diria que é questão pessoal, só você pode decidir isso rs.

Se a sense 2019 está pra chegar talvez valha a pena esperar... pode ser que a 2019 venha bem legal bem como pode ser que o preço da 2018 caia como o da 2017 caiu (cheguei a ver por 1.799).

Quando a fazer upgrade na sua atual... upgrade já não é dos negócios mais inteligentes, com algumas exceções, e uma full suspension de supermercado é uma âncora (ou melhor, duas). Na minha opinião não vale a pena.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 10:40
Grupo deore pra uma caloi sk pra andar basicamente na cidade e eventualmente pegar uma terrinha ?
Jamais , jamais jamais jamais JAMAIS , maior besteira que vc pode fazer é isso acredite.

Vc mencionou que futuramente quer uma gravel , imagino que vc ande majoritariamente no asfalto mais quer algo capaz de pegar uma estradinha eventualemente e não tem muito espaço em casa , se quiser ser mais específico a galera pode te oferecer soluções melhores.

De início sem saber muito , e vc já mencionou peças e bikes que não são exatamente baratas , vou acreditar que dinheiro não é o problema aqui.
Meu conselho por enquanto , vende a sk por qualquer quantia que vc conseguir , se livre dessa tranqueira , sim tranqueira e eu ja tive uma então não se ofenda , falo por experiência , essa bike é um lixo.

Pegue qualquer uma das varias bikes em oferta mais básicas e que são 20 vezes melhores que essa na faixa de 1000-1300 pra se locomover que é menos do que o valor do grupo deore , evite as que tenham peças pouco confiáveis (yamada gts wg shunfeng , faça o bike fit e de preferência pra uma que tenha quadro que vá te dar conforto seja "confiável" , não chame muito atençao , tenha baixo custo de manutenção e que valha a pena um upgrade até certo ponto.
Upgrade ate certo ponto = usar a bike até alguma peça original falecer e substituir por outra ligeiramente melhor mantendo a ideia original da bike , digamos vc pegou uma tourney e o câmbio traseiro quebrou na substituição vc põe um acera mais antigo ou um altus novo só pra exemplificar , mais jamais trocar o tourney por um deore ou trocar apenas por trocar.
Ter uma segunda bike melhorzinha pra quando vc quiser pegar terra.

Se espaço é um problema e vc só pode ter uma foque na bike própria pra isso e use ela pra ir pra faculdade arcando com os custos maiores e o risco de furto/assalto.
Se quer que ela tenha um desempenho maior no asfalto evite relação 1x e ponha um pneu slick , se tiver paciência use 2 jogos de pneu e troque-os antes de ir pra terra , se não tem paciência use 2 jogos de roda mais tem que ser idênticos. (idênticos = 2 pares de cubo pra disco mesma marca mesmo modelo, o aro e raios podem ser diferentes)
Voltar ao Topo
ivanbergon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2018
Santos-SP
Offline
Mensagens:46
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ivanbergon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2018 as 10:55
Obrigado pelas respostas pessoal.

Então, tenho um orçamento de 2.000 e estou querendo dar umas voltas mais longas aqui pela baixada (60km para mais). Infelizmente realmente a Caloi KS é um lixo, concordo com você hahaha, não tem como fazer esta distância com ela.

Então meu plano é o seguinte, quero ter um bicicleta Gravel, daqui alguns anos provavelmente me mudarei para Botucatu, uma cidade com bastante asfalto e áreas de terra batida, umas áreas mais irregulares e principalmente: muita subida e descida.

Minha principal preocupação é na manutenção (pouca manutenção) e durabilidade. Sei que não consigo meu objetivo com 2.000 reais, porém quero investir mais pra frente fazendo upgrades.

Gostaria de dicas sobre a melhor bicicleta até 2.000 que tenha um conjunto que não me deixe na mão nos próximos 3 anos e que ao mesmo tempo tenha um BOM QUADRO para fazer um upgrade para Gravel depois deste período.

Pensei na Sense Activ, achei um bom custo-benefício pelo o que o pessoal fala no forum.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X