Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - btwin triban 540
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


btwin triban 540

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 11:44
É uma puta bike por esse preço, considerando que vem com Ultegra e Rodas de Carbono...

Concorrente da Sense Vortex que esta custando 18.000,00... A Soul Cobra 15.210 por um bike de carbono com Ultegra no Soul Paint, porem sem rodas de carbono... 
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 14:42
Originalmente postado por Neto1 Neto1 escreveu:

Só por curiosidade, a Btwin 920 CF está por 14999 na Decathlon. Com quadro de 820 gramas, rodas Mavic Cosmic, grupo Ultegra de 22 velocidades.
Seria bom se a Decathlon trouxesse os outros modelos de estrada também, como a Ultra 900 AF e a Ultra 920 AF. São bikes muito bem conceituadas na Europa que teriam muita saída por aqui. Faz falta por aqui bikes intermediárias com bom custo-benefício como essas.

Preços na França e preços no Brasil:
Triban 540: 800 euros / 5500 reais;
Ultra 920 CF: 2200 euros / 15000 reais;

Se a Decathlon resolver trazer a Ultra 900 AF (799 euros) e a Ultra 920 AF (preço de tabela 1199 euros, mas tá em promoção por 999 euros) e mantiver a mesma proporção de preços da Triban 540 e da Ultra 920 CF, a Ultra 900 AF custaria por volta de 5500 a Ultra 920 AF cerca de 8200. Por esses valores essas bikes seriam best sellers por aqui.


Editado por adrianomtb - 27 Nov 2018 as 14:44
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 15:12
adrianomtb, eu acredito que ela não traga essas bikes pra cá pois as bikes de alumínio "premium" são um mercado muito restrito, na verdade.
Quem reina nesse mercado é a CAAD12, e temos outros exemplos como Allez Sprint e a Emonda ALR.

Ela venderia bastante se trouxesse uma de carbono de entrada, mais barata, como a Ultra 900 CF, com grupo 105 e rodas Mavic Aksium.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 15:25
Parece que ano que vem a XC500 virá com 12v.
Será uma ótima opção. No preço/modelo que ela está hj o único ponto negativo é o range de marchas.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 15:42
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Parece que ano que vem a XC500 virá com 12v.
Será uma ótima opção. No preço/modelo que ela está hj o único ponto negativo é o range de marchas.

eu vi a desse ano na decatlhon BH, ela é muito bonita, fora o chain stays que é "exótico".
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 16:00
Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

adrianomtb, eu acredito que ela não traga essas bikes pra cá pois as bikes de alumínio "premium" são um mercado muito restrito, na verdade.
Quem reina nesse mercado é a CAAD12, e temos outros exemplos como Allez Sprint e a Emonda ALR.

Ela venderia bastante se trouxesse uma de carbono de entrada, mais barata, como a Ultra 900 CF, com grupo 105 e rodas Mavic Aksium.

A Decathlon já traz a Triban 540, que é a versão endurance da Ultra 900 AF. E não acho que seja um mercado restrito. Basta ver a quantidade de CAADS, Allez e Emonda por aí.
Se eles trouxerem essas bikes pelos preços que eu estou especulando, vão abocanhar uma boa fatia do mercado.

Editado por adrianomtb - 27 Nov 2018 as 16:02
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 16:42
discordo do helder.

O limiar das bikes de estrada está na faixa da triban 540. Antes disso (uns R$ 4.000,00) pode ser considerado como nível médio. Competitivo mesmo no mínimo uma bike com tiagra e rodas R500.

Não se acha quase nada com essa configuração com 6 k. Seriam bikes bem acima e com preço competitivo. A Ultra 900 AF com 8kg ia nadar de braçada na faixa de preço dos 6/7k.

OBS: pelo peso dos componentes em separado duvido que chegue nos 8,9 kg. A minha triban tem os mesmos componentes e quadro 400 gramas mais pesado e pesa 9,5 no tamanho XL com pedais.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2018 as 17:26
Acredito que a Ultra 900 AF venderia bem aqui sim, talvez ate melhor que a 540, brasileiro tem a tendencia de comprar mais bikes races do que endurance... Mas como o mercado está indo para freio a disco, faz mais logica trazer outros modelos, como a linha RC Disc e  Ultra Disc ...

E acompanhando essas cotações aqui: https://www.decathlon.co.uk/C-359113-road-bikes/T-387255_387252D

Acho que é algo na proporção de 8x, os valores em libras...



Editado por rafael_rtg - 27 Nov 2018 as 17:28
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 07:56
Pelo jeito todos discordam de mim... hahuahuahua

O que quis dizer foi que, pra quem está disposto a desembolsar na faixa dos 8k numa bike, muitas vezes acaba fazendo uma "forcinha" para pegar uma de carbono de entrada. O alumínio, mesmo evoluindo muito recentemente, ainda sofre preconceito, e no geral as pessoas preferem comprar uma bike com quadro de carbono de entrada mesmo ela tendo specs inferiores.

Mas eu compraria uma Ultra 920 AF? Provavelmente sim. Tanto é que tenho uma Emonda ALR 6 por conta do custo x benefício que ela oferecia.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 10:10
Não que eu discorde, ate concordo com você em partes... 

Mas defendo minha ideia que se a Decathlon Brasil quer aumentar sua participação de mercado,  acho que o foco deveria ser as bikes de freio a disco e bikes mais races, é o perfil do brasileiro, quer uma bike race para fazer endurance, assim como quer uma bike de trilha para andar no estradão ... 

Eu adoraria que nosso mercado fosse mais aberto as bikes de endurance, mas não vejo isso ainda, acaba sendo um nicho....

Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Pelo jeito todos discordam de mim... hahuahuahua 


Editado por rafael_rtg - 28 Nov 2018 as 10:12
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2018 as 10:48
Entendi. 
Eu também concordo que se a triban RC viesse pra cá faria sucesso. 
Os modelos com freio a disco na estrada vieram de vez, muitas bikes em 2019 saíram só com opções a disco, e as triban RC oferecem uma ótima opção para o mercado de entrada (além de serem bem mais bonitas que as triban com freio convencional por conta do seat stay rebaixado).
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 03:49
Pessoal, tem alguma notícia de "atualização" da triban 540? Como e quando a decathlon atualiza a linha? Como comentado, a tendência é freio a disco, será que vale a pena esperar trocar ou essa que está a venda hoje já é a atualiza? Ps: sou novo no mundo das bikes e gostaria de saber como funciona a decathlon
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 08:05
marp, na Europa já saiu a Triban RC 520, com freios a disco e grupo 105. 
Não sei quando ou se ela tem previsão para chegar aqui... 
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 10:51
Originalmente postado por marp marp escreveu:

Pessoal, tem alguma notícia de "atualização" da triban 540? Como e quando a decathlon atualiza a linha? Como comentado, a tendência é freio a disco, será que vale a pena esperar trocar ou essa que está a venda hoje já é a atualiza? Ps: sou novo no mundo das bikes e gostaria de saber como funciona a decathlon

Funcionamento em qual sentido?

Provavelmente vai trazer esse ano só a Ultra 920. Não acho que venha a 540 com freio a disco.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 14:08
Achei uma notícia falando da ultra 920 que ia sair mas só.
O que eu quero dizer com funcionamento é o seguinte: se existe algum padrão ou prazo pra marca trazer os lançamentos do exterior pro Brasil, por exemplo, lançou lá fora e dentro de seis meses aparece no Brasil geralmente.
Ou isso nem existe?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 14:19
apertou...

Eu vi que a decatlhon tem bikes de melhor desempenho só quando comecei a procurar minha nova Speed (março desse ano)

Não sei qual a periodicidade de novos lançamentos por aqui. Só sei que as importações vem a cada 2 meses.

Edt: Assim que receber a informação envio aqui.





Editado por jh1991 - 03 Dez 2018 as 14:30
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 15:31
Infelizmente isso não existe, ainda mais se tratando da Decathlon, ela adota uma politica própria de importação...

Já fazem anos que eles produzem os modelos B'Twin Ultra, tanto de Alumínio como as de carbono, e só agora aparentemente resolveram trazer a CF 920... 

Se ela quiser seguir a tendencia de mercado, ela devia trazer logo as modelo com freio a disco, mas não ficaria esperando por isso para escolher minha bike hoje...

Eles fazem compras grande, que veem em contêineres fechados, ficam um tempo no porto aguardando liberação portuária, receita federal, etc... Vão meses entre um pedido ser feito, chegar no Brasil e a loja colocar para venda....

Originalmente postado por marp marp escreveu:

Achei uma notícia falando da ultra 920 que ia sair mas só.
O que eu quero dizer com funcionamento é o seguinte: se existe algum padrão ou prazo pra marca trazer os lançamentos do exterior pro Brasil, por exemplo, lançou lá fora e dentro de seis meses aparece no Brasil geralmente.
Ou isso nem existe?


Editado por rafael_rtg - 03 Dez 2018 as 15:35
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 13:19
Opa!
Já estão vendendo pelo site.

Será que tem nas lojas para ver?
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 15:46
Bom, se vc encontrar em exposição em alguma loja, avisa aqui que eu quero ir ver também, rsrsrsrs, que bela bike.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 16:22
Triban CF 900 é considerada a melhor bike de 2018-2019

Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
leonardovit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Ago 2014
Realeza
Offline
Mensagens:355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leonardovit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 00:30
Coisa linda essa Ultra 920 CF hein, muito bem equipada Approve


Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 09:52
A Btwin embarcou duas na lista que seriam bem aceitas aqui no Brasil...

A CF900 que é bem mais em conta que a 920... 

E a Triban RC 520 Disc... Como disse o mercado de discos esta em alta, e bem equipada com Shimano 105, iria vender bem....



Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Triban CF 900 é considerada a melhor bike de 2018-2019

Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 09:57
Ao meu ver estão deixando passar uma ótima oportunidade ao não ter disponível essa linha com freio a disco e preço mais acessível.
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 10:04
Com certeza estão deixando oportunidades mas eles devem ter analistas bons de olho no mercado. Vejam que estão abrindo mais lojas e estão vendendo muito de tudo.
Até chuto que estão tirando fatias dos concorrentes, os produtos deles são bons e mais baratos. Eu mesmo só compro camisetas e artigos esportivos lá, deixei de ir em outras.

Com relação à bike, devem ter um planejamento de trazerem aos poucos para não dar passos maiores que as pernas e assim faturando mercado. Tenho visto por aqui muita gente com bikes deles de todos os tipos.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 10:30
Ontem perguntei no chat da Decathlon se eles vão trazer a Ultra 900 AF, e me disseram que não têm previsão. Perguntei se eles têm noção da demanda por uma bike dessas por aqui, e me disseram que sim, que estão cientes disso.
Apesar de terem dito que não há previsão, eu não ficaria surpreso se em breve a Decathlon trouxer a linha completa da B'Twin. Algum tempo atrás, a Canyon ainda não tinha opção de freio a disco nas Ultimate. Perguntei no chat se eles iriam ter, e me disseram que não havia planos quanto a isso. E apenas alguns poucos meses depois, lançaram as bikes com disco (quem entende um pouco sabe que o ciclo de projeto e manufatura de um novo quadro não se faz em poucos meses).
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 10:37
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Ontem perguntei no chat da Decathlon se eles vão trazer a Ultra 900 AF, e me disseram que não têm previsão. Perguntei se eles têm noção da demanda por uma bike dessas por aqui, e me disseram que sim, que estão cientes disso.
Apesar de terem dito que não há previsão, eu não ficaria surpreso se em breve a Decathlon trouxer a linha completa da B'Twin. Algum tempo atrás, a Canyon ainda não tinha opção de freio a disco nas Ultimate. Perguntei no chat se eles iriam ter, e me disseram que não havia planos quanto a isso. E apenas alguns poucos meses depois, lançaram as bikes com disco (quem entende um pouco sabe que o ciclo de projeto e manufatura de um novo quadro não se faz em poucos meses).

A Canyon podia ter um parcelamento para o Brasil... venderia muito! As bikes são muito bacanas! Mas só vendem à vista daí só quem pode compra.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 10:47
Originalmente postado por gustavojh gustavojh escreveu:

A Canyon podia ter um parcelamento para o Brasil... venderia muito! As bikes são muito bacanas! Mas só vendem à vista daí só quem pode compra.
Até poderia, mas pra isso ela teria que ter uma representação no Brasil, já que compras internacionais no cartão de crédito são sempre à vista. E isso alteraria os preços. Parcelamento sem juros não existe, os juros sempre são embutidos no valor do produto. Como a Canyon trabalha com margens apertadas, teria que subir o preço pra compensar. 
Voltar ao Topo
gustavojh Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Jan 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:85
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavojh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2019 as 10:50
Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Até poderia, mas pra isso ela teria que ter uma representação no Brasil, já que compras internacionais no cartão de crédito são sempre à vista. E isso alteraria os preços. Parcelamento sem juros não existe, os juros sempre são embutidos no valor do produto. Como a Canyon trabalha com margens apertadas, teria que subir o preço pra compensar. 

Sem dúvida. Mas uma garantia que pudesse ser usada aqui poderia... pq comprar e ter que enviar para a Alemanha se precisar usar é duro.
Voltar ao Topo
Gabriel Vargas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2006
Campinas - SP
Offline
Mensagens:1038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gabriel Vargas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 09:02
Olá,
Fui o responsável pelo teste e pelo texto que alguns de vocês leram no Bikemagazine.
Gostaria de esclarecer um pouco sobre a questão da instabilidade, pois acho que deixei uma má impressão no texto.
Não há nada de errado com a bike. Como um dos usuários comentou, é uma característica comum das bikes endurance. Elas são um pouco mais "soltas" em alta velocidade, mas sem perder a estabilidade. As bikes mais agressivas com geometria mais race são mais "fincadas" e exigem um input mais decidido no guidão, mas ao mesmo tempo são bastante ariscas. É um pouco complicado explicar isso, mas a Triban tem a geometria muito adequada para ciclistas de nível iniciante e intermediário, não-competitivo.
Quando testei a Triban, minha experiência com bikes de geometria endurance era praticamente nula. Por mais que eu tenha lido e estudado dezenas de reviews de bikes endurance para entender como elas tipicamente funcionam e reagem, na prática a gente sempre acaba se surpreendendo um pouco. Desde então, tive a oportunidade de andar em algumas outras bikes dessa categoria. Só para mencionar duas: a Oggi Cadenza (também foi publicado um review) que foi uma bike que eu gostei bastante, muito, muito confortável e a renovada Specialized Allez 2018, que tem uma condução similar à Triban.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 09:46
Obrigado pelo feedback Gabriel, apesar de não ter comprado ainda minha road a triban 540 é a minha preferida.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jan 2019 as 10:13
Obrigado pelo esclarecimento Gabriel. Eu tinha ficado com a pulga atrás da orelha porque em todos os reviews estrangeiros que li da Triban 540 ela sempre foi muito elogiada.
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2019 as 01:53
Gabriel, muito obrigado por vir aqui nos dar esse esclarecimento, eu era uma das pessoas que ficou meio em dúvida. Acabei ironicamente pegando uma allez 2019, achei que o quadro serviu melhor do que o da triban 540 xl quando experimentei as duas.
Alguma chance de ter um review teu dessa allez 2018 com a geometria nova? Gostaria de saber o que uma pessoa com o teu conhecimento achou do quadro/garfo, etc.

Originalmente postado por Gabriel Vargas Gabriel Vargas escreveu:

Olá,
Fui o responsável pelo teste e pelo texto que alguns de vocês leram no Bikemagazine.
Gostaria de esclarecer um pouco sobre a questão da instabilidade, pois acho que deixei uma má impressão no texto.
Não há nada de errado com a bike. Como um dos usuários comentou, é uma característica comum das bikes endurance. Elas são um pouco mais "soltas" em alta velocidade, mas sem perder a estabilidade. As bikes mais agressivas com geometria mais race são mais "fincadas" e exigem um input mais decidido no guidão, mas ao mesmo tempo são bastante ariscas. É um pouco complicado explicar isso, mas a Triban tem a geometria muito adequada para ciclistas de nível iniciante e intermediário, não-competitivo.
Quando testei a Triban, minha experiência com bikes de geometria endurance era praticamente nula. Por mais que eu tenha lido e estudado dezenas de reviews de bikes endurance para entender como elas tipicamente funcionam e reagem, na prática a gente sempre acaba se surpreendendo um pouco. Desde então, tive a oportunidade de andar em algumas outras bikes dessa categoria. Só para mencionar duas: a Oggi Cadenza (também foi publicado um review) que foi uma bike que eu gostei bastante, muito, muito confortável e a renovada Specialized Allez 2018, que tem uma condução similar à Triban.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 15:29
Hoje fui na Decathlon e vi a Triban 540 de perto. Gostei bastante, acho que será minha próxima bike.
Um porém nela é o canote, achei que a qualidade não condiz com a bike, além do tamanho minúsculo (deve ter uns 20~25 cm). De cara eu teria que trocar o canote, porque não dá altura pra mim, e o guidão, que achei muito estreito (400 mm no tamanho P).
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 15:48
.

Acho que a minha esses 20 cms é o que fica pra fora do quadro, conversa com o mecânico e olha se tá certo, ele é bem solícito.

A minha eu já achei que ficou muito largo o  guidão, por ser o tamanho XL. eu sinto que meus braços ficam abertos em relação aos ombros.

Um relato... a minha tá com 2600 km e apareceram uns pequenos rasgos na banda de rodagem do traseiro, não atravessou pro lado de dentro, mas vai atravessar. Ele já ta bem quadrado, apesar de não ter furado ainda. Imaginei que iria durar por volta disso mesmo


Editado por jh1991 - 07 Fev 2019 as 15:55
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 15:53
Se achou o canote curto e o guidão estreito, você esta comprando o tamanho certo?

O canote deve ter de 30cm a 35cm no minimo, e deve ficar no minimo 10cm para dentro

O guidão de 400mm esta dentro do padrão de mercado para bikes pequenas, 420 para M e ate algumas G....

Já fez bikefit online para saber do tamanho correto de bike?

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Hoje fui na Decathlon e vi a Triban 540 de perto. Gostei bastante, acho que será minha próxima bike.
Um porém nela é o canote, achei que a qualidade não condiz com a bike, além do tamanho minúsculo (deve ter uns 20~25 cm). De cara eu teria que trocar o canote, porque não dá altura pra mim, e o guidão, que achei muito estreito (400 mm no tamanho P).


Editado por rafael_rtg - 07 Fev 2019 as 15:55
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 16:01
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Se achou o canote curto e o guidão estreito, você esta comprando o tamanho certo?

O canote deve ter de 30cm a 35cm no minimo, e deve ficar no minimo 10cm para dentro

O guidão de 400mm esta dentro do padrão de mercado para bikes pequenas, 420 para M e ate algumas G....

Já fez bikefit online para saber do tamanho correto de bike?

Originalmente postado por adrianomtb adrianomtb escreveu:

Hoje fui na Decathlon e vi a Triban 540 de perto. Gostei bastante, acho que será minha próxima bike.
Um porém nela é o canote, achei que a qualidade não condiz com a bike, além do tamanho minúsculo (deve ter uns 20~25 cm). De cara eu teria que trocar o canote, porque não dá altura pra mim, e o guidão, que achei muito estreito (400 mm no tamanho P).
Já fiz bike fit, pra mim tem que ser a P mesmo (1,70 m, 82 cm de cavalo).
O canote dela no tamanho P é bem curto, não tem mais do que 25 cm. Não sei se esse é o padrão dessa bike ou se colocaram um canote errado nela, achei bizarro um quadro slooping com um canote tão curto.
Eu uso guidão 440 (que é a largura dos meus ombros) há muitos anos, não me dou bem com guidão estreito.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 16:08
O quadro da triban é curto. Pode olhar o M
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 16:20
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Acho que a minha esses 20 cms é o que fica pra fora do quadro, conversa com o mecânico e olha se tá certo, ele é bem solícito.
Eu mostrei o canote pro vendedor. Perguntei se eles poderiam fazer a troca por um maior, ele falou que sim, mas não podem trocar sem custo, eu teria que comprar outro canote. 

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Um relato... a minha tá com 2600 km e apareceram uns pequenos rasgos na banda de rodagem do traseiro, não atravessou pro lado de dentro, mas vai atravessar. Ele já ta bem quadrado, apesar de não ter furado ainda. Imaginei que iria durar por volta disso mesmo
Cara, você está andando com uma bomba relógio então. Melhor trocar logo o pneu pra não ficar a pé no meio do caminho.
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 16:26
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

O quadro da triban é curto. Pode olhar o M
M é grande pra mim. Pelos bike fit que já fiz e medidas da minha bike atual tem que ser a P mesmo.
Inclusive na tabela de geometria da Triban a P é recomendada para quem tem de 1,65 a 1,73, e a M 1,73 a 1,82.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 16:28
Não é tão curto não...

48x53,5 no tamanho P...

Ele é bem sloop, tipico de bikes endurance, o que melhora o conforto devido ao fato do canote ficar mais exposto, pelo cavalo dele, um canote de 350mm daria conta do recado... Deixando na altura de 73cm, ficaria menos de 25cm exposto, +10cm de limite....

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

O quadro da triban é curto. Pode olhar o M


Editado por rafael_rtg - 07 Fev 2019 as 16:31
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X