Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - btwin triban 540
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


btwin triban 540

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: btwin triban 540
    Postado: 29 Jun 2018 as 17:58
Galera, estava procurando uma bike pra comprar e na faixa que queria encontrei a btwin triban 540, mas não achava nada muito conclusivo aqui no Brasil (uma matéria apenas do bike magazine) e alguns reviews da gringa.. Mesmo assim resolvi arriscar pelas peças que nem precisa de relatos da qualidade. Peguei, rodei pouco ainda, mas já vi algumas coisas:

A bike vem com shimano 105, rodas mavic aksium, quadro e garfo (carbono) da marca.

A bike tem uma pegada endurance (não muito encontrada por aqui ainda), no começo eu estranhei a pegada mais alta, cortei a espiga e deixei apenas 1 espaçador do lado de cima da mesa. Após tirar a bike na decatlhon em já coloquei a fita anti furo (essencial nas speeds), o pedal eu peguei de MTB que já usava na minha bike antiga (caloi strada 2016).

O pior ponto dela são os pneus, achei ele muito macio e a pressão máxima de apenas 100 psi (estou usando 90, sou alto e gordoRI MUITO), mas nada que R$ 200,00 daqui 4/5 meses (por ser pesado devo gastar nesse tempo, gastei o continental ultrasport em 8 meses e andava bem menos que ando atualmente) não resolva isso.

Nunca tinha usado carbono, mas o conforto é impressionante!

Na terça feira fiz o primeiro treino, consegui manter por quase 8 minutos 40km/h numa subida (5 km) de 2% antes, (leia-se na semana passada) não conseguia passar dos 37 por hora, a aceleração não é rápida mas a rolagem da roda é excelente, não achei que o pneu ficou me segurando da forma que li nos reviews que procurei.

Transmissão

Trocas rápidas e precisas, consegui manter uma boa velocidade mesmo em subidas, abaixei meu tempo em 45 segundos na subida da N. Sra. do Carmo (4,5 km com 4% de elevação média). Mérito da transmissão um pouco mais leve, rodas melhores e a bike por completo mais leve.

Peso Total

A bike da forma que é vendida + pedal de clip + anti furo bateu 9,5Kg. Peso razoável pelo valor.

Alterações que pretendo fazer

Apenas por gosto pessoal penso em colocar uma mesa um pouco maior (a que veio é 110 m neutra) e negativa, gosto de andar mais "deitado", mas vai do gosto de cada um.

Quadro

Apesar das soldas serem bem "porcas", a pintura mais rústica faz as soldas serem um complemento do conjunto do quadro, não me incomodou serem da forma que são, a pintura é bem feita e sem diferença de coloração no quadro.

Freios

Não usei ao extremo e tinha saído do claris que sempre me atendeu bem, achei o freio bem responsivo e rápido. 

Selim

Achei um pouco estreito, mas da mesma forma que o avanço, é muito pessoal.


Vou rodar uns 1000 km, pegar algumas serras pra sentir mais a bike e pretendo fazer um vídeo (que vocês poderão ver no meu canal - tem o link na minha assinatura) com as impressões numa análise maior e mais apurada. Nas primeiras impressões é só alegria.




Editado por jh1991 - 05 Jul 2018 as 17:35
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2018 as 18:17
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Galera, estava procurando uma bike pra comprar e na faixa que queria encontrei a btwin triban 540, mas não achava nada muito conclusivo aqui no Brasil (uma matéria apenas do bike magazine) e alguns reviews da gringa.. Mesmo assim resolvi arriscar pelas peças que nem precisa de relatos da qualidade. Peguei, rodei pouco ainda, mas já vi algumas coisas:

A bike vem com shimano 105, rodas mavic aksium, quadro e garfo (carbono) da marca.

A bike tem uma pegada endurance (não muito encontrada por aqui ainda), no começo eu estranhei a pegada mais alta, cortei a espiga e deixei apenas 1 espaçador do lado de cima da mesa. Após tirar a bike na decatlhon em já coloquei a fita anti furo (essencial nas speeds), o pedal eu peguei de MTB que já usava na minha bike antiga (caloi strada 2016).

O pior ponto dela são os pneus, achei ele muito macio e a pressão máxima de apenas 100 psi (estou usando 90, sou alto e gordoRI MUITO), mas nada que R$ 200,00 daqui 4/5 meses (por ser pesado devo gastar nesse tempo, gastei o continental ultrasport em 8 meses e andava bem menos que ando atualmente) não resolva isso.

Nunca tinha usado carbono, mas o conforto é impressionante!

Na terça feira fiz o primeiro treino, consegui manter por quase 8 minutos 45km/h numa subida (5 km) de 2% antes, (leia-se na semana passada) não conseguia passar dos 37 por hora, a aceleração não é rápida mas a rolagem da roda é excelente, não achei que o pneu ficou me segurando da forma que li nos reviews que procurei.

Transmissão

Trocas rápidas e precisas, consegui manter uma boa velocidade mesmo em subidas, abaixei meu tempo em 45 segundos na subida da N. Sra. do Carmo (4,5 km com 4% de elevação média). Mérito da transmissão um pouco mais leve, rodas melhores e a bike por completo mais leve.

Peso Total

A bike da forma que é vendida + pedal de clip + anti furo bateu 9,5Kg. Peso razoável pelo valor.

Alterações que pretendo fazer

Apenas por gosto pessoal penso em colocar uma mesa um pouco maior (a que veio é 110 m neutra) e negativa, gosto de andar mais "deitado", mas vai do gosto de cada um.

Quadro

Apesar das soldas serem bem "porcas", a pintura mais rústica faz as soldas serem um complemento do conjunto do quadro, não me incomodou serem da forma que são, a pintura é bem feita e sem diferença de coloração no quadro.

Freios

Não usei ao extremo e tinha saído do claris que sempre me atendeu bem, achei o freio bem responsivo e rápido. 

Selim

Achei um pouco estreito, mas da mesma forma que o avanço, é muito pessoal.


Vou rodar uns 1000 km, pegar algumas serras pra sentir mais a bike e pretendo fazer um vídeo (que vocês poderão ver no meu canal - tem o link na minha assinatura) com as impressões numa análise maior e mais apurada. Nas primeiras impressões é só alegria.








45km/h na subida de 5%a....ta no nivel pro tour....ja da para parar de trabalhar e viver disso...
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jun 2018 as 18:27
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Galera, estava procurando uma bike pra comprar e na faixa que queria encontrei a btwin triban 540, mas não achava nada muito conclusivo aqui no Brasil (uma matéria apenas do bike magazine) e alguns reviews da gringa.. Mesmo assim resolvi arriscar pelas peças que nem precisa de relatos da qualidade. Peguei, rodei pouco ainda, mas já vi algumas coisas:

A bike vem com shimano 105, rodas mavic aksium, quadro e garfo (carbono) da marca.

A bike tem uma pegada endurance (não muito encontrada por aqui ainda), no começo eu estranhei a pegada mais alta, cortei a espiga e deixei apenas 1 espaçador do lado de cima da mesa. Após tirar a bike na decatlhon em já coloquei a fita anti furo (essencial nas speeds), o pedal eu peguei de MTB que já usava na minha bike antiga (caloi strada 2016).

O pior ponto dela são os pneus, achei ele muito macio e a pressão máxima de apenas 100 psi (estou usando 90, sou alto e gordoRI MUITO), mas nada que R$ 200,00 daqui 4/5 meses (por ser pesado devo gastar nesse tempo, gastei o continental ultrasport em 8 meses e andava bem menos que ando atualmente) não resolva isso.

Nunca tinha usado carbono, mas o conforto é impressionante!

Na terça feira fiz o primeiro treino, consegui manter por quase 8 minutos 45km/h numa subida (5 km) de 2% antes, (leia-se na semana passada) não conseguia passar dos 37 por hora, a aceleração não é rápida mas a rolagem da roda é excelente, não achei que o pneu ficou me segurando da forma que li nos reviews que procurei.

Transmissão

Trocas rápidas e precisas, consegui manter uma boa velocidade mesmo em subidas, abaixei meu tempo em 45 segundos na subida da N. Sra. do Carmo (4,5 km com 4% de elevação média). Mérito da transmissão um pouco mais leve, rodas melhores e a bike por completo mais leve.

Peso Total

A bike da forma que é vendida + pedal de clip + anti furo bateu 9,5Kg. Peso razoável pelo valor.

Alterações que pretendo fazer

Apenas por gosto pessoal penso em colocar uma mesa um pouco maior (a que veio é 110 m neutra) e negativa, gosto de andar mais "deitado", mas vai do gosto de cada um.

Quadro

Apesar das soldas serem bem "porcas", a pintura mais rústica faz as soldas serem um complemento do conjunto do quadro, não me incomodou serem da forma que são, a pintura é bem feita e sem diferença de coloração no quadro.

Freios

Não usei ao extremo e tinha saído do claris que sempre me atendeu bem, achei o freio bem responsivo e rápido. 

Selim

Achei um pouco estreito, mas da mesma forma que o avanço, é muito pessoal.


Vou rodar uns 1000 km, pegar algumas serras pra sentir mais a bike e pretendo fazer um vídeo (que vocês poderão ver no meu canal - tem o link na minha assinatura) com as impressões numa análise maior e mais apurada. Nas primeiras impressões é só alegria.








45km/h na subida de 5%a....ta no nivel pro tour....ja da para parar de trabalhar e viver disso...

Amigo, acho que você leu errado, são 5 km com 2% de elevação média e conferi aqui deu média na verdade de 40 km/h rs vou alterar lá


Editado por jh1991 - 05 Jul 2018 as 17:35
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2018 as 19:26
Já andei vendo essa bike na Decathlon, e hoje estiva lá também olhando a 520. Acho as duas bikes bem honestas e pra mim que treino de hibrida acho que é um grande salto em termo de performance. Em um breve futuro pretendo adquirir um dos dois modelos. Vou acompanhar as próximas impressões aqui. Parabens pela aquisição.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2018 as 21:27
O ruim é não ter tamanho P dessa bike (
Niner air 9
Voltar ao Topo
lvieira1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:81
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lvieira1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 00:06
A menos de 1 mes comprei a Triban 500. Até gostaria de ter pego o modelo 520 ou 540, porém como nunca tive experiencia com bicicletas de estrada antes, não quis arriscar muito dinheiro para algo que não sabia se iria me adaptar.
Ainda rodei pouco com ela, por isso vou esperar um pouco mais andes da coclusão final.
Meu uso é principalmente urbano. Talvez vá pegar estrada, mas não será muito.
A perda de conforto versus uma bike hibrida ou mtb é notável, porem estou conseguindo me acostumar. O que de pior até o momento é o desconforto (cervical) pela posição mais agressiva. Acabei de fazer um bike fit. Melhorou mais ainda estou me acostumando.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 07:38
[QUOTE=tiagolage] O ruim é não ter tamanho P dessa bike ([/QUOT

O Quadro das btwin é bem compacto. Eu já testei uma L e ficou pequena, teoricamente o L seria o ideal pra mim mas não dá não. Talvez a M sirva pra quem o fit pede uma P.
Voltar ao Topo
ricardo.peixoto Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ricardo.peixoto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 19:15
Estou pensando em comprar uma bike dessa, fui na loja e pedalei na M e na G, para mim o tamanho vai ser M, o CxB é muito bom.
Na Decathlon do marginal Tietê tem o tamanho P, minha esposa até andou nela lá na loja.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2018 as 21:28
Opa, galera!

Estou iniciando no ciclismo de estrada e quero partir pra uma bike já intermediária, ao menos com Tiagra e garfo de carbono. Minha dúvida atual é entre esta do tópico, a Triban 540, ou alguma outra que esteja em promoção que seja nas condições que falei.

Nunca andei numa bicicleta de estrada, portanto não entendo bem da questão de geometria de bikes, mas li que esta é menos esportiva, porém o que isso significa? Por exemplo, hoje posso comprar a Caloi Strada Racing 2017 por 3200 no ML (no famoso vendedor de Manaus). A diferença de R$ 1800 reais entre as bikes é suficiente pra apostar na Caloi Strada R ou ainda assim valeria mais a pena a Triban 540? Gostaria de escutar um pouco a opinião de vocês.

Só um detalhe, tenho 1,70m e 82cm de cavalo (faz sentido essa medida?). Pelo pouco que vejo, o tamanho da Triban 540 seria P ou 52 para as outras bikes. Seria isso mesmo?

Muito obrigado, povo!
Voltar ao Topo
gatodetennis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatodetennis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2018 as 23:23
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

O ruim é não ter tamanho P dessa bike (


cara não sei de onde você é, mas se for de SP tem a versão P na decathlon nova da marginal e chegou na ultima quinta feira ( 2 de agosto de 2018) no site todos os tamanhos.

Voltar ao Topo
gatodetennis Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2017
Sao Paulo
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gatodetennis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2018 as 23:30
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Opa, galera!

Estou iniciando no ciclismo de estrada e quero partir pra uma bike já intermediária, ao menos com Tiagra e garfo de carbono. Minha dúvida atual é entre esta do tópico, a Triban 540, ou alguma outra que esteja em promoção que seja nas condições que falei.

Nunca andei numa bicicleta de estrada, portanto não entendo bem da questão de geometria de bikes, mas li que esta é menos esportiva, porém o que isso significa? Por exemplo, hoje posso comprar a Caloi Strada Racing 2017 por 3200 no ML (no famoso vendedor de Manaus). A diferença de R$ 1800 reais entre as bikes é suficiente pra apostar na Caloi Strada R ou ainda assim valeria mais a pena a Triban 540? Gostaria de escutar um pouco a opinião de vocês.

Só um detalhe, tenho 1,70m e 82cm de cavalo (faz sentido essa medida?). Pelo pouco que vejo, o tamanho da Triban 540 seria P ou 52 para as outras bikes. Seria isso mesmo?

Muito obrigado, povo!

Olha, eu tenho +/- a mesma medida que você, andei com as P e a M nas lojas da decathlon e achei a P muito curta pra mim, a M ficou bem na mão, agora quanto as duas bikes, depende do que pretende como futuro.

Pense assim:
Triban 540 já vem com:
Shimano 105 de 11v (não precisará de upgrade), talvez só freios e pedivela
Rodas Mavic Aksium, são rodas execelentes e extremamente leves

Caloi Strada R
Tiagra de 10v, com um tempo vai querer por um 105 ou algo assim
as rodas são as Shimano RS400 (tiagra) que são boas, mas seria legal upgrade depois


agora no meu ponto de vista em termos de acabamento, acho a caloi muito mais bonita, principalmente pelas soldas "invisiveis". 


OBS: estou com a mesma dúvida com você, mas o famoso vendedor de Manaus disse que levaria 23 dias úteis para chegar aqui e não tenho esse núvel de paciência.
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2018 as 13:45
Pois é, véi! Queria ter a oportunidade de ver a Triban, mas onde moro não tem Decatlhon, o que é um absurdo, considerando que moro em Salvador e só tem (de grandes lojas de esporte) a Centauro aqui, que é uma merda, diga-se.

Tenho certeza que me bati com essa bike quando tava morando na Espanha ano passado, mas nem olhei as bikes pra não ficar tentado. Quando voltei de lá que bateu a onda de fazer ciclismo de estrada, já que moro numa cidade agora que é pertinho de Salvador e só tenho estrada como opção pra pedalar sozinho.

Vou tentar provar a Caloi por aqui e sentir ela pra ver o que acho.

Sobre a Triban 540, nos vídeos que vejo ela parece ser bem bonita, exceto pela questão das soldas (o que não me importa muito, pois minha mtb tb é assim e só fui perceber séculos depois) e do headseat meio alto, mas acho que se tirar uns espaçadores já dá um visual melhor e talvez uma pegada mais agressiva.

Valeu pela dica do tamanho. Ia de P, mas pelo que falou, se eu pegar acho que vou na M e se ficar ruim mando trocar, aproveitando o prazo de 7 dias que temos.

Vlw! Se alguém quiser contribuir mais, fico agradecido! Muito obrigado!
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 10:13
Originalmente postado por gatodetennis gatodetennis escreveu:

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

O ruim é não ter tamanho P dessa bike (


cara não sei de onde você é, mas se for de SP tem a versão P na decathlon nova da marginal e chegou na ultima quinta feira ( 2 de agosto de 2018) no site todos os tamanhos.


Opa, valeu pela dica! Eu sou do interior de Minas, mas tem a Decathlon em BH. Vou dar um pulo lá pra ver, as vezes já tem. Quando fui lá, não tinha ainda.

Abraço 
Niner air 9
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2018 as 10:34
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Originalmente postado por gatodetennis gatodetennis escreveu:

Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

O ruim é não ter tamanho P dessa bike (


cara não sei de onde você é, mas se for de SP tem a versão P na decathlon nova da marginal e chegou na ultima quinta feira ( 2 de agosto de 2018) no site todos os tamanhos.


Opa, valeu pela dica! Eu sou do interior de Minas, mas tem a Decathlon em BH. Vou dar um pulo lá pra ver, as vezes já tem. Quando fui lá, não tinha ainda.

Abraço 

Eles verificam o estoque por telefone. Se tiver no seu tamanho eles deixam reservado por 1 dia. A minha só tinha 1 unidade. Fiz a reserva e busquei no dia seguinte. 700 km e só alegria
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 12:11
Pô, a bike aumentou incríveis 500 reais de uma hora pra outra. Imaginei que isso fosse ocorrer quando chegaram os novos estoques. Sacanagem!

Vocês sabem se a Decatlhon rola de fazer promoções dessas bikes mais caras em alguma época do ano? Lá na Europa sempre tem promoções muito boas em épocas específicas.

Tsc!!!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 12:40
Originalmente postado por harlanrodrigo harlanrodrigo escreveu:

Pô, a bike aumentou incríveis 500 reais de uma hora pra outra. Imaginei que isso fosse ocorrer quando chegaram os novos estoques. Sacanagem!

Vocês sabem se a Decatlhon rola de fazer promoções dessas bikes mais caras em alguma época do ano? Lá na Europa sempre tem promoções muito boas em épocas específicas.

Tsc!!!

De junho pra cá o dolar aumentou mais de R$ 0,10. Logicamente o produto vai acompanhar. 

Nunca vi promoção da decatlhon.


Editado por jh1991 - 14 Ago 2018 as 12:45
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2018 as 13:10
As promoções da Decathlon parecem ser direto na loja, quando querem zerar o estoque de algo. No site nunca vi esse tipo de promoção.
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 08:22
Acompanhei o preço dessa bike por muito tempo antes de comprar, aguardando uma promoção..... que nunca veio. Confused
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
harlanrodrigo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Nov 2015
Salvador
Offline
Mensagens:159
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar harlanrodrigo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 23:05
Kkkk... Bom saber. Quando puder comprar, pago logo. Você gostou da bike?
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 16:38
Sim, a bike é muito boa e muito bem construída.

Mas com geometria totalmente voltada para endurance, não tem melhor CxB nessa faixa de preço, a menos que você ache algum "negócio da china" com alguma usada importada.

Videozin:




Editado por N3SSO - 20 Ago 2018 as 16:39
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 12:11
Galera, fiz o vídeo das impressões após 1000km. O mais impressionante na minha pouca experiência com speeds: nenhum furo de pneu até agora. Estou bem satisfeito com todo o conjunto.




Editado por jh1991 - 13 Set 2018 as 12:17
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 15:39
600km aqui, tbm sem furos.
Soul Volcano / Scott Scale 940 / BMC SLR03 One
Ex: SPZ Chisel Expert XX1 / BTWIN Triban 540 / KHS SixFifty 800 / Breezer Storm Expert / Caloi Elite 10
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 16:07
Elas vem com fita antifuro ou você colocou?


Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Galera, fiz o vídeo das impressões após 1000km. O mais impressionante na minha pouca experiência com speeds: nenhum furo de pneu até agora. Estou bem satisfeito com todo o conjunto.
<span style=": rgb244, 244, 251; text-align: -webkit-right;">
</span>
<span style=": rgb244, 244, 251; text-align: -webkit-right;">https://www.youtube.com/watch?v=AzxwY0egYdA&t=2s</span>


------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2018 as 16:13
Originalmente postado por Leo Amaral Leo Amaral escreveu:

Elas vem com fita antifuro ou você colocou?



Coloquei, sai da decathlon direto para a bicicletaria para colocar e cortar a espiga do garfo. 

Na minha antiga speed os continentais ultrasport furavam mesmo com fita antifuro. Por isso me surpreendeu.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 17:56
Galera, conversando com um amigo sobre peças de reposição e ele me questionou sobre a gancheira...
Fiz uma "pesquisa" no chat da decathlon e realmente eles não tem disponível no Brasil.

Entrei em contato com o pessoal da gantech e eles vão produzir e colocar em estoque. Menos uma preocupação de quem comprar a bike rsrs

Tem uma no mercado livre mas não serve na 540


Editado por jh1991 - 20 Set 2018 as 17:58
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 04:23
Pessoal, estou em busca em de uma road pra compra futura (lá pra fevereiro ou março 2019), mas já estou olhando e estudando onde colocar o meu suado dinheirinho hehe
Tenho no momento uma híbrida, minha relação mais veloz é 44x11 então digamos que minha experiência com velocidade é bem limitada.

Das pesquisas, inclusive pro meu tamanho (192cm, cavalo 90cm), essa triban 540 pareceu ser a melhor opção.

Porém, uma coisa que me deixou com o pé atrás é uma parte do review do bikemagazine
http://www.bikemagazine.com.br/2017/08/bike-teste-avaliamos-a-triban-540-a-estradeira-de-endurance-da-btwin/

"A suavidade em velocidades menores significa instabilidade ao forçar o ritmo no plano, com a bike balançando de acordo com o movimento das pernas, e perdendo a sensação de tranquilidade acima dos 40 ou 45 km/h."

Alguém que tem a bike pode dissertar um pouco sobre? 40-45km/h no plano parece algo não muito incomum em estrada.
Queria saber opiniões de donos de triban 540 sobre a instabilidade, principalmente comparando essa instabilidade com bikes na mesma faixa de preço ou próximo: Caloi Strada R, Audax Ventus 2000, Specialized Allez, etc.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 10:16
Tudo bom amigo.
O ideal é esperar mesmo que algum proprietário do modelo se manifeste,mas ao meu ver isso se devido a geometria da bike que é endurance, ou seja ela mantém uma posição mais elevada do tronco, sendo assim uma posição menos aerodinâmica o que em altas velocidades vai provocar instabilidade, o que é normal.
Não se iluda com números, 45km/h na reta é uma velocidade digna de world tour, ou dentro de um pelotão. Morava em BH e lá na lagoa da Pampulha (para ciclismo podemos considerar ela plana) tem os pelotões em certos dias da semana fazendo o giro 25 que é média de 25km/h e o 30km/h e tem muito cara sinistro.

Você mencionou que tem uma híbrida sendo a combinação mais pesada 44/11, aí pergunto por quanto tempo e cadência você pedala nesta configuração?
É um conjunto que faz a bike andar, um ciclista bem condicionado, a bike, o tipo de percurso e condições climáticas. Também tenho híbrida e já passei por alguns ciclistas de Speed, sou fodão? Não, sou até bem peba. Eles só estavam menos preparados que eu.
Estar em cima de uma road não quer dizer que você vai virar um pro da noite pro dia.

Matérias costumam a ser tendenciosas. Essa é somente minha opinião, não somente quanto a Triban mas quanto essas matérias em geral.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 10:26
No caso da bike se comportar de maneira instável acima de 45 km/h, eu acho que você não precisa se preocupar com isso. Como você disse, não tem muita experiência com altas velocidades, e mesmo que tivesse eu acho que não faria muita diferença pra você ou pra maioria das pessoas que pedalam.

Quem fez a análise da Triban 540, provavelmente era um ciclista muito experiente, profissional ou competitivo, ou seja, alguém que tem muita sensibilidade pra analisar qualquer pormenor, qualquer detalhe na bike e trazer um resposta bem detalhada. 

Este nível de detalhamento não importa para a maioria dos ciclistas que não estão em busca de uma bike para competir a nível semi-profissional, só for fun...hehe

Abraço 
Niner air 9
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 10:56
Nunca andei nessa bike. Mas como o entreixo dela é maior que as speed bikes (ela é mais indicada para cicloturismo e afins, pois aceita pneus largos), ela deve ser bem estável para pedalar. O ciclista da bikemagazine parecia ser bem alto, então ele precisou trocar a mesa por uma maior e mais baixa, o que segundo ele resolveu o problema. Agora, andar a 40 ~ 45 é bem avançado, se você andar nessa velocidade a maior parte do tempo, você faria uns 35 acima de média. A Decathlon vai trazer uma road nova pro ano que vem, pena que será de carbono e bem mais cara. Eles deviam trazer a road bike de alumínio deles, acredito que se trouxessem seria uma campeã de vendas, se tivesse o mesmo preço e configuração da triban
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 12:52
Eu tenho a bike desde julho. Quase 2000 km. Tem inclusive um video dela ai encima.

A bike tem a geometria voltada para um quase conforto, logicamente ela cobra o preço em altas velocidades, mas não a 45 por hora. Comigo ela começou a ficar um pouco instável na faixa dos 60 e mesmo assim acho que a grande culpa é dos pneus, que não furaram ainda mas são bem fracos, sou pesado 100 psi é um limitador muito baixo, como uso no máximo eles ficam instáveis.

Outra coisa: pelotão de 30 por hora na Pampulha é passeio rs. Os pelotões fortes lá tão rodando a 40 por hora e tem alguns que a média dá 45. Vou na roda deles de triban e não acho instável.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 13:36
Jh1991, é só referência 😂😂😂😂. De um lugar plano. Mas convenhamos, não é nada fácil manter uma média de 30km/h mesmo na Pampulha. No pelote ou um grupo de 5 até que vai, mas solo é tenso, o vento contra próximo ao clube Belo Horizonte e depois da AABB até o vertedouro é o mais sofrido. O meu melhor resultado até hoje em minha híbrida foi esse aqui.
Mas também eu não sou referência de nada não 😂😂😂😂.
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 16:08
Obrigado das respostas! Vou tentar responder a galera:

(a)hugobh77 45 por hora mantido no plano eu não faço ideia, tenho uma híbrida e ela está beeem alta mesmo, passeio total.
44-11 no giro que eu faço devo usar em 5-10% do trajeto no máximo, depende do vento (vida de peba é assim) Só alcanço essas velocidades de 45-50 nos picos do passeio, em descidas.
Como curiosidade, peguei um segmento plano de 0.7km aqui do meu último passeio que eu manti um passo considerável pra mim, porém sem espanar, a média deu 31km/h, os 10 melhores do segmento passam a mais de 50km/h então dá pra saber que falta muito sim (minha melhor média é 23.3km/h nesse giro, então sei que falta muito mesmo pra chegar na galera)

O que eu não queria era tipo, pegar uma descida ou um sprint maluco quando eu conseguir e a triban virar uma batedeira de 5000 reais em 45km/h como o cara sugeriu no review.

Eu acho que o tiagolage fez um levantamento muito interessante que eu não tinha considerado, o cara do review deve ser bem avançado.
Fazendo um paralelo tosco, quando tu está acostumado a dirigir lamborghini e tu dá um civic na mão dele, ele vai achar uma bosta, agora pega o cara aqui que tá dirigindo um gol sem direção hidrálica, eu vou achar sensacional.

(a)jh1991 Caso tu troque os pneus num futuro próximo, adoraria saber se melhorou e o quanto melhorou.

Pra finalizar, acho que tudo ficou bem mais exclarecido, porém ainda rola uma curiosidade: eu tinha perguntado sobre um paralelo da estabilidade da triban 540 com as concorrentes exatamente pra tentar entender um pouco mais, se o custo benefício dos componentes vale a pena sobre esse "problema" que é ter mais conforto na bike. Alguém aí pra comparar? Com Caloi Strada R, Audax Ventus 2000, Specialized Allez, etc.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 16:25
Vc faz umas perguntas que são impossíveis de responder.
Como vou quantificar a quantidade que melhorou? Existe escala de trepidaçao? Se existe eu não conheço. Meio ilógico quantificar a melhora.

Um adendo: vc anda de híbrida logicamente uma speed vai vibrar mais do que a sua bike, da mesma forma que se comparar a sua com uma FS de ponta ela também vai parecer uma batedeira.

Como relação aos outros modelos, teria que testar todos e analisar, fora isso é analise peça a peça.

Todas as peças que existem numa escala (rodas e transmissão) são piores que dos outros modelos.


Ainda, para analisar as outras peças, teríamos que construir um robô com milhares de sensores para quantificar quanto e onde cada uma é melhor do que a outra.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 17:25
Como o jh1991 disse é difícil responder essas perguntas, mas o único fato é que a Triban é menos aerodinamica que uma road mais tradicional, mas em comparação com sua híbrida ela vai ser bem mais aero.

Quanto ao seguimento que você especificou é algo b genérico, ele tem apenas 0,7km. Se eu estiver descansado e dar um Sprint dá pra fazer um bom tempo.

O segmento que printei se refere a uma volta inteira na lagoa 18,3 km. Ou seja, sustentei um ritmo durante todo o trajeto que resultou nessa média. Pra mim foi quase no meu limite, pra outros é como o nosso amigo falou é passeio. Em voltas com relevo mais variado costumo dar 20 na média em asfalto, na terra cai bastante. Considero 20 uma boa média, baseando na velocidade media de um Audax que deve ser de no mínimo 15km/h.

Nesse print tem a distância do segmento.
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 17:44
Originalmente postado por marp marp escreveu:

Obrigado das respostas! Vou tentar responder a galera:

(a)hugobh77 45 por hora mantido no plano eu não faço ideia, tenho uma híbrida e ela está beeem alta mesmo, passeio total.
44-11 no giro que eu faço devo usar em 5-10% do trajeto no máximo, depende do vento (vida de peba é assim) Só alcanço essas velocidades de 45-50 nos picos do passeio, em descidas.
Como curiosidade, peguei um segmento plano de 0.7km aqui do meu último passeio que eu manti um passo considerável pra mim, porém sem espanar, a média deu 31km/h, os 10 melhores do segmento passam a mais de 50km/h então dá pra saber que falta muito sim (minha melhor média é 23.3km/h nesse giro, então sei que falta muito mesmo pra chegar na galera)


Pelo que respondeu aqui e pelas perguntas que faz, imagino que tenho pouca noção de bike (sem desmerecer nem nada). Decidir que bike comprar é algo bem pessoal, e tem muito a ver com gosto e com "afinidade" com o visual da bike.
Mas pelo fato de entender pouco de bike, imagino, que por isso mesmo a Triban seja uma bike até melhor que as outras pra você, pois tem a frente alta e uma posição de pilotagem mais confortável. Quanto a componente, com a relação as bikes que você falou, ela é muito superior.
To meio por fora, mas parece que a Caloi tá na Faixa dos 4,5k e a Triban na faixa dos 5,5k, sendo uns 1000,00 a mais. Mas considerando que ela vem com 105 de 22 velocidades e rodas Mavic. Os demais componentes parecem ser bem equivalentes.
Voltar ao Topo
Neto1 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2011
.
Offline
Mensagens:712
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Neto1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 17:46
Só por curiosidade, a Btwin 920 CF está por 14999 na Decathlon. Com quadro de 820 gramas, rodas Mavic Cosmic, grupo Ultegra de 22 velocidades.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2018 as 22:55
Amigo, lembrei aqui...

No último dia 15 eu fiz uma pedalada e cheguei aos 66 por hora. Não senti nenhuma instabilidade maior, só mesmo os pneus não tem muita aderência. Fiz um video explicando sobre a sensação que os pneus me deram

Veja a atividade

Confira minha pedalada no Strava: https://strava.app.link/RnGZRqs78R
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
marp Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2018
santo andré
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 01:15
Hugobh77 e Neto1
Parece que estou fazendo as típicas perguntas de um cara indeciso que não sabe nada, desculpe caso esteja enchendo o saco.
Realmente tenho bem pouca experiência, estou fazendo os giros de 30-40km. Não tenho nem 1000km ainda nas pernas. Por isso que eu pergunto a opinião de vocês (:
Não conheço ninguém que tenha um road bike e é meio difícil começar a andar no grupo local e na segunda semana pedir pra andar na road bike do colega que nunca te viu na vida. Mas com o tempo vou conhecendo a galera local e quem sabe até testo outras bikes antes de levar a triban.

Acho que o que eu falei foi uma forma velada de fazer um comparativo, bike x vs bike y, o problema é comparar uma endurance com uma normal, daí complico pra vocês

jh1991 Assisti teu vídeo, e me esclareceu bastante. Acho que pelas diversas vantagens e por ter disponível no meu tamanho (xl) vou acabar pegando uma triban num futuro próximo.
Valeu mesmo galera (:
Voltar ao Topo
P. Balan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2017
Água boa
Offline
Mensagens:53
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar P. Balan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 10:46
Entrei ontem no site da decathlon e vi que começaram a trazer a Ultra 920 CF, no site está indisponível, porem no chat fui informado que ela custa R$14999,00.


Nessa faixa de preço ela tem o melhor CxB como a triban 540 (apesar do quadro bastante questionado) ou existem opções melhores no mercado?
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Nov 2018 as 11:01
Eu não vi, mas disseram que já tem uma Ultra 920 CF na Decathlon Morumbi.
Pela configuração dela (grupo ultegra fechado e rodas mavic cosmic 45mm em carbono) está com um preço imbatível.
A equipe AG2R La Mondiale usa o mesmo quadro.
Considerando que as bikes "de nome" (trek, specialized, cannondale) trazem as bikes de carbono de entrada por 13000, com grupo 105 e rodas de entrada, esse modelo é bem superior e vale a diferença.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X