Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Deore (M6000) x XT (M8000)
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Deore (M6000) x XT (M8000)

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Deore (M6000) x XT (M8000)
    Postado: 26 Jun 2018 as 22:46
Tenho uma Sense Impact Evo 2018, toda Deore M6000, 20V.
Curto bem este conjunto, tem correspondido as minhas expectativas (gosto de trilhas mas não chego a ser mega-competidor)
Pintou uma oportunidade de comprar um conjunto completo XT por um bom preço.
Os colegas saberiam me dizer onde ganharei com este upgrade?
Voltar ao Topo
bdl Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Dez 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bdl Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 00:31
Peso, rapidez e precisão.
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 09:32
Não adianta dizer que vai ganhar. Tem que ver o quanto...e essa é uma pergunta muito difícil de se responder a não ser que você tenha testado em diversas situações.

Eu ouvi dizer que esse m6000 é muito semelhante as linhas superiores, ficando a principal diferença no peso, que nem é lá essas coisas dependendo de seu ponto de vista.

O principal fator definitivo para realizar o upgrade ou não, é o quanto de dinheiro sobrando você tem. Se você não vai competir, nem tá cagando dinheiro, eu sugiro ficar com o m6000.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 09:44
Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

Tenho uma Sense Impact Evo 2018, toda Deore M6000, 20V.
Curto bem este conjunto, tem correspondido as minhas expectativas (gosto de trilhas mas não chego a ser mega-competidor)
Pintou uma oportunidade de comprar um conjunto completo XT por um bom preço.
Os colegas saberiam me dizer onde ganharei com este upgrade?

Mas qual seria esse bom preço? é uma oportunidade tão boa assim? Se não for acho que não vale a pena vc msm já citou que esta satisfeito com o atual...

O M8000 é sim melhor, um pouco mais leve, preciso, mas sinceramente é uma diferença tão pequena de peso e precisão que na pratica vc não vai notar muita coisa não... Oque vai dar uma certa diferença  é o melhor escalonamento já que ele tem uma marcha a mais. Mas nem tudo são vantagens a manutenção de um 22v é bem mais cara tbm...

Se sua bike for original o upgrade mais imediato a se fazer nela é trocar pneus e rodas nisso sim vc vai notar uma grande diferença e uma redução de peso brutal, já que esses pneus que vem nela pesam quase 1kg cada.

A galera hoje em dia tem um tesão estranho por grupo... parece que o único componente de uma bike é o grupo, não é raro vc ver cara andando com bike de 2k com suspensão de 3kg de elastômero, par de roda de quase 4kg colocando um grupo xt fechado, é muito mais negocio o cara investir a grana em um grupo mais intermediário e dar uma melhorada no geral da bike... 




Editado por SrSky - 27 Jun 2018 as 10:50
Voltar ao Topo
xfcdax Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Out 2016
Sorocaba,SP
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xfcdax Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 09:58
Assino embaixo !!!!  Abs
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 10:11
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

Tenho uma Sense Impact Evo 2018, toda Deore M6000, 20V.
Curto bem este conjunto, tem correspondido as minhas expectativas (gosto de trilhas mas não chego a ser mega-competidor)
Pintou uma oportunidade de comprar um conjunto completo XT por um bom preço.
Os colegas saberiam me dizer onde ganharei com este upgrade?

Mas qual seria esse bom preço? é uma oportunidade tão boa assim? Se não for acho que não vale a pena vc msm já citou que esta satisfeito com o atual...

Falo de 3000 reais por um grupo XT completo (pedivela com duas coroas, movimento central, cassete 11v, corrente, cambio diant e tras, passadores, freios). Me pareceu bom e ainda poderia vender meu conjunto para amortizar o investimento.

O M8000 é sim melhor, um pouco mais leve, preciso, mas sinceramente é uma diferença tão pequena de peso e precisão que na pratica vc não vai notar muita coisa não... Oque vai dar uma certa diferença  é o melhor escalonamento já que ele tem uma marcha a mais. Mas nem tudo são vantagens a manutenção de um 22v é bem mais cara tbm...

Se sua bike for original o upgrade mais imediato a se fazer nela é trocar pneus e rodas nisso sim vc vai notar uma grande diferença e uma redução de peso brutal, já que esses pneus que vem nela pesão quase 1kg cada.

Aí vc tocou no ponto que venho pensando e que precisava confirmar. Disponho de um certo recurso e, de fato, com uns 2500 a 3000 reais dá para tirar muito peso da bike...

A galera hoje em dia tem um tesão estranho por grupo... parece que o único componente de uma bike é o grupo, não é raro vc ver cara andando com bike de 2k com suspensão de 3kg de elastômero, par de roda de quase 4kg colocando um grupo xt fechado, é muito mais negocio o cara investir a grana em um grupo mais intermediário e dar uma melhorada no geral da bike... 


Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 10:11
OBRIGADO GALERA...
Voltar ao Topo
phrx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2013
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:131
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar phrx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 10:28
SrSky Clap!
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 11:15
Pelo preço do grupo, 3k completinho arrisco a dizer que vc esta falando da oferta da bike point... realmente é um bom preço, se vc tivesse um grupo pior, ou se a sua bike como um todo fosse superior ai eu até concordaria com este upgrade porem acho que seu dinheiro seria melhor investido em um par de rodas e bons pneus...

É como eu falei a galera geralmente troca de grupo sem saber necessariamente o pq esta trocando, vai mais no nome, não entende direito quais são as diferenças, as vezes o cara tem um grupo mais básico troca de marcha tudo errado não limpa, não cuida do sistema e acha que se for pra um grupo mais top ele vai milagrosamente trocar de marchas sozinho, se auto limpar, enfim... se pesquisar bem vc vai notar que um Deore para um XT a grosso modo só muda o numero de marchas, claro é um pouco mais leve, um pouco mais preciso, mas são minucias...




Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 11:41
SrSky,

É de lá mesmo, rsss...

Estou com a bike há 4 meses e realmente tenho agradado do Deore nas minhas trilhas/estradas. O cambio traseiro é bem preciso, tem aceitado todas as trocas em condições de carga subidas íngremes, trechos com muita oscilação (vibração), coisa que não vejo tenho visto em bikes de colegas com Acera ou Alívio. A diferença destes para o Deore é sensível... O XT é melhor... mas não sei se perceberei.

Já uns dias destes atrás estava numa bike da cidade e um colega mostrou um aro super leve, ache que Vzan Xtreme... e pneu também.

Enfim, cenas dos próximos capítulos para os próximos meses.

Abraço e bons pedais.
Voltar ao Topo
gladiator25 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jan 2009
Almenara - MG
Offline
Mensagens:2164
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gladiator25 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 13:01
Dos componentes citados ai o que mais iria notar a diferença seria nos freios, do Deore para o XT o salto no poder de frenagem é bem perceptível.


Os câmbios XT com o tempo tendem a perder menos precisão que os Deore, mas isso falando em anos de uso, como seu grupo ainda é novo e se for analisar o que efetivamente tem mais necessidade de upgrade penso que rodas e pneus são os pontos a serem atacados.
Scale 965
Astro Xtrolite 27,5
Cannondale Scalpel
Giant ATX Pro (Saudades)
Caloi Aluminum
Monark M. Bike
Monark Monareta
Voltar ao Topo
Daniel Moreira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:514
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Daniel Moreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 13:22
Uma duvida. Por que 3k se tem esse aqui?

Não é confiável?

Eu nunca gostei desse site bikepoint pois achei os produtos muito caros. Eles fazem aquele típico tipo de promoção de black "fraude", onde jogam os preços LÁ EM CIMA e falam que estão dando desconto de 50% ou mais, aí tu compara o preço com o antigo ou de outro local (like mercardo livre) e vê que não tem desconto nenhum...
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 13:34
Originalmente postado por Daniel Moreira Daniel Moreira escreveu:

Uma duvida. Por que 3k se tem esse aqui?

Não é confiável?

Eu nunca gostei desse site bikepoint pois achei os produtos muito caros. Eles fazem aquele típico tipo de promoção de black "fraude", onde jogam os preços LÁ EM CIMA e falam que estão dando desconto de 50% ou mais, aí tu compara o preço com o antigo ou de outro local (like mercardo livre) e vê que não tem desconto nenhum...


Este do ML é 11 velocidades, o que estou olhando é 22 velocidades (uma coroa a mais, mais um passador, o cambio dianteiro). O 22v está na faixa de 4000 no ML, qdo o preço está bem bom, 3500.

O valor de 3000 lá bikepointsc está muito bom, quase preço de EUA.
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 13:34
Originalmente postado por gladiator25 gladiator25 escreveu:

Dos componentes citados ai o que mais iria notar a diferença seria nos freios, do Deore para o XT o salto no poder de frenagem é bem perceptível.


Os câmbios XT com o tempo tendem a perder menos precisão que os Deore, mas isso falando em anos de uso, como seu grupo ainda é novo e se for analisar o que efetivamente tem mais necessidade de upgrade penso que rodas e pneus são os pontos a serem atacados.


Bom comentário, também.
Voltar ao Topo
Carrapatense Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Rib. Preto-SP
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrapatense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 13:36
 Qual sua bike ? 
 As vezes com essa grana, seja preferivel dar sua bike no negocio e pegar uma ja com XT ? 
 Caso compre o XT e fique com a mesma bike, guarde o Deore, para quando vender a bike, geralmente ninguem paga muito por grupos seminovos ou usados. Com essa crise, nego ta chorando, mais que o Neymar

Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 13:46
Originalmente postado por Carrapatense Carrapatense escreveu:

 Qual sua bike ? 
 As vezes com essa grana, seja preferivel dar sua bike no negocio e pegar uma ja com XT ? 
 Caso compre o XT e fique com a mesma bike, guarde o Deore, para quando vender a bike, geralmente ninguem paga muito por grupos seminovos ou usados. Com essa crise, nego ta chorando, mais que o Neymar



Foi uma conta que não fiz mas o que tenho observado é que as bikes prontas com XT estão num patamar mais alto e são, normalmente, 11v, o que não curto (pelo menos no momento, rsss)

Gostei mais da idéia de investir no alívio de peso da bicicleta.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 13:59
a diferença maior pra mim entre os dois é o pedivela, central e freios, eu empenei pelo menos 3 pedivelas deore e detonei alguns centrais, com o xt nunca tive problema com nenhum dos dois e o freio xt é muito superior, o cambio traseiro só vai dar diferença se o teu deore não for o shadow plus.

Pro teu uso acho que não vale a troca, eu na bike de enduro que é bem exigida uso, pedivela e freio xt e passador e cambio deore shadow plus.
Voltar ao Topo
Fabriciogc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2013
*
Offline
Mensagens:235
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabriciogc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 18:33
Durabilidade do XT também é superior. 

Editado por Fabriciogc - 27 Jun 2018 as 18:33
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 20:07
Olá, eu nunca andei com o grupo deore m6000 , porem, se fosse meu caso, eu não trocaria não, andaria até ele se desgastar todo ou como disseram acima, trocaria de bike. Mas isso é apenas minha humilde opinião.
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 20:24
Já me decidi em não comprar. O investimento vai ser direcionado na redução de peso.

Este tópico trouxe bastante informação consistente.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 20:30
Na MTB ando com um Deore de 30v e RC XC30 (mola) e ultimamente tenho pensado em fazer upgrades nela ou trocar a bike de uma vez mais p/ frente.
Frigir dos ovos: p/ deixar 22v (via aliexpress), suspa a ar e rodas melhores gastaria por baixo uns 5 mil. A bike me agradaria p/ caramba, mas tenho certeza que numa revenda futura perderia muita grana (ngm valoriza upgrade).
Já se eu vendesse a bike hoje, deveria conseguir entre 3~4mil.
Bike + 6mil e dá p/ pegar uma SPZ Chisel: não é full XT, porém vem com um puta quadro leve, boost e componentes mais atualizados - isso sem falar no mercado de semi-novas e usadas, que depende um pouco da sorte mas dá p/ garimpar muita coisa boa.

Conclusão: to vendo que enquanto não surge uma grana p/ trocá-la de vez, vale mais a pena me divertir com a bike do jeito que está até moer os componentes e quando for realmente necessário substituir algo, aí sim fazer um up, do que fazer up agora enquanto o componente ainda tem vida útil sobrando...
Se eu tivesse essa grava sobrando HOJE, passava a bike p/ frente e pegava uma nova sem pensar 2x.
Voltar ao Topo
GConforto Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Abr 2018
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GConforto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2018 as 12:56
Minha opinião é de que não vale a pena, pois não te trará muito ganho. 

Se você tem 3k pra upgrades, creio que um ótimo upgrade seja na suspensão, onde você realmente terá bastante ganho. 
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X