Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Câmbio p/ cassete 11v 11-50: GX Eagle ou XT M8000?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Câmbio p/ cassete 11v 11-50: GX Eagle ou XT M8000?

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 15:25
Sim, totalmente intencional para ver até onde aguenta. 

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Sempre procuro subir trocando marchas e pedalando para tentar estourar a corrente e desgastar o k7,


É sério que vc faz isso de forma intencional? Confused

Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 15:26
Cassete 11v corrente kmc 116 liks

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Olá,

Após quase 5 meses de uso e pouco mais de 2k pedalando em todos os tipos de terreno só tenho elogios a esse conjunto, que no meu caso casou tão bem. Sempre procuro subir trocando marchas e pedalando para tentar estourar a corrente e desgastar o k7, não vejo sinais de desgaste, muito menos estourar a corrente, ainda faço descidas técnicas no 50t ( não pedalo ) procurando incomodação para o câmbio o mesmo nunca negou fogo. As trocas são bem rápidas e precisas, nesse tempo de uso não precisou regular as marchas. 

Problemas apresentados:

- Precisou lubrificar o cabo uma vez pq eu tava achando "pesado".

Cuidados:

- Só uso lubrificante a base de cera Smoove.

 Fico contente pq eu sei que fiz a escolha certa.




Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Olá,

A uma semana coloquei o XT 8000 SGS ( cage longo ) na minha bike. Ficou uma maravilha, 116link com a coroa 34t e 11x50, a bike é uma Cannondale Trail 5 2018.
Ahhh e não precisou alongador de gancheira, o ajustei foi tranquilo e ta passando redondo/preciso. 

Dei fuga do GX justamente por ser um grupo falho como podemos ver por aí na internet....





Seu cassete é 11v e sua corrente 12v? Parece corrente do eagle kkk
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2018 as 17:24
Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Cassete 11v corrente kmc 116 liks

Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Olá,

Após quase 5 meses de uso e pouco mais de 2k pedalando em todos os tipos de terreno só tenho elogios a esse conjunto, que no meu caso casou tão bem. Sempre procuro subir trocando marchas e pedalando para tentar estourar a corrente e desgastar o k7, não vejo sinais de desgaste, muito menos estourar a corrente, ainda faço descidas técnicas no 50t ( não pedalo ) procurando incomodação para o câmbio o mesmo nunca negou fogo. As trocas são bem rápidas e precisas, nesse tempo de uso não precisou regular as marchas. 

Problemas apresentados:

- Precisou lubrificar o cabo uma vez pq eu tava achando "pesado".

Cuidados:

- Só uso lubrificante a base de cera Smoove.

 Fico contente pq eu sei que fiz a escolha certa.




Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Olá,

A uma semana coloquei o XT 8000 SGS ( cage longo ) na minha bike. Ficou uma maravilha, 116link com a coroa 34t e 11x50, a bike é uma Cannondale Trail 5 2018.
Ahhh e não precisou alongador de gancheira, o ajustei foi tranquilo e ta passando redondo/preciso. 

Dei fuga do GX justamente por ser um grupo falho como podemos ver por aí na internet....





Seu cassete é 11v e sua corrente 12v? Parece corrente do eagle kkk

Uso uma trail 4, cambio SLX 11V. Se colocar coroa 32 e cassete 11-50, sera que vai?

TG
Voltar ao Topo
Quenison Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2016
RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Quenison Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 16:04
Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

<p ="Msonormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height: normal"><span style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif;">Olá,</span>



<p ="Msonormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height: normal"><span style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif;">Após quase 5 meses de uso e pouco mais
de 2k pedalando em todos os tipos de terreno só tenho elogios a esse conjunto,
que no meu caso casou tão bem. Sempre procuro subir trocando marchas e
pedalando para tentar estourar a corrente e desgastar o k7, não vejo sinais de desgaste,
muito menos estourar a corrente, ainda faço descidas técnicas no 50t ( não
pedalo ) procurando incomodação para o câmbio o mesmo nunca negou fogo. As trocas são bem rápidas e precisas, nesse tempo de uso não precisou regular as marchas. <o:p></o:p></span>



<p ="Msonormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height: normal"><span style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif;">Problemas apresentados:<o:p></o:p></span>



<p ="Msonormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height: normal"><span style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif;">- Precisou lubrificar o cabo uma vez pq
eu tava achando "pesado".<o:p></o:p></span>



<p ="Msonormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height: normal"><span style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif;">Cuidados:<o:p></o:p></span>



<p ="Msonormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height: normal"><span style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif;">- Só uso lubrificante a base de cera
Smoove.<o:p></o:p></span>



<p ="Msonormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height: normal"><span style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif;"></span>



<p ="Msonormal" style="margin-bottom:0cm;margin-bottom:.0001pt;line-height: normal"><span style="font-size: 9pt; font-family: Verdana, sans-serif;"> Fico contente pq eu sei que fiz a
escolha certa.</span>




Originalmente postado por DiegoAsro DiegoAsro escreveu:

Olá,

A uma semana coloquei o XT 8000 SGS ( cage longo ) na minha bike. Ficou uma maravilha, 116link com a coroa 34t e 11x50, a bike é uma Cannondale Trail 5 2018.
Ahhh e não precisou alongador de gancheira, o ajustei foi tranquilo e ta passando redondo/preciso. 

Dei fuga do GX justamente por ser um grupo falho como podemos ver por aí na internet....









Show, na minha tenho kit M800(cambio e trocador) + k7 sunrace 11/46 e corrente sunrace.

Comprei a bike usada a 2 semana, já levei em 2 mecânicos mas a troca de marcha fica raspando, ou não cai da 13 pra 11.

Estou ligeiramente irritado, pois era pra funcionar com total exatidão. To pensando em por K7 11/50 e corrente KMC 116 elos.
Voltar ao Topo
Quenison Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jan 2016
RS
Offline
Mensagens:15
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Quenison Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Fev 2019 as 16:06
correção: Kit M8000
Voltar ao Topo
drossi Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2019
amparo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drossi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2019 as 18:26
Fala Galera,
Tenho uma cannondale tbm trail sl2, estou andando com kit 2x10 ainda mas queria por o de 11v XT com 11/50 e 36 na frente.
Estou em dúvida do câmbio se é gs ou sgs!!
Alguém poderia ajudar??
Voltar ao Topo
drossi Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Fev 2019
amparo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar drossi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 18:18
Eai amigo beleza?
Está gostando dessa configuração? O câmbio é melhor o sgs assim né?
Valeu abraço
Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2019 as 09:00
Até onde pesquisei e li sobre o assunto, o ideal é usar câmbio SGS ( cage longo ) para "abraçar" o 50t.


https://www.strava.com/athletes/21325032
Cannondale Trail 5 - 2018
Caloi City Tour Comp - 2018
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2019 as 10:13
O correto é usar o cage médio, os testes da singletrackworld confirmam isso:

Veja que os colegas ali atrás que possuíam câmbio com cage longo tiveram que usar prolongador de gancheira para funcionar. O cage médio deve funcionar sem o prolongador.

Originalmente postado por drossi drossi escreveu:

Fala Galera,
Tenho uma cannondale tbm trail sl2, estou andando com kit 2x10 ainda mas queria por o de 11v XT com 11/50 e 36 na frente.
Estou em dúvida do câmbio se é gs ou sgs!!
Alguém poderia ajudar??
Voltar ao Topo
dagspina Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Mar 2015
Jandira
Offline
Mensagens:722
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dagspina Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 16:34
Originalmente postado por Quenison Quenison escreveu:



Show, na minha tenho kit M800(cambio e trocador) + k7 sunrace 11/46 e corrente sunrace.

Comprei a bike usada a 2 semana, já levei em 2 mecânicos mas a troca de marcha fica raspando, ou não cai da 13 pra 11.

Estou ligeiramente irritado, pois era pra funcionar com total exatidão. To pensando em por K7 11/50 e corrente KMC 116 elos.


Eu passei pur esse problema, tenho o cassete sunrace 11/50 e câmbio xt m8000 GS, quando eu montei a relação eu por recomendação de pessoas do forum, disseram nao ser preciso usar o prolongador de gancheira,e depois q montei, achei que realmente nao seria necessário,eu regulei as marchas com a bike na bancada e tudo funciona perfeitamente, mas quando voce joga a bike na trilha e usa realmente de fato, tive problemas com a passagem do cog de 13 para 11, o câmbio não passava a marcha de jeito nenhum. O passadorele soltava o cabo de aço mas o câmbio nao se movimentava para baixo, só consegui resolver usando o prolongador de gancheira e ai agora tudo funciona.
Voltar ao Topo
miniic Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Jul 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar miniic Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 10:23
11-46 está dentro do especificado pela Shimano para ambas versões do câmbio XT M8000 (GS e SGS).
11-50 é além do limite do manual, então pode ser necessário o prolongador. Com cassete 11-46 não.

Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 10:35
Passei do meu XT8000 2x11 (26-38  11-40 ) com SGS para 1x11 (cassete sunrace 11-50 coroa da china 32 ), numa hardtail Canyon com chainstay de 44cm...
Não foi preciso prolongador e funciona muito bem as trocas todas...
A única coisa que fiz foi fazer aquilo que eu sempre disse q não deveria ser feito  (Big smile), como o meu quadro tem  central de 89,5mm , usa-se uma anilha de 2,5mm na direita do movimento central...
Com o intuito de melhorar o chainline manhoso deste pedivela XT preferi meter a anilha na esquerda, trazendo o mesmo pedivela mais 2,5mm pra dentro, melhorando o cruzamento no cog de 50...
Obviamente isso não é tecnicamente correto pois tenho os cranks do pedivela descentrados ,embora seja difícil de notar isso no pedalar....
Voltar ao Topo
adrianomtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Out 2007
Nova Lima - MG
Offline
Mensagens:2572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adrianomtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 13:53
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Passei do meu XT8000 2x11 (26-38  11-40 ) com SGS para 1x11 (cassete sunrace 11-50 coroa da china 32 ), numa hardtail Canyon com chainstay de 44cm...
Não foi preciso prolongador e funciona muito bem as trocas todas...
A única coisa que fiz foi fazer aquilo que eu sempre disse q não deveria ser feito  (Big smile), como o meu quadro tem  central de 89,5mm , usa-se uma anilha de 2,5mm na direita do movimento central...
Com o intuito de melhorar o chainline manhoso deste pedivela XT preferi meter a anilha na esquerda, trazendo o mesmo pedivela mais 2,5mm pra dentro, melhorando o cruzamento no cog de 50...
Obviamente isso não é tecnicamente correto pois tenho os cranks do pedivela descentrados ,embora seja difícil de notar isso no pedalar....
Não dava pra colocar uma arruela entre o pedivela e a coroa? Foi o que eu fiz (no meu caso não tinha nem como ser diferente, pedivela Sram não tem esses espaçadores no mov. central).

Editado por adrianomtb - 05 Abr 2019 as 18:22
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2019 as 15:11
Teoricamente sim, mas não tinha nem as arruelas nem parafusos mais compridos p compensar...
Há quadros tb que têm central de 92mm, não há colacação de anilha no movimento central neste caso, aí não ia ter outra solução....
Outra coisa que queria ver mais de perto  é, como o pedivela XT dá tanto para 2 coroas como 1, ou seja, a coroa única é parafusada no mesmo lugar da coroa maior de 2x, se o monoprato original shimano tem uma assimetria, ou seja, os dentes estão deslocados um pouco pra um dos lados... Quando se vê as fotos, parece que sim.... Já as coroas chinocas são "retas", ou seja, podem jogar o chainline mais p fora que o desejado....mas coo disse, não tenho a certeza....
Voltar ao Topo
Iuri-DF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2012
Brasília
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Iuri-DF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 21:51
Também estou querendo mudar minha relação para 11-50 com coroa 34d, atualmente é 2x11 com cambio traseiro m8000 SGS.

Pelo que acompanhei aqui ficaram algumas considerações (me corrige se estiver enganado):
- o cambio aguenta legal. Não é?
- uso do prolongador não é necessário, mas recomendável. Afinal, usar ou não?
- a corrente ideal é de 118 (para cassete 11-50 com coroa 34), mas a corrente de 116 atende. E aí, qual usar então?
- a corrente kmc interage melhor com o cassete sunrace
- coroa, falaram pouco. Qual usar? Não estava querendo ir de shimano por ser cara, queria uma mais em conta

Agradeço se alguém der umas dicas
 

Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2019 as 10:40
Originalmente postado por Iuri-DF Iuri-DF escreveu:

Também estou querendo mudar minha relação para 11-50 com coroa 34d, atualmente é 2x11 com cambio traseiro m8000 SGS.

Pelo que acompanhei aqui ficaram algumas considerações (me corrige se estiver enganado):
- o cambio aguenta legal. Não é?
- uso do prolongador não é necessário, mas recomendável. Afinal, usar ou não?
- a corrente ideal é de 118 (para cassete 11-50 com coroa 34), mas a corrente de 116 atende. E aí, qual usar então?
- a corrente kmc interage melhor com o cassete sunrace
- coroa, falaram pouco. Qual usar? Não estava querendo ir de shimano por ser cara, queria uma mais em conta

Agradeço se alguém der umas dicas
 

Tem muita subida, paredão mesmo, na região que vc pedala?? 11-50 com 34 dentes é uma relação bem leve.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2019 as 11:50
34/50 nem é tão leve assim. Está longe de ser a mais leve que se encontra geralmente por aí.

Da uma redução de somente 0.68.
De 0.64 até 0.61 são bem comuns de se encontrar.
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 09:38
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

34/50 nem é tão leve assim. Está longe de ser a mais leve que se encontra geralmente por aí.

Da uma redução de somente 0.68.
De 0.64 até 0.61 são bem comuns de se encontrar.
Digo leve pro meu padrão de pedal e percursos que ando.

Pra ter uma ideia, a pior subida da região aqui (mesmo sendo MG) é uma de 1,5km e 5% de elevação, subo tranquilamente na minha configuração atual de 27v usando 32/28 quando quero forçar um pouco ou 32/32 quando quero só girar e subir de leve. Na configuração que quero montar de 11/46 com coroa 36, vou conseguir a mesma coisa usando 36/32 e ainda sobra 3 cogs.


Editado por savioricardo - 16 Mai 2019 as 10:27
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2019 as 14:38
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

34/50 nem é tão leve assim. Está longe de ser a mais leve que se encontra geralmente por aí.

Da uma redução de somente 0.68.
De 0.64 até 0.61 são bem comuns de se encontrar.

Exato

Eu uso eagle com 32T e não tem nada de leve pras trilhas que eu faço

No Suba 100, muitos amigos trocaram pra 30T por exemplo, no primeiro dia, onde a altimetria é punk

Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 16:24
Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

34/50 nem é tão leve assim. Está longe de ser a mais leve que se encontra geralmente por aí.

Da uma redução de somente 0.68.
De 0.64 até 0.61 são bem comuns de se encontrar.

Exato

Eu uso eagle com 32T e não tem nada de leve pras trilhas que eu faço

No Suba 100, muitos amigos trocaram pra 30T por exemplo, no primeiro dia, onde a altimetria é punk

É realmente uma questão de percurso que vc esta acostumado a fazer ou provas que costuma participar.

No meu caso, 30/50 só se algum dia resolvesse subir em arvore usando a bike... LOLLOLLOLLOLLOLLOL
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 17:59
Não gostei muito do salto de 42 p 50...quando o 42 tá ficando um pouco pesado, passar p 50 fica leve demais muito rápido...Não me importava de ter mais peso e ter um final 42-46-50 no cassete...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2019 as 19:38
Eu pessoalmente não sinto isso.
Essas situações de cog 50 a velocidade é tão baixa que não sinto essa influência.
Voltar ao Topo
Ramai Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2014
Itaberaba - BA
Offline
Mensagens:1464
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ramai Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2019 as 14:28
Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

34/50 nem é tão leve assim. Está longe de ser a mais leve que se encontra geralmente por aí.

Da uma redução de somente 0.68.
De 0.64 até 0.61 são bem comuns de se encontrar.

Exato

Eu uso eagle com 32T e não tem nada de leve pras trilhas que eu faço

No Suba 100, muitos amigos trocaram pra 30T por exemplo, no primeiro dia, onde a altimetria é punk

É realmente uma questão de percurso que vc esta acostumado a fazer ou provas que costuma participar.

No meu caso, 30/50 só se algum dia resolvesse subir em arvore usando a bike... LOLLOLLOLLOLLOLLOL

É que o Suba 100 é puxado mesmo! No primeiro dia são 2421m de altimetria em apenas 66km.
Scott
Bikes e aviões <3
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2019 as 08:33
Originalmente postado por Ramai Ramai escreveu:

Originalmente postado por savioricardo savioricardo escreveu:

Originalmente postado por ajunio3 ajunio3 escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

34/50 nem é tão leve assim. Está longe de ser a mais leve que se encontra geralmente por aí.

Da uma redução de somente 0.68.
De 0.64 até 0.61 são bem comuns de se encontrar.

Exato

Eu uso eagle com 32T e não tem nada de leve pras trilhas que eu faço

No Suba 100, muitos amigos trocaram pra 30T por exemplo, no primeiro dia, onde a altimetria é punk

É realmente uma questão de percurso que vc esta acostumado a fazer ou provas que costuma participar.

No meu caso, 30/50 só se algum dia resolvesse subir em arvore usando a bike... LOLLOLLOLLOLLOLLOL

É que o Suba 100 é puxado mesmo! No primeiro dia são 2421m de altimetria em apenas 66km.
Sim sim Ramai...sei que existem diversos percursos que exigem uma relação bem leve, é mais porque onde eu pedalo 99,9% do tempo não exige mesmo. Se algum dia eu fizer uma prova dessas, mudo a coroa, é bem mais fácil e melhor do que colocar um cassete com pinhão 50 pra usar raramente.


Voltar ao Topo
pdantonz Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2009
SAO PAULO
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pdantonz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2019 as 21:40
Como ficaria a montagem do cambio direto na gancheira ???
Voltar ao Topo
Claudio_ndr Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2007
Rs
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio_ndr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2019 as 18:14
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Passei do meu XT8000 2x11 (26-38  11-40 ) com SGS para 1x11 (cassete sunrace 11-50 coroa da china 32 ), numa hardtail Canyon com chainstay de 44cm...
Não foi preciso prolongador e funciona muito bem as trocas todas...
A única coisa que fiz foi fazer aquilo que eu sempre disse q não deveria ser feito  (Big smile), como o meu quadro tem  central de 89,5mm , usa-se uma anilha de 2,5mm na direita do movimento central...
Com o intuito de melhorar o chainline manhoso deste pedivela XT preferi meter a anilha na esquerda, trazendo o mesmo pedivela mais 2,5mm pra dentro, melhorando o cruzamento no cog de 50...
Obviamente isso não é tecnicamente correto pois tenho os cranks do pedivela descentrados ,embora seja difícil de notar isso no pedalar....
Voltar ao Topo
Claudio_ndr Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Mar 2007
Rs
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Claudio_ndr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Ago 2019 as 18:23
Caros! Como o colega citou anteriormente também tive um problema de alinhamento do pedivela na minha stumpjumper Ht 2015. É um quadro de alumínio que vinha na configuração 2x10 com pedivela s-1250 e central pf30. Acabei colocando um câmbio traseiro e trocador gx Eagle. O cassete é um Sunrace 11x50 e a coroa uma Nottable 34d. O chainline ficou ruim e acabei cortando do eixo 4 mm e ainda colocando 2 arruelas de 1.3 mm como espaçadores. Chegou a hora de colocar um pedivela e central novos. Pensei num Dub,mas não sei se daria certo .Alguma recomendação ou alguém que tenha passado pelo mesmo problema ?
Grato
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X