Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Companhia cicloturismo - Carretera Austral - 2019
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Companhia cicloturismo - Carretera Austral - 2019

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Companhia cicloturismo - Carretera Austral - 2019
    Postado: 25 Mar 2021 as 14:36
Stenio,
foi? não achei o relatoCool
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Steniob Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2019
Brasília
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steniob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jan 2019 as 20:14
Obrigado pelas informações!!! Passagem s compradas! Agora não tem mais volta kkkkk vou alugar ou comprar uma bike, ver o que sai mais em conta!   Se comprar vai ser uma até 500usd para não ser taxado! Vôo comprei de SP a bariloche direto! Vlw pelas dicas
Voltar ao Topo
ecobiker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Ago 2008
Brasil
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ecobiker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2019 as 22:50
Originalmente postado por CiclosLocos CiclosLocos escreveu:

Fala, meu mano, tudo bem?

Cara, pena que acho que as datas e sentidos não vão coincidir, mas eu e um amigo estamos planejando um rolezão pela América do Sul saindo em Janeiro também e vamos passar pela Carretera Austral. Mas vamos no sentido sul-norte e provavelmente vamos chegar na Carretera lá pra Junho, pois vamos sair do sul do Brasil ou de Montevideu.  E aí vamos sentido Bariloche e de lá descer até Torres del Paine e depois subir. Mais ou menos o rolê que o Guilherme Cavallari fez, mas subindo até...

Quem sabe não nos cruzamos no meio do caminho? Desejo uma ótima aventura pra você cara!



Que massa! Eu vou sair em Março sozinha de bike pela América Latina. Vou descer de Minas, sentido Uruguai. Se pá a gente se tromba pelo caminho! :)
"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome." - Clarice Lispector
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2019 as 18:46
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Steniob Steniob escreveu:

Estou Estou fazer essa viagem agora em fevereiro! Alguém vai também?
Estou querendo ir para bariloche e de lá desce até O'higgins de bike o que me preocupa é a volta até bariloche! Alguém tem informações de quanto tempo a volta e como é a frequência!

Outras dúvidas e a bike! Minha bike e comprada fora será que vou ter problemas ao retorna pro Brasil com a alfandegado?

Alguém sabe se é possível alugar lá em bariloche?


voce pode ir para bariloche e fazer o cruce andino, atravesar pedalando para o chile pelo paso Perez Rosales.
esse passo nao passa carro, so onibus de turismo e bicicletas...e um dos mais tranquilos e boniyos...
saindo de bariloche sao 25km ate o porto de puerto blest, da vai de catamara,3km de bike, outro catamara, 30km de bike, lado chileno, outro catamara...15km de bike...dai vc chega a cidade chilena de Petrohue.

Caros,

Algumas contribuições: Tenho um bocado de informações sobre todos os trechos citados no meu blog (ciclobits.blogspot.com), inclusive o Cruce Andino (se prepare porque é meio caro...). Alias, tb se prepare porque o barco de o'higgins para o Chile tb é caro, mas acho que vale muito a pena. A travessia via candelario mancilla foi um dos pontos altos das viagens que fiz,  gostei bastante.

Quanto a entrar de volta com bike, sim, pode ser problema se vc não tem nenhum tipo de nota fiscal. A minha bike foi montada importando o quadro e dai eu carrego a nota de importação (paguei o imposto do correio/receita sim) e passou de boa das outras vezes. De repente se vc não tem, entra no a declarar e regulariza sua bike :-).

Os chilenos estão meio chatos tb com a entrada/saida de bike. Não precisa de NF, mas eles vão fazer um papel de entrada da bike e vc vai precisar apresentar na saída. Os argentinos não ligam muito pra isso.

Quanto aos voos, não tem jeito... escolha o seu veneno: voar de/para argentina e ficar na dependencia da Aerolineas argentinas. Acho que não teve uma única vez que eu voei com eles que não deu algum problema. Ou voar de/para Chile e ficar na dependencia da LATAM (parece que piorou com a junção das empresas, mas ainda é melhor que Aerolineas). Se escolher fazer multi-trecho, sai um pouco mais caro, mas te livra de voltar pro mesmo lugar. Se der para dar um esticada na viagem acho que dá ir para Punta Arenas e voltar pelo Chile.

Ah... outra "opção" em relação a bike: como o preço de bagagem extra é caro pros europeus, já encontrei gente comprando bike na decathlon para fazer a carreteira. Espere alguns "probleminhas" mecanicos (como por exemplo pedal de plástico partindo), mas faz parte da aventura :-).
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jan 2019 as 07:20
Originalmente postado por Steniob Steniob escreveu:

Estou Estou fazer essa viagem agora em fevereiro! Alguém vai também?
Estou querendo ir para bariloche e de lá desce até O'higgins de bike o que me preocupa é a volta até bariloche! Alguém tem informações de quanto tempo a volta e como é a frequência!

Outras dúvidas e a bike! Minha bike e comprada fora será que vou ter problemas ao retorna pro Brasil com a alfandegado?

Alguém sabe se é possível alugar lá em bariloche?


voce pode ir para bariloche e fazer o cruce andino, atravesar pedalando para o chile pelo paso Perez Rosales.
esse passo nao passa carro, so onibus de turismo e bicicletas...e um dos mais tranquilos e boniyos...
saindo de bariloche sao 25km ate o porto de puerto blest, da vai de catamara,3km de bike, outro catamara, 30km de bike, lado chileno, outro catamara...15km de bike...dai vc chega a cidade chilena de Petrohue.

o ideal e dormir la....e linda...ao lafo do vulcao osorno...e no dia seguinte voce c
faz um pedal de 60km...e chega em Puerto varas/chile.
de la para o inicio do pedal sao 18km ate Puerto Monnt.

para voltar para bariloche voce tem que ver qual vai ser o paso...
tenha em mente que as estradas argentinas nao tem acostamento e o pedal e em uma estrada de terra lateral com pedras chamada ripio...
passos pedalaveis(com poucos carros ou menos nenhum) sao o perez rosales e o passo hum hum)
nenhuma das estradas principais tem transito tranquilo...todas tem muito caminhao e oninus e carro passando a 120km...

para voltar para bariloche eu fiz outro caminho, fui para o norte margeando o lago lhanquihue passando por Frutillar, puerto octay ate o puyehue e de la pega um onibus para vila langostura e depois pedalei ate bariloche de volta.

sobre o aluguel de bikes...esta saindo a 680 pesos por dia com seguro...
sobre levar a bike....eu levei a minha e na volta para o brqzil so nao deu problema porque ela tem nota brasileira...o fiscal veio com todas as pedras na mao para me taxar e multar porque entrei na fila de nada a declarar...

Editado por christianmdt - 26 Jan 2019 as 07:27
Voltar ao Topo
Steniob Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jan 2019
Brasília
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Steniob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jan 2019 as 22:59
Estou Estou fazer essa viagem agora em fevereiro! Alguém vai também?
Estou querendo ir para bariloche e de lá desce até O'higgins de bike o que me preocupa é a volta até bariloche! Alguém tem informações de quanto tempo a volta e como é a frequência!

Outras dúvidas e a bike! Minha bike e comprada fora será que vou ter problemas ao retorna pro Brasil com a alfandegado?

Alguém sabe se é possível alugar lá em bariloche?
Voltar ao Topo
Remota Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2019
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Remota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2019 as 11:37
Bom dia, pessoal. Já andei pela Carretera de moto e percebi que a grande viagem seria de bike. Ainda não defini detalhes, mas, pretendo fazer o trajeto ente Puerto montt e Villa O`Higgins.
Como uma pequena contribuição para montar mapaas e roteiros, eu indico o site argentino RUTA 0, onde vc obtém muitas informações sobre cada trecho.
Tem um paulista chamado Guilherme Cavalari que pedalou por lá durante 6 meses e escreveu um livro muito, muito bom, que se intitula TRANSPATGÔNIA - PUMAS NÃO COMEM CICLISTAS....recomendo muito como ajuda para explorar os diversos trechos da Carretera e como motivador, também.
Tenham em mente que o frio lá pro sul já começa ai pelo final de março.
Grande abraço
Voltar ao Topo
MARATRILHA Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Nov 2018
Campinas
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MARATRILHA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2018 as 15:21
Oi Pessoal, fiz a Carretera Austral em 2017 e compartilhei algumas dicas no blog. Tem as cidades com as distâncias e altimetria que pedalei por dia. Espero que ajude!
http://www.maratrilha.com.br/2018/09/17/carretera-austral-de-bike-2/ - http://www.maratrilha.com.br/2018/09/17/carretera-austral-de-bike-2/
Voltar ao Topo
christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
Offline
Mensagens:1196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 12:31
Estarri na carreteira de 10/01 a 21/01, também sairei de Bariloche para cruzar a cordilheira pelo cruce de Los andes
Voltar ao Topo
marcaoata55 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2018
araçatuba sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcaoata55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 11:21
uma pena, vou fazer a carretera, só que saio agora dia 20/12 de bariloche , cruzo a cordilheira e faço a carretera até o fim, indo para el chalten e depois finalizando em el calafate dia 22/01/2019, precisar estou aqui.  passa seu instagran ou face
Voltar ao Topo
marcaoata55 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Nov 2018
araçatuba sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcaoata55 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2018 as 11:18
bom dia meu amigo,  compre o guia carretera austral do guilherme cavalhari que ele é completo, tem tudo o que vc precisa.
Voltar ao Topo
fredlapoente Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredlapoente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 16:13
De nada. Realmente é muita coisa pra ver. Infelizmente vou ter adiar a minha, recebi uma proposta de trabalho em outro país e não poderei fazer ano que vem. Inclusive se puder me ajudar e souber como sinalizar no post que não irei mais eu agradeço.
Voltar ao Topo
Kellybaltha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2018
SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kellybaltha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 16:08
Obrigada por ter enviado, vai me ajudar muito!!!
Estou tentando montar o roteiro, mas é muita coisa legal para conhecer...
Voltar ao Topo
fredlapoente Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredlapoente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 15:59
Esse foi o percurso que montei, a quilometragem é aproximada, dependendo da ferramenta que utiliza e fonte de pesquisa fica um pouco a mais ou um pouco a menos.
Puerto Montt Contao 60,8
Contao Hornopirén 44,65
Hornopirén Caleta Gonzalo 78,89
Caleta Gonzalo Chaitén 55,91
Chaitén Villa Santa Lucía 75,07
Villa Santa Lucía La Junta 68,82
La Junta Puerto Puyuhuapi 44,21
Puerto Puyuhuapi Bif. P. Cisnes/Coyhaique 55,42
Bif. P. Cisnes/Coyhaique Laguna Pedro Aguirre 69,37
Laguna Pedro Aguirre Bif. Coyhaique/P. Aysen 32,92
Bif. Coyhaique/P. Aysen Coyhaique 60,41
Coyhaique Reserva Nacional Cerro Castillo 59,10
Reserva Nacional Cerro Castillo Villa Cerro Castillo 36,18
Villa Cerro Castillo Casa lado esquerdo 61,90
Casa lado esquerdo Puerto Rio Tranquilo 58,26
Puerto Rio Tranquilo Puerto Bertrand 65,95
Puerto Bertrand Cochrane 46,74
Cochrane Casa a direita 58,94
Casa a direita Puerto Yungay 62,92
Puerto Yungay Casa a esquerda 53,95
Casa a esquerda Villa O'Higgins 52,23
Voltar ao Topo
Kellybaltha Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2018
SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kellybaltha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Ago 2018 as 15:52
Boa Tarde! Vc teria a quilometragem/ dia para me mandar?
Pretendo fazer a Carreteira no final do ano. Obrigada
Voltar ao Topo
fredlapoente Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredlapoente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 12:54
Fala aí, blz?

Muito maneira essa viagem de vocês. Torres del Paine é sensacional, em 2015 fiz o trekking do circuito O lá. Se pudesse faria essa viagem com vocês.

Boa aventura pra você também!
Voltar ao Topo
CiclosLocos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar CiclosLocos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 08:51
Fala, meu mano, tudo bem?

Cara, pena que acho que as datas e sentidos não vão coincidir, mas eu e um amigo estamos planejando um rolezão pela América do Sul saindo em Janeiro também e vamos passar pela Carretera Austral. Mas vamos no sentido sul-norte e provavelmente vamos chegar na Carretera lá pra Junho, pois vamos sair do sul do Brasil ou de Montevideu.  E aí vamos sentido Bariloche e de lá descer até Torres del Paine e depois subir. Mais ou menos o rolê que o Guilherme Cavallari fez, mas subindo até...

Quem sabe não nos cruzamos no meio do caminho? Desejo uma ótima aventura pra você cara!
Voltar ao Topo
fredlapoente Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredlapoente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2018 as 09:35
Paga
Montei dois mapas para ter uma ideia e planejamento dos lugares, da distancia e altimetria geral. Ainda vou montar outros por cada dia.

--Mapa do google só para marcar os luagares de parada.
https://drive.google.com/open?id=1t1WBSJM7QF734xM953tkT8aP1diOxGBg&usp=sharing

-- Esse outro mapa eu tenho o .gpx, mas não consegui adicionar aqui, se quiser me manda seu email q te encaminho. Os outros por dia q pretendo fazer é nesse mesmo esquema.


Voltar ao Topo
fredlapoente Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredlapoente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2018 as 08:16
Valeu Lyra.

Assim que comecei a amadurecer a ideia e  pesquisar sobre a Carretera o seu relato foi um dos que eu li e peguei bastante informação dele. 

A dúvida em voltar por El Calafate é justamente a questão do tempo, desse risco de demorar mais tempo que o planejado, mas ainda não foi descartada, vamos ver se aparece alguém para fazer companhia nessa viagem e assim decidir qual será o caminho da volta.

Valeu
Voltar ao Topo
lyra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Ago 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:905
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lyra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 18:23
Oi,

Cara... a travessia até El Chalten é uma das partes mais legais da viagem! Mas vai ter que reservar um tempo pra fazer, porque vc pode conseguir atravessar em um dia só, ou em três (como fiz, porque não tinha barco para o'higgins). Uma opção é voar para El Calafate, pegar um busão até El Chalten e começar de lá.
http://ciclobits.blogspot.com
Voltar ao Topo
fredlapoente Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredlapoente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2018 as 07:20
Estou terminando. Assim q acabar eu coloco aqui.
Voltar ao Topo
Paga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2017
Via Láctea
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 19:29
Fizeste um mapinha com o trajeto? Caso sim compartilha aí com a galera.
Voltar ao Topo
m.y.miura Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mar 2009
Niterói-RJ
Offline
Mensagens:269
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar m.y.miura Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 19:23
Conheço o Fredinho pessoalmente.
Gente boa demais! Montanhista experiente, tem no currículo escaladas dos mais altos picos pelo mundo afora. A pé mesmo! De bike será a primeira de muitas viagens.
Com certeza será uma ótima companhia.


http://zaponeis.wordpress.com
Voltar ao Topo
fredlapoente Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jun 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fredlapoente Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jun 2018 as 09:21
Pessoal,

estou começando a planejar a viagem para fazer a Carretera Austral (Puerto Montt a Villa O'Higgins) de bicicleta no começo do ano que vem.

A ideia inicial é sair do RJ para Puerto Montt dia 19/01(com escala em Santiago e chegada no próprio dia 19/01), iniciar o pedal dia 21/01, usando o dia 20/01 em Puerto Montt para montar bicicleta, comprar comida e outras coisas que forem necessárias. Planejo entre 21 e 25 dias de pedal, a princípio 21, mas como tem as questões de trechos de barco e transporte para volta pode ser que possa ficar em alguns pontos para conciliar essas datas e para aproveitar algum ponto interessante. 

A volta já pesquisei que há duas formas, voltar de ônibus até Coyhaique e de lá pegar avião de volta(escala em Santiago) ou voltar pela Argentina fazendo a travessia do Lago O'Higgins, depois indo por trilha até El Chaltén e ônibus até El Calafate, onde pegaria o avião de volta. A princípio estou planejando a primeira opção porque tenho lido que a trilha para atravessar o trecho até El Chaltén não dá para pedalar e teria que carregar a bicicleta a maior parte do tempo, fora isso os voos  de El Calafate até o Rio fazem escala de um dia para o outro em Buenos Aires, já voltei de lá duas vezes e dormi no aeroporto uma delas porque não vale ir para um hotel/hostel.

Não tenho experiência em cicloturismo. Comecei a me preparar no ciclismo esse ano e tenho pedalado de 2 a 3 vezes por semana, subindo o alto da boa vista, cristo redentor, paineiras, vista chinesa.... 

Tô procurando alguém para fazer essa viagem comigo. Alguém topa?

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X