Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda - Bomba de Suspensão Shimano
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda - Bomba de Suspensão Shimano

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda - Bomba de Suspensão Shimano
    Postado: 21 Jun 2018 as 18:47
Olá,

Recentemente adquiri uma bomba para suspensão, o modelo é Shimano Pro, a infeliz tem trava magnética e eu não faço a minima ideia de como acioná la. Li por ai que ela é chatinha de usar, mas eu realmente não consigo... 

Achei essas imagens em sites de vendas... Não quero acionar a garantia antes de ter certeza que o problema é na bomba e não na peça que esta operando ela. 

 A minha não tem reza braba que suba esse pino azul:



Modelo em questão...

Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 04:39
Diego, bom dia!! A trava magnetica é no pé daquela cabeça que você segura pra bombear. Quando fecha a bomba ela encosta no corpo e tem um imã que segura a cabeça ao corpo pra ela não abrir. É essa a trava magnética dela. Agora aquela outra peca azul é rosqueável e tem a função de evitar a descalibragem da suspensão quando voce desrosquea da valvula. Voce desrosquea ela, aí rosquea a outra parte cor alumínio no pino da suspensão e na sequência rosquea a azul, pois ela pressiona a válvula, abrindo ela para liberar o fluxo de ar. Calibrou a suspensão, desrosquea a azul pra válvula fechar e daí desrosquea a parte de alumínio. Cuidado no desrosquear pra não separar partes da bomba, pois tem vários oring's e se qualquer um for "beliscado" na montagem já fica uma porcaria pra calibrar.
Voltar ao Topo
DiegoAsro Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Set 2017
Porto Alegre
Offline
Mensagens:103
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoAsro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 16:10
Amigo, de coração, muitíssimo obrigado. Consegui me acertar agora. Valeuuuuu
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Online
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2020 as 23:31
Comprei uma igual e mesmo sabendo da dica acima, me compliquei aqui pra começar a usar... ela vem sem qualquer tipo de manual ou instrução, nem no site da pro achei para baixar... o que achei mais próximo foi este vídeo de um "concorrente" inglês



"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
FelipeV Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2013
Gaspar SC
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeV Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Out 2020 as 08:16
É pq esse sistema não é incomum la fora, bombas de encher pneu usam o mesmo sistema e não se vê muito manual de bomba de pneu tbem.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X