Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Gordo x Pedal - Dicas e Soluções
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Gordo x Pedal - Dicas e Soluções

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
vitorvilas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2018
Itabuna
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (3) Agradecimentos(3)   Citar vitorvilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Gordo x Pedal - Dicas e Soluções
    Postado: 21 Jun 2018 as 15:20

Me chamo Vitor Vilas Boas e há quatro meses estando com 135Kg decidi iniciar o ciclismo em busca de um emagrecimento prazeroso e quero descrever aqui a minha busca por soluções e dar dicas para quem é gordo e quer começar neste maravilhoso esporte.

 

Bom, vamos começar pela história de como isso começou e como se desenrolou. (Um pouco grande, mas os gordinhos que lerem podem acabar se identificando com minha peregrinação e não desistirem).

Levei bastante tempo fazendo pesquisas, inicialmente eu não tinha noção alguma de que bicicleta comprar e muito menos tinha a noção de que elas teriam limite de peso ou que alguns componentes deveriam ser diferentes, os fabricantes não colocam todas as informações necessárias e quando você liga no call center, dificilmente você tem respostas satisfatórias, então você corre de fórum em fórum, assiste horas e horas de vídeos no youtube e fica ainda mais confuso pois cada um tem uma opinião e os mais experientes falam um monte de abobrinhas de que tal componente não serve e tal, mas esquecem que existem limites que são o bolso e o conhecimento do futuro ciclista, e assim você vai ficando desanimado, mas não desisti, continuei persistindo.

 

Minha primeira visita a uma loja de bicicletas aqui em Itabuna/BA onde moro, não foi nada esclarecedora, qualquer bicicleta que eu apontava, o vendedor dizia que aguentava o meu peso, isso em loja que se diz especializada, lógico que de pequeno/médio porte, pois no interior não tem tanta demanda assim, apesar de aqui existirem ciclistas que tem bicicletas full carbono, MTB de 3 a 10mil. Então o vendedor me ofereceu uma South, da mais básica possível – mas eu sabia que era básica, pois eu havia pesquisado bastante sobre grupos, suspensões e os demais componentes – mas mesmo assim eu estava decidido fechar negócio, por R$1200,00 em 10x sem juros me parecia um bom negócio pois eu tinha um orçamento limitado a R$1600,00 para bicicleta e todos os acessórios iniciais, mas o cara nem me perguntou o tamanho da bicicleta para mim, não fez nenhum tipo de medição, não perguntou minha altura tampouco meu peso, daí comecei a ficar desconfiado e pesquisar mais sobre essa South. Resultado, caí fora e estava para desistir quando fui em outra loja e o dono sugeriu montar uma para mim, como tenho 1,69cm era um quadro Rava 15.5 aro 29, com componentes da OX Glide, pela bagatela de R$1500,00. Desisti...

Pesquisando mais e mais, achei a Oggi, que vi em diversos lugares que seriam bicicletas de ótima qualidade, com garantia vitalícia para o quadro. Pesquisei mais e achei a Oggi Hacker Sport e fui atrás dela na internet. Eu nunca tinha a plena certeza do que vinha nela em relação a grupo, cada site de vendas dizia uma coisa diferente, uns falavam que o câmbio era TX55, outros TY-500 e assim iria aumentando a confusão, entendo que é porque essas bicicletas mudam os componentes de acordo com o preço e disponibilidade dos fornecedores, então resolvi buscar uma loja que tivesse ela por aqui, neste instante lembrei que nesta loja que fui na primeira vez tinha uma, mas que o preço estava R$1800,00 e era proibitivo para mim.

Achei outra loja no site da Oggi, desta vez em Ilhéus que é 30km distante de onde moro, pertinho... Liguei para lá e perguntei se tinha a versão feminina, a Oggi Float, pois para meu tamanho seria o mais perto do ideal para meu cavalo e tinha ela 15.5, ótimo! Fui lá no dia seguinte, experimentei a bike, olhei ela toda e estava ótima para mim, o preço estava R$1575,00, decidi naquele momento que seria ela, eu calculava mais uns R$250,00 em equipamentos, dividia em 10x e estava tudo certo. Mas aí a vendedora me deu uma notícia que eu não estava querendo acreditar. Sextas e sábados, todos os produtos da loja ganham 17% de desconto para pagamento a vista. Eu respirei fundo, saí da loja, andei para lá e para cá pensando como iria pagar aquilo a vista. Já resolvido, eu fiquei namorando de canto de olho a Hacker Sport masculina, eu acho muito mais bonita, mas não tinha 15.5 então resolvi fazer a encomenda, modelo 2018 que ótimo! Depois de 15 dias recebi a ligação de que havia chegado, então fui as compras e levei minha bicicleta para casa.

 

- A bike:

A bicicleta é uma Oggi Hacker Sport 29 tamanho 15.5 preta e verde – a branca é linda demais – e veio equipada com os seguintes componentes (não vou colocar aquele monte de numeração em milímetros porque tem no site da Oggi, mas vou colocar os principais componentes que são alterados constantemente):

   Câmbio traseiro: Shimano Tourney TX-800
   Câmbio dianteiro: Shimano Tourney TZ-300
   Passadores: Shimano Altus
   Pneus: DSI  SRI-94A 29x2.10

 

   Obs.: Aros Vzan Extreme (apesar de não ter a grafia da Vzan, em comparação com outros aros e algumas pesquisas eu cheguei à conclusão de que eram extreme).

 

 - Acessórios iniciais:

   Capacete - High One (Obrigatório)
   Luvas com gel – Befit (Obrigatório)
   Bomba com mostrador de pressão – High One
   Suporte caramanhola - MG
   Caramanhola 700ml - Befit
   Bolsa de selim com conjunto de chaves e kit de reparo – Befit
   Luzes dianteira e traseira led – Befit

   Total: R$305,50 (acessórios) + R$1307,00 (bike) - 17% = R$1612,50 (Algumas pessoas podem achar que estou me gabando por estar colocando valores, mas peraê, me gabando por gastar R$1600 em uma bike? Não é minha intenção.)

 

Maravilha! Uma bike melhor, mais equipamentos pelo mesmo preço do que foi dada na primeira loja!!!

 

Considerações sobre a bicicleta:

Olha, é uma excelente bicicleta, básica é claro, poderia ser melhor, mas temos que começar de algum ponto, eu nunca usei uma Specialized, Trek, Cannondale, para saber e tenho certeza que são muito mais superiores do que uma simples Oggi Hacker, mas pela minha opinião de leigo, é um ótimo equipamento para um gordo iniciar no ciclismo. O meu uso da bicicleta é em asfalto e estou começando a pegar algumas estradas de terra com buracos e algumas pedras. No começo eu tive a câmara furada por duas vezes no asfalto, o famoso “snake bite” que me fez perder uma câmera que é da Kenda e que me forçou a comprar outra, agora Pirelli, pois o segundo reparo não segurava nem com reza, mas percebi que era um erro que eu estava cometendo, pois eu estava passando por buracos e lombadas estando sentado, o que ocasionou empeno do aro traseiro também, mas depois que comecei a me levantar para passar nesses obstáculos, isso parou de acontecer. Também isso se deve a eu ter aumentado a pressão do pneu traseiro. Na borda do pneu a indicação é para 50psi, porém estou usando 60psi no traseiro e 50psi no dianteiro, agora o pneu traseiro ainda fica achatado, mas o aro não bate mais no chão, mas também evito subir ou descer passeios e esses esforços que gordo não pode fazer em uma bicicleta.

 

Os problemas:

Suspensão: Um enorme problema que me aconteceu, aliás, ainda está acontecendo, é a suspensão travando, ela desce e às vezes não sobe, sei que isso pode ser lubrificação, mas como esses componentes tem toda uma especificação de graxa, eu vou mandar para a garantia para fazerem o reparo, pois não quero perder a garantia. Também ela tem pouco curso 100mm e não tem trava, o que para gordo é um pouco incômodo, mas como o intuito é emagrecer, vou segurando ela até onde der.

Guidão: Não é um problema com o guidão, o problema que é que como sou baixo 1,69cm, eu ainda estou tentando ajustar ele para que não me cause dores nas mãos, já tentei deixar ele negativo, já movi para tudo que foi lado os espaçadores, eu vou testar um guidão um pouco mais alto ao invés do reto, mas sei que perderei em subidas, mas como não sou um mountain biker, para mim não fará muita diferença. Gordo fica procurando desculpa para não pedalar e sentir dor é um prato cheio, então vou mudar.

Selim: Dispensa maiores esclarecimentos, bunda de gordo é larga, então um selim mais largo é EXTREMAMENTE necessário, eu troquei por um SR Viale em gel sem molas e isso aliada a outra dica que darei mais lá embaixo, me fez pedalar mais do que 20 minutos.

Pneu/Calibragem: Como falei mais acima, o problema em si não é no pneu, mas sim ele pegar uma calibragem mais baixa do que um gordo precisa, mas como ainda não posso trocar, segurei eles colocando 10psi a mais. Sei que os fabricantes indicam uma pressão com uma larga margem de segurança, mas nem por isso vou colocar 70psi, 60psi já está ok.

 

Upgrade ou troca:

Bom, ainda não senti total necessidade de mudar de bicicleta ou fazer algum upgrade realmente notório a não ser trocar a suspensão que por sinal, um bom é o preço da bicicleta toda, estou namorando uma XCR 32 que tem um valor mais acessível, apesar de que bicicleta é igual a droga, você vicia e sempre quer uma melhor mesmo que você não precise. Imagine o que um gordo de 125kg vai fazer em cima de uma Specialized Chisel Expert de 11 mil, nada além de pensar em como vai pagar!!!! :D

 

Considerações finais e dicas:

Pois bem, comecei a pedalar já faz um mês e meio e com falei, com 135kg, hoje estou com 10kg eliminados e progredindo, claro que aliado a uma dieta feita por mim mesmo, utilizando o MyFitnessPal para contar calorias e com cortes de gordura saturada, gordura animal, açúcar, pão, pizza, fast food, cerveja e etc, se me parece muito gostoso, certamente engorda, no começo evite, mas lá na frente quem sabe um dia você não se dê um prêmio de ir a uma churrascaria? Mas sem refrigerante, ok?

O desempenho é gradual, não espere colocar a bike na rua pela primeira vez e andar 10, 15, 20km, isso não vai acontecer logo de cara sem você ter uma lesão. As dores fazem parte dos esforços. Comece fazendo 20 minutos por uns 5 dias, use o Strava para acompanhar seu desepenho, se sentir que pode ir mais, aumente um pouco de tempo em tempo, mas não ultrapasse seu limite, no começo pedale um dia e descanse outro, depois você começa a fazer o regenerativo, pois mesmo que você sinta que pode ir mais longe, você estará anestesiado e não sentirá nada naquele momento, mas depois o bicho pega. Aqui na minha cidade existem alguns grupos de ciclismo, eu levei de 10 a 15 dias pedalando só para acompanhar o grupo, quando consegui chegar a 1hr de pedal eu comecei a fazer uns passeios com eles, pois eles fazem entre 20 e 25km nos passeios noturnos e sobem entre 150 a 400m de elevação, o que para gordo não é pouco mesmo eu tendo pedalado toda a minha adolescência. Hoje já faço essa elevação tranquilo, sem sentir dores nas pernas e respeitando meus limites, se começo a sentir queimação nas pernas, paro, descanso e continuo.

Não deu ainda para comprar roupa apropriada para ciclismo, além de serem caras, eu sempre fico na dúvida do tamanho, então na Centauro eu comprei uma bermuda térmica, daquelas que apertam nas coxas e uma camisa de praia, aquelas com proteção UV, elas são leves, tem cores vibrantes. Uma outra dica muito, mas muito importante: VASELINA SÓLIDA!!!!! Compre, é barato, um potinho de 25gr custa entre R$2,50 a R$3,00 e dura bastante. Passe na virilha antes de colocar sua roupa para o pedal, não passe muito e nem passe na bunda, senão vai ficar escorregando no selim, saia SEM CUECA, coloca a bermuda térmica e um short folgado por cima. A vaselina evita as assaduras, só tive assadura na primeira semana, depois que aprendi esse lance da vaselina, nunca mais tive! Assadura zero é gordo feliz e voltando a pedalar.

Gordo arranja qualquer desculpa para não se exercitar, seja porque choveu pela manhã e acha que se sair no fim da tarde vai melar a bicicleta toda e vai ter que lavar, até a desculpa de que se lembrou de que vai sentir dor. SEJA MAIS FORTE DO QUE SUA MAIOR DESCULPA!

Faça o bikefit, aqui na minha cidade não tem. Fiz um de internet, mas está muito longe do recomendado, porém consegui ajustar muitas coisas e só as dores nas mãos que incomodam, ma durante o pedal, se levanto as mãos, as dores passam, mas logo voltam.

------

Por fim galera, peço desculpas pois sei que ficou gigante, mas eu precisava muito expor isso para ajudar os gordinhos e outras pessoas que tem dificuldade em começar a pedalar por qualquer outro motivo. Não recebi nenhum dinheiro de ninguém principalmente da Oggi para falar sobre a bicicleta, estou apenas relatando o que serviu para mim.

Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 15:59
Sobre o guidão: ele pode estar longe, forçando você a ficar com mais peso nele, pode estar alto etc

Você fez o bike fit e achou o tamanho da bike, mas considerou as outras medidas? Toptube, posição do selim etc.

Sugiro fazer o fit virtual da Competitividade Cyclist que ele dá essas informações faltantes.

Muitas vezes os mais experientes dizem que um componente é ruim, sem considerar seu bolso, porque já antecedem a necessidade de troca futura que irá deixar a bike mais cara que se você já pegasse um produto bom.

De resto, parabéns! Tendo disciplina você irá atingir seu objetivo.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
vitorvilas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2018
Itabuna
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorvilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 16:40
Sim cara! Tenho as medidas, medi tudo, mas o problema é a distância entre o selim e o guidão mesmo. Vou resolver isso.

Quanto aos experientes, eu respeito a opinião, mas para pessoas acima do peso no início não faz muita diferença entre um tourney e um deore. De uma forma geral, as dicas são bem vindas. Ah, o abobrinha não foi de uma forma pejorativa.
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 16:57
Vitor, vai em frente, cara. Eu estou na mesma labuta.

Algumas coisas:
-Perder os primeiros quilos é fácil. Normalmente o obeso tem problema de retenção de líquidos e quando ele passa a se mexer, altera esse equilíbrio. Conheço vários que passaram por esse processo e muitos deles diziam que não daíam do banheiro. Toda hora fazendo o nº 1. Na verdade estavam eliminando o excesso de água pela urina, mas isso varia de pessoa para pessoa. Tem quem acabe perdendo mais pelo suor.

- De pouco adianta pedalar se não controlar a boca. Já perdi uns 20 kg desde que comecei a pedalar, sendo que pedalei bastante só até perder meus primeiros 10 kg. Aí, infelizmente por razões profissionais, reduzi bastante minha dedicação à bicicleta, mas não desisti. Se não tenho tempo para me dedicar à bike, passei a controlar o que entra pela boca. Perdi outros 10 kg. Fico imaginando onde eu estaria hoje se tivesse juntado as duas coisas.

- Também concordo com a opinião que existe um vício na inidicação das bicicletas top. Mas isso ocorre em qualquer coisa. Basta olhar que carro as pessoas recomendam você comprar. Da mesma forma, que celular você deveria ter e assim por diante. Compre o que você precisa. Ponto final.
Voltar ao Topo
Astord_MS Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2010
Campo GRande
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Astord_MS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 17:02
As vezes a substituição da mesa por uma menor já resolve seu problema com o guidão. Verifique também se o guidão não é muito largo para você.

Por fim... o melhor de todo seu relato foi essa frase "SEJA MAIS FORTE DO QUE SUA MAIOR DESCULPA!"

Voltar ao Topo
vitorvilas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2018
Itabuna
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorvilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 18:06
Opa! 30kg.. Vou chegar lá.. As tentações por aquisão muitas, em cada esquina a noite tem um churrasquinho, mas vamos firme!
Voltar ao Topo
vitorvilas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2018
Itabuna
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorvilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 18:08
Vou tentar fazer isso, engraçado é que quanto baixo o banco em posição errada, fica muito mais confortável, o que eu queria era penas "guiar" a bike, ao invés de me apoiar o guidão, e é isso que está acontecendo. Vou pedir para o cara da loja colocar uma mesa menor e uma mais alta para eu testar. Boa sua dica.
Voltar ao Topo
vitorvilas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2018
Itabuna
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorvilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 19:11
Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Vitor, vai em frente, cara. Eu estou na mesma labuta.

Algumas coisas:
-Perder os primeiros quilos é fácil. Normalmente o obeso tem problema de retenção de líquidos e quando ele passa a se mexer, altera esse equilíbrio. Conheço vários que passaram por esse processo e muitos deles diziam que não daíam do banheiro. Toda hora fazendo o nº 1. Na verdade estavam eliminando o excesso de água pela urina, mas isso varia de pessoa para pessoa. Tem quem acabe perdendo mais pelo suor.

- De pouco adianta pedalar se não controlar a boca. Já perdi uns 20 kg desde que comecei a pedalar, sendo que pedalei bastante só até perder meus primeiros 10 kg. Aí, infelizmente por razões profissionais, reduzi bastante minha dedicação à bicicleta, mas não desisti. Se não tenho tempo para me dedicar à bike, passei a controlar o que entra pela boca. Perdi outros 10 kg. Fico imaginando onde eu estaria hoje se tivesse juntado as duas coisas.

- Também concordo com a opinião que existe um vício na inidicação das bicicletas top. Mas isso ocorre em qualquer coisa. Basta olhar que carro as pessoas recomendam você comprar. Da mesma forma, que celular você deveria ter e assim por diante. Compre o que você precisa. Ponto final.

Acabei não te respondendo sobre as indicações. Rs.

Para gordos esporte nunca é uma prioridade até ele iniciar, então a grana que o cara coloca para comprar uma bicicleta é restrita, o cara vai parcelar, tirar de uma poupança e etc, aí não adianta o cara comprar um MTB com coroa unica com cassete de 10, ou comprar uma bike mais cara de 4, 5mil. O cara sabe que a que ele está comprando te uma única finalidade. Eu nunca colocaria a minha bike em uma trilha mais pesada porque sei que vai abrir o bico mesmo eu estando no peso ideal. Não quero causar polêmicas, os caras entendem muito e tenho a certeza de que querem o melhor para os iniciantes, mas também tem q haver esse contra-senso.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 11:46
Só pra dar uma força para o ciclista, meu tio voltou a pedalar com quase 160 Kg, quase 2 anos depois continua com sua trek 1996 de cromo, hoje com 104Kg faz 2 subidas no pico do jaraguá saindo da igreja são judas tadeu aqui em SP, Somente com força de vontade, já foi 2x pra aparecida, e uma delas em 2 dias, quer chegar nos 90 Kg

O segredo é força de vontade, esqueci de mencionar ele tem 55 anos.... 




Editado por hurry-gurits - 22 Jun 2018 as 11:47
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 16:32
Parabéns pela determinação cara!
Eu sou magrelo, mas adorei teu post. Já vi muito gordo pedindo informações aqui pelo fórum e não encontrando. Não existe nada mais esclarecedor que a experiência e a troca de informações e isso é universal.

Boa sorte e foco nos teus objetivos, logo você vai poder comer churrasco sem culpa e sem medo!
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
vitorvilas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2018
Itabuna
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorvilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 20:37
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Parabéns pela determinação cara!
Eu sou magrelo, mas adorei teu post. Já vi muito gordo pedindo informações aqui pelo fórum e não encontrando. Não existe nada mais esclarecedor que a experiência e a troca de informações e isso é universal.

Boa sorte e foco nos teus objetivos, logo você vai poder comer churrasco sem culpa e sem medo!


Foi justamente por isso que resolvi fazer esse POST. Obrigado!
Voltar ao Topo
vitorvilas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2018
Itabuna
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorvilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 20:38
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Só pra dar uma força para o ciclista, meu tio voltou a pedalar com quase 160 Kg, quase 2 anos depois continua com sua trek 1996 de cromo, hoje com 104Kg faz 2 subidas no pico do jaraguá saindo da igreja são judas tadeu aqui em SP, Somente com força de vontade, já foi 2x pra aparecida, e uma delas em 2 dias, quer chegar nos 90 Kg

O segredo é força de vontade, esqueci de mencionar ele tem 55 anos.... 





Valeu cara! Espero chegar lá!
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 12:54
No início da semana vi esse POST e desanimei de ler, mas hoje resolvi voltar e ler. Ótimo relato amigo.
Há 1 ano e 10 meses atrás voltei a pedalar, estava batendo 105kg, e tinha bike para da na casa da minha mãe. No primeiro dia que voltei a pedalar fiz 10km e quase morri.😂😂. Hoje estou com 89kg e nos últimos meses tenho me esforçado para pedalar um pouco mais sério fechando o mês acima dos 500km. Este mês foi fraco, tomei um tombo bobo no dia 02 e ralei o joelho, só na quinta-feira dia 21 é que fiz um pedal no rolo e vi que já dava pra voltar. Hoje já fiz. De 40km. Também fiz uma reeducação alimentar. Se Deus quiser até o fim do ano quero chegar nos 85kg.
Parabéns pela iniciativa.
Voltar ao Topo
vitorvilas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2018
Itabuna
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar vitorvilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 13:09
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

No início da semana vi esse POST e desanimei de ler, mas hoje resolvi voltar e ler. Ótimo relato amigo.
Há 1 ano e 10 meses atrás voltei a pedalar, estava batendo 105kg, e tinha bike para da na casa da minha mãe. No primeiro dia que voltei a pedalar fiz 10km e quase morri.😂😂. Hoje estou com 89kg e nos últimos meses tenho me esforçado para pedalar um pouco mais sério fechando o mês acima dos 500km. Este mês foi fraco, tomei um tombo bobo no dia 02 e ralei o joelho, só na quinta-feira dia 21 é que fiz um pedal no rolo e vi que já dava pra voltar. Hoje já fiz. De 40km. Também fiz uma reeducação alimentar. Se Deus quiser até o fim do ano quero chegar nos 85kg.
Parabéns pela iniciativa.


Muito bom cara! Esse tipo de mensagem como a sua, vai com certeza incentivar mais pessoas e enriquecer o tópico. Estamos juntos nessa, só nós sabemos o quanto é difícil sair do sofá.
Voltar ao Topo
rv.batista Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jun 2018
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rv.batista Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 14:35
Velho, me registrei só para agradecer pelo seu post, nem sei qual bike vou comprar ainda, mas decidi que vou comprar mesmo graças a você!
ClapClapClapClap
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 16:48
Cara, parabéns pelo post, pelo start p/ começar a atividade e pela força de vontade!
Voltar ao Topo
vitorvilas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2018
Itabuna
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorvilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 20:24
Originalmente postado por rv.batista rv.batista escreveu:

Velho, me registrei só para agradecer pelo seu post, nem sei qual bike vou comprar ainda, mas decidi que vou comprar mesmo graças a você!
ClapClapClapClap

Poxa cara! Me sinto feliz. A intenção foi mesmo essa, fazer com que tenhamos mais saúde! Que bom saber disso.

Agradeço
Voltar ao Topo
vitorvilas Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Abr 2018
Itabuna
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitorvilas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 20:25
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Cara, parabéns pelo post, pelo start p/ começar a atividade e pela força de vontade!

Agradeço!! Tamos junto!
Voltar ao Topo
July Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Jul 2020
Itapetininga
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar July Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 20:47
Olá!
Faz uns dias que estou pesquisando sobre bikes porque preciso muito me exercitar. Sempre gostei de andar de bike em passeios suaves, mas depois que casei acabei relaxando.
Muito obrigada pelas dicas porque pra mim foram muito importantes. Tão logo espero integrar o ciclismo no meu cotidiano e melhorar minha qualidade de vida e saúde, consequentemente emagrecer. Estou pré-diabética e quero mudar!
Valeu pelas dicas porque tive muita dificuldade em encontrar tópicos tão esclarecedores para obesos.
Voltar ao Topo
CompreiBikePraDaGrau Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Jun 2020
Minas Gerais
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CompreiBikePraDaGrau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2020 as 20:54
Dor na alma de ver um post de só 2 anos atrás, a oggi hacker custando 1500, sendo que hoje, só 2 anos depois, já ta lá pros 2400. De uns anos pra cá os preços das coisas aumentaram em ritmo cavalar, hoje em uma padaria com 5 reais na mão a gente não faz nada. E o salário mínimo, que é base pro cálculo de qualidade de vida (sim, mesmo quem ganha 2, 3, 4, 5, 30 salários mínimos deve ligar pra isso também) aumentou coisa de 20% só em uns 5 anos. Sei que não é relacionado ao post, mas esses posts antigos quando sobem pro topo e a gente relê e lembra dos preços das coisas, dá dó demais...
Voltar ao Topo
cesarfontao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2021
SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarfontao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2021 as 15:33
cara otimas informacoes. vou tentar seguir seus passos e perder peso tb, embora faca muito tempo que postou estou respndendo para tentar saber alguma atualizacao sua sobre bicicleta para gordos. conseguiu continuar a pedalar? evoluiu muito? um grande abraco e força
obs: infelizmente hj o preco dessas bicicletas esta mt alto
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2021 as 23:52
Originalmente postado por cesarfontao cesarfontao escreveu:

cara otimas informacoes. vou tentar seguir seus passos e perder peso tb, embora faca muito tempo que postou estou respndendo para tentar saber alguma atualizacao sua sobre bicicleta para gordos. conseguiu continuar a pedalar? evoluiu muito? um grande abraco e força
obs: infelizmente hj o preco dessas bicicletas esta mt alto

Cara, nao deixe o preco ser um problema. Tem opcoes usadas q sao bem conta. Duvido q alguem aqui comecou com equipamentos top, a imensa maioria foi evoluindo.
O mais importante é buscar ser consistente.
Nada vai te trazer mais resultado do q consistência.
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2021 as 07:46
Originalmente postado por Degan Degan escreveu:

Originalmente postado por cesarfontao cesarfontao escreveu:

cara otimas informacoes. vou tentar seguir seus passos e perder peso tb, embora faca muito tempo que postou estou respndendo para tentar saber alguma atualizacao sua sobre bicicleta para gordos. conseguiu continuar a pedalar? evoluiu muito? um grande abraco e força
obs: infelizmente hj o preco dessas bicicletas esta mt alto

Cara, nao deixe o preco ser um problema. Tem opcoes usadas q sao bem conta. Duvido q alguem aqui comecou com equipamentos top, a imensa maioria foi evoluindo.
O mais importante é buscar ser consistente.
Nada vai te trazer mais resultado do q consistência.

Comecei com 110kg e uma "TOPBIKE" do walmart de 500 reais... Porém na largada já coloquei dois par de rodas montados do mercado livre, paguei R$250,00 na época, folha dupla vzan escape e raios grossos. Ficaram literalmente indestrutíveis. 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Abr 2021 as 11:35
Originalmente postado por gm1987 gm1987 escreveu:

Comecei com 110kg e uma "TOPBIKE" do walmart de 500 reais... Porém na largada já coloquei dois par de rodas montados do mercado livre, paguei R$250,00 na época, folha dupla vzan escape e raios grossos. Ficaram literalmente indestrutíveis.

E hoje vc emagreceu bastante?
Voltar ao Topo
cesarfontao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2021
SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cesarfontao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 10:20
po galera valeu pela forca ai, estou em buca de uma bike boa mesmo que eu posso ficar a vida inteira com ela MTB nao me importo em gastar um pouco mais para ter tranquilidade e nao passar nervoso dps. estava de olho em algums opcoes da trek ou caloi. teria alguma sugestao para escolher a bicicleta mais apropriada para mim? as vezes por ser muito gordo a barriga atrapalha e eu tenho que comprar uma com quadro maior ou menor. obrigado um abs
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 10:37
Originalmente postado por cesarfontao cesarfontao escreveu:

po galera valeu pela forca ai, estou em buca de uma bike boa mesmo que eu posso ficar a vida inteira com ela MTB nao me importo em gastar um pouco mais para ter tranquilidade e nao passar nervoso dps. estava de olho em algums opcoes da trek ou caloi. teria alguma sugestao para escolher a bicicleta mais apropriada para mim? as vezes por ser muito gordo a barriga atrapalha e eu tenho que comprar uma com quadro maior ou menor. obrigado um abs

Bem bacana que está procurando algo de qualidade, mas torça para que não queira ficar a vida toda com a mesma pois é um processo natural querermos experimentar outras marcas, modelos e etc.

Mas sem dúvida que buscar uma com componentes que vão te dar mais alegrias do que dor-de-cabeça do que alegrias, vai facilitar mito para que pegue gosto pelo esporte.
Voltar ao Topo
Gustavoct Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2019
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:419
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavoct Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2021 as 12:40
Também sou pesado, tinha 112kg, agora tenho 108 (é, não mudou muito) comecei com uma KSW que só me deu raiva, peguei uma Trek X-Caliber usada, bike irada, uso sem dó, até tento saltar (tirar ela do chão, kkkk), sem medo nem pena da bike. Já coloquei um Deore 1x10 e ainda vou colocar uma suspensão decente.
Att.
Gustavo
Voltar ao Topo
aloisiodias Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Mai 2021
RS
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aloisiodias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2021 as 16:02
me registrei só pra agradecer Thumbs Up
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X