Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Breezer Storm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Breezer Storm

 Responder Página  <1 56789>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Dez 2018 as 01:08
Originalmente postado por 007x 007x escreveu:

To começando no pedal e peguei uma http://archive.breezerbikes.com/2017/Breezer/storm-29-recruit - Breezer Storm Recruit. Queria pegar uma bike com um quadro bom e ir fazendo upgrades aos poucos no futuro. Acho que o freio hidráulico seria a primeira coisa. mas quero usar o mecânico primeiro e depois partir pro hidráulico pra sentir a diferença, e isso vale para os outros componentes também.



Peguei a Storm Recruit na Centauro numa promoção de liquida estoque por R$1.232,00 em 10x sem juros. Acho que foi um bom preço pelo que a Bike oferece. Segundo o Zoom (comparador de preços) o preço médio da Bike era de R$2.000,00 e pelo que vi o pessoal aqui tava conseguindo pegar ela por R$1.600,00 com descontos do Reduza.


Vou usar a Bike para só para asfalto, estradões e trilhas leves.

Mais alguém aí fo fórum tem a Recruit também? O que tem a dizer sobre ela?
Posta fotos dela pra gente ver... eu sempre tive curiosidade de ver a Recruit nessa cor aí sem ser por fotos de loja.
Voltar ao Topo
007x Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Dez 2017
Blumenau
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 007x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Dez 2018 as 11:36

Segue primeira foto da Strom Recruit. Ela é bem puxada pro verde e não azul como nas fotos do site.
Gostei bastante da cor por causa do contraste com as partes pretas.
To gostando da bike, só o banco parece ser MTO desconfortável.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Dez 2018 as 01:49
Uma dica, inverta a mesa que a posição melhora, tira peso da bunda e coloca mais nos braços
Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2018 as 11:18
Bom dia...uma ajuda aos forenses: estava pensando em inverter o gatilho da suspensão (como sugerido em conversas anteriores), demorei, tomei um tombo bobo, e o gatilho quebrou (não trava mais). Tentei comprar a trava original (SR Suntour) no ML, porém o vendedor (diferente do anúncio) me vendeu uma "universal". Estou à procura ainda, mas surgiu um Gatilho Manitou. O vendedor disse q é compatível. Alguém poderia me dizer se é mesmo, ou dar-me uma dica de onde comprar? A minha dica é inverta o gatilho para o lado esquerdo do cockpit antes de levarem o primeiro tombo (e isto é iminente para quem pedala em estradões e trilhas, heheheheh).
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 22:46
Uma atualização sobre minha bike. Como já havia falado, iria trocar o pneu traseiro da bike e assim o fiz. O pneu tem o mesmo peso do que coloquei na frente, 550gr, mas o desenho dos cravos é outro. Deu pra baixar mais 200gr com a troca. Não fiz o Tubeless e o motivo foi que o selante do dianteiro secou e desta forma desfiz o Tubeless dele. A tendência é eu andar uma vez na semana na MTB e os demais na minha outra bike então decidi deixar com câmara mesmo. Obs: o pneu perdeu pressão mas não murchou, mas mesmo assim secou.



Editado por Hugobh77 - 02 Jan 2019 as 22:48
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 23:09
Se ficar sem andar seca ?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jan 2019 as 23:25
O meu secou, acho que devido ao pneu não ser apropriado para Tubeless a porosidade faz com que haja micro vazamentos. Resolvi não arriscar, deu uma canseira limpar o pneu. Eu viajei e a bike ficou 16 dias parada.

Editado por Hugobh77 - 02 Jan 2019 as 23:26
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 17:29
Boa notícia para os proprietários da bikes Breezer, hoje vi um post no Instagram e ao que tudo indica terá representação oficial no Brasil. Pena que não estejam mais fazendo as bikes de alumínio mas a linha de cicloturismo e gravel se vir com preço atrativo vai dominar o mercado com seus modelos. Segue o link.

https://www.instagram.com/p/BtRQnhEhipM/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=hfotvrqbzn1k
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jan 2019 as 18:21
O que da a entender é apenas uma postagem o quanto gostam de ver suas bikes rodando pelo mundo...

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa notícia para os proprietários da bikes Breezer, hoje vi um post no Instagram e ao que tudo indica terá representação oficial no Brasil. Pena que não estejam mais fazendo as bikes de alumínio mas a linha de cicloturismo e gravel se vir com preço atrativo vai dominar o mercado com seus modelos. Segue o link.

https://www.instagram.com/p/BtRQnhEhipM/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=hfotvrqbzn1k
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Fev 2019 as 19:39
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

O que da a entender é apenas uma postagem o quanto gostam de ver suas bikes rodando pelo mundo...

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Boa notícia para os proprietários da bikes Breezer, hoje vi um post no Instagram e ao que tudo indica terá representação oficial no Brasil. Pena que não estejam mais fazendo as bikes de alumínio mas a linha de cicloturismo e gravel se vir com preço atrativo vai dominar o mercado com seus modelos. Segue o link.

https://www.instagram.com/p/BtRQnhEhipM/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=hfotvrqbzn1k
Pois é, eu não manjo muito dos inglês mas não me pareceu ter relação com existir ou não representação comercial da Breezer no Brasil e sim nós proprietários de Breezers estarmos representando a marca aqui no Brasil.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Fev 2019 as 13:53
Inglês?? 😂😂😂😂
Provavelmente é isso mesmo que vocês falaram.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 09:36
Após cerca de 1.800 km, tive que trocar a corrente e devido a demora nessa troca, o cassete também. A corrente em si até achei que durou bastante. Com meus cerca de 115 kg em cima da bike, ela tem um bocado de trabalho.

Coloquei uma corrente KMC Silver, que dispensa comentários, e um cassete SunRace M980 11x40, que achei ter um bom acabamento e aparenta qualidade. Pra subir no cog 40 precisei ajustar o parafuso B-tension, mas uns giros já bastaram pra fazer a roldana parar de pegar no cog.

Rodei bem pouco com os novos componentes, coisa de 40 km. Ainda estou fazendo um ajuste fino no câmbio traseiro pra melhorar a troca das marchas, que no momento, está em um nível entre o satisfatório e o bom.

Pros meus pedais em estradão, até agora achei o escalonamento das marchas bom. Só falta pegar umas subidas mais fortes pra ver como fica o 22x40 pois em subidas mais fracas, é bastante leve. Tem umas serras que me fizeram descer e empurrar esses tempos. Anseio por visitá-las novamente agora. Hehehe
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 10:56
Esse negócio de corrente e relação eu fico sempre com o pé atrás, tem gente que fala que corrente dura 1000km, outros relatam que já rodaram mais de 3000km, que fazendo rodízio de corrente dura mais a relação entre outros vários tipos de relato e modo de fazer.
A minha bike está com esta quilometragem aí, a corrente e cassete originais. Naquele teste básico de folga da corrente estando na coroa maior e pinhão menor praticamente não existe. E os dentes do cassete parecem quase zero. A única coisa que faço é dar uma limpada básica na corrente depois que chego do pedal se juntar muita poeira, ou a cada três pedais. Atualmente uso lubrificante algoo de cera.

Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 11:14
Venho falar do melhor upgrade que fiz na bike, já botei tubeless, já botei 1x10 com coroa 30 e cassete 11-42, inverti mesa....

o que fez diferença no tempo foi trocar esse desgraçado aqui:


Troquei por esse na media 144 mm, quase a mesma largura mas sem a ponta levantada e com a ponta mais larga:


dois trajetos com diferença de dois dias e sem condições tão diversas, sendo conservador ao menos 5% de ganho:

trajeto velho


trajeto novo:



Editado por RuanRAC - 05 Fev 2019 as 11:24
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Fev 2019 as 12:55
O selim WTB é excelente, desde que esteja no tamanho correto. O meu ficou na bike por dois pedais. No primeiro como foi só um teste no asfalto eu agradei demais dele, mas no segundo pedal onde precisei me movimentar mais nas áreas do selim ele me arrebentou.
Ele vem muito estreito, apenas 130mm. Hoje uso um DDK Trax de 145mm e como você falou Ruan, o rendimento é outro.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2019 as 15:17
Usei durante todo esse período o velho óleo Singer. Ficava adiando a compra de um bom lubrificante a base de cera, mas agora que chegou o momento de substituir algumas peças da relação, comprei o lubrificante Smoove. Vamos ver como fica essa nova relação utilizando esse lubrificante.

Comprei tempos atrás uma daquelas coisas de limpar corrente, que são cheias de escovas por dentro, além de um desengraxante também. Agora pretendo cuidar melhor da relação.

As coroas aparentam estar boas ainda.

Minha corrente anterior estava pulando já, principalmente no cog 11.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 10:10
Ontem encarei uma subida nível 3 no Strava que me fez empurrar a bike em outra oportunidade. Mesmo após praticamente duas semanas sem pedalar, esperando chegar as peças da relação da bike, consegui zerar ela com o cog 40. A velocidade no 22x40, como podem imaginar, é bastante devagar, comparável a velocidade empurrando, mas como já li por aí, é como uma marcha reduzida de um caminhão. Quando você realmente precisa, dá valor por ela estar lá. Como moro em uma região acidentada, cheia de morros e serras, ela terá uso em algumas oportunidades. Além é claro do meu sobrepeso.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Fev 2019 as 13:54
entendo você, o velho megarange de 8v me salvou várias vezes na aro26
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 00:02
Boa noite pessoal.

Aproveitando as férias, hoje estava fazendo um pedal de boa. Em uma parte do trajeto, cheio de pedras, eis que me fura o pneu traseiro e até que eu consiga parar (vinha bem embalado e não sou nem um pouco leve..hehe), deu aquela "mordida" de pneu, aro e pedra. Resultado, além de dois furos na câmara de ar, um pequeno corte na lateral do pneu. O mesmo já está se aproximando do fim da sua vida útil. Me serviu por bons quase 3.000 kms. Não sei se está bom ou não essa quilometragem, mas como disse, não sou leve.

O ponto é, pesquisando opções, gostei do Pirelli Scorpion Pro 29x2.20. Pergunto, esse pneu serve na Storm Comp, visto que o que vem de fábrica é 29x2.10? Teriam outras sugestões de modelos?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 00:07
Deve servir tranquilamente , ele não é tão largo não.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 08:23
usei até 2.3 já, não são perfeitas essas medidas de pneu mas serviu tranquilo assim como esse seu pois a expert vem com 2.25 e o quadro é o mesmo
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 11:03
Beleza pessoal. Obrigado pelas respostas. Comprei ele aqui, o par por R$165,00 com frete grátis.

Agora o negócio vai ser pedalar por perto de casa, pois se acabar de rasgar, não fico em apuros no meio do mato e longe da civilização...rs
Voltar ao Topo
Rogersnn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2014
São Paulo
Offline
Mensagens:107
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rogersnn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Abr 2019 as 12:37
Originalmente postado por Diego_T Diego_T escreveu:

Após cerca de 1.800 km, tive que trocar a corrente e devido a demora nessa troca, o cassete também. A corrente em si até achei que durou bastante. Com meus cerca de 115 kg em cima da bike, ela tem um bocado de trabalho.

Coloquei uma corrente KMC Silver, que dispensa comentários, e um cassete SunRace M980 11x40, que achei ter um bom acabamento e aparenta qualidade. Pra subir no cog 40 precisei ajustar o parafuso B-tension, mas uns giros já bastaram pra fazer a roldana parar de pegar no cog.

Rodei bem pouco com os novos componentes, coisa de 40 km. Ainda estou fazendo um ajuste fino no câmbio traseiro pra melhorar a troca das marchas, que no momento, está em um nível entre o satisfatório e o bom.

Pros meus pedais em estradão, até agora achei o escalonamento das marchas bom. Só falta pegar umas subidas mais fortes pra ver como fica o 22x40 pois em subidas mais fracas, é bastante leve. Tem umas serras que me fizeram descer e empurrar esses tempos. Anseio por visitá-las novamente agora. Hehehe

Acredito que o desgaste do conjunto, tenha muito a ver com a forma de pedal, o pessoal mais leve e que faz uns pedais mais fortes, acabam exigindo demais. Eu por ser pesado e "praticamente" iniciante, utilizo muito as relações mais leves, talvez forçando menos a corrente.
Voltar ao Topo
luizborges Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Ago 2018
Araraquara/SP
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizborges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2019 as 16:26
Alguém trocou a alavanca de trava da suspensão de lugar?

Estou pensando em passar para o lado esquerdo vindo debaixo. Do lado direito fica o cabo dobrado (pq a trava fica do lado direito da suspensão) e tá bem feio.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Abr 2019 as 16:55
O mais comum é instalar do lado esquerdo mesmo devido ao tamanho do conduíte do cabo de aço e por usarmos menos o trocador deste lado. Na página 5 deste tópico tem uma opção de montagem onde é possível virar a bike sem que o gatilho pegue no chão.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 15:29
Tudo blza povo. Minha bike está com 1566km, tenho rodado pouco nela, pois estou empenhado em finalizar o projeto da minha cicloroadgravel e tenho rodado mais nela (cicloroadgravel) em asfalto. Ainda não fiz nenhuma revisão.
Até hoje só fiz a troca das pastilhas e limpeza da bike mesmo. A roda traseira está com um leve desalinhamento, o restante continua funcionando normalmente. Adquiri um medidor de desgaste de corrente desses mais simples da kengine e para minha surpresa a corrente ainda está boa.


No meu projeto utilizei uma corrente Taya que está com 875km ele olha o estado.

Editado por Hugobh77 - 26 Abr 2019 as 15:30
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 09:19
Após mais de 1.200 km rodados com a segunda corrente, (A bike já está com mais de 3.000), vou dando adeus a segunda a ela. Começou a pular novamente o cog 11 do cassete. Não duvido que precise comprar outro cassete também. Preciso de um medidor de desgaste de corrente urgente. Confused

Comprei uma KMC gold dessa vez. Espero que aguente mais.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 10:19
Fui alertado pelo João Frango em outro tópico que esse kengine não é muito bom, melhor um Ice toolz. Mas por enquanto estou usando o kengine mesmo, inclusive estava verificando a corrente neste momento. Eu tirei a corrente da Breezer e coloquei em outra bike e pus uma nova. Já rodei mais 128km e espero que chegue nos 2000km totais.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 10:44
Pois é, o meu limpador de correntes é da Ice Toolz. Gostei da qualidade e estou de olho em um medidor dessa marca também, no ML.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2019 as 13:44
Nós próximos dias vou dar um up significativo na minha Storm. Me dei de presente de aniversário uma Proshock Onix que já está em trânsito e a bomba de suspensão. Como já arrumei comprador para a minha Suntour, animei a fazer a troca. Comprei preta mesmo e tem um brinde lero-lero a tampa da espiga, que pedi laranja, que combina com o badge do Head tube e com as escritas Comp do triangulo traseiro. Animei a fazer o tubeless novamente, depois de trocar uma ideia no grupo do fórum, vi que o problema de ressecamento que tive é devido a má qualidade do selante algoo. Devo aproveitar a troca da suspensão e fazer a revisão da bike que está com 1641km. Em post anterior mencionei que a corrente estava ok, mas fiz a troca por uma Taya Super pro 92 e a KMC coloquei no lugar da que tirei da cicloroadgravel. Assim que instalar venho mostrar como ficou.


Editado por Hugobh77 - 18 Mai 2019 as 13:49
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 08:18
Pessoal, por algum motivo obscuro, meu câmbio dianteiro está torto e pegando na corrente. Ele está em contato meio que na transversal, somente na maior coroa. Gostaria de substituí-lo. Quais modelos são compatíveis? Notei no site da Breezer que a abraçadeira é a de 34,9mm, porém, notei que também há uma questão de ângulo e tal. Como sou leigo nessas partes, achei por bem vir tirar as dúvidas com quem entende mais.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 08:28
Tem uns Deore M590 por preço convidativo, mas no anúncio diz ser pra relação 3x10. Achei também uns Alívio M4000 e Sram X5.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 09:13
Câmbio não entorta facilmente. Pode ser que o parafuso da braçadeira não esteja apertado e quando passa marcha rotaciona todo o câmbio. Pode se 0,5mm que lá em cima vai dar está diferença. Leva em um mecânico para avaliar. Nem em queda câmbio entorta pois tem o pedal e dificilmente algo vai bater nele.
Obs: cambio dianteiro não precisa ser top. Um Acera é suficiente.

Editado por Hugobh77 - 23 Mai 2019 as 09:14
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 13:11
Pois é, já levei em dois mecânicos. Nenhum deu jeito, inclusive piorou um pouco.

Pela compatibilidade, acabei comprando um Alivio M4000 que achei a preço bom. Agora é esperar chegar.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 16:36
Upgrade 🚴🚴🚴🎉🎉🎉

Conforme o planejado, troquei minha suspensão.
Acabei optando pelo Proshock Onix. A Suntour já passei pra frente. Aproveitei e fiz a primeira revisão.
Peso da suspensão: 1,900gr

Pensei a bike dias antes.

Peso depois da troca


Veio um "brinde", uma tampa de espiga, peguei nessa cor pra combinar com o badge do Head tube.


Visão geral da bike



Peguei a bike agora à tarde, só vou dar uma volta nela amanhã pra ver como a suspensão se comporta e ajustar a calibragem dela. Comprei uma bomba também.

Tinha esquecido desta foto.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 14:20
Show de bola Hugo!

O que achou da suspa nova? O que ela leva de vantagem em cima da Suntour?

Em tempo, ontem levei no meu mecânico pra instalar o câmbio dianteiro novo. É ótimo pedalar sem ouvir o barulho da corrente esbarrando no mesmo.

Não sei porque cargas d'água eu achava que o câmbio dianteiro da Storm Comp era o Acera M360. Ontem após o mecânico retirar, fui ver e era o M3000, visualmente 99% igual o Alivio M4000 que instalei.

O mecânico trocou também o cog de 11 dentes do cassete, que ficou pulando após a troca da nova correte. Ele já estava bem desgastado.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 15:40
Valeu Diego.
A diferença é enorme, segue o descritivo do teste que fiz hoje que postei em um outro tópico.

O teste foi em uns 12km de estradão, é até estranho pois parece que a suspensão não está trabalhando, mas é o contrário, tive a sensação de garfo rígido em asfalto bom, o guidão permanece estável nas pequenas irregularidades. A traseira parece quicar mais, só que novamente é a suspensão trabalhando, na frente não sente nada mas na traseira não tem jeito, aparece toda a vibração. Quando treme tudo com a suspensão de mola nem dá pra ver de onde tá vindo as pancadas.😂😂😂
Em nenhum momento senti a frente querendo escapar, o que acontecia com frequência na outra, a fluidez é muito maior, em lombadas de asfalto ou terra a passagem é bem suave e o bobing da suspensão é bem menor pedalando em pé. Nas descidas e curvas senti muito mais segurança e de quebra reduzi 900gr.
Foi o primeiro teste e vou testar outras calibragens, a de hoje deixei 160psi nas duas câmaras e retorno rápido.


Editado por Hugobh77 - 31 Mai 2019 as 15:42
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 18:12
Uma informação que esqueci de colocar, quando o quadro estava na revisão pesamos ele. No tamanho 19,5" que é o meu, ele pesou 2kg na pinta.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 16:36
Bacana o seu relato sobre a Proshock Onix. Pelo que andei pesquisando, esse é um upgrade que vale a pena fazer, e que vou colocar na minha lista. Pena o custo mais elevado, mas enfim, não tem como fazer milagre. Se é coisa boa, o valor normalmente acompanha, não tem jeito.

Essa sua, você importou ou comprou por aqui?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1003
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 16:41
Originalmente postado por Diego_T Diego_T escreveu:

Bacana o seu relato sobre a Proshock Onix. Pelo que andei pesquisando, esse é um upgrade que vale a pena fazer, e que vou colocar na minha lista. Pena o custo mais elevado, mas enfim, não tem como fazer milagre. Se é coisa boa, o valor normalmente acompanha, não tem jeito.

Essa sua, você importou ou comprou por aqui?

Proshock é uma empresa nacional, situada em São José dos Campos. Se não me engano de dois ex engenheiros da Embraer.
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 56789>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X