Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Breezer Storm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Breezer Storm

 Responder Página  <1 789
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2020 as 09:45
Originalmente postado por Diego_T Diego_T escreveu:

Pessoas, qual o tamanho correto do movimento central da Storm Comp? Ao pesquisar pelo ES300, que é o que consta no site dela, notei que tem mais de um tamanho disponível. O meu, após pouco mais de dois anos e algo em torno de 10.000 km rodados, começou a apresentar folga e pelo que pesquisei, ele é selado e não tem como dar manutenção, então, já quero estar preparado pra quando ele abrir o bico.

Posso continuar pedalando com ele assim, até que realmente estrague?


Consulte manual da bike, tem as ferramentas para fazer a troca? Se não tiver vá a uma oficina e peça o mecânico pra verificar o tamanho pra você, se tiver retire os braço do pedivela e tira a medida.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 10:51
Moro em cidade pequena. Por aqui as bicicletarias não são acostumadas a ver bikes desse naipe, mesmo nossas Breezers sendo bikes de entrada a intermediárias. Não tenho as ferramentas também. Queria comprar o movimento central Shimano pra só pagar a mão de obra e não correr o risco de me venderem alguma meia boca. Em último caso, encomendo em alguma cidade vizinha e levo a bike pra lá.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2020 as 19:52
Diego a sua é comp correto. PDV alívio M4000.
Segundo manual da Shimano seria o movimento central de 118mm. Segue o link.
https://bike.shimano.com/pt-BR/product/component/alivio-m4000/FC-M4000.html

Editado por Hugobh77 - 06 Jul 2020 as 19:53
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2020 as 10:58
Opa, muito obrigado pela confirmação Hugo.

Eu imaginei que dependesse do quadro, o tamanho do movimento central, então depende do pedevela?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2020 as 21:49
Isso mesmo Diego, é de acordo com o afastamento que o PDV tem que ter do quadro que está relacionado ao tamanho das coroas. Um exemplo seriam os PDV de speed, pra entrar em um quadro de MTB o eixo do central precisa ser maior devido ao tamanho das coroas, mesmo assim pode ser que ainda raspe no chainstay.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 07:54
Muito obrigado pelos esclarecimentos. Handshake

No mais, só alegria com a Breezer. Apenas manutenções básicas, sem maiores sustos.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2020 as 14:13
Daqui a alguns dias vou atualizar o status da minha bike, estou fazendo mais algumas alterações.
Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2020 as 18:55
Boa noite....pretendo iniciar os UPs na minha Breezer (Storm Comp), com a compra da suspa Proshok Onix...a título de confirmação, para não comprar errado, é OVER né? Obrigado.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2020 as 09:22
Confirmando a medida 73 x 118 mm.

Levei na bicicletaria de uma cidade vizinha e eles tinham o de 68 x 118 mm. Aí ele é mais largo e joga o chain line pra fora. Vou ter que comprar pela internet o bendito e pagar pra instalar.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2020 as 09:24
Sim, Over.

Essa mesma suspensão está na minha lista de desejos já faz um tempo. Haha
Logo arremato a danada e boto na Breezer.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2020 as 20:26
O melhor up que fiz foi na suspensão, justamente a Onix. Comportamento da bike mudou completamente, roda dianteira sempre no chão, nada da frente querer sair. Até semana que vem devo postar umas fotos da atual configuração da minha bike, que está recebendo um up na relação.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2020 as 13:40
Depois de 2 anos e 8 meses com a bike já mudei várias coisas nela e sempre venho atualizando aqui no tópico. Hoje vou relacionar os últimos ups que fiz e um deles foi instalado essa semana. Nesse meio tempo já até pensei em trocar a bike,mas trocando idéias com vários membros aqui do fórum, vi que não valeria tanto a pena por vários aspectos. Vamos ao que interessa.

Upgrade de guidão e mesa Session. Depois de acostumar com a bike quis experimentar um guidão mais largo, aproveitei e coloquei uma mesa 10mm menor. Comprei mais pela oportunidade também, já que o preço estava bem abaixo do que estava sendo praticado, provavelmente última peça. Vendedores diferentes.

Guidão Session modelo A740, o nome já diz tudo 740mm 149,90 (ML)


Mesa Session 90mm 7⁰. É uma mesa feita pela Uno diga-se de passagem. Pelo que paguei dava na mesma. 186,00 ML)


Canote Black TSW sem offset e selim DDK vazado modelo RC99. Queria ajustar melhor o fit da bike então este conote foi o mais próximo que achei de um da Session que tem um preço proibitivo. Os selins anteriores também eram DDK, mas achei esse bem interessante, ele é bem plano, firme e vazado. Me adaptei melhor a selim com menos espuma.

Canote Black TSW 400mm 79,90


Selim DDK RC99 76,55


Grupo Deore 5100 11V, com coroa Deckas 34T. Esse up foi depois de ver que não seria tão benéfico a troca da bike. O ideia era pegar a GT Avalanche Elite com SLX, queria experimentar o 1X. Antes do caos da pandemia chegou a custar 3899,00 mas atualmente 6999,00. Pra reduzir o custo comprei o grupo parcial, sem PDV (aproveitei o original da bike, Alívio M4000 que tem coroas removíveis) e corrente que pelo preço acabei comprando no ML uma KMC X11.

Câmbio,trocador 350,00 (Aliexpress)
Cassete 400,00 (Aliexpress)
Coroas Deckas 32T/34T 102,00 (Aliexpress)
Corrente 209,99 (ML)


Ela ainda vai receber um par de pneus, Continental Race king e um Cross king,ambos 2.2, os da bike ainda estão bons comprei pra deixar na reserva já que tudo está aumentando de forma absurda. 386,10

O que a bike ainda tem de original?
Quadro, braços do pedivela, movimento central, caixa de direção, freios, discos e rodas.


Como tenho duas bikes e ainda tem a do meu filho várias peças migraram pra minha bike híbrida e da híbrida pra bike dele, assim a sobra de peças é pequena e algumas já ficam pra reserva. Quando trocar os pneus atualizo aqui.

Editado por Hugobh77 - 20 Set 2020 as 13:45
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2020 as 15:27
Agora embolou o meio de campo. Cry


Igual ocorreu com o outro parceiro, perto do movimento central.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 11:49
Entrei em contato com a Centauro e me informaram que a garantia deles é de 90 dias e que eu deveria entrar em contato com o fabricante. Isso difere do que o colega relatou na página anterior. Essa questão da garantia, procede ou não? A fabricante ou a loja deve me fornecer?

Grato desde já.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 12:06
Que ruim isso. Mesmo sendo uma importação da Centauro, querendo ou não o fabricante é o responsável pela garantia do quadro que é de 5 anos se não estou enganado. Agora faço a você uma pergunta. Cadastrou a sua bike no site da Breezer quando comprou conforme orientado no manual de instruções? Mesmo que não tenha feito você tem a NF de compra. Escaneia e entra em contato com eles e veja o que consegue.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2020 as 13:27
Acho que cadastrei, mas não tenho certeza. De todo modo, enviei um e-mail pra Breezer, com a NF, conforme você disse. Vamos ver.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2020 as 08:10
Basicamente a Centauro joga a bola pra Breezer e a Breezer pra Centauro. Eu fico no meio. Cada uma fala que a outra é a responsável.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2020 as 08:47
procom é pra isso

meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2020 as 08:48
Enviei um último e-mail pra Centauro, contendo a resposta da Breezer. Se não surtir efeito, infelizmente vou ter que partir pra esse lado mesmo.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Nov 2020 as 22:27
Diego, assim que tiver retorno atualiza a situação pra gente.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2020 as 11:16
Nem Centauro e nem Breezer responderam meus segundos e-mails, até o momento. Pra não ficar sem bike, comprei um quadro Kapa X7. Esperando chegar pra transplantar as peças da Breezer. Sei que estou sendo lesado, mas como disse, procurando a justiça, a coisa seria enrolada e eu ficaria sem bike. Infelizmente tive que aceitar a máscara de palhaço.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2020 as 13:07
Situação chata essa. É algo esquisito pois eu mesmo cadastrei no site da Breezer e caso ocorra algo acionária eles, pois a garantia é deles e a bike não veio ilegalmente para o Brasil. Então eles teriam que se responsabilizar. No caso se a centauro me ofertasse outra bike no mesmo nivel nem valeria a pena, pois minha bike já passou por vários ups.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2020 as 13:26
Finalizei meus ups na minha bike, agora só se quebrar ou desgastar alguma coisa mesmo. No último post que fiz sobre upgrade mencionei que tinha um par de Continental Cross e Race King. Tava na idéia de comprar um par de rodas, mas acabei comprando um par de aros VZAN Strike Pro já próprios pra tubeless. Usei uma outra roda que tinha aqui com aros Vnine.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2020 as 07:35



Editado por Hugobh77 - 18 Dez 2020 as 07:37
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2021 as 11:40
Só pra dar uma atualizada no tópico, depois da última postagem, fiz mais uma atualização na bike, o apelo tá mais pra estética do que funcionalidade.
Troquei o pedivela adaptado por um 1x da marca Zrace. Quando comprei escolhi um com padrão de fixação do pedivela Shimano, mas o vendedor me mandou um padrão Sram. Eles tem até uma diferença de valor então nem reclamei pois me enviou o modelo mais caro. Adicionei um paralama na suspensão pra proteger as canelas. O banco atual é o que veio na minha Road, lá ele incomodava um pouco, e na MTB não. O da MTB na road ficou mais acertado por ser mais curto.

Troquei também os cubos Shimano RM35 por um ZTTO com 6 macaquinhos na cor laranja pra combinar com o badge do quadro e a escrita comp que tem na bike.





Editado por Hugobh77 - 08 Out 2021 as 23:18
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 789

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X