Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Breezer Storm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Breezer Storm

 Responder Página  <1 6789>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 18:57
Comprei direto no site deles.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 14:57
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por Diego_T Diego_T escreveu:

Bacana o seu relato sobre a Proshock Onix. Pelo que andei pesquisando, esse é um upgrade que vale a pena fazer, e que vou colocar na minha lista. Pena o custo mais elevado, mas enfim, não tem como fazer milagre. Se é coisa boa, o valor normalmente acompanha, não tem jeito.

Essa sua, você importou ou comprou por aqui?

Proshock é uma empresa nacional, situada em São José dos Campos. Se não me engano de dois ex engenheiros da Embraer.

Que bacana. Obrigado pela informação.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 15:00
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Comprei direto no site deles.

Bom saber. Dei uma olhada por lá. É bem tentador. Shocked
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 07:49
Bom dia pessoal.

Após um ano de uso, estourou o primeiro raio (ou seria raia?) da bike. Foi da roda traseira, a que segura o meus quilinhos. rs

Como moro em cidadezinha do interior, não tenho opções de bicicletaria com opções de muitas peças de reposição. Vou dar uma passada na única da cidade após sair do trabalho. Preciso ficar atento a algo em específico? Algum tipo especifico de raio/raia?

Se precisar, posso verificar na cidade vizinha, que é onde trabalho e tem uma outra bicicletaria onde aparentemente, o cara lida com mais bikes intermediárias do que na da minha cidade.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 09:40
Procurando na internet, achei opções de 285 e de 290 mm. Qual se aplica?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 10:03
raio é coisa simples, troca em qualquer boteco... se a sua roda for de raio inox o ideal é manter o padrão
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 16:45
Não tem raio preto pra 29 na minha cidade, nem na que trabalho, mas achei na outra vizinha. Daqui a pouco vou tirar a roda da bike e partir pra lá.

Pior que não sei se é inox ou não.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 18:58
Preto não é inox, seria prateado no caso
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 08:08
Não bastaria uma pintura para torná-lo preto?

Enfim, raio novo instalado e roda alinhada. Bike em casa montada e aguardando o pedal de logo mais a noite. Smile
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 08:22
Originalmente postado por Diego_T Diego_T escreveu:

Não bastaria uma pintura para torná-lo preto?

Enfim, raio novo instalado e roda alinhada. Bike em casa montada e aguardando o pedal de logo mais a noite. Smile
Ja cansei de ver raios pretos sendo vendidos como inox, inclusive o meu é.

Agora isso me preocupou... LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 09:13
Nunca vi mas não duvido existir sim, o raio prata se destaca por ser inox aí só comprei prata mesmo, o preto não aparece tanto.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 21:33
Testa com um imã. Se o imã fixar, o raio é de aço comum, como chamamos por aqui "zincado", se não fixar é de inox.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 15:25
Mais uma atualização na bike. Agora instalei pedais mistos Zeray. Flat de um lado e clip do outro, peguei no Aliexpress neste vendedor aqui:
R$ 113,67 20%de desconto | ZERAY Cycling Road Bike MTB Clipless Pedais Pedais Da Bicicleta Auto-bloqueio ZP-109S Pedais SPD Compatível zp-108s Atualize Parts
https://s.click.aliexpress.com/e/cNVfhMdS

Instalei hoje, o que me agradou bastante foi o aumento da área de apoio. O par é 60gr leve que o par de M520.




Editado por Hugobh77 - 01 Ago 2019 as 15:26
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 17:20
Tá aí uma coisa que penso em instalar futuramente na minha Breezer, mas antes preciso perder o receio de andar grudado na bike. Sei que é algo muito bom, ao menos é o que quem usa diz, mas sei lá, parece que tenho uma trava mental nessa questão.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 17:28
Originalmente postado por Diego_T Diego_T escreveu:

Tá aí uma coisa que penso em instalar futuramente na minha Breezer, mas antes preciso perder o receio de andar grudado na bike. Sei que é algo muito bom, ao menos é o que quem usa diz, mas sei lá, parece que tenho uma trava mental nessa questão.


Eu estou fazendo o caminho 1/2 inverso, estou saindo de um clip total para um misto. Vai ser para algumas situações específicas, quando levo a bike para a oficina e estou usando tênis e trechos onde tenha a possibilidade de tomar um capote estando clipado.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 17:34
De fato, pra uso corriqueiro da bike, além de trilha e estradão, faz sentido mesmo um pedal misto. Vejo com bons olhos essa opção também. Estava namorando aqueles Shimano Click'r.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 22:35
Originalmente postado por Diego_T Diego_T escreveu:

De fato, pra uso corriqueiro da bike, além de trilha e estradão, faz sentido mesmo um pedal misto. Vejo com bons olhos essa opção também. Estava namorando aqueles Shimano Click'r.

Eu uso esse Shimano Click R e acho muito bom.facil clipara e desclipar e se quiser andar sem sapatilha, ele tem uma boa base.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 14:28
Tempos atrás havia comprado um kit de conversão tubeless devido a um problema com o selante Algoo que secou em 15 dias com a bike parada tinha desistido de fazer a conversão da outra roda.
O Melk aqui do fórum me indicou o airstop aí resolvi fazer a conversão novamente. Como meus pneus não são tão grossos usei 125ml em cada, o fabricante indica de 125ml a 150ml. Deu pra baixar 255gr no conjunto de rodas.

Roda dianteira antes e depois na sequência.


Roda traseira
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 17:02
E aí Hugo! Quanto já gastou nos upgrades da bike? Desde o primeiro até o último.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 17:53
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

E aí Hugo! Quanto já gastou nos upgrades da bike? Desde o primeiro até o último.


Opa Vinícius, fui ver esses valores só agora que você veio com a pergunta. No tópico tem as razões porque fiz cada up, nunca foi por Simões consumismo. Vou relacionar aqui e explicar brevemente a razão.

1- Selim DDK Snake 74,00
O original era estreito pra mim

2- PDV Altus 22/36 249,90
Achava o PDV 22/30/40 com uma relação ruim, usava mais as coroas 30 que dava pouca final e a 22. Pro MTB a 40 era pesada

3- Pneu dianteiro Innova Pro Transformers 119,90
Depois de quase um ano com a bike me mudei de cidade e estava na época de chuva e o pneu original não se deu muito b com o tipo de terreno daqui nessa condição.

4- Pneu traseiro Innova Pro Bullet Storm 119,90
Motivo acima explicado.

5- Kit tubeless 119,50

6- Suspensão Proshock Ônix 1395,00
Esse foi planejado desde a compra da bike, faria depois que tivesse pago a bike.

** O pedal não considero um up pra essa bike pois o da outra que começou a abrir e teria que comprar de qualquer forma.

O valor total da 2078,10.

Lembro que isso foi feito ao longo do período de utilização da bike, a única peça que passei pra frente foi a suspensão por 250,00.

É como dizem, o upgrade talvez não valha a pena, mas cada caso é um caso. O único up que acho ainda viável seriam as rodas mas isso só depois de quitar a suspensão. Se for pra comprar outra bike teria que ser uma na faixa de 7k acima para considerar uma melhora significativa e não disponho dessa grana.

O mais importante é que a cada dia curto mais minha bike.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2019 as 09:12
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 
Opa Vinícius, fui ver esses valores só agora que você veio com a pergunta. No tópico tem as razões porque fiz cada up, nunca foi por Simões consumismo. Vou relacionar aqui e explicar brevemente a razão.

1- Selim DDK Snake 74,00
O original era estreito pra mim

2- PDV Altus 22/36 249,90
Achava o PDV 22/30/40 com uma relação ruim, usava mais as coroas 30 que dava pouca final e a 22. Pro MTB a 40 era pesada

3- Pneu dianteiro Innova Pro Transformers 119,90
Depois de quase um ano com a bike me mudei de cidade e estava na época de chuva e o pneu original não se deu muito b com o tipo de terreno daqui nessa condição.

4- Pneu traseiro Innova Pro Bullet Storm 119,90
Motivo acima explicado.

5- Kit tubeless 119,50

6- Suspensão Proshock Ônix 1395,00
Esse foi planejado desde a compra da bike, faria depois que tivesse pago a bike.

** O pedal não considero um up pra essa bike pois o da outra que começou a abrir e teria que comprar de qualquer forma.

O valor total da 2078,10.

Lembro que isso foi feito ao longo do período de utilização da bike, a única peça que passei pra frente foi a suspensão por 250,00.

É como dizem, o upgrade talvez não valha a pena, mas cada caso é um caso. O único up que acho ainda viável seriam as rodas mas isso só depois de quitar a suspensão. Se for pra comprar outra bike teria que ser uma na faixa de 7k acima para considerar uma melhora significativa e não disponho dessa grana.

O mais importante é que a cada dia curto mais minha bike.

Obrigado Hugo! Sua bike está top, mesmo!

Estou na mesma situação que você. Se fosse para trocar de bike, teria que ser uma na faixa dos 7k e eu não tenho esse dinheiro disponível. 

Já perdi as contas de quanto eu gastei na minha, mas deve ter sido nessa faixa também. Já me questionei várias vezes se valeu a pena dar um up nela, haja vista que é uma bike/quadro simples (Gonew 7.3), mas a bike ficou bem do jeito que eu queria. Acho que essa sensação faz valer a pena hehehe.

Uma pergunta off-topic: (se quiser, pode me responder por MP). Atualmente estou usando os aros Vzan Extreme com pneus Maxxis Pace de medida 2.1, que já está quase no fim da sua vida útil. Estou querendo trocar os aros pelos Extreme Pro por ter uma largura maior e colocar os pneus Conti Race King 2.2 (gosto demais desses pneus). Gostaria de saber se essa troca dos aros vale a pena, se vai mudar muito a sensação de estabilidade da bike, já que a largura maior deve proporcionar mais contato do pneu com o solo. São poucos os relatos/análises desse aro pelo fato de ainda ser "novo", e vi que vc tem experiência no assunto hehe.


https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2019 as 16:58
Vinícius essa é uma questão bem pessoal, as coisas vem e voltam, os aros antigamente eram largos, aí veio toda essa história de aero, pneu mais fino era melhor e hoje tudo está voltando como era antes, porém com mais tecnologia embarcada.

Os aros estão ficando mais largos,devido as bikes mais novas estarem pendendo pro trail, AM, Enduro.
Sim, um pneu mais largo vai trazer o benefício de maior área de contato, central e lateral, mais estabilidade e podendo utilizar uma calibragem que proporcione maior conforto.

Em relação a troca dos aros é um caso a se pensar, o extreme disc possui 19mm de largura interna e segundo a Vzan suporta pneus até a medida 2.3, o extreme Pro possui 22.5mm de largura interna e suporta pneus até 2.4.

O que precisa ver é qual medida é suportada pelo seu quadro e testar o pneu antes, como já é sabido existe diferença de largura de pneus de marcas diferentes que tem a mesma medida.

Um detalhe a avaliar também é que o mesmo pneu usado em aros de largura diferente assumem larguras diferentes. No aro fino ele fica com aquela aparecia de biscoito tendo menos área de contato e no aro mais lago uma aparência mais flat tendo mais área de contato.



Editado por Hugobh77 - 10 Ago 2019 as 16:59
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2019 as 17:00
Quando for fazer o up de rodas eu vou preferir aros mais atuais, prolonga a vida do upgrade.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2019 as 12:54
Minha bike está em um ponto em que vai finalizar as opções de upgrade dentro do que é possível e compatível com a base da bike, que é o quadro.

A geometria dele é bem "conservadora" é uma bike 2017 e sabe-se lá de quando é o projeto, certo que deve ser de 2015 pra trás.


Hoje temos boost, eixo passante, caixas tapered e nova geometria e essas características não dá pra mudar sem a troca do quadro,se não for por quebra é um up que não compensa. Acho que já mencionei o peso do quadro mas confirmando, ele pesa 2kg.

Esse dias fiz mais um pequeno up, troquei a manopla original por uma de silicone da high one, paguei 29,00. Queria ver se era mais confortável e realmente é. Só me assustei com a diferença de peso.

Original


High one gel


Essa semana deve chegar um novo câmbio dianteiro, comprei um Altus M2020, este modelo é para coroa dupla 22/36. Pelo fato do meu câmbio ser para 3 coroas a combinação 36T com o cog11T a corrente raspa, e também vai melhorar a estética já que ele fica bem alto relação a coroa. Depois de instalado atualizo aqui com fotos do antes e depois.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2019 as 17:14
Comprei essas mesmas manoplas da High One, mas já fiz o favor de rasgá-las. Em condições de chuva elas escorregam muito, e por pouco não beijei o chão por causa disso. Minha experiência com elas foi bem negativa.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2019 as 17:26
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Comprei essas mesmas manoplas da High One, mas já fiz o favor de rasgá-las. Em condições de chuva elas escorregam muito, e por pouco não beijei o chão por causa disso. Minha experiência com elas foi bem negativa.


Valeu pelo feedback Vinícius. Ela tem menos grip que a original. Isso acontece usando luvas ou sem?
Na verdade queria testar as ESI grips mas são caras pra cacete.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2019 as 17:32
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Comprei essas mesmas manoplas da High One, mas já fiz o favor de rasgá-las. Em condições de chuva elas escorregam muito, e por pouco não beijei o chão por causa disso. Minha experiência com elas foi bem negativa.


Valeu pelo feedback Vinícius. Ela tem menos grip que a original. Isso acontece usando luvas ou sem?
Na verdade queria testar as ESI grips mas são caras pra cacete.

Escorregam usando luvas meio dedo, fechadas e sem luvas (mas raramente pedalo sem luvas, até pra ir na esquina comprar pão eu vou de luvas)... Com as luvas full hand eu senti menos grip... a parte emborrachada das luvas, quando as manoplas estão úmidas, escorrega bastante. Não sei se as luvas que uso são vagabundas demais ou as manoplas que não são boas. As originais da minha Gonew ainda são as melhores das que já usei. São de borracha e a textura dela dão bastante grip. 

Também queria essas da ESI, mas não dou 100~120 reais por um par de manoplas.


Editado por Vinicius Trevisan - 02 Set 2019 as 17:34
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2019 as 15:37
Instalei o cambio altus 2x9, além de perder o visual gambiarra, agora a corrente não raspa quando se usa uma das extremidades, as duas coroas dá pra jogar em todos os cogs.

Cambio acera 3x9


Cambio Altus 2x9
Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 19:27
Boa Noite....alguém poderia me informar o BCD do pedivela Alívio, original da Storm Comp? Obrigado desde já.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Nov 2019 as 20:30
BCD 96 nas coroas 30/40 e 64 na 22. Simétrico.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jan 2020 as 17:05
Última foto que tirei da minha antes de vendê-la.

Achei essa foto hoje e resolvi postar como forma de recordação rsrs agora tenho uma road, mas pretendo futuramente adquirir outra MTB para diversificar.
Voltar ao Topo
silvestre_x Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2020
Limeira-sp
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvestre_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2020 as 20:13
Boa noite Galera, gostaria muito da ajuda de vocês.

Eu comprei minha Breezer em 2015 na Centauro.

http://archive.breezerbikes.com/2014/Breezer/storm-comp-29 - http://archive.breezerbikes.com/2014/Breezer/storm-comp-29
Exatamente essa.

No começo desse mês 02/2020 achei um trinco no quadro... bem na balança do ladinho do movimento central.. está quase partindo.
Dei uma olhada nos manuais aqui e vi que a Breezer fornece garantia do quadro... estou correndo atrás para conseguir acioná-la.

Cheguei a mandar um e-mail diretamente para Breezer, mas eles me falaram que a solicitação precisa ser feita pelo revendedor (Centauro). Eles não atendem diretamente o consumidor final, então mandei um e-mail para Centauro explicando o caso.

Uma moça me ligou na sexta 21/02/2020 dizendo que estava vendo com o pessoal do comercial deles para ver como proceder.

E hoje dia 24/02/2020 recebi um e-mail onde eles me oferecem uma Caloi Atacama. Eles falaram que se eu aceitar eles vem buscar a minha e me dão essa.

http://https://www.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-atacama-aro-29-freio-hidraulico-cambio-shimano-24-marchas-911433.?cor=02 - http://https://www.centauro.com.br/mountain-bike-caloi-atacama-aro-29-freio-hidraulico-cambio-shimano-24-marchas-911433.html?cor=02

Complicado essa bike... não acho uma compração justa com a Breezer.

Pelo que olhei no site da Breezer parece que eles não tem mais Bikes MTB (hardtrail), não entendi muito bem.
Alguém sabe se eles não fazem mais a bike MTB?

2018 tinha uns modelo muito loko. (hardtrail)

O que eu faço.. ? queria uma opnião.
Peço uma bike mais cara, como a Moab da Caloi ? ou outra ?
ou peço o dinheiro de volta ?  ou insisto para acionar a garantia e eles me mandarem outra breezer (acho dificil).... Mas eles deveriam honrar a garantia né. =/


Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2020 as 21:35
Infelizmente a breezer não faz mais bikes de alumínio e provavelmente não tem mais estoques, ao que tudo indica as que a centauro comercializou foram os últimos lotes que eles importaram.
A bike mais "próxima" em configuração seria a Caloi Moab mesmo, depois dela vem a elite. Pegando o dinheiro de volta da pra comprar algo melhor que uma Moab ou você complementaria o valor?
Não deu pra acessar o link da atacama pra saber se é a mais recente.
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2020 as 22:07
Cara bate o pé e pede pelo menos uma Moab, argumenta que sua Breeze era 27v e não vai aceitar uma 24v no lugar, e mesmo assim ainda perde muito pois o quadro da Moab(tenho uma) é o mais simplório da linha da Caloi "melhorzinha"

Se eles não aceitarem vai pra cima e exige outra Breeze e eles que se virem, Procon adora estes casos
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2020 as 23:13
Eu não aceitaria , essa caloi é muito inferior a breeze.
Voltar ao Topo
silvestre_x Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Fev 2020
Limeira-sp
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar silvestre_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2020 as 18:31
Complicado hein. Vou tentar pressionar para eles entrarem em contato com a Breezer, porque acho que eles nem isso chegaram a fazer.
Se a Breezer falar que nao tem jeito, ai vou ver se eles dão a grana, no valor da bike, dai eu intero pra comprar uma outra... E em ultimo caso aceito a moabe se nao tiver jeito.
Nossa eu uso muito a bike, duro ficar sem. Fazer o que...
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Fev 2020 as 19:46
Originalmente postado por silvestre_x silvestre_x escreveu:

Complicado hein. Vou tentar pressionar para eles entrarem em contato com a Breezer, porque acho que eles nem isso chegaram a fazer.
Se a Breezer falar que nao tem jeito, ai vou ver se eles dão a grana, no valor da bike, dai eu intero pra comprar uma outra... E em ultimo caso aceito a moabe se nao tiver jeito.
Nossa eu uso muito a bike, duro ficar sem. Fazer o que...

Acho meio impossível eles entrar em contato com a breezer. Melhor pegar o dinheiro ou outra bike. Abre um reclamação no site do consumidor.gov e pede a devolução do seu dinheiro
Voltar ao Topo
DouglasRock Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2020
Cerquilho
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DouglasRock Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 13:17
Olá a todos do fórum, essa é minha primeira postagem.
Vou falar um pouco da minha bike e sobre mim, depois pedir alguns conselhos.
Comprei essa bike em 2015 na Centauro pra fazer algum tipo de atividade física, lebmbro que quando estava na loja até entrei no fórum da pedal.com e o pessoal falava bem dela, mas depois de comprada não levei muito adiante, usava muito pouco. No final de 2019 tive uns problemas, tanto na parte de saúde física como mental, muito stress. Foi quando que comecei de verdade a fazer atividades, principalmente ciclismo. Hoje depois de 6 meses me sinto muito melhor, e por isso quero levar ainda mais sério isso. Hoje durante a semana eu jogo tênis e de final de semana ciclismo, porque trabalho e a noite está muito frio, espero no verão andar mais durante a semana. Quando pedalo na terra normalmente faço 30km e asfalto 50km, ando mais na terra, pois acho mais seguro. Essa é a minha bike.

TECHNICAL SPECIFICATIONS
SIZES
XS (15"), S (17"), M (18.5"), L (19.5"), XL (21")

COLOR(S)
Gloss White w/ Blue and Black

MAIN FRAME
Breezer D'Fusion Hydroformed Custom-Butted Aluminum, Integrated Head Tube

REAR TRIANGLE
Breezer D'Fusion Aluminum, Breeze-In Dropouts, Apex Disc Mount

FORK
Suntour XCR LO 29, Aluminum Steerer, Hydraulic Speed-Loc, 100mm Travel

REAR SHOCK
-

CRANKSET
Shimano Alivio 9-Speed, 44-32-22T

BOTTOM BRACKET
Shimano ES25, Octalink, Hollow-Type

PEDALS
Wellgo Aluminum, Chromoly Axle

FRONT DERAILLEUR
Shimano Acera 9-Speed, 34.9mm

REAR DERAILLEUR
Shimano SLX 9-Speed, SGS, Shadow Design

SHIFTERS
Shimano Alivio 27-Speed

CASSETTE
Shimano HG-20 9-Speed, 11-34T

CHAIN
KMC X9

WHEELSET
Shimano RM35 32H CenterLock Hubs, Vera Terra DPD22 SSE Rims

TIRES
Vera EOS 29x2.1"

BRAKE SET
Shimano M395 Hydraulic Disc Brake, 180mm Front, 160mm Rear

BRAKE LEVERS
Shimano M395 Hydraulic Disc Brake

HEADSET
FSA IS-3 1 1/8", Fully Integrated, 36° ACB-Sealed, 9mm Aluminum Top Cover

HANDLEBAR
Oval Concepts 250, 6061 Aluminum, 31.8, 710mm Wide, +/- 5mm Rise, 9° Sweep

STEM
Oval Concepts 313, 3D-Forged 6061 Aluminum, 31.8, 7°/83°

TAPE/GRIP
Oval Concepts 400 Locking Grips

SADDLE
WTB Volt, Satin Steel Rail

SEAT POST
Oval Concepts, 6061 Aluminum, 27.2mm

WEIGHT
31.19lbs / 14.16kg

A bicicleta está original de quando eu comprei. Agora as perguntas.
Gostaria de trocar o selim, ou talvez se tiver shorts mais confortável, o que me sugerem?
Os pneus por conta do tempo e de não calibrar corretamente estão com a borracha meio rachada, vou ter que trocar, a questão é, da muita diferença o tubeless? Pois além de mais caros, tem mais coisas pra fazer, será que compensa?
E por último, qual seria o primeiro upgrade que eu faria nela?
Abraço a todos.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jun 2020 as 14:08
trocar o selim é sempre o melhor upgrade que se faz em uma bike, dois que gosto muito são o power da specialized e o da minha soul sl100 (de 2014), um de 400 e outro de 50 reais... ou seja, selim não é preço, é o que caiba sua bunda por isso testar é importante...


tubeless é ótimo, exige mais manutenção e são mais caros, mas pra quem anda na terra tem duas vantagens, furar menos e usar calibragens diferentes (dá pra por 20 e passar em areia mais fácil)

Pra o futuro não mexia muito não, com o selim bom (com fit adequado a você) e pneus sem câmara vc vai ter bike pra ir pra qualquer lugar, pense em pneus largos quando for trocar (2.25 ou 2.30 mais que isso não acho que caiba)
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2020 as 09:01
Pessoas, qual o tamanho correto do movimento central da Storm Comp? Ao pesquisar pelo ES300, que é o que consta no site dela, notei que tem mais de um tamanho disponível. O meu, após pouco mais de dois anos e algo em torno de 10.000 km rodados, começou a apresentar folga e pelo que pesquisei, ele é selado e não tem como dar manutenção, então, já quero estar preparado pra quando ele abrir o bico.

Posso continuar pedalando com ele assim, até que realmente estrague?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 6789>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X