Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Breezer Storm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Breezer Storm

 Responder Página  <1234 9>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jun 2018 as 15:52
Acho que hoje em dia a Breezer lá fora se posiciona em outro segmento mesmo, mais voltado ao cicloturismo/gravel até porque ela pertence a outra grande marca que foca mais no MTB, a Fuji.
A questão do posicionamento de pilotagem acho que é normal,mas lembro que uso minha mesa 1cm abaixo da linha do selim e minha mesa está negativa, algo mais usual nas 29 devido a frente ser muito alta.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 19:05
Dando um feedback sobre as rodas. Andei pesquisando bastante e o melhor jeito de melhorar as rodas seria trocar os cubos,pois esses aros DPD22 Vera Terra equipam as bikes Fuji e Breezer, que são do mesmo grupo. O fabricante é a Oval, a mesma do guidão, mesa e canote. Tem até bike de All mountain com esse aro. Acredito que devem ser equivalentes a uma Vzan extreme.
A solução mais barata seriam cubos RM615 Deore, 240,00+40,00 de M.O.
Uma solução mais top seriam cubos Novatec, da série 7.. , em média 500,00+40,00 M.O.
Ou seja a solução mais barata beira 50% e a solução mais top pode até ficar mais cara que o par de rodas.
Vou pensar até sábado se encaro as rodas ou a suspensão como falou o Ruan.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 23:57
Peguei o trem andando, mas porque cubos Shimano? Os problemas deles são conhecidos, e temos alternativas mais em conta, nada melhor que os Novatec, mas temos algumas opções...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2018 as 23:37
E ae clã!

Resolvi inverter a mesa pra ver qualé rsrs a bike ficou dessa forma:



Amanhã irei fazer um pedal pra testar como me sinto com a mesa assim. Como podem ver a frente ainda está mais alta que o selim Approve é duro ser nanico kkk

Eu sempre curti os guidões riser, então comprei lá da china um da marca Wake, desse:



Se eu gostar da nova altura do guidão, com o riser eu terei que abaixar mais a mesa pra manter a mesma altura... vi que posso colocar o espaçador pra cima, e o menor não fica tão estranho na parte de cima, mas colocar os dois pra cima deve ficar ridículo... se for o caso vale a pena cortar a espiga ou nem?

-


Outra coisa que estou pensando seriamente em fazer é trocar os pneus de cravo por pneus um pouco mais lisos... dei umas pesquisadas e encontrei esse:



Vale a pena trocar por esse pra utilizar no asfalto? Não quero descaracterizar muito a bike, então fui atrás de um que não fosse tão fino e nem tão liso... esse aí é 1.75 e misto, achei bem daora. Quantos km um pneu de mtb (cravos) costuma durar em média sendo utilizado no asfalto?

PS: esse da foto é 27,5 mas tem pra 29 também... coloquei esse só para fins de referência mesmo.


Editado por rowisen - 30 Jun 2018 as 23:39
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 19:42
Boa noite Rowisen, quanto ao tipo de guidão é como você falou, gosto pessoal, o Rise é sempre mais confortável. Quanto a cortar a espiga eu gosto de deixar ao menos um espaçador de 10mm acima da mesa, eu troquei os meus pois veio dois enormes.
O pneu vai do seu uso mesmo, se os Slick te atendem melhor vai neles ou em algum modelo híbrido que dê pra encarar um estradão.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 16:33
E aí pessoal, beleza?

Estou querendo colocar garfo rígido na minha Breezer e queria ter uma noção de como a bike ficaria com o garfo ANTES de comprar e instalar o garfo. Para isso utilizei minha pouca habilidade no photoshop e com base na suspensão da minha vi mais ou menos onde ficaria o garfo de 465mm, então fiz uma montagem grotesca e o resultado vocês podem ver abaixo:



Não serve como parâmetro real, lógico, mas dá pra ter uma noção de como fica, além de dar uma noção das novas distâncias e também da geometria.

Espero que a imagem ajude alguém que como eu tenha interesse em colocar um garfo rígido na Breezer Thumbs Up

Se quiserem opinar o que acham da alteração, agradeço também, pois estou bem inclinado a colocar o garfo rígido.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 16:49
Joguei uma imagem em cima da outra e coloquei como ponto zero a roda traseira, assim fica mais fácil comparar a geometria. A bike com o garfo no caso é a "sombra" ali...



Interessante ver que altera toda a geometria da bike, desde a altura do movimento central, ângulo do canote e a distância entra as rodas. Claro que isso pode ser um pouco diferente dependendo do design do garfo (alguns são mais pra frente e outros mais retos), mas é interessante ver como um simples garfo pode modificar toda a bike.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 17:43
Rowisen, esta questão de garfo rígido em MTB é um assunto controverso, eu tenho bike com garfo rígido e com a suspensão, vai do uso e gosto pessoal de cada um. Minha rígida híbrida uso exclusivamente em asfalto até porque uso pneus 700x28.
A questão de alteração da geometria não vai ser nada tão perceptível, o que vai ser perceptível é que a sua bike vai ficar mais leve, mais responsiva a acelerações e como pretende usar pneus Slick vai se tornar uma bike mais rápida. Antes de investir em um garfo rode bastante com a suspensão travada para você ter uma ideia de como vai ser a redução do conforto. Se não pretende encarar trilhas mesmo que esporadicamente o rígido vale a pena, caso contrário acho que não vale desfazer do conforto e segurança da suspensão. Semana passada mesmo estava fazendo uma trilha com uns amigos, desci na frente e ela vieram atrás, tinha a opção de um pequeno salto ou descer do lado de boa, preferi o salto de última hora, os que vieo atrás seguiu minha linha mas não pulou com a bike, se fosse rígido ele teria sido projetado pra frente.

Editado por Hugobh77 - 07 Jul 2018 as 17:51
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 18:02
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Rowisen, esta questão de garfo rígido em MTB é um assunto controverso, eu tenho bike com garfo rígido e com a suspensão, vai do uso e gosto pessoal de cada um. Minha rígida híbrida uso exclusivamente em asfalto até porque uso pneus 700x28.
A questão de alteração da geometria não vai ser nada tão perceptível, o que vai ser perceptível é que a sua bike vai ficar mais leve, mais responsiva a acelerações e como pretende usar pneus Slick vai se tornar uma bike mais rápida. Antes de investir em um garfo rode bastante com a suspensão travada para você ter uma ideia de como vai ser a redução do conforto. Se não pretende encarar trilhas mesmo que esporadicamente o rígido vale a pena, caso contrário acho que não vale desfazer do conforto da suspensão.
Então, acho que são pontos bem positivos considerando meu uso que também é 100% em asfalto. Sobre andar com a suspensão travada, faço isso desde o segundo pedal rs. Andei com a suspensão normal e depois travada e desde então não vi necessidade de ficar mudando de posição. As BR's por onde costumo pedalar são duplicadas e com acostamento, no geral são bem boas para andar... e como moro próximo (30 metros) de uma avenida que dá acesso direto às BR's, meus trajetos até as BR's são sempre por pavimentos relativamente bons também.

Quanto a questão da alteração da geometria, realmente não é muita coisa. O que mais me preocupava era a questão do pedal passar muito perto do chão ou da roda, mas pelo visto não altera tanto a ponto de ser um ponto negativo. A frente baixar um pouco acredito que é até um ponto positivo, talvez assim eu consiga deixar a frente mais baixa que o selim rsrs de qualquer forma o guidão riser está pra chegar, então de qualquer forma tenho recursos pra levantar a frente caso seja necessário.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2018 as 18:57
O que não pode acontecer é baixar drasticamente a frente da bike, porque assim que se monta na bika a suspensão já baixa um pouco, em uma curva em que o pedal corre o risco de raspar a suspensão também vai baixar um pouco. Corre mais risco de baixar muito a bike colocando um pneu Slick com medida 700x28 por exemplo, que só trocando a suspensão por garfo rígido, lógico que pegando um garfo de tamanho adequado.

Só uma observação: essa semana vi a Soul ST001 a 900 e poucos reais, uma bela bike urbana/híbrida com aros 700 e kit Claris com guidão flat.
Voltar ao Topo
FelipeSousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2018
Serrinha-BA
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 13:25
 Boa tarde, turma.

 Estou postando aqui, para o fórum me manter conectado com esse tópico, pois em breve ( ainda não chegou), farei parte dos donos de Breezer.

 


Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 13:45
Originalmente postado por FelipeSousa FelipeSousa escreveu:

 Boa tarde, turma.

 Estou postando aqui, para o fórum me manter conectado com esse tópico, pois em breve ( ainda não chegou), farei parte dos donos de Breezer.
Bem vindo ao clube, amigo! ClapClapClap
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 14:01
Pessoal, acabei comprando o garfo rígido pra Breezer. Infelizmente tem poucas opções no mercado atual (mercado dos mais em conta, em alumínio), sendo que a maioria é bem fora da medida correta para aro 29. Entre as opções encontrei o FIB (que o modelo novo não tem os 480mm que tanto falam nos tópicos antigos, além de não ser post mount), o TSW com seus 440mm, o Mosso (que tem sua boa fama) com seus 450mm... e tem o que eu comprei, o Vivatec da Vicinitech com 465mm, o mais próximo da medida correta.

No mercado externo (vulgo china number one) encontrei o Mosso por uns 250 reais, um ZTTO de 465mm por algo como 250 reais também, entre alguns outros poucos modelos um pouco mais caros mas também com a média de 440mm de crown to axle. As opções interessantes pra mim no caso seriam o Mosso que já tem sua fama e o ZTTO, mas considerei a questão do tempo para envio e do risco de ser taxado e achei que no fim das contas daria na mesma de comprar o Vivatec aqui, que além de ter alguns meses de garantia tem a questão de poder ser parcelado em 12x, o que é bem interessante pra quem já gastou bastante com bike nos últimos 45 dias.

Enfim, comprei o Vivatec e agora é só esperar chegar e instalar pra ver qualé. O Garfo é esse:



Tomara que tenha sido uma boa compra, pois bonito pelo menos o garfo é. Pesa em torno de 800 gramas, dentro do padrão dos garfos de alumínio. Como não irei forçar a bike em estradões de terra, acredito que não terei problemas com o garfo de alumínio. Assim que eu instalar tiro foto da bike pra vocês verem.
Voltar ao Topo
FelipeSousa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2018
Serrinha-BA
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar FelipeSousa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2018 as 14:36
 Rowisen, acredito que sua bike ficará muito bonita e funcional com esse garfo.
Parabéns pela escolha.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2018 as 10:46
Originalmente postado por N3SSO N3SSO escreveu:

Se alguém for trocar o WTB Volt, me manda MSG privada que eu tenho interesse em comprar o selim!

Vou negociar o meu, mas não consegui te mandar MP.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 21:01
Guys, tenho uma dúvida bem besta mas que pra mim é importante e como não tinha bike antes (por vários anos) não tenho nenhum parâmetro a respeito...

Quantos km's mais ou menos os pneus de mtb aguentam rodando no asfalto? Sei que isso é relativo, pois depende de vários fatores como clima, condição do asfalto e tipo de borracha dos pneus, então por isso mesmo estou fazendo essa pergunta aqui no nosso tópico, pois os meus são os originais da Breezer e a galera que tem e já utilizou um pouco pode ter uma noção com base em outras experiências. 

Como eu quero colocar os pneus slicks, estou avaliando se torro esses ou se já troco logo... se for gastar meio logo eu fico com esses até ficarem meio feios (nem espero ficar liso de gasto) e troco, mas se for durar muito aí eu vejo a possibilidade de trocar logo e tentar vender esses.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 21:13
depende do teu peso e da pressão utilizada mas entre 1000-4000 km é razoável.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 21:14
sim... atrás gasta mais rápido, cerca de 2 vezes +-
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 21:27
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

depende do teu peso e da pressão utilizada mas entre 1000-4000 km é razoável.
Aproximadamente 70 kgs e esses pneus das Breezers indicam entre 40 e 65 libras, então estou utilizando 60 libras em ambos.

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

sim... atrás gasta mais rápido, cerca de 2 vezes +-
Imaginei, assim como na moto rs

Duas vezes mais que você fala seria o dobro ou o triplo? (bugou meu cérebro kkk)

-

Se eles forem aguentar 4000 km eu tô ferrado LOLLOL por um lado é bom porque sendo assim os 300 km's rodados não fizeram nem cócegas ainda, então posso vender e a pessoa ainda vai usar muito.

Eu realmente não consigo saber se ele é mais do tipo que gasta rápido ou do tipo que vai demorar pra gastar, mas comparando os dois depois dos 300 km's rodados eu não consigo notar diferença no desgaste deles Approve se fosse durar só mil o traseiro já estaria 2/3 enquanto o dianteiro estaria quase novo ainda, não?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2018 as 23:59
Rowisen esses pneus da Breezer, ao que tudo indica são os chaoyang victory, o desenho é o mesmo é a câmara de ar que vem nelas é da marca. A fama dos chaoyang são de pneus super duráveis na banda de rolagem é resistentes a rasgos. Os meus estão com mais de 600km e só agora o pneu traseiro apresentou algum sinal de desgaste, devo ter rodado 70% terra e 30% asfalto.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 00:19
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Rowisen esses pneus da Breezer, ao que tudo indica são os chaoyang victory, o desenho é o mesmo é a câmara de ar que vem nelas é da marca. A fama dos chaoyang são de pneus super duráveis na banda de rolagem é resistentes a rasgos. Os meus estão com mais de 600km e só agora o pneu traseiro apresentou algum sinal de desgaste, devo ter rodado 70% terra e 30% asfalto.
Meu uso é 100% asfalto, então o desgaste provavelmente será bem maior que o seu... mas com os 300 km eu ainda não notei nada tão discrepante entre os dois pneus. O problema é que não prestei atenção neles quando eram novos pra poder ter uma melhor noção do desgaste...

Esses pneus são de kevlar como os Chaoyang Victory que tem no ML ou são de arame? Nunca vi um pneu de kevlar antes, então não sei diferenciar estando montado e tal...

Edit: pesquisei no google por "EOS 29 2.10" e pelas poucas fotos que encontrei deu pra notar que não são de Kevlar. Mas realmente eles são iguaizinhos aos Chaoyang Victory, só que com a escrita diferente e com arame. Interessante e triste ao mesmo tempo kkkk devo ser o único maluco que quer que o pneu gaste logo pra poder trocar LOLLOLLOLLOL


Editado por rowisen - 14 Jul 2018 as 00:32
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 07:06
No seu caso é compreensível já que vc só roda no asfalto.
Tenta vender eles pra alguém ai , se não rolar vai usando ate gastar mais isso pode demorar meses.
A não ser que vc comece a fazer drift...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 09:28
a minha veio com o WTB 29x2,25 NINELINE, com 700 km de asfalto só gastou os cabelinhos, estou pensando seriamente em comprar mais um mesmo eles sendo caros (300 conto aproximadamente com o frete e impostos de importação)

Vale destacar que eu estou extremamente satisfeito com a qualidade deste pneu, tanto que mudei minha cabeça quanto ao preço de pneu (não que caro seja sinônimo de qualidade), tanto que acho razoável pagar 300 reais em um pneu o que antes não achava.

sobre o pneu traseiro gastar, cada troca de pneu dianteiro eu troco dois ou três traseiros então as duas interpretações estão válidas, tive um dianteiro que durou na bike antiga uns 3 anos (chuto uns 5-8 mil km) enquanto troquei 4 pneus traseiros mas o normal são duas vezes mesmo 

uma observação, no meu caso estou usando 31 de pressão nos pneus e foi nessa faixa que encontrei o rendimento ideal, o bom é que com menos pressão gasta mais lentamente, recomendo testar diferentes pressões em um mesmo percurso pois você tem parâmetro de comparação para encontrar a pressão ideal.


Editado por RuanRAC - 14 Jul 2018 as 09:37
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 10:07
Originalmente postado por misera misera escreveu:

No seu caso é compreensível já que vc só roda no asfalto.
Tenta vender eles pra alguém ai , se não rolar vai usando ate gastar mais isso pode demorar meses.
A não ser que vc comece a fazer drift...

Pois é. Eu não faria nada para acelerar o processo do desgaste dos pneus, como o drift que você citou mas como eu só ando no asfalto e com o slick vou ter melhor rendimento, não me importaria se esses não durassem muito. Mas se eles forem durar muito assim mesmo eu vou trocar e tentar vender esses, nem que seja por um valor mais irrisório.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 10:11
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

a minha veio com o WTB 29x2,25 NINELINE, com 700 km de asfalto só gastou os cabelinhos, estou pensando seriamente em comprar mais um mesmo eles sendo caros (300 conto aproximadamente com o frete e impostos de importação)

Vale destacar que eu estou extremamente satisfeito com a qualidade deste pneu, tanto que mudei minha cabeça quanto ao preço de pneu (não que caro seja sinônimo de qualidade), tanto que acho razoável pagar 300 reais em um pneu o que antes não achava.

sobre o pneu traseiro gastar, cada troca de pneu dianteiro eu troco dois ou três traseiros então as duas interpretações estão válidas, tive um dianteiro que durou na bike antiga uns 3 anos (chuto uns 5-8 mil km) enquanto troquei 4 pneus traseiros mas o normal são duas vezes mesmo 

uma observação, no meu caso estou usando 31 de pressão nos pneus e foi nessa faixa que encontrei o rendimento ideal, o bom é que com menos pressão gasta mais lentamente, recomendo testar diferentes pressões em um mesmo percurso pois você tem parâmetro de comparação para encontrar a pressão ideal.


Eu vou fazer esses testes mesmo... eu coloquei 50 psi na primeira vez que calibrei, daí depois coloquei 60... não sei se é loucura minha mas tive a impressão de que em vez do pneu ficar mais solto com mais pressão ele ficou foi mais grudado no chão. Depois me acostumei e deixei assim mesmo, pois achei que estava ficando maluco kkkk

É possivel então que realmente o rendimento no asfalto seja melhor com 50 psi em vez de 60?
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 12:23
Normalmente com mais pressão o rendimento é melhor , a carcaça do pneu se deforma menos e menos energia e desperdiçada.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 12:45
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Normalmente com mais pressão o rendimento é melhor , a carcaça do pneu se deforma menos e menos energia e desperdiçada.
Então os pneus de cravos realmente tem um péssimo rendimento no asfalto...

Aqui dentro de casa mesmo, quando vou mover a bike de um local para outro, tem momentos que eu consigo sentir o arrasto do pneu no empurrar... não falo de sentir os cravos, e sim de sentir a bike "empacada" no chão, presa, como se estivesse empurrando em uma areia fofa, sabe? Com certeza isso interfere e muito no rendimento da bike no asfalto também...

Li em algum lugar ontem um cara que usa o Victory dizendo que o rendimento desse pneu é bom no asfalto... se esse é bom, nem quero imaginar os que rendem menos ainda LOLLOLLOL 


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 12:55
Em speed sim, mas em mtb tem a questão de conforto, e conforto economiza energia e tal. Recomendo testar, vai que o cara se sente melhor e não custa nada
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 13:08
Desde que comecei a pedalar meu desempenho geral não mudou praticamente nada, sendo que a velocidade média do primeiro pedal de 29 km's foi 22,9 km/h, e atualmente a minha velocidade média fica entre 24 e 25 km/h, como pode ver:



De modo geral as duas grandes evoluções que notei nesse primeiro mês de pedal foi que eu canso menos agora, o que talvez indique que está na hora de eu apertar um pouco mais o passo (ninguém morre de cansaço rs) e principalmente que eu tenho melhorado bastante meu ritmo nas subidas.



Nesse segmento em particular, por exemplo, inicialmente meu tempo ficava entre 2:05 e 1:55, mas com o tempo eu fui conseguindo melhores resultados e esse aí é o melhor tempo até o momento, sendo que depois desse recorde eu não consegui superar porém já passei por aí novamente e o tempo foi quase o mesmo, apenas 1 segundo a mais.

Porém minha média não aumenta de jeito nenhum, e eu não sei exatamente qual é a limitação... talvez eu tenha que apertar o passo como disse antes, ou talvez os melhores resultados nas subidas nem sejam exatamente uma evolução física e sim aprimoramento de técnica na hora de subir...

Enfim...

Com os pneus 700x32, que é o que estou pensando em colocar, seguindo o mesmo esforço de agora eu teria um ganho significativo de velocidade média só pelo simples fato de ter trocado os pneus? Se sim, quantos kms/h mais ou menos?

Uma coisa que eu preciso muito, aliás, é de um velocímetro! É duro não ter algo instantâneo mostrando qual é a minha velocidade atual... acho que tendo fica mais fácil monitorar essa questão de esforço, já que o corpo tende a seguir o caminho mais fácil, que é fazer o mesmo com menos esforço rs
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 13:21
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Em speed sim, mas em mtb tem a questão de conforto, e conforto economiza energia e tal. Recomendo testar, vai que o cara se sente melhor e não custa nada
Eu tenho andado dentro da cidade apenas no trajeto até as rodovias, sendo que é na cidade onde tem os asfaltos mais rústicos onde o conforto seria mais essencial.

As BR's aqui da minha região estão relativamente boas, com as vias duplicadas e tudo mais, então o quesito conforto não é tão prioridade assim... na verdade onde ainda sinto o maior desconforto é no traseiro, já que ainda não descolei uma bermuda com o forrinho e tal. 

A maior preocupação que tenho na verdade é com os arames e peças/parafusos que ficam no acostamento... a impressão que tenho é que os caminhões vão se desmontando ao longo do caminho LOLLOLLOL

Já aconteceu umas duas vezes de o pneu traseiro dar uma pulada na descida, provavelmente por ter passado por cima de algum detrito desses... se com o pneu 2.10 eu senti bastante, com o fininho então...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 13:50
vixe...

pense em tubeless então, fiz na minha e to curtindo.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 14:10
Não sei te dizer se e quanto vai melhorar viu.
Eu gosto de pneu liso no asfalto porque acho melhor nas curvas e dura mais , eu sinto a bike um pouco mais solta mais nunca comparei tempos com pneus diferentes.
Vc vai ser a cobaia.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 22:54
Rapaz, 90 km hoje nem fez cócegas nos pneus kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essas merd(a)s vão durar uns 20 mil km pelo visto LOLLOLLOLLOL

Editado por rowisen - 15 Jul 2018 as 05:42
Voltar ao Topo
jukkaa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2018
Blumenau
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jukkaa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2018 as 10:40
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

vixe...

pense em tubeless então, fiz na minha e to curtindo.


Na minha 2a volta com a Breezer o pneu furou. Achei que já vinha com o tubeless e que não tinha funcionado.

Como estava longe de casa, fui empurrando a bike até a primeira oficina. Chegando lá descobri que não tinha vindo com Tubeless. Já mandei colocar direto. Até o momento não furou mais (rodei pouca coisa).

Ps: minha bike é igual a sua.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2018 as 12:52
Originalmente postado por jukkaa jukkaa escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

vixe...

pense em tubeless então, fiz na minha e to curtindo.


Na minha 2a volta com a Breezer o pneu furou. Achei que já vinha com o tubeless e que não tinha funcionado.

Como estava longe de casa, fui empurrando a bike até a primeira oficina. Chegando lá descobri que não tinha vindo com Tubeless. Já mandei colocar direto. Até o momento não furou mais (rodei pouca coisa).

Ps: minha bike é igual a sua.
As rodas dela são tubeless ready?

O problema é que eu quero colocar os pneus slicks nela, nem sei se tem tubeless pra esse tipo de pneu e se tiver deve ser o olho da cara :(
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2018 as 13:40
Pra quem tem interesse em saber o peso da Breezer Storm Sport com os pedais originais, segue abaixo (desconte 40 gramas que é o peso da cordinha):



Pra falar bem a verdade achei pesadinha... no site oficial diz que pesa 13,4 kgs, mas não foi o que a balança indicou. Eu aferi a balança pesando um tênis na balança de precisão e depois nela, bateu com diferença de 2 gramas já que essa aí pesa de 10 em 10 gramas e tal, enquanto a de precisão... bem, é de precisão rs

Pra quem quer saber sem os pedais, segue o peso de cada pedal:



Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2018 as 14:34
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Ao contrário Rowisen, achei as rodas até boas e com um bom peso. Até agora não tive problemas. O que acontece é que esses cubos tx505 não vão aguentar muito tempo na trilha e se for colocar um par de cubos melhores (SLX ou XT) não sai por menos de R$400,00 então acho que seria mais racional trocar as rodas e vender as que vem nela enquanto estão boas. Acho que dá pra passar por até uns R$180,00.
E esse preço de R$640,00 nas MT tá valendo demais.

Roda dianteira, pesada sem blocagem com o disco
Peso estimado do disco 180mm 230gr. A roda teria então 1004gr
A MT55 pesa 879gr, diferença de 125gr


Roda traseira, pesada sem blocagem com disco e cassete. Peso estimado do disco de 160mm 201gr e cassete 412gr. A roda teria então 1237gr
A MT55 pesa 1059gr, diferença de 178gr.

Pesei a roda dianteira sem blocagem mas com os pneus... 2.21 kg!

Isso significa que de pneu e câmara temos algo como 1kg em cada roda! Dá pra tirar bastante peso da bike trocando os pneus e câmaras.



Editado por rowisen - 16 Jul 2018 as 02:05
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2018 as 19:26
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por jukkaa jukkaa escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

vixe...

pense em tubeless então, fiz na minha e to curtindo.


Na minha 2a volta com a Breezer o pneu furou. Achei que já vinha com o tubeless e que não tinha funcionado.

Como estava longe de casa, fui empurrando a bike até a primeira oficina. Chegando lá descobri que não tinha vindo com Tubeless. Já mandei colocar direto. Até o momento não furou mais (rodei pouca coisa).

Ps: minha bike é igual a sua.
As rodas dela são tubeless ready?

O problema é que eu quero colocar os pneus slicks nela, nem sei se tem tubeless pra esse tipo de pneu e se tiver deve ser o olho da cara :(

as da expert são, não sei da tua
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2018 as 19:27
Originalmente postado por jukkaa jukkaa escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

vixe...

pense em tubeless então, fiz na minha e to curtindo.


Na minha 2a volta com a Breezer o pneu furou. Achei que já vinha com o tubeless e que não tinha funcionado.

Como estava longe de casa, fui empurrando a bike até a primeira oficina. Chegando lá descobri que não tinha vindo com Tubeless. Já mandei colocar direto. Até o momento não furou mais (rodei pouca coisa).

Ps: minha bike é igual a sua.
 

o que fiz foi cortar a câmara de ar e usar os pitos dela, coloquei selante e fita isolante (uma volta), nem sei se precisava da fita já que o aro é todo fechado.


Editado por RuanRAC - 15 Jul 2018 as 19:31
Voltar ao Topo
RochaMGES Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2018
Ibiraçu-ES
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RochaMGES Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2018 as 21:37
Boa Noite.....dúvida cruel....estou com uma grande simpatia pela Breezer Storm Comp, na Centauro....porém, surgiu uma GT KaraKoram Comp 2017, semi-nova, Suspensão SR Suntour XCM- HLO 100 mm com trava, Pedivela: All-Terra V-40144/32/22, 27 velocidades, Cassete: Sunraces CS-M9011/34 9 velocidades
Câmbio traseiro: Shimano Deore, Câmbio dianteiro: Shimano Acera 3 velocidades, Alavanca de câmbio: Shimano Alívio, Freio: Disco Hidráulico Shimano, Rodas: All Terra Disc Parede Dupla 32 furos 29, Pneus: Continental Raceking 29 x 20....e agora, em qual investir? GT tem mais nome e é melhor de venda que a Breezer (não q a Breezer seja pior)....me ajudem aí....amanhã tenho q decidir se entro pro mundo da Breezer ou da GT, hehehehehe...obrigado desde já....
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X