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Clube Breezer Storm |
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Hugobh77
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O mais comum é instalar do lado esquerdo mesmo devido ao tamanho do conduíte do cabo de aço e por usarmos menos o trocador deste lado. Na página 5 deste tópico tem uma opção de montagem onde é possível virar a bike sem que o gatilho pegue no chão.
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luizborges
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Alguém trocou a alavanca de trava da suspensão de lugar?
Estou pensando em passar para o lado esquerdo vindo debaixo. Do lado direito fica o cabo dobrado (pq a trava fica do lado direito da suspensão) e tá bem feio.
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Rogersnn
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Cadastrado em: 27 Fev 2014 São Paulo Offline Mensagens:107 |
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Acredito que o desgaste do conjunto, tenha muito a ver com a forma de pedal, o pessoal mais leve e que faz uns pedais mais fortes, acabam exigindo demais. Eu por ser pesado e "praticamente" iniciante, utilizo muito as relações mais leves, talvez forçando menos a corrente.
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Diego_T
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Beleza pessoal. Obrigado pelas respostas. Comprei ele aqui, o par por R$165,00 com frete grátis. Agora o negócio vai ser pedalar por perto de casa, pois se acabar de rasgar, não fico em apuros no meio do mato e longe da civilização...rs
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RuanRAC
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usei até 2.3 já, não são perfeitas essas medidas de pneu mas serviu tranquilo assim como esse seu pois a expert vem com 2.25 e o quadro é o mesmo
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meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
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misera
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Cadastrado em: 07 Jul 2015 belo horizonte Offline Mensagens:3742 |
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Deve servir tranquilamente , ele não é tão largo não.
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Diego_T
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Boa noite pessoal. Aproveitando as férias, hoje estava fazendo um pedal de boa. Em uma parte do trajeto, cheio de pedras, eis que me fura o pneu traseiro e até que eu consiga parar (vinha bem embalado e não sou nem um pouco leve..hehe), deu aquela "mordida" de pneu, aro e pedra. Resultado, além de dois furos na câmara de ar, um pequeno corte na lateral do pneu. O mesmo já está se aproximando do fim da sua vida útil. Me serviu por bons quase 3.000 kms. Não sei se está bom ou não essa quilometragem, mas como disse, não sou leve. O ponto é, pesquisando opções, gostei do Pirelli Scorpion Pro 29x2.20. Pergunto, esse pneu serve na Storm Comp, visto que o que vem de fábrica é 29x2.10? Teriam outras sugestões de modelos?
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RuanRAC
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entendo você, o velho megarange de 8v me salvou várias vezes na aro26
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Diego_T
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Ontem encarei uma subida nível 3 no Strava que me fez empurrar a bike em outra oportunidade. Mesmo após praticamente duas semanas sem pedalar, esperando chegar as peças da relação da bike, consegui zerar ela com o cog 40. A velocidade no 22x40, como podem imaginar, é bastante devagar, comparável a velocidade empurrando, mas como já li por aí, é como uma marcha reduzida de um caminhão. Quando você realmente precisa, dá valor por ela estar lá. Como moro em uma região acidentada, cheia de morros e serras, ela terá uso em algumas oportunidades. Além é claro do meu sobrepeso.
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Diego_T
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Usei durante todo esse período o velho óleo Singer. Ficava adiando a compra de um bom lubrificante a base de cera, mas agora que chegou o momento de substituir algumas peças da relação, comprei o lubrificante Smoove. Vamos ver como fica essa nova relação utilizando esse lubrificante.
Comprei tempos atrás uma daquelas coisas de limpar corrente, que são cheias de escovas por dentro, além de um desengraxante também. Agora pretendo cuidar melhor da relação.
As coroas aparentam estar boas ainda. Minha corrente anterior estava pulando já, principalmente no cog 11. |
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Hugobh77
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O selim WTB é excelente, desde que esteja no tamanho correto. O meu ficou na bike por dois pedais. No primeiro como foi só um teste no asfalto eu agradei demais dele, mas no segundo pedal onde precisei me movimentar mais nas áreas do selim ele me arrebentou.
Ele vem muito estreito, apenas 130mm. Hoje uso um DDK Trax de 145mm e como você falou Ruan, o rendimento é outro. |
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RuanRAC
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Venho falar do melhor upgrade que fiz na bike, já botei tubeless, já botei 1x10 com coroa 30 e cassete 11-42, inverti mesa.... o que fez diferença no tempo foi trocar esse desgraçado aqui: Troquei por esse na media 144 mm, quase a mesma largura mas sem a ponta levantada e com a ponta mais larga: dois trajetos com diferença de dois dias e sem condições tão diversas, sendo conservador ao menos 5% de ganho: trajeto velho trajeto novo: Editado por RuanRAC - 05 Fev 2019 as 11:24 |
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Hugobh77
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Esse negócio de corrente e relação eu fico sempre com o pé atrás, tem gente que fala que corrente dura 1000km, outros relatam que já rodaram mais de 3000km, que fazendo rodízio de corrente dura mais a relação entre outros vários tipos de relato e modo de fazer.
A minha bike está com esta quilometragem aí, a corrente e cassete originais. Naquele teste básico de folga da corrente estando na coroa maior e pinhão menor praticamente não existe. E os dentes do cassete parecem quase zero. A única coisa que faço é dar uma limpada básica na corrente depois que chego do pedal se juntar muita poeira, ou a cada três pedais. Atualmente uso lubrificante algoo de cera. |
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Diego_T
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Após cerca de 1.800 km, tive que trocar a corrente e devido a demora nessa troca, o cassete também. A corrente em si até achei que durou bastante. Com meus cerca de 115 kg em cima da bike, ela tem um bocado de trabalho.
Coloquei uma corrente KMC Silver, que dispensa comentários, e um cassete SunRace M980 11x40, que achei ter um bom acabamento e aparenta qualidade. Pra subir no cog 40 precisei ajustar o parafuso B-tension, mas uns giros já bastaram pra fazer a roldana parar de pegar no cog. Rodei bem pouco com os novos componentes, coisa de 40 km. Ainda estou fazendo um ajuste fino no câmbio traseiro pra melhorar a troca das marchas, que no momento, está em um nível entre o satisfatório e o bom. Pros meus pedais em estradão, até agora achei o escalonamento das marchas bom. Só falta pegar umas subidas mais fortes pra ver como fica o 22x40 pois em subidas mais fracas, é bastante leve. Tem umas serras que me fizeram descer e empurrar esses tempos. Anseio por visitá-las novamente agora. Hehehe
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Hugobh77
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Inglês?? 😂😂😂😂
Provavelmente é isso mesmo que vocês falaram. |
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rowisen
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Pois é, eu não manjo muito dos inglês mas não me pareceu ter relação com existir ou não representação comercial da Breezer no Brasil e sim nós proprietários de Breezers estarmos representando a marca aqui no Brasil.
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rafael_rtg
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O que da a entender é apenas uma postagem o quanto gostam de ver suas bikes rodando pelo mundo...
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Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
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Hugobh77
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Boa notícia para os proprietários da bikes Breezer, hoje vi um post no Instagram e ao que tudo indica terá representação oficial no Brasil. Pena que não estejam mais fazendo as bikes de alumínio mas a linha de cicloturismo e gravel se vir com preço atrativo vai dominar o mercado com seus modelos. Segue o link.
https://www.instagram.com/p/BtRQnhEhipM/?utm_source=ig_share_sheet&igshid=hfotvrqbzn1k |
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Hugobh77
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O meu secou, acho que devido ao pneu não ser apropriado para Tubeless a porosidade faz com que haja micro vazamentos. Resolvi não arriscar, deu uma canseira limpar o pneu. Eu viajei e a bike ficou 16 dias parada.
Editado por Hugobh77 - 02 Jan 2019 as 23:26 |
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misera
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Se ficar sem andar seca ?
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Hugobh77
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Uma atualização sobre minha bike. Como já havia falado, iria trocar o pneu traseiro da bike e assim o fiz. O pneu tem o mesmo peso do que coloquei na frente, 550gr, mas o desenho dos cravos é outro. Deu pra baixar mais 200gr com a troca. Não fiz o Tubeless e o motivo foi que o selante do dianteiro secou e desta forma desfiz o Tubeless dele. A tendência é eu andar uma vez na semana na MTB e os demais na minha outra bike então decidi deixar com câmara mesmo. Obs: o pneu perdeu pressão mas não murchou, mas mesmo assim secou.
Editado por Hugobh77 - 02 Jan 2019 as 22:48 |
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RochaMGES
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Bom dia...uma ajuda aos forenses: estava pensando em inverter o gatilho da suspensão (como sugerido em conversas anteriores), demorei, tomei um tombo bobo, e o gatilho quebrou (não trava mais). Tentei comprar a trava original (SR Suntour) no ML, porém o vendedor (diferente do anúncio) me vendeu uma "universal". Estou à procura ainda, mas surgiu um Gatilho Manitou. O vendedor disse q é compatível. Alguém poderia me dizer se é mesmo, ou dar-me uma dica de onde comprar? A minha dica é inverta o gatilho para o lado esquerdo do cockpit antes de levarem o primeiro tombo (e isto é iminente para quem pedala em estradões e trilhas, heheheheh).
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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Uma dica, inverta a mesa que a posição melhora, tira peso da bunda e coloca mais nos braços
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007x
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Segue primeira foto da Strom Recruit. Ela é bem puxada pro verde e não azul como nas fotos do site. Gostei bastante da cor por causa do contraste com as partes pretas. To gostando da bike, só o banco parece ser MTO desconfortável. |
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rowisen
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Posta fotos dela pra gente ver... eu sempre tive curiosidade de ver a Recruit nessa cor aí sem ser por fotos de loja.
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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eu acho que foi uma questão de segmentação de marca mesmo pois eles ainda são do Advanced Sports International, o estranho é que a marca foi feita para vender MTB e hoje o mais próximo disso é uma XC de cromo.
Uma possibilidade é que eles da centauro continuem comprando da ASI, talvez pegando da marca Fuji (o modelo Nevada pega quase todas as categorias da storm com preço em dólar bem semelhante)
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Hugobh77
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A base das Storm é a mesma, quadro, cockpit, canote. Os aros são da mesma marca os Vera Terra que pelo que pesquisei são fabricados pela oval também. É uma boa base para chegar em uma bike muito boa. Mas não se preocupe com isso, troque só por quebra, desgaste ou adaptação a sua anatomia. O resto do conjunto é bem honesto e adequado ao seu uso, no mais só com a utilização a médio longo prazo é que você vai identificar o que é mais necessário substituir. No mais, sorte com a nova bike. |
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Eu notei isso também, não sei se isso aconteceu mas pelo jeito ela deve ter deixado de fazer parte do mesmo grupo que a Fuji. A marca pertencia a Joe Breezer e ele entercedia como representante da marca que leva seu nome. Pode ser que desfez o negócio e agora tem esse ramo segmentado nas gravel e cicloturismo. A Radar mesmo é show de bola. E como você falou Ruan agora são só bikes de cromo.
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RuanRAC
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Cadastrado em: 06 Mai 2014 Natal/RN Offline Mensagens:2829 |
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Parece que a breezer saiu do mtb quase por completo, só resta uma com quadro de cromo. Pela coleção 2019 ela tá bem voltada pra gravel e pra transporte |
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007x
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Cadastrado em: 19 Dez 2017 Blumenau Offline Mensagens:3 |
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To começando no pedal e peguei uma http://archive.breezerbikes.com/2017/Breezer/storm-29-recruit - Breezer Storm Recruit. Queria pegar uma bike com um quadro bom e ir fazendo upgrades aos poucos no futuro. Acho que o freio hidráulico seria a primeira coisa. mas quero usar o mecânico primeiro e depois partir pro hidráulico pra sentir a diferença, e isso vale para os outros componentes também. Peguei a Storm Recruit na Centauro numa promoção de liquida estoque por R$1.232,00 em 10x sem juros. Acho que foi um bom preço pelo que a Bike oferece. Segundo o Zoom (comparador de preços) o preço médio da Bike era de R$2.000,00 e pelo que vi o pessoal aqui tava conseguindo pegar ela por R$1.600,00 com descontos do Reduza. Vou usar a Bike para só para asfalto, estradões e trilhas leves. Mais alguém aí fo fórum tem a Recruit também? O que tem a dizer sobre ela?
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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Editado por Hugobh77 - 05 Dez 2018 as 06:47 |
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samucadavi
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Poxa que pena, depois de muito pesquisar por aqui ela era a minha primeira escolha
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Horlando Ferreira
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Quando fui lá, ver a questão da garantia do pneu da minha, o gerente falou que eles não iriam mais vender a marca Breezer.
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Horlando Ferreira
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Cadastrado em: 02 Dez 2018 Maceió Offline Mensagens:6 |
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samucadavi
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Pessoal não tem mais estoque das Breezer na Centauro.
Eu queria comprar a Storm Comp. Será que vão continuar com as vendas dela no Brasil? |
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Horlando Ferreira
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Cadastrado em: 02 Dez 2018 Maceió Offline Mensagens:6 |
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Eu gostei muito dela, principalmente pelo.vor que comprei, paguei 900 com 3 meses de uso, além de ser mais leve que a que veio, os pneus eu também gostei muito, eu ainda não pesei ela pra saber o peso que ela.ta atualmente.
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Horlando Ferreira
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Cadastrado em: 02 Dez 2018 Maceió Offline Mensagens:6 |
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Hugobh77
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Cadastrado em: 03 Jul 2015 Belo Horizonte Offline Mensagens:2550 |
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E o peso atual? Tá em quanto? Esses Victory que colocou são de Kevlar? Eu usei um innova de 550gr na dianteira e agora vou por outro na traseira. Mais uma coisa, o que achou da Onix, vale o investimento? Editado por Hugobh77 - 03 Dez 2018 as 20:14 |
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Horlando Ferreira
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Sim, troquei os pneus que tiveram um problema, e troquei a relação e a suspensão, assim que comprei, tirei essas peças e vendi, com o dinheiro coloquei apenas mais 300 reais e coloquei outra suspensão a proshock Onix e uma relação 1x11 da sram NX com cassete 11x50 da sunrace.
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Hugobh77
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Tudo bom Horlando.
Sua bike já recebeu alguns upgrades pelo que deu para ver nas fotos. Qual o peso atual da sua bike? Em uma bike de alumínio não dá pra chegar em números muito expressivos sem gastar tubos de dinheiro, vai chegar um momento que fica inviável. Qual o quadro que pretende comprar? O mais em conta que tem na atualidade em alumínio seria o Rava Cave (TSW AWE) que salvo engano pesa 1600gr no tamanho 19". Mas não acredito que vá dar mais que 300gr de diferença para o Breezer, o seu parece ser 17". Trocando o quadro já não vai ser mais uma Breezer. A sua suspensão é a original a mola? Se ainda é a original, acredito que uma suspensão mais leve seria mais efetivo que atroca do quadro, ou rodas mais leves e pneus, mas como disse antes, começa a ficar inviável. Se observar meu relato, vai ver que o limite da minha comp vai ser no máximo 12,5kg com upgrades pontuais, sendo que os mais caros seriam as rodas e suspensão e ainda sim tem que avaliar pois podem não valer a pena. |
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