Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Clube Breezer Storm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Clube Breezer Storm

 Responder Página  <1234 9>
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2019 as 17:14
Comprei essas mesmas manoplas da High One, mas já fiz o favor de rasgá-las. Em condições de chuva elas escorregam muito, e por pouco não beijei o chão por causa disso. Minha experiência com elas foi bem negativa.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2019 as 12:54
Minha bike está em um ponto em que vai finalizar as opções de upgrade dentro do que é possível e compatível com a base da bike, que é o quadro.

A geometria dele é bem "conservadora" é uma bike 2017 e sabe-se lá de quando é o projeto, certo que deve ser de 2015 pra trás.


Hoje temos boost, eixo passante, caixas tapered e nova geometria e essas características não dá pra mudar sem a troca do quadro,se não for por quebra é um up que não compensa. Acho que já mencionei o peso do quadro mas confirmando, ele pesa 2kg.

Esse dias fiz mais um pequeno up, troquei a manopla original por uma de silicone da high one, paguei 29,00. Queria ver se era mais confortável e realmente é. Só me assustei com a diferença de peso.

Original


High one gel


Essa semana deve chegar um novo câmbio dianteiro, comprei um Altus M2020, este modelo é para coroa dupla 22/36. Pelo fato do meu câmbio ser para 3 coroas a combinação 36T com o cog11T a corrente raspa, e também vai melhorar a estética já que ele fica bem alto relação a coroa. Depois de instalado atualizo aqui com fotos do antes e depois.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2019 as 17:00
Quando for fazer o up de rodas eu vou preferir aros mais atuais, prolonga a vida do upgrade.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2019 as 16:58
Vinícius essa é uma questão bem pessoal, as coisas vem e voltam, os aros antigamente eram largos, aí veio toda essa história de aero, pneu mais fino era melhor e hoje tudo está voltando como era antes, porém com mais tecnologia embarcada.

Os aros estão ficando mais largos,devido as bikes mais novas estarem pendendo pro trail, AM, Enduro.
Sim, um pneu mais largo vai trazer o benefício de maior área de contato, central e lateral, mais estabilidade e podendo utilizar uma calibragem que proporcione maior conforto.

Em relação a troca dos aros é um caso a se pensar, o extreme disc possui 19mm de largura interna e segundo a Vzan suporta pneus até a medida 2.3, o extreme Pro possui 22.5mm de largura interna e suporta pneus até 2.4.

O que precisa ver é qual medida é suportada pelo seu quadro e testar o pneu antes, como já é sabido existe diferença de largura de pneus de marcas diferentes que tem a mesma medida.

Um detalhe a avaliar também é que o mesmo pneu usado em aros de largura diferente assumem larguras diferentes. No aro fino ele fica com aquela aparecia de biscoito tendo menos área de contato e no aro mais lago uma aparência mais flat tendo mais área de contato.



Editado por Hugobh77 - 10 Ago 2019 as 16:59
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Ago 2019 as 09:12
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

 
Opa Vinícius, fui ver esses valores só agora que você veio com a pergunta. No tópico tem as razões porque fiz cada up, nunca foi por Simões consumismo. Vou relacionar aqui e explicar brevemente a razão.

1- Selim DDK Snake 74,00
O original era estreito pra mim

2- PDV Altus 22/36 249,90
Achava o PDV 22/30/40 com uma relação ruim, usava mais as coroas 30 que dava pouca final e a 22. Pro MTB a 40 era pesada

3- Pneu dianteiro Innova Pro Transformers 119,90
Depois de quase um ano com a bike me mudei de cidade e estava na época de chuva e o pneu original não se deu muito b com o tipo de terreno daqui nessa condição.

4- Pneu traseiro Innova Pro Bullet Storm 119,90
Motivo acima explicado.

5- Kit tubeless 119,50

6- Suspensão Proshock Ônix 1395,00
Esse foi planejado desde a compra da bike, faria depois que tivesse pago a bike.

** O pedal não considero um up pra essa bike pois o da outra que começou a abrir e teria que comprar de qualquer forma.

O valor total da 2078,10.

Lembro que isso foi feito ao longo do período de utilização da bike, a única peça que passei pra frente foi a suspensão por 250,00.

É como dizem, o upgrade talvez não valha a pena, mas cada caso é um caso. O único up que acho ainda viável seriam as rodas mas isso só depois de quitar a suspensão. Se for pra comprar outra bike teria que ser uma na faixa de 7k acima para considerar uma melhora significativa e não disponho dessa grana.

O mais importante é que a cada dia curto mais minha bike.

Obrigado Hugo! Sua bike está top, mesmo!

Estou na mesma situação que você. Se fosse para trocar de bike, teria que ser uma na faixa dos 7k e eu não tenho esse dinheiro disponível. 

Já perdi as contas de quanto eu gastei na minha, mas deve ter sido nessa faixa também. Já me questionei várias vezes se valeu a pena dar um up nela, haja vista que é uma bike/quadro simples (Gonew 7.3), mas a bike ficou bem do jeito que eu queria. Acho que essa sensação faz valer a pena hehehe.

Uma pergunta off-topic: (se quiser, pode me responder por MP). Atualmente estou usando os aros Vzan Extreme com pneus Maxxis Pace de medida 2.1, que já está quase no fim da sua vida útil. Estou querendo trocar os aros pelos Extreme Pro por ter uma largura maior e colocar os pneus Conti Race King 2.2 (gosto demais desses pneus). Gostaria de saber se essa troca dos aros vale a pena, se vai mudar muito a sensação de estabilidade da bike, já que a largura maior deve proporcionar mais contato do pneu com o solo. São poucos os relatos/análises desse aro pelo fato de ainda ser "novo", e vi que vc tem experiência no assunto hehe.


https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 17:53
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

E aí Hugo! Quanto já gastou nos upgrades da bike? Desde o primeiro até o último.


Opa Vinícius, fui ver esses valores só agora que você veio com a pergunta. No tópico tem as razões porque fiz cada up, nunca foi por Simões consumismo. Vou relacionar aqui e explicar brevemente a razão.

1- Selim DDK Snake 74,00
O original era estreito pra mim

2- PDV Altus 22/36 249,90
Achava o PDV 22/30/40 com uma relação ruim, usava mais as coroas 30 que dava pouca final e a 22. Pro MTB a 40 era pesada

3- Pneu dianteiro Innova Pro Transformers 119,90
Depois de quase um ano com a bike me mudei de cidade e estava na época de chuva e o pneu original não se deu muito b com o tipo de terreno daqui nessa condição.

4- Pneu traseiro Innova Pro Bullet Storm 119,90
Motivo acima explicado.

5- Kit tubeless 119,50

6- Suspensão Proshock Ônix 1395,00
Esse foi planejado desde a compra da bike, faria depois que tivesse pago a bike.

** O pedal não considero um up pra essa bike pois o da outra que começou a abrir e teria que comprar de qualquer forma.

O valor total da 2078,10.

Lembro que isso foi feito ao longo do período de utilização da bike, a única peça que passei pra frente foi a suspensão por 250,00.

É como dizem, o upgrade talvez não valha a pena, mas cada caso é um caso. O único up que acho ainda viável seriam as rodas mas isso só depois de quitar a suspensão. Se for pra comprar outra bike teria que ser uma na faixa de 7k acima para considerar uma melhora significativa e não disponho dessa grana.

O mais importante é que a cada dia curto mais minha bike.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 17:02
E aí Hugo! Quanto já gastou nos upgrades da bike? Desde o primeiro até o último.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Ago 2019 as 14:28
Tempos atrás havia comprado um kit de conversão tubeless devido a um problema com o selante Algoo que secou em 15 dias com a bike parada tinha desistido de fazer a conversão da outra roda.
O Melk aqui do fórum me indicou o airstop aí resolvi fazer a conversão novamente. Como meus pneus não são tão grossos usei 125ml em cada, o fabricante indica de 125ml a 150ml. Deu pra baixar 255gr no conjunto de rodas.

Roda dianteira antes e depois na sequência.


Roda traseira
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 22:35
Originalmente postado por Diego_T Diego_T escreveu:

De fato, pra uso corriqueiro da bike, além de trilha e estradão, faz sentido mesmo um pedal misto. Vejo com bons olhos essa opção também. Estava namorando aqueles Shimano Click'r.

Eu uso esse Shimano Click R e acho muito bom.facil clipara e desclipar e se quiser andar sem sapatilha, ele tem uma boa base.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 17:34
De fato, pra uso corriqueiro da bike, além de trilha e estradão, faz sentido mesmo um pedal misto. Vejo com bons olhos essa opção também. Estava namorando aqueles Shimano Click'r.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 17:28
Originalmente postado por Diego_T Diego_T escreveu:

Tá aí uma coisa que penso em instalar futuramente na minha Breezer, mas antes preciso perder o receio de andar grudado na bike. Sei que é algo muito bom, ao menos é o que quem usa diz, mas sei lá, parece que tenho uma trava mental nessa questão.


Eu estou fazendo o caminho 1/2 inverso, estou saindo de um clip total para um misto. Vai ser para algumas situações específicas, quando levo a bike para a oficina e estou usando tênis e trechos onde tenha a possibilidade de tomar um capote estando clipado.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 17:20
Tá aí uma coisa que penso em instalar futuramente na minha Breezer, mas antes preciso perder o receio de andar grudado na bike. Sei que é algo muito bom, ao menos é o que quem usa diz, mas sei lá, parece que tenho uma trava mental nessa questão.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2019 as 15:25
Mais uma atualização na bike. Agora instalei pedais mistos Zeray. Flat de um lado e clip do outro, peguei no Aliexpress neste vendedor aqui:
R$ 113,67 20%de desconto | ZERAY Cycling Road Bike MTB Clipless Pedais Pedais Da Bicicleta Auto-bloqueio ZP-109S Pedais SPD Compatível zp-108s Atualize Parts
https://s.click.aliexpress.com/e/cNVfhMdS

Instalei hoje, o que me agradou bastante foi o aumento da área de apoio. O par é 60gr leve que o par de M520.




Editado por Hugobh77 - 01 Ago 2019 as 15:26
Voltar ao Topo
gscs Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2009
João pessoa
Online
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gscs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 21:33
Testa com um imã. Se o imã fixar, o raio é de aço comum, como chamamos por aqui "zincado", se não fixar é de inox.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 09:13
Nunca vi mas não duvido existir sim, o raio prata se destaca por ser inox aí só comprei prata mesmo, o preto não aparece tanto.
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
savioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:299
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar savioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 08:22
Originalmente postado por Diego_T Diego_T escreveu:

Não bastaria uma pintura para torná-lo preto?

Enfim, raio novo instalado e roda alinhada. Bike em casa montada e aguardando o pedal de logo mais a noite. Smile
Ja cansei de ver raios pretos sendo vendidos como inox, inclusive o meu é.

Agora isso me preocupou... LOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOLLOL
https://www.strava.com/athletes/14433278
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2019 as 08:08
Não bastaria uma pintura para torná-lo preto?

Enfim, raio novo instalado e roda alinhada. Bike em casa montada e aguardando o pedal de logo mais a noite. Smile
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 18:58
Preto não é inox, seria prateado no caso
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 16:45
Não tem raio preto pra 29 na minha cidade, nem na que trabalho, mas achei na outra vizinha. Daqui a pouco vou tirar a roda da bike e partir pra lá.

Pior que não sei se é inox ou não.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 10:03
raio é coisa simples, troca em qualquer boteco... se a sua roda for de raio inox o ideal é manter o padrão
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 09:40
Procurando na internet, achei opções de 285 e de 290 mm. Qual se aplica?
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2019 as 07:49
Bom dia pessoal.

Após um ano de uso, estourou o primeiro raio (ou seria raia?) da bike. Foi da roda traseira, a que segura o meus quilinhos. rs

Como moro em cidadezinha do interior, não tenho opções de bicicletaria com opções de muitas peças de reposição. Vou dar uma passada na única da cidade após sair do trabalho. Preciso ficar atento a algo em específico? Algum tipo especifico de raio/raia?

Se precisar, posso verificar na cidade vizinha, que é onde trabalho e tem uma outra bicicletaria onde aparentemente, o cara lida com mais bikes intermediárias do que na da minha cidade.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 15:00
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Comprei direto no site deles.

Bom saber. Dei uma olhada por lá. É bem tentador. Shocked
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 14:57
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

Originalmente postado por Diego_T Diego_T escreveu:

Bacana o seu relato sobre a Proshock Onix. Pelo que andei pesquisando, esse é um upgrade que vale a pena fazer, e que vou colocar na minha lista. Pena o custo mais elevado, mas enfim, não tem como fazer milagre. Se é coisa boa, o valor normalmente acompanha, não tem jeito.

Essa sua, você importou ou comprou por aqui?

Proshock é uma empresa nacional, situada em São José dos Campos. Se não me engano de dois ex engenheiros da Embraer.

Que bacana. Obrigado pela informação.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 18:57
Comprei direto no site deles.
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1008
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 16:41
Originalmente postado por Diego_T Diego_T escreveu:

Bacana o seu relato sobre a Proshock Onix. Pelo que andei pesquisando, esse é um upgrade que vale a pena fazer, e que vou colocar na minha lista. Pena o custo mais elevado, mas enfim, não tem como fazer milagre. Se é coisa boa, o valor normalmente acompanha, não tem jeito.

Essa sua, você importou ou comprou por aqui?

Proshock é uma empresa nacional, situada em São José dos Campos. Se não me engano de dois ex engenheiros da Embraer.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 16:36
Bacana o seu relato sobre a Proshock Onix. Pelo que andei pesquisando, esse é um upgrade que vale a pena fazer, e que vou colocar na minha lista. Pena o custo mais elevado, mas enfim, não tem como fazer milagre. Se é coisa boa, o valor normalmente acompanha, não tem jeito.

Essa sua, você importou ou comprou por aqui?
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 18:12
Uma informação que esqueci de colocar, quando o quadro estava na revisão pesamos ele. No tamanho 19,5" que é o meu, ele pesou 2kg na pinta.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 15:40
Valeu Diego.
A diferença é enorme, segue o descritivo do teste que fiz hoje que postei em um outro tópico.

O teste foi em uns 12km de estradão, é até estranho pois parece que a suspensão não está trabalhando, mas é o contrário, tive a sensação de garfo rígido em asfalto bom, o guidão permanece estável nas pequenas irregularidades. A traseira parece quicar mais, só que novamente é a suspensão trabalhando, na frente não sente nada mas na traseira não tem jeito, aparece toda a vibração. Quando treme tudo com a suspensão de mola nem dá pra ver de onde tá vindo as pancadas.😂😂😂
Em nenhum momento senti a frente querendo escapar, o que acontecia com frequência na outra, a fluidez é muito maior, em lombadas de asfalto ou terra a passagem é bem suave e o bobing da suspensão é bem menor pedalando em pé. Nas descidas e curvas senti muito mais segurança e de quebra reduzi 900gr.
Foi o primeiro teste e vou testar outras calibragens, a de hoje deixei 160psi nas duas câmaras e retorno rápido.


Editado por Hugobh77 - 31 Mai 2019 as 15:42
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2019 as 14:20
Show de bola Hugo!

O que achou da suspa nova? O que ela leva de vantagem em cima da Suntour?

Em tempo, ontem levei no meu mecânico pra instalar o câmbio dianteiro novo. É ótimo pedalar sem ouvir o barulho da corrente esbarrando no mesmo.

Não sei porque cargas d'água eu achava que o câmbio dianteiro da Storm Comp era o Acera M360. Ontem após o mecânico retirar, fui ver e era o M3000, visualmente 99% igual o Alivio M4000 que instalei.

O mecânico trocou também o cog de 11 dentes do cassete, que ficou pulando após a troca da nova correte. Ele já estava bem desgastado.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2019 as 16:36
Upgrade 🚴🚴🚴🎉🎉🎉

Conforme o planejado, troquei minha suspensão.
Acabei optando pelo Proshock Onix. A Suntour já passei pra frente. Aproveitei e fiz a primeira revisão.
Peso da suspensão: 1,900gr

Pensei a bike dias antes.

Peso depois da troca


Veio um "brinde", uma tampa de espiga, peguei nessa cor pra combinar com o badge do Head tube.


Visão geral da bike



Peguei a bike agora à tarde, só vou dar uma volta nela amanhã pra ver como a suspensão se comporta e ajustar a calibragem dela. Comprei uma bomba também.

Tinha esquecido desta foto.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2019 as 13:11
Pois é, já levei em dois mecânicos. Nenhum deu jeito, inclusive piorou um pouco.

Pela compatibilidade, acabei comprando um Alivio M4000 que achei a preço bom. Agora é esperar chegar.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 09:13
Câmbio não entorta facilmente. Pode ser que o parafuso da braçadeira não esteja apertado e quando passa marcha rotaciona todo o câmbio. Pode se 0,5mm que lá em cima vai dar está diferença. Leva em um mecânico para avaliar. Nem em queda câmbio entorta pois tem o pedal e dificilmente algo vai bater nele.
Obs: cambio dianteiro não precisa ser top. Um Acera é suficiente.

Editado por Hugobh77 - 23 Mai 2019 as 09:14
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 08:28
Tem uns Deore M590 por preço convidativo, mas no anúncio diz ser pra relação 3x10. Achei também uns Alívio M4000 e Sram X5.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 08:18
Pessoal, por algum motivo obscuro, meu câmbio dianteiro está torto e pegando na corrente. Ele está em contato meio que na transversal, somente na maior coroa. Gostaria de substituí-lo. Quais modelos são compatíveis? Notei no site da Breezer que a abraçadeira é a de 34,9mm, porém, notei que também há uma questão de ângulo e tal. Como sou leigo nessas partes, achei por bem vir tirar as dúvidas com quem entende mais.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2019 as 13:44
Nós próximos dias vou dar um up significativo na minha Storm. Me dei de presente de aniversário uma Proshock Onix que já está em trânsito e a bomba de suspensão. Como já arrumei comprador para a minha Suntour, animei a fazer a troca. Comprei preta mesmo e tem um brinde lero-lero a tampa da espiga, que pedi laranja, que combina com o badge do Head tube e com as escritas Comp do triangulo traseiro. Animei a fazer o tubeless novamente, depois de trocar uma ideia no grupo do fórum, vi que o problema de ressecamento que tive é devido a má qualidade do selante algoo. Devo aproveitar a troca da suspensão e fazer a revisão da bike que está com 1641km. Em post anterior mencionei que a corrente estava ok, mas fiz a troca por uma Taya Super pro 92 e a KMC coloquei no lugar da que tirei da cicloroadgravel. Assim que instalar venho mostrar como ficou.


Editado por Hugobh77 - 18 Mai 2019 as 13:49
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 10:44
Pois é, o meu limpador de correntes é da Ice Toolz. Gostei da qualidade e estou de olho em um medidor dessa marca também, no ML.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 10:19
Fui alertado pelo João Frango em outro tópico que esse kengine não é muito bom, melhor um Ice toolz. Mas por enquanto estou usando o kengine mesmo, inclusive estava verificando a corrente neste momento. Eu tirei a corrente da Breezer e coloquei em outra bike e pus uma nova. Já rodei mais 128km e espero que chegue nos 2000km totais.
Voltar ao Topo
Diego_T Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mai 2018
Paraná
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Diego_T Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2019 as 09:19
Após mais de 1.200 km rodados com a segunda corrente, (A bike já está com mais de 3.000), vou dando adeus a segunda a ela. Começou a pular novamente o cog 11 do cassete. Não duvido que precise comprar outro cassete também. Preciso de um medidor de desgaste de corrente urgente. Confused

Comprei uma KMC gold dessa vez. Espero que aguente mais.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2019 as 15:29
Tudo blza povo. Minha bike está com 1566km, tenho rodado pouco nela, pois estou empenhado em finalizar o projeto da minha cicloroadgravel e tenho rodado mais nela (cicloroadgravel) em asfalto. Ainda não fiz nenhuma revisão.
Até hoje só fiz a troca das pastilhas e limpeza da bike mesmo. A roda traseira está com um leve desalinhamento, o restante continua funcionando normalmente. Adquiri um medidor de desgaste de corrente desses mais simples da kengine e para minha surpresa a corrente ainda está boa.


No meu projeto utilizei uma corrente Taya que está com 875km ele olha o estado.

Editado por Hugobh77 - 26 Abr 2019 as 15:30
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 9>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X