Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rodas Aero: Meia-boca de carbono X Boa de alumínio
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rodas Aero: Meia-boca de carbono X Boa de alumínio

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
leandro_amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Ago 2015
rio de janeiro
Offline
Mensagens:133
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leandro_amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rodas Aero: Meia-boca de carbono X Boa de alumínio
    Postado: 02 Jul 2018 as 02:32
roda só para provas não tem nada comprar OEM, conheço gente que usa elas para as provas e não reclamam de nada e compraram tudo no aliexpress e tem marcas boas ai, a hungfu é boa a yoeleo tbm e tem outra fu da vida ai que não lembro. Pretendo comprar uma da hungfu só para provas. Vao ser em media no ano nem 250km por prova, então não da nada.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 23:23
Originalmente postado por afonsogrf afonsogrf escreveu:

Cara, vc provavelmente já viu as minha caloizinha com a Vzan Concept, eu gostei bastante das rodas, mas tb sempre fico namorando essas de carbono, a Vicinitech tem crescido bastante e melhorado na qualidade. Se vc tem a grana acho que vale a pena, não tem a descrição do Cubo, e o peso é quase da Concept, mas o visual e aerodinâmica vão ser outra coisa.


Pra mim no caso da minha caloizinha não acho que justifica uma roda mais cara do que o resto da bike toda, mas em uma bike melhor acho que é uma boa compra, eu iria na de Carbono.

Só não falo pra ir de OEM pq sei da tua aversão aos chinas, e tb pq nesse preço da Vicinitech ela vale a pena.


Liga na Vicinitech e pergunta se tem raios reserva, até pra ver como é o atendimento pós venda deles.

Depois posta ai o que vc decidiu.



O problema dessas rodas OEM é a falta de responsabilidade.
Eu acho que a Vicini estampa a marca dela numa roda identica a essas OEM. A diferença é que se eu cair e me machucar por causa dessa roda, tenho uma empresa com CNPJ, sócios e endereço no Brasil, que eu posso entrar com um processo. Alguem vai ter que responder por isso.
Por esse motivo, eles tem preocupação com qualidade (na teoria).

Já um OEM não tem isso...

Mas que está coçando pra comprar essas concepts, está! rs
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 23:14
Originalmente postado por Rafael88 Rafael88 escreveu:

Já chegou a pensar nas Yoeleo?<div id="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" ="bbafmabaelnnkondpfpjmdklbmfnbmol" style="display: none;">
É uma chinesa, porém não é OEM - tanto que o preço acaba sendo mais alto.
As versões de 50~60mm custam em média U$650, agora a entrega e preço final depende de Curitiba rss.


Já ouvi falar destas rodas sim! falam bem.
O problema é que estão taxando tudo, tudo mesmo. Então de U$650 vai facilmente para R$ 4 mil, contando com taxação, IOF... sem falar no risco cambial.
Por R$ 3500 pego a Vzan Concept 52 (https://www.pedalinsano.com.br/roda-vzan-concept-carbon-52) que é mais rápido, dá pra parcelar e fácil de acionar a garantia da Vzan se der algum problema.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jul 2018 as 23:09
Pessoal, desculpem não ter retornado, essas ultimas semanas foram agitadas!

Então, decidi esperar um pouco e pegar as de carbono mesmo.

(a)bcgfg
Essa da Vicini tá na faixa de uns 2500-2800...
Essas rodas 35 eu acho bacana pra um par de roda só. Como eu vou continuar com a Clamber, quero pegar uma alta mesmo...de 50 pra cima.
Aí fico com a Vzan Clamber para encaar subidas e a de Carbono Aero para plano e provas.

No mesmo site vi a Vzan Concept Carbon de 52 por R$3600..bate aquela dúvida...jáque vou guardar para a Vicini, por mais um pouco pego a Vzan.

De qualquer jeito vou ter que guardar $!
Voltar ao Topo
bcgfg Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Nov 2012
Orleans-SC
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bcgfg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2018 as 22:16
Uma boa roda de alumínio vai ter maior confiabilidade que uma roda de carbono simples.

Na boa, se uma roda que é obrigatoriamente feita a mão (carbono) custa o mesmo que boas rodas de alumínio, algum lugar está "faltando" alguma coisa.

E na faixa dos 1200 não consigo acreditar que a Vicini consiga entregar uma roda boa, sem dor de cabeça por muito tempo.

Eu não sei quanto pesa essa Vicini, mas a Campagnolo tem a Scirocco 35, pra importar já com impostos, na faixa dos 1400.
A Vision Team 35 também fica perto desse valor, e estamos falando de rodas de alumínio com perfil 35mm na casa dos 1750g.

Depois de tudo isso, continua usando sua Vzan por mais um tempo, junta mais uns 1000 temers e muda de categoria de roda, aí você vai encontrar rodas de alumínio excelentes na casa dos 1300g.
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 12:32
Já chegou a pensar nas Yoeleo?
É uma chinesa, porém não é OEM - tanto que o preço acaba sendo mais alto.
As versões de 50~60mm custam em média U$650, agora a entrega e preço final depende de Curitiba rss.

Voltar ao Topo
afonsogrf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2013
Niterói
Offline
Mensagens:308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar afonsogrf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 12:12
Cara, vc provavelmente já viu as minha caloizinha com a Vzan Concept, eu gostei bastante das rodas, mas tb sempre fico namorando essas de carbono, a Vicinitech tem crescido bastante e melhorado na qualidade. Se vc tem a grana acho que vale a pena, não tem a descrição do Cubo, e o peso é quase da Concept, mas o visual e aerodinâmica vão ser outra coisa.


Pra mim no caso da minha caloizinha não acho que justifica uma roda mais cara do que o resto da bike toda, mas em uma bike melhor acho que é uma boa compra, eu iria na de Carbono.

Só não falo pra ir de OEM pq sei da tua aversão aos chinas, e tb pq nesse preço da Vicinitech ela vale a pena.


Liga na Vicinitech e pergunta se tem raios reserva, até pra ver como é o atendimento pós venda deles.

Depois posta ai o que vc decidiu.


Afonso,

https://www.instagram.com/afonsogrf/
https://www.strava.com/athletes/10471406

Niterói, RJ.
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 03:06

Eu estou plenamente satisfeito com as rodas Reynolds Strike SLG que vieram na minha Aeroad.

Elas sao excelentes mesmo com vento cruzado gracas ao formato SLG e se fosse comprar separado custariam cerca de 1200EUR mas a Aeroad completa com grupo Ultegra me custou 3500EUR.Contratei o seguro RAP e elas sao cobertas por uma garantia "No Questions Asked" por dois anos, por 125 EUR adicionais. 

Gostei tanto que só tenho usado a Aeroad pra tudo (exceto chuva, porque tenho uma outra bike com paralamas para estas condicoes).

Mes que vem  eu vou ao Brasil e vou vender as rodas RS81 C35 que estavam na Ultimate CF SL por cerca de 2500BRL (e algunas outras coisas que estao paradas em casa). Vou anunciar aqui, entao se tiver interesse é só me avisar caso ainda nao tenha comprado nada.


Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
rainerluiz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Nov 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rainerluiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 12:44
Eu tenho um par de rodas usadas shimano rs80 c 24 carbon\alumin para vender por 2.000
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 08:26
Fala pessoal!

Estava procurando por uma roda aero, para usar no plano e pelotão. Para subidas vou continuar usando a Vzan Clamber que uso hoje para tudo.

Meu critério era apenas de não comprar nada "OEM" e muito menos falsificações, por motivos óbvios.

No mercado livre achei uma da Vicini de carbono, com 60mm de altura (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1009313595-par-rodas-vicini-700-speed-tt-carbono-perfil-60mm-brinde-_JM). Já estava guardando $ p comprar.

Até que fuçando mais um pouco, achei uma Vzan Concept num preço bem atrativo, R$ 1050, sendo que no ML está uns 1200-1300.
https://www.pedalinsano.com.br/roda-vzan-concept-700-aerodinamica

Aí fica a dúvida, a Vzan é um roda bem conhecida, resistente e baixo custo de manutenção. Porém, são 38mm. (eu arrancaria os adesivos para deixar toda peta, igual fiz com a clamber)
A Vicini não encontrei reviews nem opiniões. Porém são 60mm, além de ser mais aerodinâmico, a bike esteticamente fica bem bonita.

Qual a opinião de vcs?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X