Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compras de bikes no exterior
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compras de bikes no exterior

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Andte Borges Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2018
Frutal
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andte Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compras de bikes no exterior
    Postado: 13 Jun 2018 as 17:20
Estou pesquisando bikes no exterior e gostaria de saber se alguem do grupo já tem experiencia de compras em sites como Bikezone e Ebay. Questao de confiabilidade, frete e taxas alfandegarias?
Voltar ao Topo
Carrapatense Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Rib. Preto-SP
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrapatense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 23:21
Nao compensa. Infelizmente com o US$ a esse preço é inviável comprar uma bike no exterior, fora isso o frete para o Brasil é um absurdo. 
Voltar ao Topo
Carrapatense Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2016
Rib. Preto-SP
Offline
Mensagens:76
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrapatense Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 23:24
Esqueci de mencionar as taxas. Sao cobrados 60% sobre o valor do produto + frete, sem contar que em MG, ira cobrar mais 12% de ICMS, sobre o montante. Tributacao é muito pesada, compensa mais comprar a bike, aqui no BR.
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 09:54
Originalmente postado por Andte Borges Andte Borges escreveu:

Estou pesquisando bikes no exterior e gostaria de saber se alguem do grupo já tem experiencia de compras em sites como Bikezone e Ebay. Questao de confiabilidade, frete e taxas alfandegarias?


Não está claro uma coisa:

1-) Vc vai viajar para fora, por exemplo EUA?

2-) Vc quer comprar fora e mandar para o Brasil?

Respostas para os dois casos:

1-) Bicicletas até uns 1500 dolares, nos EUA? Vai sair quase o mesmo preço pois vc vai ter que pagar excesso de bagagem no avião, vai ter que pagar imposto qdo passar na alfândega, vai ter que carregar uma caixa imensa no aeroporto, vai ter que pagar a vista...

2-) Esquece... risco de custar mais caro que aqui.
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 17:48
Se for trazer de fora , compensa muito no mês de setembro/outubro, é a epoca de troca de coleção, descontos de 30% a 60%, é só pesquisar , bike de 3.000 dolletas por 1.400, muitas promoções, dependendo da bike compensa ir só para buscar, pagando os impostos, a unica desvantagem é a garantia.

Quanto a caixa, trouxe a minha de boa, a não ser que voce seja uma anão, senão vai de boa,  a bike é despachada no balcão e voce pega na lateral da esteira no lugar de pegar mala varia de companhia para companhia aerea, bike speed tem taxa , MTB, vc sustitui por uma mala, ao inves de trazer duas malas , traz uma e a caixa.

Não seja o brasileiro tipico otáriano, que troca de caixa, pega nota com valor menor, isso em loja com brasileiro, na alfandega os caras sabem que bike que é, a minha o cara foi verificar no scanner se batia a bike com a foto da caixa, entrou no site, pra bater com a nf.

Voce pode dar sorte, mas uma bike de 1.500 dolletas voce vai pagar 50% de imposto sobre 1.000 dollares, com acota de 500 dollares, se não declarar e for pego, o que acontece muito hoje em dia, vai pagar 100% de imposto sobre 1.500 dollares, ai não vale a pena mesmo.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 11:22
Originalmente postado por hurry-gurits hurry-gurits escreveu:

Se for trazer de fora , compensa muito no mês de setembro/outubro, é a epoca de troca de coleção, descontos de 30% a 60%, é só pesquisar , bike de 3.000 dolletas por 1.400, muitas promoções, dependendo da bike compensa ir só para buscar, pagando os impostos, a unica desvantagem é a garantia.

Neste caso acima, concordo com o companheiro. Se pegar uns 50% de desconto, pode valer a pena sim. Mas numa bike muito cara, top... a garantia pode ser algo a se pensar

Quanto a caixa, trouxe a minha de boa, a não ser que voce seja uma anão, senão vai de boa,  a bike é despachada no balcão e voce pega na lateral da esteira no lugar de pegar mala varia de companhia para companhia aerea, bike speed tem taxa , MTB, vc sustitui por uma mala, ao inves de trazer duas malas , traz uma e a caixa.

Neste ponto eu vou discordar. Até podemos trocar a mala por a caixa mas a caixa da bike excede o limite dos 152 cm (tres medidas somadas) e as empresas estão muito criteriosas hj em dia (trabalho no setor aeronáutico, viajo bastante). No geral, as empresas cobrarm 150 dólares pelo "oversize" (caixa acima da medida)

Não seja o brasileiro tipico otáriano, que troca de caixa, pega nota com valor menor, isso em loja com brasileiro, na alfandega os caras sabem que bike que é, a minha o cara foi verificar no scanner se batia a bike com a foto da caixa, entrou no site, pra bater com a nf.

Concordo... Roubada fazer isso.

Voce pode dar sorte, mas uma bike de 1.500 dolletas voce vai pagar 50% de imposto sobre 1.000 dollares, com acota de 500 dollares, se não declarar e for pego, o que acontece muito hoje em dia, vai pagar 100% de imposto sobre 1.500 dollares, ai não vale a pena mesmo.


Minha experiencia de 4r dias atrás, qdo viajei pros EUA. Vejam a conta que fiz. Vou usar uma Trek X-Calibur 8 2018, preco de lista de 1150 dolares. Foi uma das bikes que olhei
Supondo 10% de desconto, 1035 dolares. Imposto de compra de 8%, total de 1118 dolares.
Excesso de bagagem, 150
Imposto ao entrar no Brasil, 309 [(1118-500)/2]
Total 1577 dólares
Convertendo, dolar de 3,7 e IOF de 6,38%, 6200 reais
Montar aqui, mais 100 reais
Preço final, 6300 reais, tudo a vista.

Essa bike custa no Brasil nas revendas, 6200 reais, em 10x no cartão, montada e as vezes vc ganha um bike fit.


Enfim, comprei aqui no Brasil....

Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2075
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 11:26
Uma bike desse valore realmente não compensa, precisa fazer as contas, e lembrar que no brasil, os revendedores as vezes fazem downgrade do grupo, ai o preço final fica quase igual, mas com componentes inferiores.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
Andte Borges Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2018
Frutal
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andte Borges Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 16:08
Grato a todos pelas valiosas informacoes. Me ajudaram a decidir, e como nao posso esperar setembro para conseguir talvez descontos que valham a pena,  comprei uma Scott Aspect 930 no Brasil mesmo, usada em excelente estado de conservacao, com otimo custo/beneficio na minha otica. Valeu
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 16:23
Originalmente postado por Andte Borges Andte Borges escreveu:

Grato a todos pelas valiosas informacoes. Me ajudaram a decidir, e como nao posso esperar setembro para conseguir talvez descontos que valham a pena,  comprei uma Scott Aspect 930 no Brasil mesmo, usada em excelente estado de conservacao, com otimo custo/beneficio na minha otica. Valeu


Pronto amigo... vai pedalar agora.
Assunto encerrado. A melhor coisa.
Kkkk
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X