Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Ajuda. Bike p/ passeio - 1,90m - faixa de 3 /4 mil
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Ajuda. Bike p/ passeio - 1,90m - faixa de 3 /4 mil

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Antonio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2014
Campo Grande
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Ajuda. Bike p/ passeio - 1,90m - faixa de 3 /4 mil
    Postado: 12 Jun 2018 as 16:53
Saudações a todos.

Gosto de bicicletas, mas não estou acompanhando, por isso peço ajuda e sou grato desde logo a quem se dispor a  compartilhar seu conhecimento.

Tenho 1,90m, 41 anos e 106kg, gosto de dar uma volta de bicicleta de vez em quando.

Estou querendo uma boa bicicleta, para ficar muitos anos, na faixa de 3 a 4 mil reais, quadro 21 (penso ser o mais adequado) e aro 29.

Tenho tendência a ter dor lombar, então o conforto conta também.

De preferência uma bike que sirva para passeios urbanos e, no máximo, pegar uma estrada de chão leve, mas o foco é mais asfalto mesmo.

Sei que existe um universo de usadas e também de upgrades, mas tenho preferência por bikes novas que sejam suficientes para meu uso do jeito que vieram, ou, no máximo, trocar um banco, coisa assim.

Estou meio enferrujado, tanto de andar, quanto de acompanhar e atualmente há muitas opções, que vim aqui pedir ajuda.

Eventualmente, posso cogitar a importação comprando no Paraguai, mas acho que com o dólar alto e imposto não compensa atualmente.

Fico grato se alguém puder ajudar.

Fraternal abraço.
Voltar ao Topo
fhabib Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mar 2017
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:196
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar fhabib Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 22:32

Minha sugestão para você. Trek DS 2. Hibrida com quadro confort. Marca top. Preço dentro do teu orçamento.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 09:58
Voltar ao Topo
Antonio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2014
Campo Grande
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 15:09
Obrigado pelas indicações, vou analisar com calma.

O que acham dessa aqui?

https://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/6090-bicicleta-29-rocker-30v-shimano-slxdeore-freio-a-disco-hidraulico-elleven.html?search_query=rocker+30v&results=1#/289-cor-preto_amarelo/66-tamanho_quadro-21
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 16:29
vale o preço mas não está em promoção, uma série de peças mais ou menos com uma relação boa.

O problema é que as peças que não chamam atenção são de qualidade duvidosa:
Quadro em alumínio 6061 Elleven, Rocker 29; (+-)
30 velocidades;
Alavancas Shimano Deore 3x10V SL-M610; ok
Câmbio traseiro Shimano SLX RD-M670 10v; ok
Câmbio dianteiro Shimano Deore FD-M590 3v; ok
Cassete 10V 11-36D HG50-10 Dynasys Shimano; ok
Pedivela tripla Shimano M522 Octalink; ok (+-)
Pneus 29X2.0 (+-) 
Freios a disco hidráulicos Veloforce; (definitivamente um tiro no escuro)
Pedal em alumínio com refletores; meia boca
Suspensão hidráulica XCT Suntour com trava no ombro e 100mm de curso; (a pior da Suntour)
Movimento central Shimano Octalink; (ok)
Selim MTB com trilho preto; meia boca
Corrente 10V Sunrace; ok
Conduítes na cor preta; meia boca
Cubos alumínio cassete; meia boca
Guidão em alumínio MTB 31,8MM (grosso); suspeito
Suporte de guidão (Mesa) em alumínio; suspeito
Canote em alumínio com carrinho; suspeito
Aros alumínio parede dupla Vzan; (+-)
Regulagem de altura do selim com blocagem; ok
Furos no quadro para suporte de caramanhola; (imagina se não tivesse)

Qualidade Elleven (eu não sei se isso é bom)

resumindo: é uma bike muito desequilibrada, eu prefiro uma bike mais equilibrada em relação a qualidade geral, mas pelo preço não está caro.
Voltar ao Topo
Antonio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2014
Campo Grande
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 12:10
Valeu do retorno, estou angariando informações e esse tópico é valioso.

É um valor significativo e compensa a pesquisa antes da compra.

Voltar ao Topo
Antonio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2014
Campo Grande
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 12:12
O que me dizem dessa aqui:

https://www.netshoes.com.br/bicicleta-gonew-endorphine-103-carbon-shimano-alivio-2-x-9-marchas-aro-29-preto+branco-C62-0903-026
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 00:24
Originalmente postado por Antonio Neto Antonio Neto escreveu:

Saudações a todos.

Gosto de bicicletas, mas não estou acompanhando, por isso peço ajuda e sou grato desde logo a quem se dispor a  compartilhar seu conhecimento.

Tenho 1,90m, 41 anos e 106kg, gosto de dar uma volta de bicicleta de vez em quando.

Estou querendo uma boa bicicleta, para ficar muitos anos, na faixa de 3 a 4 mil reais, quadro 21 (penso ser o mais adequado) e aro 29.

Tenho tendência a ter dor lombar, então o conforto conta também.

De preferência uma bike que sirva para passeios urbanos e, no máximo, pegar uma estrada de chão leve, mas o foco é mais asfalto mesmo.

Sei que existe um universo de usadas e também de upgrades, mas tenho preferência por bikes novas que sejam suficientes para meu uso do jeito que vieram, ou, no máximo, trocar um banco, coisa assim.

Estou meio enferrujado, tanto de andar, quanto de acompanhar e atualmente há muitas opções, que vim aqui pedir ajuda.

Eventualmente, posso cogitar a importação comprando no Paraguai, mas acho que com o dólar alto e imposto não compensa atualmente.

Fico grato se alguém puder ajudar.

Fraternal abraço.

Para o seu uso, uma Caloi City Tour ou uma Sense Activ já vão atender muito bem. Ambas são voltadas para uso urbano.

Sobre as dores, faça um bike fit virtual para ter uma melhor noção do tamanho e, quando chegar a bike, troque a mesa por uma de maior inclinação ou coloque um guidão riser, que vão deixar você numa postura mais ereta, além de, claro, colocar um selim mais adequado.
Voltar ao Topo
Antonio Neto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2014
Campo Grande
Offline
Mensagens:67
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Antonio Neto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2018 as 16:48

Muito obrigado pelas dicas, mas pesquisando aqui não consegui achar os modelos com quadro 21 para venda, embora conste que existam.

Se me atender, eu não tenho problema nenhum em gastar menos, kkkkk.


Voltar ao Topo
knischewski Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2018
Minas Gerais
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar knischewski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 11:35
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

vale o preço mas não está em promoção, uma série de peças mais ou menos com uma relação boa.

O problema é que as peças que não chamam atenção são de qualidade duvidosa:
Quadro em alumínio 6061 Elleven, Rocker 29; (+-)
30 velocidades;
Alavancas Shimano Deore 3x10V SL-M610; ok
Câmbio traseiro Shimano SLX RD-M670 10v; ok
Câmbio dianteiro Shimano Deore FD-M590 3v; ok
Cassete 10V 11-36D HG50-10 Dynasys Shimano; ok
Pedivela tripla Shimano M522 Octalink; ok (+-)
Pneus 29X2.0 (+-) 
Freios a disco hidráulicos Veloforce; (definitivamente um tiro no escuro)
Pedal em alumínio com refletores; meia boca
Suspensão hidráulica XCT Suntour com trava no ombro e 100mm de curso; (a pior da Suntour)
Movimento central Shimano Octalink; (ok)
Selim MTB com trilho preto; meia boca
Corrente 10V Sunrace; ok
Conduítes na cor preta; meia boca
Cubos alumínio cassete; meia boca
Guidão em alumínio MTB 31,8MM (grosso); suspeito
Suporte de guidão (Mesa) em alumínio; suspeito
Canote em alumínio com carrinho; suspeito
Aros alumínio parede dupla Vzan; (+-)
Regulagem de altura do selim com blocagem; ok
Furos no quadro para suporte de caramanhola; (imagina se não tivesse)

Qualidade Elleven (eu não sei se isso é bom)

resumindo: é uma bike muito desequilibrada, eu prefiro uma bike mais equilibrada em relação a qualidade geral, mas pelo preço não está caro.


Amigo, estou interessado nesta bike por ela ser uma das poucas que encontrei com quadro de 21'' e ter um bom custo benefício (R$ 2.460,00 a vista). Entrei em contato com o vendedor para saber da possibilidade de alterar algumas peças e ele me cobrar a diferença e isso é possível. Sendo assim, de imediato, para tornar a bike um pouco mais equilibrada, quais alterações vc me sugere fazer? A começar pelo freio... rs

Se possível, indique as peças que vc colocaria no lugar das ''peças suspeitas''.

Esta será minha primeira bike, uso em estradas rurais e algumas trilhas leves. Meu orçamento é de até 3 mil reais. 

Desde já, agradeço! Clap
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Set 2018 as 12:06
Coloque freios Shimano M315.
E troque os cubos e movimento central.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X