Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Downhill e Freeride
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - quadro full de ate 3 mil reais
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


quadro full de ate 3 mil reais

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PAGANI026 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2018
Ouro fino
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAGANI026 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: quadro full de ate 3 mil reais
    Postado: 12 Jun 2018 as 14:54
Galera vou começar a montar uma bike para andar na cidade e fazer umas trilhas nos fins de semanas e estou a procura de um quadro full que aguente umas escadas ate mesmo saltos mais leves, tenho uma vikingx aro 26 dirt com suspensao da rockshox de 120mm mas a traseira dela bate muito pois onde moro a maioria das ruas sao de pedra entao estou a procura de um quadro full de ate 3 mil reias para começar a montar uma do zero lembrando que nao é algo para competiçao e sim um que aguente bem aquela bateçao de uma estrada cheia de buracos e irregularidades.

Gostaria da dica voces!!

Agradeço desde ja.!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2018 as 18:08
Coisas "pra competição", tendem a ser mais robustas, porque o uso é mais extremo... Meio contraditória sua ideia, então...

Lembro-te que uma suspensão traseira, não vai necessariamente resolver o problema da "bateção", mas sim amenizar... Não sei sobre tua pilotagem, mas muito tem a ver com posicionamento...

Passar sentado numa rua irregular? Nop... Thumbs Down Não tem jeito... Mesmo devagar, cada pedra tu sente, e em velocidade, nem se fala... Uma full, vai te trazer maior conforto, mas não vai eliminar o problema de pilotagem...
Um erro muito comum, é pensar que a suspensão é para conforto... A suspensão serve para manter a roda em contato com o chão, e o peso suspenso - praticamente só o piloto numa bike - seguindo em linha reta... É o que já se faz com os braços numa sem suspensão, mas é bem evidente numa BMX...


Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
PAGANI026 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2018
Ouro fino
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAGANI026 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 08:15
Creio que meu problema não seja a pilotagem, aqui onde moro as ruas são feitas de bloquetes de pedras como é uma cidade histórica então o terreno é bem irregular e a traseira da bike bate muito seco causando até quebra em algumas peças ando bastante em alta velocidade mas quase sempre sem forçar o Canote só procuro um quadro que eu não precise pagar aquele absurdo para ter um pouco mais de conforto e segurança
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 11:48
Dicas

Você realmente precisa de uma Full... A maioria dos ciclistas fazem trilhas ai com sua hardtrail...

Será que você não esta usando uma bike com um proposito, mas a sua bike é outra? sua bike é de free ride/downhill, e uma MTB comum seria mais adequado pelo trajeto que você descreveu...

Agora se quer se manter na linha de downhill, All mountail, trail e e não sei o que mais:

Fuja daqueles quadros que possuem que possuem um corte no seat tube (tubo do canote), nem sei ao certo como chama esse tipo de montagem, mas compõem a maioria dessa full de super mercado....

Tenha ciencia que algumas peças da sua antiga não serão compatíveis com o novo quadro, temos diferença na medida do conote, no tipo de movimento central, tipo de caixa de direção, etc....

Como é um quadro 26, vc vai ter poucas opção ai no mercado livre, de uma garimpada no mercado livre, alguns usados em bons estado:



Editado por rafael_rtg - 13 Jun 2018 as 11:56
Voltar ao Topo
Ajlmiranda Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Out 2016
Maceió
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ajlmiranda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 13:42
uso bike full e a apesar de não ser feita pra conforto, é muito mais confortável em ruas de paralelepípedos... a diferença vai ser grande...

nesse preço eu só conheço o quadro da caloi elite fs e o da astro
Voltar ao Topo
PAGANI026 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jun 2018
Ouro fino
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAGANI026 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 19:14
Valeu cara essa dica que eu estava precisando, no caso eu vou vender a minha aro 26 para montar uma outra no valor até de 7 a 8 mil. Obrigado pela dica!
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 10:23
Originalmente postado por PAGANI026 PAGANI026 escreveu:

Valeu cara essa dica que eu estava precisando, no caso eu vou vender a minha aro 26 para montar uma outra no valor até de 7 a 8 mil. Obrigado pela dica!

Desencana dessa de montar, vai gastar 7 mil, mas não vai ter uma bike de 7mil, comprar peças em separado sempre sai mais caro.

Acompanha essa loja, comprei minha GT lá, vale a pena ficar acompanhando, e  sempre aparece bike boa por preços incriveis.



OBS: não tenho nada a ver com  a loja, só indico porque tive uma boa experiencia, e tenho uma bike que nunca sonhei em ter condições de comprar, apareceu a promoção e consegui comprar.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X