Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Híbrida 26 x Híbrida 29
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Híbrida 26 x Híbrida 29

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Híbrida 26 x Híbrida 29
    Postado: 10 Jun 2018 as 14:26
Amigos, boa tarde. Já fiz diversas pesquisas, mas não encontrei algo relacionado com o meu caso em si. Bem, voltei a pedalar e busco adquirir uma bike boa para a minha finalidade: ganhar condicionamento físico + percorrer distâncias médias/longas. 

Já descartei a Speed por vários motivos. Não quero comprar bike usada, o preço de uma boa (intermediária) ultrapassa meu orçamento, aqui no Ceará, visam muito para roubo, posição de pilotagem etc. Embora, fique muito admirado em ver a agilidade que ela concede ao ciclista (nenhuma bike entrega o mesmo rendimento).

Então, decidi ter uma bike híbrida. O que seria melhor, transformar uma MTB 26 ou 29 ou comprar uma híbrida já montada? Meu limite seria uns R$ 1.800,00 (além dos recursos para comprar outros equipamentos). Não quero bike seminova.

*** Ultimamente, uso uma Monark Allum para fazer meus trajetos.


Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 14:28

Esse foi o trajeto que fiz hoje na Monark. Ela é muito inadequada. Vejo no mesmo percurso: muitas Speed's, MTB's 29 (pneus originais e finos) e MTB's 26 com pneus finos. 



Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 15:06
O quadro 29 vai te dar muito mais possibilidades que um 26, porque com ele vc consegue usar desde um pneu 700x25(como nas bikes de estrada) quanto um 29x2,4 (um belo de um trator). 
Na 26 se colocar aros 700 terá que usar disco e mesmo assim o central ficará muito alto prejudicando a estabilidade da bike. 
Caso compre uma hibrida pronta não podera utilizar pneus grossos de mtb. De hibridas algumas opções são Btwin Triban 100, Sense Activ, Caloi CIty Tour (Sport ou Comp).
Recomendo a 29 mesmo, você pode comprar um quadro bom e garfo rigido, rodas 29 e pneus 700x45 que fica uma hibrida para encarar tudo.
Mas vou dar uma dica antes de tudo.

Sua bike dá pra melhorar muita coisa ainda.
 Primeiro veja o seu bikefit, o posicionamento na bike é o principal componente para a "eficiência" na pedalada. Não sei como é a tua flexibilidade, mas para mim este guidao está muito alto e o barends poderiam estar com menos angulação em relação ao solo. 
Segundo, utilize pneus melhores com pressões mais elevadas(os pneus ditam o rendimento de uma bike). Terceiro, mantenha a relação sempre limpa e bem lubrificada (recomendo o tectire a base de cera).
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 15:26
LucasC, muito obrigado pelos esclarecimentos! :D

Vou optar por uma MTB 29 mesmo. Não me importo muito com o peso da bike, essa Monark pesa em torno de 18 Kg, kkkkk. Agora, adquirindo uma MTB 29, vou inserir uns pneus finos 700x45 e um garfo rígido Mosso.

Você pode me indicar uma MTB 29 boa para comprar? Estava olhando umas da Gonew, mas fico receoso pelo Kit Tourney TX800. São bons para me ajudar nessas pedaladas? 

Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 15:32
eu tenho uma Groove "sei lá o modelo" 30, que custou 1800 nova, e dá e sobra pra andar no asfalto (já rodei mais de 500km com ela completamente original). Comprei ela pelo fato do quadro já ser tapered (pra poder botar suspensão moderna mais pra frente), mas já que vc tá pensando em garfo rígido, compraria uma Sense Activ. Tinha uma antes dessa, e é uma híbrida bacana, e cabe pneu 29X2.1 se vc algum dia quiser ir pra terra com ela. Tongue
Voltar ao Topo
Pantoja Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:476
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2018 as 15:55
Se optar por uma 29, tente garimpar uma com pelo menos 24 marchas. 

As marcas nacionais tem lançado boas bikes 29 de entrada, porém a maioria com 21 marchas, o que é inadequado para uma bike 29 por alguns motivos.

Fora que o cubo de bikes de 21 velocidades é antigo e menos resistente, pois o eixo tende a entortar. Eu sou pesadinho e na minha mtb 21v não podia ter blocagem na traseira, pois sempre entortava e quebrava. Já na bike atual 27v uso blocagem sem problemas.
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 12:19
Desistiu da fixa?

Sense Activ é uma excelente hibrida, já vem montada e sem dores de cabeça. Houve um problema em relação ao garfo em algumas unidades mas aparentemente já foi resolvido...
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
wolffman Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wolffman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 14:31
Porque não olha Olx e paga uma caloy City tour. Vi bike quase novas por 1600

Estas caloi não estragam! Tudo acera.

Tb tô pensando em pegar uma
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 17:11
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Desistiu da fixa?

Sense Activ é uma excelente hibrida, já vem montada e sem dores de cabeça. Houve um problema em relação ao garfo em algumas unidades mas aparentemente já foi resolvido...

algumas unidades não. Até onde eu saiba TODAS as 2017 tiveram recall do garfo. Eu sei que tive que trocar da minha. Ninguém deu nenhuma explicação! Troquei, o garfo era completamente diferente (construção e formato diferentes), e vida que segue Tongue
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 21:27
Originalmente postado por klhada klhada escreveu:

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Desistiu da fixa?

Sense Activ é uma excelente hibrida, já vem montada e sem dores de cabeça. Houve um problema em relação ao garfo em algumas unidades mas aparentemente já foi resolvido...


algumas unidades não. Até onde eu saiba TODAS as 2017 tiveram recall do garfo. Eu sei que tive que trocar da minha. Ninguém deu nenhuma explicação! Troquei, o garfo era completamente diferente (construção e formato diferentes), e vida que segue Tongue


TODAS? Me disseram que foram "algumas" Kkkkkkkk
Mas foi resolvido ate onde fiquei sabendo. É verdade? Tomara que sim pq a bike é TOP demais!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 21:55
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Desistiu da fixa?

Sense Activ é uma excelente hibrida, já vem montada e sem dores de cabeça. Houve um problema em relação ao garfo em algumas unidades mas aparentemente já foi resolvido...


Desisti não, na verdade, quero muito poder ter um excelente condicionamento físico para pedalar uma fixa/single speed por esses trajetos que faço (tem muitos aclives e muito vento contra, pois é perto das praias do Ceará), mas por enquanto, não dá. Na verdade, quero ter uma bike fixa/single speed leve (abaixo dos 10 Kg) e uma híbrida (uma MTB aro 29, guardo os pneus originais e coloco uns finos, tipo 700x38). Até porque, quero ir para o interior do meu Estado, uma vez ou outra, fazer trilhas.


Confesso que estou muito desanimado, há muitas opções no mercado. Olhei algumas Híbridas Puras (Caloi City Tour Sport e a Comp, Sense Active, Trinx Free 1.0 e Groove Sync Trail) e algumas MTB's aro 29 (Marcas: Caloi, Sense, Soul, Elleven, Groove, Schwinn e Gonew). Mas, algumas tem um conjunto legal (ex: cambio Acera), outras não (tem Tourney, Altus). 

Pensei em tentar montar uma (fazer um orçamento, antes). Comprar um quadro bom de MTB, aros Vzan, pneus 700, cubos Shimano com blocagem, guidão semi curvo, freio dianteiro tipo V Brake (se der), coroa única de 44 ou 48 dentes, K7 com pinhão menor de 11/12 dentes etc. Tipo, nesse caso, a bike teria só um freio (o dianteiro) e um câmbio (traseiro). Daria certo?

Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2018 as 01:17
Boa noite, galera! Sou mais ou menos novo aqui no fórum.

Pra quem achar esse tópico aqui com dúvida similar à minha, segue minha bike:



Quadro Caloi Elite 2.4 24v aro 26 ano 2010 (grupo original Acera com Vbrakes)
- Upgrade pra cambio traseiro alívio.
- Rodas montadas com cubos genéricos do kit Winzip que vende no ML, raios inox e aros vzan extreme 29.
- Freis do kit winzip
- Pneus Rubena Flash 700x28
- Camaras pirelli.

Minha ideia era testar pneus mais finos, então fiz um monte de medidas e pesquisas e vi que de 26x1.95 pra 700x28 a diferença de tamanho da roda é muito pouca, dá cerca de 1cm a mais no raio e na altura total da bike.

Como a bike era Vbrake, primeiro pensei em vender e pegar já uma 26 a disco pra fazer a conversão trocando só aros e raios.

Outra opção era vender e montar num quadro 27,5 a partir do zero...

Mas minha corrente chegou ao fim (ainda com as rodas 26) e precisei trocar toda a relação. Como já tava lá na oficina, troquei logo os cabos e fiz uma revisão geral.

Pronto! Deu pena de vender minha velha Elite toda justinha por preço de banana por ser aro 26 e não ter freios à disco. Acho que conseguiria uns 400 reais nela e só de peças novas tinha mais que isso. rs

Como essa quadro é robusto e leve (1,7Kg) e o kit de transmissão era novo, fiz logo a conversão nela. Gastei uns 500 reais (aros, raios, cubos, freios, pneu, câmaras, fita, cabos e mangueiras de freio novas etc).

O resultado é uma bike que tem praticamente a mesma "dirigibilidade" da original, porém roda mais solta. Um pouco menos de conforto é claro, mas nada assustador.
O freio à disco à cabo genérico não é lá muito bom, mas resolve na cidade. No futuro talvez coloque um freio realmente bom. Se animar mais, coloco um garfo rígido de carbono.

Achei que ela ficou bonita e está bem robusta. Gostei dessa combinação de aro MTB 29 com pneus 700.

A conclusão é que um quadro de 26 que não tenha o central muito alto e aceite freios à disco fica ótimo pra converter.

A bike está boa, segura e eu ando dela como se estivesse andando com as rodas 26 (a memória muscular e a reação da bike é muito similar).
Acho bem melhor aumentar 1cm numa 26 que rebaixar 2cm uma 29 colocando pneus finos.

De resultado, fiquei com uma boa bike custando algo em torno de 900 reais (400 de quanto valia antes mais os 500 que gastei).

Só não sei se, na prática, ela terá desempenho muito melhor do que ela original 26 com pneus finos.
Devagar a vantagem é clara, mas percebo que a partir de certa velocidade a resistência do ar é muito mais importante que a resistência de rolagem, então as rodas não fazem tanta diferença assim.

Ah sim, o que eu fiz também foi comprar logo dois kits de cubos e já vou remontar os aros 26 com o pneus de MTB que estavam antes, assim posso alternar as rodas com certa facilidade e tenho uma bike que atende a dois cenários diferentes.

Ah... a outra vantagem é que essas rodas eu não perco. A hora que quiser aproveito elas em outra bike, até mesmo numa MTB 29.

Abraços!
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 23:20
Galera, surgiu uma outra dúvida; as Híbridas são feitas só para deslocamento nas Cidades? Centros Urbanos? Ou, ela é boa para percorrer trajetos de médias/longas distâncias?

A maioria das MTB's aro 29 e Híbridas têm pedivela 42/34/24 e um cassete 11-34; na Sense Activ, por exemplo, consigo colocar uma pedivela maior? Ex: 48x36x26?





*** No meu caso, não quero Speed. Quero comprar uma MTB 29 ou uma Híbrida.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3742
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 00:41
É possível colocar 48 na active sim , só tem que ter força pra empurrar , porém as pessoas confundem o conceito as vezes.
A active e similares não são híbridas , são urbanas , elas não foram feitas para andar na terra , logo não são híbridas(no próprio manual vem escrito que não e feita pra terra).
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 00:48
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Galera, surgiu uma outra dúvida; as Híbridas são feitas só para deslocamento nas Cidades? Centros Urbanos? Ou, ela é boa para percorrer trajetos de médias/longas distâncias?

A maioria das MTB's aro 29 e Híbridas têm pedivela 42/34/24 e um cassete 11-34; na Sense Activ, por exemplo, consigo colocar uma pedivela maior? Ex: 48x36x26?





*** No meu caso, não quero Speed. Quero comprar uma MTB 29 ou uma Híbrida.


Nas 29 modernas o tamanho máximo do pedivela pode depender do quadro. É que pra conseguir uma ciclística mais arrojada, muitas 29 modernas tem o chainstay bem curto e aquela região do central fica com as peças muito justas entre si. Eventualmente pode não caber uma coroa maior sem raspar no quadro ou afastar o pedivela ( nesse caso a linha de corrente fica um pouco pra fora do ideal).

Quanto à capacidade das "híbridas", depende do projeto da bike. Mas a maioria delas atende aos ciclistas que querem ter um desempenho um pouco melhor no asfalto que uma MTB, mas também não querem andar de speed.

Se elas vão longe ou não, depende mais da qualidade geral das peças do que do tipo da bike. Se a grana for curta, é bom garantir ao menos um bom pedivela, um bom passador traseiro e uma corrente boa.

De forma geral eu diria que uma híbrida com peças boas é a melhor opção pra ir longe sem chegar todo acabado. As MTB são confortáveis mas cansam mais, as roads (speed) consomem menos energia, mas são desconfortáveis. As híbridas ficam no meio, buscando um equilíbrio entre conforto e desempenho.

Hoje, se eu fosse montar uma bike do zero hoje pra ir longe, acho que seria um quadro de 27.5 com garfo rígido MTB de carbono, bons freios à disco, boas peças, mesa angulada invertida, manoplas ergonômicas e rodas 29 com pneus 700x32c.

Com uma bike assim, roda-se bem sem cansar muito. E se der vontade de fazer uma trilha leve de vez em quando, é só inverter a mesa a ter outro jogo de rodas 27.5 com pneus 2.2.
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 00:57
Originalmente postado por misera misera escreveu:

É possível colocar 48 na active sim , só tem que ter força pra empurrar , porém as pessoas confundem o conceito as vezes.
A active e similares não são híbridas , são urbanas , elas não foram feitas para andar na terra , logo não são híbridas(no próprio manual vem escrito que não e feita pra terra).


Pois é... Tem uma confusão aí. Eu cresci com as híbridas sendo bikes montadas a partir de MTBs 26 pra andar no asfalto. Mas tem acontecido um movimento inverso, bikes com posição mais racing, até com guidão de speed, porém com pneus aptos a andar na terra.

Por isso que sou a favor de montar a própria bike. Sai meio caro, mas se souber fazer, sai do jeito que quer.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 01:00
Originalmente postado por rogerio_prazeres rogerio_prazeres escreveu:

Boa noite, galera! Sou mais ou menos novo aqui no fórum.

Pra quem achar esse tópico aqui com dúvida similar à minha, segue minha bike:



Quadro Caloi Elite 2.4 24v aro 26 ano 2010 (grupo original Acera com Vbrakes)
- Upgrade pra cambio traseiro alívio.
- Rodas montadas com cubos genéricos do kit Winzip que vende no ML, raios inox e aros vzan extreme 29.
- Freis do kit winzip
- Pneus Rubena Flash 700x28
- Camaras pirelli.

Minha ideia era testar pneus mais finos, então fiz um monte de medidas e pesquisas e vi que de 26x1.95 pra 700x28 a diferença de tamanho da roda é muito pouca, dá cerca de 1cm a mais no raio e na altura total da bike.

Como a bike era Vbrake, primeiro pensei em vender e pegar já uma 26 a disco pra fazer a conversão trocando só aros e raios.

Outra opção era vender e montar num quadro 27,5 a partir do zero...

Mas minha corrente chegou ao fim (ainda com as rodas 26) e precisei trocar toda a relação. Como já tava lá na oficina, troquei logo os cabos e fiz uma revisão geral.

Pronto! Deu pena de vender minha velha Elite toda justinha por preço de banana por ser aro 26 e não ter freios à disco. Acho que conseguiria uns 400 reais nela e só de peças novas tinha mais que isso. rs

Como essa quadro é robusto e leve (1,7Kg) e o kit de transmissão era novo, fiz logo a conversão nela. Gastei uns 500 reais (aros, raios, cubos, freios, pneu, câmaras, fita, cabos e mangueiras de freio novas etc).

O resultado é uma bike que tem praticamente a mesma "dirigibilidade" da original, porém roda mais solta. Um pouco menos de conforto é claro, mas nada assustador.
O freio à disco à cabo genérico não é lá muito bom, mas resolve na cidade. No futuro talvez coloque um freio realmente bom. Se animar mais, coloco um garfo rígido de carbono.

Achei que ela ficou bonita e está bem robusta. Gostei dessa combinação de aro MTB 29 com pneus 700.

A conclusão é que um quadro de 26 que não tenha o central muito alto e aceite freios à disco fica ótimo pra converter.

A bike está boa, segura e eu ando dela como se estivesse andando com as rodas 26 (a memória muscular e a reação da bike é muito similar).
Acho bem melhor aumentar 1cm numa 26 que rebaixar 2cm uma 29 colocando pneus finos.

De resultado, fiquei com uma boa bike custando algo em torno de 900 reais (400 de quanto valia antes mais os 500 que gastei).

Só não sei se, na prática, ela terá desempenho muito melhor do que ela original 26 com pneus finos.
Devagar a vantagem é clara, mas percebo que a partir de certa velocidade a resistência do ar é muito mais importante que a resistência de rolagem, então as rodas não fazem tanta diferença assim.

Ah sim, o que eu fiz também foi comprar logo dois kits de cubos e já vou remontar os aros 26 com o pneus de MTB que estavam antes, assim posso alternar as rodas com certa facilidade e tenho uma bike que atende a dois cenários diferentes.

Ah... a outra vantagem é que essas rodas eu não perco. A hora que quiser aproveito elas em outra bike, até mesmo numa MTB 29.

Abraços!
Muito bonita sua bike, parabéns!

Tenho uma Breezer 29 e estou transformando ela em uma híbrida também. Como achei ela meio pesada originalmente (mais de 14 kgs) comecei os upgrades pelo garfo rígido, que vai diminuir o peso da bike em quase 2 kgs... o próximo vai ser os pneus que serão substituídos provavelmente por um par de 700x32.

Eu optei pela 29 em vez da Sense Activ (ou similares) justamente porque é mais versátil nesse sentido, uma verdadeira "serve pra tudo" só trocando os pneus LOLLOLLOL talvez seja interessante considerar isso. Eu no caso não vejo problemas em um dia ter uma estradeira (speed), só não compro uma hoje porque são bem caras, então quando isso acontecer eu ainda terei uma MTB multiuso pra ficar de bike secundária.
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 21:36
Pois é... Mas dá pra montar uma speed honesta usando a mesma lógica que a gente faz nas MTBs. Acho que fica até mais barato.

Pega uma speed mais simples usada e melhora os componentes mais críticos pra garantir durabilidade e melhorar um pouco o desempenho.
Não inventando de fazer Triatlhon, pq é um ambiente de muita vaidade, acredito que dá pra curtir bastante.

Quanto às híbridas, tanto com 29 quanto com 26 dá certo, é bom só avaliar a altura do central pra não ficar alto ou baixo demais e curtir a nova bike. É sempre divertido, principalmente se a gente mesmo faz.
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jul 2018 as 22:29
Tava pensando em pegar uma Caloi City Tour Sport, mas ela vem com câmbios Tourney (que são bons, no meu ponto de vista); mas, para o preço da bike em si, não compensa. Ainda mais, para fazer um upgrade futuro.

No mundo "aro 29", estou em dúvida nessas bikes:

- Sense Activ 2018 (Câmbios Altus M2000) (Relação: 40x32x22  + 11/32) 27V
- GT Timberline Expert (Câmbios Tourney + Acera) (Relação: 42x34x24  + 11/34) 24V

(Se tiver outra opção, por favor, me indiquem).


Creio que essas duas bikes irão servir muito bem para o meu propósito. Será que existe alguma opção com aros 26? 








Editado por DaviAP92 - 17 Jul 2018 as 22:37
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 16:26
Originalmente postado por misera misera escreveu:

É possível colocar 48 na active sim , só tem que ter força pra empurrar , porém as pessoas confundem o conceito as vezes.
A active e similares não são híbridas , são urbanas , elas não foram feitas para andar na terra , logo não são híbridas(no próprio manual vem escrito que não e feita pra terra).


Está corretíssimo! A Sense Activ não é hibrida, nem ela nem a City Tour, ambas são urbanas. Me equivoquei no meu comentário.
Outro ponto importante é essa questão do condicionamento, a bike até pode suportar uma coroa de 48, mas o ciclista tem condicionamento para isso? Cuidado! Cada coisa no seu tempo.

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Tava pensando em pegar uma Caloi City Tour Sport, mas ela vem com câmbios Tourney (que são bons, no meu ponto de vista); mas, para o preço da bike em si, não compensa. Ainda mais, para fazer um upgrade futuro.

No mundo "aro 29", estou em dúvida nessas bikes:

- Sense Activ 2018 (Câmbios Altus M2000) (Relação: 40x32x22 + 11/32) 27V
- GT Timberline Expert (Câmbios Tourney + Acera) (Relação: 42x34x24 + 11/34) 24V

(Se tiver outra opção, por favor, me indiquem).


Creio que essas duas bikes irão servir muito bem para o meu propósito. Será que existe alguma opção com aros 26?


Eu acho difícil vc encontrar uma 26 nessas configurações, mas pq 26?
Se vc procura rendimento, uma 700 apresenta de longe um rendimento bem melhor do que uma 26...

Dá uma google no termo "Monster Cross", tenho certeza que vc vai encontrar algumas imagens interessantes.

NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jul 2018 as 17:46
Tipo, talvez não queira me desprender das 26 pelo simples fato de ter mais peças no mercado. Mas, confesso que estou notando que são as peças das 26 que estão sumindo. Outro ponto é que muita gente diz que as 29 são mais pesadas e tals, mas para mim,depende da perna e do folego do ciclista. 

Nessa bike no inicio do topico, já ganhei na corrida de aros 29 (MTB's) e de outras com aros 26. E, já perdi para uma cara com uma bike "Híbrida" com quadro da Barra Circular, aros 26 com pneus finos e relação de Speed. O_______o



Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 00:05
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Tipo, talvez não queira me desprender das 26 pelo simples fato de ter mais peças no mercado. Mas, confesso que estou notando que são as peças das 26 que estão sumindo. Outro ponto é que muita gente diz que as 29 são mais pesadas e tals, mas para mim,depende da perna e do folego do ciclista. 

Nessa bike no inicio do topico, já ganhei na corrida de aros 29 (MTB's) e de outras com aros 26. E, já perdi para uma cara com uma bike "Híbrida" com quadro da Barra Circular, aros 26 com pneus finos e relação de Speed. O_______o





Disso podemos concluir que pra andar pra frente a bike só precisa de um bom motor (pernas), boa transmissão (pedivela, corrente e cassete), boas rodas e estar bem ajustada ao corpo do ciclista.

Eu não acho vantagem você comprar 26 nova, estaria comprando algo já obsoleto.

Peças 26 só são mais baratas se vc olhar peças ruins, tipo esses pneus duros e pesados que vem nas bikes de supermercado, ou esse grupos genéricos descartáveis de 21v.

Só se vc quiser pegar uma boa 26 USADA, aí começa a ficar mais interessante que pegar uma 29 ruim.

Eu gostei bastante dessa coisa de colocar aros 29 com pneus 700x28 na 26, é uma conversão fácil e promissora.

Nessa bike aí da foto, o cambio Alívio me deu a confiança nas trocas de marcha que eu preciso pra rodar na cidade sem o cambio engasgar na hora de atravessar uma pista, por exemplo.
Mas por ser 24v, as peças consumíveis são mais baratas. Corrente de 50/80 reais, cassete de 50 reais etc.

E ela rende beeem melhor na cidade que a MTB 29 que eu tive ( uma GT Karakoram toda Deore/Deore XT). É mais rápida, mais leve e mais ágil.

A verdade é que quando se quer qualidade, não faz tanta diferença o tamanho nem o tipo da bike. Bike boa, com todos os recursos para a modalidade que se destina, não custa barato.

O que dá pra fazer pra ter uma bike boa e barata é cortar gordura. Montar uma bicicleta simples no sentido de ter menos recursos, porém com as peças mais importantes de melhor qualidade.

O que não faz sentido nenhum é pegar uma MTB de 10mil, onde só a suspensão custa 3mil, pneus cravos de 400 reais e colocar pra rodar no asfalto da cidade. E é isso que muita gente tem feito. A bike não rende tão bem no asfalto e ainda fica com uma manutenção caríssima.

E nem vou falar na galera que tem bike de carbono e tudo mais, mas só a barriga pesa 10Kg.

Aqui uma foto das duas MTBs juntas, a 29 e a 26 antes da conversão, só pra ilustrar o tópico.



Editado por rogerio_prazeres - 19 Jul 2018 as 00:06
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 00:22
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

   
Originalmente postado por misera misera escreveu:

É possível colocar 48 na active sim , só tem que ter força pra empurrar , porém as pessoas confundem o conceito as vezes.
A active e similares não são híbridas , são urbanas , elas não foram feitas para andar na terra , logo não são híbridas(no próprio manual vem escrito que não e feita pra terra).


Está corretíssimo! A Sense Activ não é hibrida, nem ela nem a City Tour, ambas são urbanas. Me equivoquei no meu comentário.
Outro ponto importante é essa questão do condicionamento, a bike até pode suportar uma coroa de 48, mas o ciclista tem condicionamento para isso? Cuidado! Cada coisa no seu tempo.

Originalmente postado por misera misera escreveu:

Tava pensando em pegar uma Caloi City Tour Sport, mas ela vem com câmbios Tourney (que são bons, no meu ponto de vista); mas, para o preço da bike em si, não compensa. Ainda mais, para fazer um upgrade futuro.

No mundo "aro 29", estou em dúvida nessas bikes:

- Sense Activ 2018 (Câmbios Altus M2000) (Relação: 40x32x22 + 11/32) 27V
- GT Timberline Expert (Câmbios Tourney + Acera) (Relação: 42x34x24 + 11/34) 24V

(Se tiver outra opção, por favor, me indiquem).


Creio que essas duas bikes irão servir muito bem para o meu propósito. Será que existe alguma opção com aros 26?


Eu acho difícil vc encontrar uma 26 nessas configurações, mas pq 26?
Se vc procura rendimento, uma 700 apresenta de longe um rendimento bem melhor do que uma 26...

Dá uma google no termo "Monster Cross", tenho certeza que vc vai encontrar algumas imagens interessantes.



Essas monster cross ficam visualmente muito bonitas, só tenho minhas dúvidas quanto à utilidade aqui no Brasil.

Deve servir bem pra terrenos bem específicos, tipo esse lugares montanhosos na Europa com longas pistas de cascalho ou terra, mas que são muito bem cuidadas e dá pra andar bem rápido, fazendo valer a posição no drop.

Eu mesmo não andaria nem a 40 Km/h numa estrada de terra correndo o risco de encontrar um jumento, um buraco ou um cachorro pela frente.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 05:04
Vale lembrar que a Shimano migra tecnologias... O Tourney de hoje, era o alívio de alguns anos... 

Resultado de imagem para Tx800

Imagem relacionada

Resultado de imagem para Shimano Altus M280


E para espanto de alguns, eu uso um câmbio traseiro RD-TZ31 com dumb shifters, e não engasga uma marcha... Eu que sou mecânico foda? Não, ajustes deste tipo são fáceis de fazer, mas demora pra pegar a manha. A mutreta é aliviar a perna pra passar marchas...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 09:45
A tecnologia de funcionamento sim, mas os materiais às vezes não.

Veja os cambio alívio antigos que vou colocar nas fotos.
As partes móveis são de alumínio usinado e o eixos tem muito mais área de contato. Isso faz com que o cambio dure mais e funcione por muito mais tempo sem apresentar folgas.
O meu Alivio rodou por 4 anos de uso diário, ficou parado por 2 anos e agora voltei a usar por 1 ano e está como novo. Isso rodando na beira da praia.
O Acera que veio na bike era ótimo, mas só durou os 3 anos iniciais e quanto tirei já estava com bastante folga.

Os Turney, Altus e o Acera antigo são câmbios feitos com várias partes de chapa de aço dobrada (olhe onde ficam os eixos). Eles funcionam bem, pegam regulagem normal e tudo mais, mas abrem folga um pouco mais rápido que outros mais caros.

Mas vc está certíssimo no ponto que dá pra regular e usar tranquilo um câmbio mais simples, só percebo que eles duram menos funcionando bem.

Já o câmbio dianteiro, pra uso na cidade, eu uso tão pouco que até hoje tenho o Altus original que veio nela.

Valeu!

Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 11:54
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Tipo, talvez não queira me desprender das 26 pelo simples fato de ter mais peças no mercado. Mas, confesso que estou notando que são as peças das 26 que estão sumindo. Outro ponto é que muita gente diz que as 29 são mais pesadas e tals, mas para mim,depende da perna e do folego do ciclista. 

Nessa bike no inicio do topico, já ganhei na corrida de aros 29 (MTB's) e de outras com aros 26. E, já perdi para uma cara com uma bike "Híbrida" com quadro da Barra Circular, aros 26 com pneus finos e relação de Speed. O_______o






Se você se sente bem na 26, continua com então oras, isso é vc qm tem que sentir. Mas eu recomendaria experimentar uma 29 (ou 700, que seja) antes de tomar a decisão, pode confiar que ela rende bem mais...

Na minha opinião o seu problema se resolve sem precisar de extravagancias, uma 29 equipada com kit tourney já te serve, basta fazer algumas alterações - que inclusive já foram sugeridas - como pneus finos, garfo rígido, etc... É o tal do bom, bonito e barato. As vezes o básico tb funciona bem.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 12:20
Originalmente postado por rogerio_prazeres rogerio_prazeres escreveu:

Essas monster cross ficam visualmente muito bonitas, só tenho minhas dúvidas quanto à utilidade aqui no Brasil.

Deve servir bem pra terrenos bem específicos, tipo esse lugares montanhosos na Europa com longas pistas de cascalho ou terra, mas que são muito bem cuidadas e dá pra andar bem rápido, fazendo valer a posição no drop.

Eu mesmo não andaria nem a 40 Km/h numa estrada de terra correndo o risco de encontrar um jumento, um buraco ou um cachorro pela frente.


Concordo contigo, são bikes bem especificas, eu também não sei se usaria uma dessas, apesar de gostar mto da pegada do drop.

Sugeri a busca apenas como parâmetro de comparação entre modelos, pois existem vários tipos de hibridas, algumas não tão convencionais por aqui.

Acredito que alterações simples, como vc fez na sua bike, devem servir como solução para o criador deste tópico. As vezes o prolema se resolve de maneira mais fácil do que a gente pensa.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 17:05
O câmbio Tourney Tx800 seria uma boa para essas pedaladas que pretendo fazer? Nada de terra, só asfalto mesmo.  

Se ele for um bom câmbio (dizem que é a nova geração do Tourney); em uma bike com catraca, consigo colocar cubos adequados  e um bom cassete?
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 20:04
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

O câmbio Tourney Tx800 seria uma boa para essas pedaladas que pretendo fazer? Nada de terra, só asfalto mesmo.  

Se ele for um bom câmbio (dizem que é a nova geração do Tourney); em uma bike com catraca, consigo colocar cubos adequados  e um bom cassete?


O câmbio dá certo, mas pela diferença de preço acho melhor pegar um tipo esse:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-903944599-cmbio-traseiro-shimano-altus-rd-m2000-sgs-9v-shadow-2017-_JM

Os câmbios traseiros da Shimano de 7v até 9v tem o mesmo pull ratio. Isso significa que ele vai funcionar com sistemas de 21v a 27v. A partir de 30v o pull-ratio dos câmbios muda.

Sobre a catraca de rosca, dá também ( Edit: a Shimano não faz, mas a Sunrace faz catraca de rosca com mais de 7 velocidades e funcionam), mas também não acho vantagem por ser muito obsoleta.
Se vc montar ou comprar as rodas logo com cubos à disco e freehub, a roda fica pronta pra vários upgrades futuros (pode botar freios hidráulicos, grupos de 9, 10, 11v etc).

Editado por rogerio_prazeres - 19 Jul 2018 as 20:15
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jul 2018 as 20:12
Se serve de ajuda pra decidir, tenho usado essa bike aí da foto na cidade a uma semana sem problema algum com os pneus 700x28.
Ando normal em todos os lugares que andava com as 26, subo guia (devagar e aliviando é claro), passo em buraco etc e está tudo bem até agora. Tem se saído bem mais robusta do que eu imaginava.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 02:42
Materiais também são tecnologia, assim como o tipo de construção... Os que eu dei de exemplo, seguem o mesmo design e construção, não saberia responder de cabeça sobre materiais.

Valeria pesar, o que não é exatamente fácil... O Altus, teria de durar mais, na mesma proporção do preço, em relação ao Tourney... Pessoalmente, muitas vezes o menos é mais...

Uso urbano? Caraca, nem câmbio precisaria muitas vezes...!
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 19:52



Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 19:53
Estou namorando esse estilo de bike... será que fica legal para fazer minhas pedaladas em asfalto? 
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 20:53
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Materiais também são tecnologia, assim como o tipo de construção... Os que eu dei de exemplo, seguem o mesmo design e construção, não saberia responder de cabeça sobre materiais.

Valeria pesar, o que não é exatamente fácil... O Altus, teria de durar mais, na mesma proporção do preço, em relação ao Tourney... Pessoalmente, muitas vezes o menos é mais...

Uso urbano? Caraca, nem câmbio precisaria muitas vezes...!


É disso que eu to falando, menos é mais!
Pra rodar na cidade uma single é mais que suficiente parceiro.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2018 as 21:07
Não... Para asfalto o recomendável são pelo menos 150 mm de suspensão, com triple crown, pneus com spykes e claro um quadro de ferro fundido... TongueLOL

Vivente, o troço é pra isso, então o que tu acha? É bom para asfalto ou não é?

Mas... Se for pegar zero, não faça gambiarras... Pega um quadro próprio, com gancheira horizontal e com esticador de correntes... Vai direto para um garfo rígido, curvo talvez...
Ali é meio que uma pump track melhorada para asfalto, junta a posição mais ereta do MTB, com a agilidade de pneus finos e a simplicidade de uma single speed...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2018 as 20:48
Mais uma foto da Elite 2.4 700x28, pra quem gosta de imagens:

Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 06:24
Originalmente postado por rogerio_prazeres rogerio_prazeres escreveu:

Mais uma foto da Elite 2.4 700x28, pra quem gosta de imagens:

Show de bola, irmão!

Ainda estou nesse dilema de deixar a minha assim rsrs eu ia comprar um par de pneus 700x32 de kevlar pra já aliviar peso na bike e também ficar mais fácil de tirar e colocar em caso de furos, mas acabei optando por comprar os pedais clip e sapatilha... na verdade eu já até comprei um garfo rígido que é uma das minhas pretensões, mas a compra deu ruim e eu tive de devolver o garfo, então comprei os pedais/sapatilha.

Agora estou pensando em comprar um par de pneus 700x32 de arame mesmo, pra já ir quebrando um galho, o Phantom Street da Pirelli. Tem por 100 reais no ML já com um par de câmaras.

Já o garfo vai ficar por último na equação rsrs provavelmente irei pedir da China daqui alguns meses.
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 07:54
Eu pensei nesses Pirelli, mas achei pesados.

Aí pesquisei aqui no fórum e muita gente recomendou esse flash pra a cidade. Comprei a versão mais simples e tô rodando sem fita anti-furo por enquanto. A banda de rolagem dele é bem macia. Acho que por isso que a bike tá tão confortável, mesmo com 28.
Tem dele 28 e 35 mas tô achando bem tranquilo rodar com os 28.



Editado por rogerio_prazeres - 31 Jul 2018 as 07:56
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 08:39
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Já o garfo vai ficar por último na equação rsrs provavelmente irei pedir da China daqui alguns meses.


O garfo eu ainda tenho pensado se vale à pena.
Pra essa bike a ideia era comprar somente coisas que melhorassem o desempenho e eu pudesse usar em outra bike depois, tipo freios hidráulicos, por exemplo.
Como a caixa de direção dela não é tapered, eu teria que comprar um garfo com espiga reta e com quick release, o que já seria uma peça bem obsoleta.
E na prática, pro uso que faço, não melhora a bike em quase nada. Seria mais pra ficar na moda mesmo.
Voltar ao Topo
rowisen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jun 2018
CG
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rowisen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2018 as 13:34
Originalmente postado por rogerio_prazeres rogerio_prazeres escreveu:

Eu pensei nesses Pirelli, mas achei pesados.

Aí pesquisei aqui no fórum e muita gente recomendou esse flash pra a cidade. Comprei a versão mais simples e tô rodando sem fita anti-furo por enquanto. A banda de rolagem dele é bem macia. Acho que por isso que a bike tá tão confortável, mesmo com 28.
Tem dele 28 e 35 mas tô achando bem tranquilo rodar com os 28.


Pois é, achei pesado também, mas não tinha encontrado melhores opções.

Esse Rubena pesa 430 gramas como diz no anúncio mesmo? Se for, é de fato uma boa opção... eu não tinha visto esse modelo ainda.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X