Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Qual comprar, Caloi ou Oggi ?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Qual comprar, Caloi ou Oggi ?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
faresefox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2018
TEÓFILO OTONI
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar faresefox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Qual comprar, Caloi ou Oggi ?
    Postado: 06 Jun 2018 as 13:23
Galera, boa tarde.
Sou novo no site e no pedal.
Gostaria de uma dica para compra da minha primeira bike. Estou em dúvida entre uma Caloi Explorer Expert 2018 que estão me oferecendo a R$ 3.000 e uma Oggi Big Whell 7.2 por R$ 3.500. Ambas novas, na loja.
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 15:15
Vai depender do seu tipo de pedal, as duas tem grupos de transmissão exatamente iguais, por exceção o cassete, enquanto a Caloi trás um 11-32 e Oggi trás um 11-36, ou seja a marcha mais leve da Oggi é mais leve que a da Caloi. 

Quanto aos pneus, rodas e suspensão, elas estão em níveis equivalentes. A coisa já muda em relação aos componentes como guidão, canote, avanço e selim. A Caloi oferece todos esses componentes de marca própria, enquanto a Oggi trás componentes ITM e selim San Marco (um selim pra lá de desconfortável, mas aquele negócio, pode ser que funcione pra você). 

Dai você pega a equação e soma a garantia vitalícia da Oggi e geometria mais atualizada que a da Caloi. Então você só tem que chegar a conclusão se a diferença de R$ 500 consegue ser justificada com os componentes de boas marcas, quadro com garantia vitalícia e geometria mais atualizada. 

Por último, tenta pegar um desconto a mais nas duas, sempre rola aquele choro final na hora de fechar a compra.
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
Bcamaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Abr 2013
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bcamaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 16:36
Por esses valores ficaria com a OGGi pelo seguro, garantia vitalicia e geometria atualizada. 

Selim é bem relativo mesmo, já andei nas duas e achei o San Marco bem confortável pra mim rsrs  

Analisando o todo, iria de OGGI, mas experimenta as duas. 
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 16:50
Originalmente postado por Bcamaral Bcamaral escreveu:

Por esses valores ficaria com a OGGi pelo seguro, garantia vitalicia e geometria atualizada. 

Selim é bem relativo mesmo, já andei nas duas e achei o San Marco bem confortável pra mim rsrs  

Analisando o todo, iria de OGGI, mas experimenta as duas. 

Bem lembrado! A Oggi ainda da um ano de seguro grátis. Em resumo, ficaria com a 7.2 também!
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
faresefox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2018
TEÓFILO OTONI
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar faresefox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 18:12
Lucas Portela e Bcamaral, obrigado pelas obervações.
Também estou com dúvida sobre o tamanho do quadro.
Pelas minhas medidas, fiz o calculo aqui e deu 16.7, ou seja ficaria bom para mim um quadro 17.
Mas essa Oggi, só encontrei tamanho 19. Quero ela para trilha.
Tenho 1.79 de altura, e cavalo 78cm, altura do esterno 148cm e braço 22cm.
Seria melhor tentar encomendar uma Oggi tamanho 17?
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 09:48
Eu sou um feliz proprietário de uma Oggi 7.3 e acho ela uma bike maravilhosa! Até o selim que muita gente acha desconfortável casou bonitinho com meus ísquios.
Com relação ao tamanho, encomenda uma 17, a 19 vai te alongar demais em cima da bike, deixando desconfortável, principalmente se você pretende pegar umas trilhas. Aliás, se for pra trilhas, não vá pegar coisa casca grossa que essas bikes não são pra esse uso, são bikes de XC, no máximo uns single tracks e rock gardens... Não inventa de começar a saltar que logo quebra.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
faresefox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2018
TEÓFILO OTONI
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar faresefox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 10:10
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Eu sou um feliz proprietário de uma Oggi 7.3 e acho ela uma bike maravilhosa! Até o selim que muita gente acha desconfortável casou bonitinho com meus ísquios.
Com relação ao tamanho, encomenda uma 17, a 19 vai te alongar demais em cima da bike, deixando desconfortável, principalmente se você pretende pegar umas trilhas. Aliás, se for pra trilhas, não vá pegar coisa casca grossa que essas bikes não são pra esse uso, são bikes de XC, no máximo uns single tracks e rock gardens... Não inventa de começar a saltar que logo quebra.


JcFiebig, estou entre uma Sense Impact Pro 2017, a Caloi Explorer Expert 2018 e a Oggi Big Weel 7.2 2018. É para trilha sim. No momento penso em pegar uma nessa faixa até R$ 3.500.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 13:40
Qualquer uma delas é uma boa bike.. Os grupos de ambas são o mesmo Alivio, correto?
O que muda mesmo é geometria do quadro e os componentes. Como dito acima, os componentes da Oggi são ITM, que é uma marca italiana muito boa. Selim é que nem o que senta em cima dele, cada um tem o seu, tu vai ter que testar pra ver se gosta (o da caloi me desagradou totalmente). Suspensão da Sense já vi várias dando problema, aqui no meu circulo de amigos pedaladores 2 brothers tiveram problema de quebra da trava de suspensão. Eu acho a Oggi a melhor dentre elas, mas sou suspeito pra falar.

Sobre trilhas, tu ta falando de descer morro, pular rampas, passar por trechos de raízes e galhos e coisas do tipo, ou tu fala de andar em estrada de chão?
Sabe que tem diferença nisso né? Bikes de trilha, as trails, tem uma geometria diferente de bikes de cross country (XC).
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
faresefox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jun 2018
TEÓFILO OTONI
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar faresefox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2018 as 17:09
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Qualquer uma delas é uma boa bike.. Os grupos de ambas são o mesmo Alivio, correto?
O que muda mesmo é geometria do quadro e os componentes. Como dito acima, os componentes da Oggi são ITM, que é uma marca italiana muito boa. Selim é que nem o que senta em cima dele, cada um tem o seu, tu vai ter que testar pra ver se gosta (o da caloi me desagradou totalmente). Suspensão da Sense já vi várias dando problema, aqui no meu circulo de amigos pedaladores 2 brothers tiveram problema de quebra da trava de suspensão. Eu acho a Oggi a melhor dentre elas, mas sou suspeito pra falar.

Sobre trilhas, tu ta falando de descer morro, pular rampas, passar por trechos de raízes e galhos e coisas do tipo, ou tu fala de andar em estrada de chão?
Sabe que tem diferença nisso né? Bikes de trilha, as trails, tem uma geometria diferente de bikes de cross country (XC).


Pretendo usar mais para morros, terrenos acidentados.
Pra piorar a dúvida agora entrou uma Soul na disputa:
https://www.pedalokos.com.br/bicicleta-aro-29/bicicleta-29-soul-sl429-30v-deore-slx-laranja-quadro-17-000004101.html

Estou entre ela(Soul), a Sense Impact Pro 2018(Não sei se espero o lançamento da 2019) e a Oggi Big Wheel 7.2 2018.
Voltar ao Topo
mahmeneses Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2018
PARAOPEBA - MG
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mahmeneses Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2018 as 21:26
Estou com a mesma dúvida, mas acrescento aí a TSW Jump, que também possui componentes alívio!
Não sei qual comprar!!! rs
Voltar ao Topo
ClaudioMattos Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Ago 2018
RJ
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ClaudioMattos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 13:52
Olá, Faresefox onde você conseguiu o preço de 3.500 na oggi 7.2. Estou interessado, entretanto só tenho visto o preço de R$4.299,00.

Obrigado.
Voltar ao Topo
MarcoCarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2018
Nova Odessa/SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcoCarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 14:41
Eu iria de Oggi. 
Estava em duvida parecida porem um degrau acima e acabei comprando uma Oggi 7.3, e nao me arrependo, a bike é sensacional! 
Voltar ao Topo
RenatoMoreira Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2018
Barra Mansa-RJ
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RenatoMoreira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2018 as 15:03
Originalmente postado por ClaudioMattos ClaudioMattos escreveu:

<span id="userPro1" ="msgSidePro" title="Ver Drop Down">Olá, Faresefox onde você conseguiu o preço de 3.500 na oggi 7.2. Estou interessado, entretanto só tenho visto o preço de R$4.299,00.</span>
<span ="msgSidePro" title="Ver Drop Down">
</span>
<span style="font-size: 15px;">Obrigado.</span>


Encontrei por R$ 3.679,00 à vista e frete grátis com desconto solicitado via WhatsApp! http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Oggi-Big-Wheel-72-29-Alivio-20909
Voltar ao Topo
marianaccarvalho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2018
COPACABANA - RI
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marianaccarvalho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Dez 2018 as 02:03
Ola, aqui estou na duvida entre

CALOI LOTUS OU OGGI FLOAT SPORT 
(as duas encontrei por 1699,00)

Tambem me indicaram essas

Audax Havok Fx aro 29 
Bike Groove Indie feminina
Caloi Kaiena
Groove Zouk Lady

Eu acho que vou fazer uso apenas pra passeio em ciclovias e transporte regiões próximas, mas pode ser que mais pra frente eu consiga encontrar grupos de trilhas e coisas do tipo.. e o estilo mais esportivo sempre gostei mais. 


Voltar ao Topo
Rod.oliveira Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2018
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rod.oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2019 as 08:57
Pessoal alguém já teve problema com a marca Oggi? Estou querendo comprar uma de carbono !
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X