Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Sobre rodas mais resistentes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Sobre rodas mais resistentes

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Obnoxious Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2018
RS
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Obnoxious Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Sobre rodas mais resistentes
    Postado: 02 Jun 2018 as 22:19
E ae, pessoal, tudo beleza?
Há pouco tempo comprei uma Karakoram Sport e estou completamente apaixonado e satisfeito, mas por ainda pesar 100kg, sei que estou mais propenso a problemas na roda com o passar do tempo, ainda mais que estou super apaixonado por trilhas e inclusive faço-as com certa frequência... kkkkkk
Vocês podem me indicar rodas prontas com certa resistência? Que vão me dar a segurança de não ter que me preocupar com problemas por um tempo kkk
Abaixo de 1.5k de preferência.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 09:48
Bom dia amigo, também fico na dúvida deste investimento. Existem diversas rodas até 1.5k e muito boas, porém quanto melhor a roda menos peso ela aguenta e as que aguentam custam bem mais. Uma roda que tem me chamado a atenção é Shimano MT66, já com aro tubeless e cubos e enraiamento diferenciados e podem ser encontradas por até 950,00. Na outra ponta as Vzan Everest por volta de 1100,00. Depois disso as que acho mais vantajosas seriam as Shimano XT na casa dos 2k. Mas não acredito que haja tanta diferença entre um par de rodas MT66 e XT que justifique uma diferença tão grande de preço.

Editado por Hugobh77 - 03 Jun 2018 as 10:12
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 21:40
Originalmente postado por Obnoxious Obnoxious escreveu:

E ae, pessoal, tudo beleza?
Há pouco tempo comprei uma Karakoram Sport e estou completamente apaixonado e satisfeito, mas por ainda pesar 100kg, sei que estou mais propenso a problemas na roda com o passar do tempo, ainda mais que estou super apaixonado por trilhas e inclusive faço-as com certa frequência... kkkkkk
Vocês podem me indicar rodas prontas com certa resistência? Que vão me dar a segurança de não ter que me preocupar com problemas por um tempo kkk
Abaixo de 1.5k de preferência.


Peso 75kg e usei por 2 anos e 2000 km uma gt karakoram comp em trilhas, nunca empenei uma roda, acho que as rodas dela são fortes, ou tem tido problemas de empeno?

uma roda forte pra 130 kg é as vzan Overland (não confundir com overhill) que são similares a everest, mas pra mais peso e pesando poucos gramas a mais.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
Obnoxious Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2018
RS
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Obnoxious Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 01:03
Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Bom dia amigo, também fico na dúvida deste investimento. Existem diversas rodas até 1.5k e muito boas, porém quanto melhor a roda menos peso ela aguenta e as que aguentam custam bem mais. Uma roda que tem me chamado a atenção é Shimano MT66, já com aro tubeless e cubos e enraiamento diferenciados e podem ser encontradas por até 950,00. Na outra ponta as Vzan Everest por volta de 1100,00. Depois disso as que acho mais vantajosas seriam as Shimano XT na casa dos 2k. Mas não acredito que haja tanta diferença entre um par de rodas MT66 e XT que justifique uma diferença tão grande de preço.


Opa, valeu. Era mais ou menos justo o que eu já estava "olhando" mesmo. Mas entre a Everest e a Extreme tem muita diferença? Porque vi que os gordinhos tem preferência pela extreme e o preço dá uma aliviada em comparação a Everest (e os adesivos não me agradam kkkkkkk).
Voltar ao Topo
Obnoxious Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Abr 2018
RS
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Obnoxious Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 01:35


Peso 75kg e usei por 2 anos e 2000 km uma gt karakoram comp em trilhas, nunca empenei uma roda, acho que as rodas dela são fortes, ou tem tido problemas de empeno?

uma roda forte pra 130 kg é as vzan Overland (não confundir com overhill) que são similares a everest, mas pra mais peso e pesando poucos gramas a mais.[/QUOTE]

Não não, pelo contrário. Nada até agora, mas estou pensando futuramente, quando der... haha
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2550
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 06:24
Originalmente postado por Obnoxious Obnoxious escreveu:

Originalmente postado por Hugobh77 Hugobh77 escreveu:

Bom dia amigo, também fico na dúvida deste investimento. Existem diversas rodas até 1.5k e muito boas, porém quanto melhor a roda menos peso ela aguenta e as que aguentam custam bem mais. Uma roda que tem me chamado a atenção é Shimano MT66, já com aro tubeless e cubos e enraiamento diferenciados e podem ser encontradas por até 950,00. Na outra ponta as Vzan Everest por volta de 1100,00. Depois disso as que acho mais vantajosas seriam as Shimano XT na casa dos 2k. Mas não acredito que haja tanta diferença entre um par de rodas MT66 e XT que justifique uma diferença tão grande de preço.



Opa, valeu. Era mais ou menos justo o que eu já estava "olhando" mesmo. Mas entre a Everest e a Extreme tem muita diferença? Porque vi que os gordinhos tem preferência pela extreme e o preço dá uma aliviada em comparação a Everest (e os adesivos não me agradam kkkkkkk).


Ter diferença tem, mas pra quem não está procurando alto desempenho ( eu por exemplo) as extreme dão conta do recado, tinha aros extreme montados com cubos Deore em uma aro 26, só alegria. Caso opte pelas extreme procure o modelo Extreme Pro, o grafismo é mais bonito e sua largura interna é maior que o extreme convencional, possibilitando o uso de pneus até 2.4 salvo engano. Até fico com vontade de montar um par mas se colocar cubos slx e raios melhores tipo Dtswiss acaba ficando o preço de uma MT66 ou Everest.

Editado por Hugobh77 - 04 Jun 2018 as 06:25
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X