Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - NX Eagle
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


NX Eagle

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 22:23
Falei com um vendedor no PY, vai ser vendido inicialmente por R$ 1.250,00. Achei o preço legal.
2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jun 2018 as 22:44
mas esse valor seria do grupo fechado ou sem pedivela?
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 14:09
Sim, é o preço completo com o pedivela.
2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 14:26
Preco de grupo xtime aqui , só acredito vendo.
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jun 2018 as 14:30
Eu tô com vontade de trocar.. a minha tem slx 2x11, queria ficar com 1 na frente. Lá pra setembro tô pensando em comprar ele e tentar vender o meu.
2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 09:41
Originalmente postado por ferreiramarlon ferreiramarlon escreveu:

Falei com um vendedor no PY, vai ser vendido inicialmente por R$ 1.250,00. Achei o preço legal.

Eita... Onde? CdE ou Salto del Guairá? Qual loja?

Preço bem atrativo...
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jun 2018 as 13:13
Em Salto, falei na Real Bikes... 
2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960
Voltar ao Topo
Thiagof Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Mar 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Thiagof Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 13:14
Originalmente postado por bahzitchiu bahzitchiu escreveu:

Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:


Outra coisa que não gostei é que o cassete tem uma diferença de preço de apenas 95 dólares para o GX, as demais peças quase se equiparam, ou seja, montar um NX Eagle, apenas com cassete GX Eagle, vai custar cerca de 490 dólares, neste caso prefeiro pagar um pouco a mais pelo GX completo... Talvez ela mesmo pensou que poderia cabanalizar o GX, por isso deixou com preço próximos... 

O ponto e' que no GX vc tem o custo adicional do freehub XD, ou talvez ate' de novas rodas.

Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Vzan Everest XC... Vai sair na faixa de 1.500,00

Originalmente postado por dagspina dagspina escreveu:

Quais rodas hoje no mercado com o melhor custo benefício pronta para esse padrão de freehub XD da Sram?
 

Tem como modificar N cubos... Como também tem cubos prontos... O Novatec por exemplo, tem com XD e batem no nível do Vzan.

Esse cassete eh justamente 11-50 por ser compativel com shimano e nao precisar do freehub XD, boa jogada da sram, pegando esse grupo por U$400 doleta no Py, vai ser show de bola.

[ ]'s


O cassete da sun race 11-50 eh compatível com freehub xd?
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 13:18
Não.

Provável que seja com cubos comuns.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2018 as 13:18
XD é pra cassetes Sram cujo menor cog é de 10 dentes.
Voltar ao Topo
fguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 13:48
Boa tarde!!!!

Alguém já montou esse cassete PG-1230 SRAM NX Eagle numa roda Everest Vzan XCLi???

Não achei nada falando sobre incompatibilidade. Estou pensando em montar essa configuração...

Se alguém tiver a experiência e quiser compartilhar.

Obrigado.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 13:50
Se essa roda aceita cassetes Shimano comuns de 11v vai ser compatível o NX Eagle de 12v sim.
Voltar ao Topo
fguedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:28
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fguedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2019 as 13:56
Estava imaginado isso... 

Estava inseguro de comprar a roda e o cassete não servir...

Valeu....
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2019 as 21:56
pessoal que comprou o NX 11-50 12v o que estão achando do grupo. Vale a pena, é duravel?

MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
niltonrm Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Jan 2016
Arapoti
Offline
Mensagens:48
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar niltonrm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 14:25
Ontem ouvi um relato de um amigo sobre o nx eagle fiquei de cara, grupo novo com uns 1000 km estourou a corrente 2x, trocador de marchas estragou 2x tbm, fora o cambio desregula direto e esta bem molenga cheio de jogo, resumo a antiga bike dele tinha tirado o gx eagle para vender acabou instalando na nova, não sei se é caso isolado ou falta de sorte mesmoChoro
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 10:03
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

pessoal que comprou o NX 11-50 12v o que estão achando do grupo. Vale a pena, é duravel?


Amigo meu (pedala forte) quebrou o câmbio com apenas 3 meses

Trocou pelo GX (só o câmbio) quebrou agora no Suba 100 com 2 meses

Ou seja, não é durável
Voltar ao Topo
jklaser Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2012
Portugal
Offline
Mensagens:1234
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jklaser Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 10:24
Há uma diferença grande entre "pedalar forte" e em saber usar o material... Não tou dizendo que foi o caso aqui e ali, mas isso é tipo esporte motorizado, o saber usar a mecânica faz parte da modalidade...
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 10:28
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Há uma diferença grande entre "pedalar forte" e em saber usar o material... Não tou dizendo que foi o caso aqui e ali, mas isso é tipo esporte motorizado, o saber usar a mecânica faz parte da modalidade...


Geralmente o cara que "pedala forte" é aquele que troca marcha enquanto pedala em pé na subida
Voltar ao Topo
am.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2018
SP
Offline
Mensagens:791
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar am.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 11:47
Eu adoro subir e uso todas as marchas morro acima, inclusive pedalando em pé, então acredito que eu pedalo forte. Tem uma técnica pra fazer isso, o negocio é subir o giro e quando passar a marcha aliviar o pedal, com o tempo vira algo quase automático, só não consigo mudar de coroa pedalando em pé morro acima. Eu nunca tive problemas com quebra de cambio, porem os modelos mais básicos na minha mão pegam folga muito rápido, tive um acera M390 que tá todo mole, os rebites dele tão com um jogo terrível. Sabendo disso eu procuro não comprar câmbios muito básicos, é melhor gastar um pouco mais pra ter um cambio que dure por muitos anos, até pra evitar que ele acabe quebrando com o tempo por conta do desgaste.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 13:50
Eu não pedalo forte, sou forte dos fracos e olha lá, treino muito pouco pra ser considerado forte, mas as vezes quando o gás tá full eu troco umas marchas pedalando em pé na subida. Só que quando faço isso automaticamente a cabeça manda um comando para a perna aliviar o pedal, até porque se a corrente quebrar, se o câmbio ou qualquer outra peça der problema, certamente que rola um tombo, principalmente se estiver clipado... Pedal não pode ser só brutalidade máxima constante, tem que ter bastante sabedoria e consciência corporal para se dar bem.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2019 as 16:21
Quando o gx começou a se popularizar, todos (não muitos, uns 4) que conheço e andam mais forte (participam de competição amadora, andam em alta velocidade, essa é minha definição de forte) quebraram o câmbio. Tem outros relatos no YouTube e aqui no fórum tb. Depois disso veio uma correção na roldana, e mais recentemente uma no cage (não para todos da série). Não sei se resolveu. Parece que cage muito longo com material barato não combina.

Mais recentemente um conhecido do Strava colocou fotos do NX dele morto. Esse tb pedala forte.

Eu usei o meu gx por cerca de 1500km. O maior problema que tive foi qdo desci um rock garden e o câmbio bateu e desrregulou de uma maneira que batia nos raios qdo no cog de 50. Nunca tinha visto isso antes. Outro foi no cog 4 de baixo p cima: não tinha quem conseguisse regular. Só o melhor mecânico da cidade identificou o problema: um dente defeituoso, que ele lixou e então melhorou. Me disse que outros cassetes apresentaram o mesmo problema.

Hj sinceramente sinto falta do XT 2x10 que tinha antes, mas agora não tem jeito mais . Esses Eagle são muita frescura. Particularmente , não quero Nx Eagle nem de graça. Isso usando o pressuposto de que eles são inferiores ao gx, mas o gx pelo menos tem o range de 500%. Para o range que o Nx Eagle oferece um XT 11v é mais vantajoso, em preço , manutenção e funcionamento.

Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:531
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 08:17

com as respostas do topico e mais leitura na internet, resolvi manter a configuração origina da minha bike que é XT 32 11-46. 
Como tinha chegado na hora de trocar cassete e correte, me passou pela cabeça em comprar o NX e ficar com 32 11-50. 
O valor investido seria em torno de R$ 1300,00.
Resolvi gastar R$ 640,00 e manter o sistema original. 

Obrigado!
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 14:00
Eu andei vendo uns kits alternativos as marcas SRAM e Shimano, e a marca sunrace tem boas opções, incluindo shifter e passador traseiro.

Li uma análise em um site gringo, e os comentários foram bem positivos.

Eu daria uma chance para a marca em uma bike minha, na boa.

a review está aqui, nesse link (em inglês)
https://enduro-mtb.com/en/sunrace-mz-12-speed-review/




Editado por Leoparreiras - 09 Mai 2019 as 14:05
Voltar ao Topo
Leoparreiras Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Out 2015
Teresópolis
Offline
Mensagens:99
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leoparreiras Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2019 as 14:01
O passador traseiro inclusive tem cage de carbono.
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2019 as 05:32
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
ajunio3 Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Nov 2017
Bahia
Offline
Mensagens:399
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ajunio3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2019 as 12:06
Originalmente postado por jklaser jklaser escreveu:

Há uma diferença grande entre "pedalar forte" e em saber usar o material... Não tou dizendo que foi o caso aqui e ali, mas isso é tipo esporte motorizado, o saber usar a mecânica faz parte da modalidade...

Quebrou como todo o GX que eu vi quebrar sempre quebra, no pinhão de 10 no estradão a polia se cima se solta arrebentando tudo

Garanto que ambos os camaradas sabem muito bem usar o equipamento

Enfim, se o camarada ai quiser arriscar...boa sorte


Voltar ao Topo
Weber Dias Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Mai 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:459
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Weber Dias Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2019 as 16:04
Originalmente postado por Leoparreiras Leoparreiras escreveu:

O passador traseiro inclusive tem cage de carbono.



Só fiquei meio chateado com a Sram pois comprei uma dessas correntes de 12V e ela não casou com um K7 padrão Sram...
Voltar ao Topo
guives Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Jan 2016
londrina
Offline
Mensagens:231
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guives Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2019 as 17:43
Como assim não casou? Poderia ser mais explicito, pois estou precisando trocar minha corrente e queria testar umas alternativas além das próprias correntes da sram.
Voltar ao Topo
sidcal Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2019
palotina pr
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sidcal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2019 as 19:31
alguém me ajuda por favor. preciso comprar um rolo de treino que adapte-se com o nx Eagle
Voltar ao Topo
Aleksander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
DF
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleksander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 07:43
Originalmente postado por TGTECH TGTECH escreveu:

pessoal que comprou o NX 11-50 12v o que estão achando do grupo. Vale a pena, é duravel?

estou com o grupo faz uns 2 meses, a bike que o grupo está uso apenas para XCO, ainda n tive problemas, fiz uma revisão no câmbio para passar trava rosca nos parafusos, pois alguns com a vibração e a força da mola estava soltando o parafuso, e n tive problemas, porém rodo apenas em XCO ou seja baixa kilometragem n rodei nem 200km com o grupo ainda, mais até agr ele está resistindo aos piores XCO que tenho aqui, acho os Shimano mais robustos, porém o preço dos Sram estão imbatíveis.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 23:32
já pedalei 600km com cassete NX Eagle e o resto do grupo GX... exceto pedivela e coroa que são NW padrão Race face... aí se foram 50h e 10k metros de elevação, praticamente só trilhas / deslocamentos c/ amigos e 1 fds de Enduro... tenho lubrificado com squirt/algoo e já desmontei 2x para limpeza e manutenção geral... tudo em ordem até aqui
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2019 as 23:44
fotinha do bichinho durante o último uso...

"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 04:49
Um colega meu colocou um prolongador. Segundo ele, quando você coloca nos cogs maiores o câmbio traseiro fica muito esticado, o que pressiona a corrente e o câmbio traseiro.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 07:52
Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Um colega meu colocou um prolongador. Segundo ele, quando você coloca nos cogs maiores o câmbio traseiro fica muito esticado, o que pressiona a corrente e o câmbio traseiro.


Prolongador em qual câmbio?
Voltar ao Topo
euripedesroo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Set 2015
Rondonopolis MT
Offline
Mensagens:276
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euripedesroo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 09:56
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por euripedesroo euripedesroo escreveu:

Um colega meu colocou um prolongador. Segundo ele, quando você coloca nos cogs maiores o câmbio traseiro fica muito esticado, o que pressiona a corrente e o câmbio traseiro.


Prolongador em qual câmbio?

Desculpa, corretor colocou isso, mas é adaptador. Pra dar mais detalhes, ele fez essa gambiarra que evita que a corrente saia da roldana, que é o que acontecia, segundo ele ao colocar no cog 50 por exemplo.

Editado por euripedesroo - 05 Jun 2019 as 16:48
Voltar ao Topo
Aleksander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
DF
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleksander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 14:23
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

já pedalei 600km com cassete NX Eagle e o resto do grupo GX... exceto pedivela e coroa que são NW padrão Race face... aí se foram 50h e 10k metros de elevação, praticamente só trilhas / deslocamentos c/ amigos e 1 fds de Enduro... tenho lubrificado com squirt/algoo e já desmontei 2x para limpeza e manutenção geral... tudo em ordem até aqui
ATE AGR so alegria com meu nx, claro sram tem que ter um cuidado maior a cada 3 messes prtendo revisar o cambio sempre pssando trava rosca nos parafusos e de olho no desgaste das roldanas, e n fica apoiando a bike em qualquer lugar, e sempre que for passar de marcha aliviar.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jun 2019 as 23:19
Originalmente postado por Aleksander Aleksander escreveu:

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

já pedalei 600km com cassete NX Eagle e o resto do grupo GX... exceto pedivela e coroa que são NW padrão Race face... aí se foram 50h e 10k metros de elevação, praticamente só trilhas / deslocamentos c/ amigos e 1 fds de Enduro... tenho lubrificado com squirt/algoo e já desmontei 2x para limpeza e manutenção geral... tudo em ordem até aqui
ATE AGR so alegria com meu nx, claro sram tem que ter um cuidado maior a cada 3 messes prtendo revisar o cambio sempre pssando trava rosca nos parafusos e de olho no desgaste das roldanas, e n fica apoiando a bike em qualquer lugar, e sempre que for passar de marcha aliviar.

sim... tb evito forçar desnecessariamente e sempre que desmonto verifico a posição com o gabarito ao remontar
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 05:49
Deitar o câmbio para o chão, me parece uma excelente forma de cuidar dele. Ermm
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
Tortorelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Santa Cruz do S
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tortorelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 10:31
NX é a melhor relação custo benefício atual, já se encontra ele no BR por 1999. A única peça que não me agrada é o cassete, que como foi comentado aqui anteriormente pode amassar o freehub.
O ideal é montar com um cassete GX que já é 10/50 e é uma peça única, o que evita danos aos freehubs de alumínio. 
Voltar ao Topo
Tortorelli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2013
Santa Cruz do S
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tortorelli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2019 as 10:33
1
2
3
4
5
6
7
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X