Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Trocar MTB 26 por road para uso urbano?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Trocar MTB 26 por road para uso urbano?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarlonMFKP Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarlonMFKP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Trocar MTB 26 por road para uso urbano?
    Postado: 02 Jun 2018 as 18:21
Vcs consideram uma boa troca?Ambas são bikes simples e discretas para transporte. Como já tenho uma 29(uso para pedais em grupo e longo)queria trocar essa segunda bike...
Atual bike: Trek 26 alumínio, quadro 21, Alívio antigo de 24v coroa 42/32/22 e k7 11/32,V-brake, Suspensão RST a mola que não resolve quase nada mais, pneus 195 calibrados a 60psi... É ágil não muito confortável.
Trocar por: Road Gary Fisher, grupo Sora 16v STI... O quadro acho que é aço
Cromo tamanho 60cm!Raridade um quadro 60cm..
Vale trocar uma Trek de 10 anos por uma speed para rodar na cidade,com uma mochila nas costas e um trajeto de 15km ciclovia e asfalto? Obrigado!
Voltar ao Topo
DANIELGOFILHO Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Nov 2014
CAMPO GRANDE/MS
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DANIELGOFILHO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 11:00
Acho que compensa mais vc botar um garfo rígido na sua trek... speed na cidade é osso hein... subir e descer calçadas, meio-fios, buracos e remendos no asfalto são uma chatice de se fazer com a speed.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 11:46
Cuidado com esse quadro de 60cm. Quantos metros você tem?
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
MarlonMFKP Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarlonMFKP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 13:12
Tenho 1,90... Quando peguei a 29 o bike fit deu quadro 21...
A minha 26 já é um pouco desconfortável,pois rodo com 60psi,obedecendo as especificações do pneu obviamente... Como não sou de pular meio fio e em desníveis passo bem devagar,cogitei trocar essa 26 por uma speed... Às vezes pego uma BR e tento fazer uma média de 28 a 30km/h de média... mas a posição e a relação das mtbs ou eu msm, não consigo manter ou tenho que girar muito!kk
Mas vou seguir o conselho,melhor essa 26 com estes pneus que quase nem furam e até dá para encarar uma estrada de terra ou asfalto esburacado...
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 11:30
Outra opção é conservar a sua Trek de 10 anos (se você gosta muito dela) e investir numa hibrida 29 ajustada ao seu tamanho, isso se o seu bolso permitir é claro.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
MarlonMFKP Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Dez 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarlonMFKP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 19:56
Vlw amigo! Eu já tenho uma 29,por isso de querer experimentar uma road. ..
Voltar ao Topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Offline
Mensagens:674
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LucasC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 20:04
Vai gostar de rodar de speed no asfalto, mas terá que ter muito mais cuidado com sujeira na pista, piso molhado remendos, buracos, quinas.... Atualmente uso pneu 700x28 (com fita anti-furo), unica vez q furou foi por conta de um grampo no pneus. Se usa pouca pressão fura muito facil, se usa muita pressão fica desconfortavel e perde aderencia... 
Você que decidi.
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2018 as 20:33
Originalmente postado por MarlonMFKP MarlonMFKP escreveu:

Vlw amigo! Eu já tenho uma 29,por isso de querer experimentar uma road. ..


Desculpa, li seu topico rapido e passou despercebido... Vc ja pensou em colocar garfo rigido de aluminio e pneus 700 na sua 29? Tem um garfo bom e barato no mercado chamado FIB. Qm sabe pode ser uma opcao legal pra fazer um teste.

Colocar garfo rigido e pneu fino na 26 nao vai ajudar muito... Ao meu ver compensa deixar ela na configuracao de MTB e colocar uma boa suspensao, e montar uma 29 hibrida...

Editado por joaoandre1990 - 11 Jun 2018 as 20:40
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X