Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Fixas / Fixie / Fixed Gear & Single Speed
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Optando pela Single Speed
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Optando pela Single Speed

 Responder Página  <1234 5>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 16:31
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Rapaz, pela quantidade de informacao q foi passada (nesse topico e no outro) ja dava pra ter montando umas 4 biciletas com perfis diferentes kkkkkkkkkkk vc ainda ta na duvida bixo?

Vou te dizer uma coisa irmao, no final qm tem q saber o que vai dar certo ou nao, é vc. Só testando pra saber... A maioria aqui ja passou por isso, hoje testa uma coisa e nao da certo, amanha tenta outra e funciona, e assim vai... Nem sempre o que é bom pra mim vai ser bom pra vc tb.


Você tem razão, se fosse pela opinião dos outros hoje já teria vendido um rim pra comprar uma relação Eagle e Specialized S works, mas não custa da um auxílio pra quem tem dúvida, passei por isso no passado, se fica naquele sera que faço isso ou não, na região onde moro nunca tive referência pra nada e conversava muito com a galera da net, aqui nesse fórum mesmo tirei muita dúvida, li muito absurdo sem fundamento, nego vive de achismo, entendo a dúvida e receio da galera, andar de Single speed aqui no Brasil é complicado!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 17:14
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Rapaz, pela quantidade de informacao q foi passada (nesse topico e no outro) ja dava pra ter montando umas 4 biciletas com perfis diferentes kkkkkkkkkkk vc ainda ta na duvida bixo?

Vou te dizer uma coisa irmao, no final qm tem q saber o que vai dar certo ou nao, é vc. Só testando pra saber... A maioria aqui ja passou por isso, hoje testa uma coisa e nao da certo, amanha tenta outra e funciona, e assim vai... Nem sempre o que é bom pra mim vai ser bom pra vc tb.


Você tem razão, se fosse pela opinião dos outros hoje já teria vendido um rim pra comprar uma relação Eagle e Specialized S works, mas não custa da um auxílio pra quem tem dúvida, passei por isso no passado, se fica naquele sera que faço isso ou não, na região onde moro nunca tive referência pra nada e conversava muito com a galera da net, aqui nesse fórum mesmo tirei muita dúvida, li muito absurdo sem fundamento, nego vive de achismo, entendo a dúvida e receio da galera, andar de Single speed aqui no Brasil é complicado!


Com certeza, o fórum é pra troca de ideias e fazer perguntas mesmo, quantas vezes for preciso... Foi só uma brincadeira, tipo: MONTA LOGO ESSA BIKE QUE EU TO CURIOSO! kkkkkkkk
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 17:18
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Rapaz, pela quantidade de informacao q foi passada (nesse topico e no outro) ja dava pra ter montando umas 4 biciletas com perfis diferentes kkkkkkkkkkk vc ainda ta na duvida bixo?

Vou te dizer uma coisa irmao, no final qm tem q saber o que vai dar certo ou nao, é vc. Só testando pra saber... A maioria aqui ja passou por isso, hoje testa uma coisa e nao da certo, amanha tenta outra e funciona, e assim vai... Nem sempre o que é bom pra mim vai ser bom pra vc tb.


Você tem razão, se fosse pela opinião dos outros hoje já teria vendido um rim pra comprar uma relação Eagle e Specialized S works, mas não custa da um auxílio pra quem tem dúvida, passei por isso no passado, se fica naquele sera que faço isso ou não, na região onde moro nunca tive referência pra nada e conversava muito com a galera da net, aqui nesse fórum mesmo tirei muita dúvida, li muito absurdo sem fundamento, nego vive de achismo, entendo a dúvida e receio da galera, andar de Single speed aqui no Brasil é complicado!


Com certeza, o fórum é pra troca de ideias e fazer perguntas mesmo, quantas vezes for preciso... Foi só uma brincadeira, tipo: MONTA LOGO ESSA BIKE QUE EU TO CURIOSO! kkkkkkkk


Exato, também quero ver essa bike montada!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 17:19
Falando de Single Speed no Brasil... Chega a ser engraçado o tabu que existe por aqui, é como se as marchas sempre tivessem existido e a bicicleta sem relação fosse uma coisa nova.
Antigamente era só barra circular pra rua e todo mundo andava de bike cacete. Pq hoje o cara precisa de 27 marchas pra ir a padaria?!
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2018 as 17:36
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Falando de Single Speed no Brasil... Chega a ser engraçado o tabu que existe por aqui, é como se as marchas sempre tivessem existido e a bicicleta sem relação fosse uma coisa nova.
Antigamente era só barra circular pra rua e todo mundo andava de bike cacete. Pq hoje o cara precisa de 27 marchas pra ir a padaria?!


Já falei isso no fórum em várias ocasiões, o pessoal não aceita o fato de andar em uma bike sem marchas, na cidade onde moro teve uma ocasião em que eu falei para um cara no pedal, pô para que ta ficando chato, o cara olhava pra minha bike com ar de inconformidade total, ele deixou transparente que ficou transtornado, ele chegou ao cúmulo de perguntar, qual era a real finalidade daquilo e minha resposta o deixou mais infeliz: porque eu quero usar a bike assim! Lembro que depois desse episódio desencanei de fazer pedal de galera, vai qe encontro um idiota que não consegue se conter. Ando em uma single Mtb desde maior de 2013, já pedalei em todos os lugares que uma bike com marchas vai, se não der pra pedalar desço e empurro e mesmo depois desses anos, percebo que tem muita coisa pra ver no mundo das SS!
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jul 2018 as 16:13
http://rafbikes.com/produto/204-bike-verde-fosca-aros-slim-preto-tam-54


Tem a possibilidade de aumentar a altura da mesa + guidão desse bike?
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 14:46
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

http://rafbikes.com/produto/204-bike-verde-fosca-aros-slim-preto-tam-54


Tem a possibilidade de aumentar a altura da mesa + guidão desse bike?


Sim totalmente!
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2018 as 20:23
É tão chato ter essas variáveis na mente. MTB, SS, Speed, Hibrida... e os pensamentos vão a mil por hora. A minha esposa não suporta essa minha indecisão, kkkkkkkk. Manda eu pegar uma MTB 29 simples e pronto. 

Mas, eu sou assim mesmo, para escolher meu carro foi osso, a bike está do mesmo jeito. Onde moro 80% das bikes que percorrem pelas estradas aqui são Speed's e o restante são MTB's 29 e 26. Os Speedeiros só andam em grupo, raramente, tem um ou dois pedalando. MTB também tem um grupo legal. 

Talvez, o meu travamento seja também nessa questão. Eu não acho ruim pedalar sozinho; faço isso tranquilamente. Mas, penso também em ter companhias, ajudar em uma emergência e tals, andar sozinho me dá medo, as vezes. Eu curto muito o visual clean (não gosto de bikes com freios a disco); são chamativos. Marchas ajudam muito, mas penso nas gerações passadas que só tinham SS.


Ouvi alguém dizer aqui no Fórum que SS pode prejudicar meus joelhos, ainda mais, quando falei que andei 50 Km com relação 48x14 na minha Allum aro 26. Creio que até com bike de 30v...40v...50v; pedalar de forma grotesca, vai acarretar em lesões. Lógico, uma bike SS, de imediato, seria mais complicado manter a cadência, ser veloz em subidas e tals. Com treino, sei que dá certo.


Minha esposa gostou do estilo da Sense Activ e da SS da Raf (ou uma montada do zero). E, são essas opções que estão me causando uma repleta indecisão. 


Editado por DaviAP92 - 24 Jul 2018 as 20:31
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 09:13
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

É tão chato ter essas variáveis na mente. MTB, SS, Speed, Hibrida... e os pensamentos vão a mil por hora. A minha esposa não suporta essa minha indecisão, kkkkkkkk. Manda eu pegar uma MTB 29 simples e pronto. 

Mas, eu sou assim mesmo, para escolher meu carro foi osso, a bike está do mesmo jeito. Onde moro 80% das bikes que percorrem pelas estradas aqui são Speed's e o restante são MTB's 29 e 26. Os Speedeiros só andam em grupo, raramente, tem um ou dois pedalando. MTB também tem um grupo legal. 

Talvez, o meu travamento seja também nessa questão. Eu não acho ruim pedalar sozinho; faço isso tranquilamente. Mas, penso também em ter companhias, ajudar em uma emergência e tals, andar sozinho me dá medo, as vezes. Eu curto muito o visual clean (não gosto de bikes com freios a disco); são chamativos. Marchas ajudam muito, mas penso nas gerações passadas que só tinham SS.


Ouvi alguém dizer aqui no Fórum que SS pode prejudicar meus joelhos, ainda mais, quando falei que andei 50 Km com relação 48x14 na minha Allum aro 26. Creio que até com bike de 30v...40v...50v; pedalar de forma grotesca, vai acarretar em lesões. Lógico, uma bike SS, de imediato, seria mais complicado manter a cadência, ser veloz em subidas e tals. Com treino, sei que dá certo.


Minha esposa gostou do estilo da Sense Activ e da SS da Raf (ou uma montada do zero). E, são essas opções que estão me causando uma repleta indecisão. 




Você só vai sanar essas dúvidas quando de fato montar uma bike seja qual for e pedalar, daí você vai poder escolher de forma consciente, como já foi falado aqui, cada membro tem uma vivência diferente um ponto de vista diferente, nós auxiliamos,mas a escolha é sua, monta uma bike e veja qual vai ser a sua experiêcia, essa indecisão nao vai levar a lugar algum e mesmo que você compre uma bike top, ela nunca vai te satifazer.

Lembro que montei a minha em maio de 2013, mas já tinha essa ideia desde 2011, de início tive muito receio, , sempre pensava será que vou conseguir fazer isso ou aquilo e hoje isso para mim não importa mais eu simplesmente pedalo, seja sozinho ou grupo , longo ou curto, com subida ou sem, não interessa eu sempre estou pedalando e só percebi de fato tudo isso quando tirei as marchas da bike e comecei pedalar e nunca pensei nossa com marcha fazia isso ou aquilo, nunca me arrependi.

Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 09:47
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 18:49
viniciusrpa, não consigo achar os espaçadores para ajustar o pinhão no K7. Você indica alguma loja no Brasil que tenha?
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 19:04
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 19:05
O último que comprei foi desse vendedor no ML!
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 20:30
Show!!! Já salvei aqui, muito obrigado. Big smile

Agora, outra parte que está difícil decidir, entre um quadro para SS (com gancheira horizontal) ou um de MTB (que, provavelmente, terei que usar tensor).  Acho o de MTB mais atraente, talvez, pelo fato da minha posição não ficar tão avançada (como em uma Speed). 

Tava olhando um quadro de fixa, o vendedor disse que o garfo teria que ter uma espiga maior, mas que não ultrapasse tanto o tamanho do head tube (para deixar a minha posição mais ereta).


Editado por DaviAP92 - 25 Jul 2018 as 20:33
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 21:26
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Show!!! Já salvei aqui, muito obrigado. Big smile

Agora, outra parte que está difícil decidir, entre um quadro para SS (com gancheira horizontal) ou um de MTB (que, provavelmente, terei que usar tensor).  Acho o de MTB mais atraente, talvez, pelo fato da minha posição não ficar tão avançada (como em uma Speed). 

Tava olhando um quadro de fixa, o vendedor disse que o garfo teria que ter uma espiga maior, mas que não ultrapasse tanto o tamanho do head tube (para deixar a minha posição mais ereta).



Um quadro mtb, vai ter que usar um tensor e aqui não se acha algo de qualidade, o que usava tive problema e um conhecido usava um da MOB, também deu bo, tenho uma bike com gancheira vertical, para resolver uso um câmbio acera como tensor!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 21:30
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 21:37
Você que fez a instalação do câmbio? 
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 11:11
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:



MANO, que gambi! kkkkkkkkk

NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
joaoandre1990 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Maringá - PR
Offline
Mensagens:685
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaoandre1990 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2018 as 11:16
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

É tão chato ter essas variáveis na mente. MTB, SS, Speed, Hibrida... e os pensamentos vão a mil por hora. A minha esposa não suporta essa minha indecisão, kkkkkkkk. Manda eu pegar uma MTB 29 simples e pronto. 

Mas, eu sou assim mesmo, para escolher meu carro foi osso, a bike está do mesmo jeito. Onde moro 80% das bikes que percorrem pelas estradas aqui são Speed's e o restante são MTB's 29 e 26. Os Speedeiros só andam em grupo, raramente, tem um ou dois pedalando. MTB também tem um grupo legal. 

Talvez, o meu travamento seja também nessa questão. Eu não acho ruim pedalar sozinho; faço isso tranquilamente. Mas, penso também em ter companhias, ajudar em uma emergência e tals, andar sozinho me dá medo, as vezes. Eu curto muito o visual clean (não gosto de bikes com freios a disco); são chamativos. Marchas ajudam muito, mas penso nas gerações passadas que só tinham SS.


Ouvi alguém dizer aqui no Fórum que SS pode prejudicar meus joelhos, ainda mais, quando falei que andei 50 Km com relação 48x14 na minha Allum aro 26. Creio que até com bike de 30v...40v...50v; pedalar de forma grotesca, vai acarretar em lesões. Lógico, uma bike SS, de imediato, seria mais complicado manter a cadência, ser veloz em subidas e tals. Com treino, sei que dá certo.


Minha esposa gostou do estilo da Sense Activ e da SS da Raf (ou uma montada do zero). E, são essas opções que estão me causando uma repleta indecisão. 




Parceiro, hoje em dia o que mais tem nos grupos Faceebok e no OLX é bicicleta single e fixa pra vender, dá pra encontrar bikes sendo vendidas a $500 ou menos.. Esses dias tinha uma aqui no fórum anunciada por 180 dilmas (se eu não me engano era uma MONARK 10 convertida).
Experimenta pegar uma dessa pra testar, roda um ai por mês ou dois, depois passa pra frente qnd vc decidir o que vai fazer da vida.
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 16:02
Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Ouvi alguém dizer aqui no Fórum que SS pode prejudicar meus joelhos, ainda mais, quando falei que andei 50 Km com relação 48x14 na minha Allum aro 26. Creio que até com bike de 30v...40v...50v; pedalar de forma grotesca, vai acarretar em lesões. Lógico, uma bike SS, de imediato, seria mais complicado manter a cadência, ser veloz em subidas e tals. Com treino, sei que dá certo.


Che, eu só consigo acreditar que tu fez 50 km assim, se for descida e plano...
Foi mal, mas essa não cola nem na turma da pescaria... LOL

Pedalar de forma grotesca, aparentemente é o que tu tem feito... E não é preciso ser preparador físico pra saber disso. 48x14, com 60 RPM, num aro 26, de pneus 1,5, tu já está pra lá dos 25 km/h...

Mater cadência? Não é aplicável pensar em cadência para SS, sorry...
Com treino dá certo? Só se tua subida for 2%, e abaixo de 10 km...
Como se fazia quando só tinha SS? Empurrava, ué! Acho que tu já sabe porque surgiram os cubos de flip-flop, e sempre tentara por marchas na bike...

Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 18:47
Originalmente postado por joaoandre1990 joaoandre1990 escreveu:

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:



MANO, que gambi! kkkkkkkkk


O importante é que funciona, mantem a corrente esticada, e evita que ela escape!
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 19:53
Em nenhum momento disse que no meu percurso havia subidas grotescas. Fiz o trajeto de 50 Km em 2 h e 40 min aqui na CE 040 (Eusébio a Cascavel). A pior parte foi a ida (contra o vento que vem da praia). Tenho todo o trajeto salvo no aplicativo do celular. A maior inclinação foi de 5% com extensão de alguns Km; outras partes, com 2% ~ 3%; plano?? Em nenhuma parte. Quem treina e mora aqui sabe, sentido Aracati --- Canoa Quebrada... não há pista plana. 

Só não fiz mais porque cansei, sol muito quente, não suportei ir mais adiante. E muitos, que andavam comigo, se surpreenderam com minha garra e força de vontade. Eu não prezo por velocidade e por performance; curto superar limites e ser respeitado (afinal, qualquer um pode, basta tentar). Não gosto de manter cadência, gosto de ter momentos explosivos.

Das duas vezes que foi, recentemente, me desafiei. E vi, que marchas, são necessárias, não são desprezíveis. Mas, como diz aqui no Ceará: cabra macho pedala sem marcha, ou, com as relações mais pesadas. 

Será que um Speedeiro conseguiria fazer o trajeto que faz, na velocidade que faz, no tempo que faz... com uma SS? Pode até conseguir, mas muitos não trocam suas bikes de full carbono por uma bike mais simples e pesada. (Dúvido).

Lógico, pode até ter condicionamento fisico e tal, mas não largam as facilidades do conjunto com mais velocidade, mais leveza, maior precisão etc etc.

Os que pedalam comigo, sabem o que estou dizendo.






Editado por DaviAP92 - 27 Jul 2018 as 19:58
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 20:06
Uso do Aplicativo através do Satélite: respeito quem usa o STRAVA para ganhar pontos, competir, bater recordes etc etc. 

Mas, o meu uso é para um só objetivo: comprovar, para muitos que desacreditam, que fiz o trajeto. Deve ser fácil dizer: "você não fez isso, não fez aquilo"; e difícil acreditar sem provas. Repito, por isso uso o aplicativo, apenas, para mostrar para terceiros, que consigo e que fiz o trajeto. Wink


Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 20:19
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

Originalmente postado por DaviAP92 DaviAP92 escreveu:

Ouvi alguém dizer aqui no Fórum que SS pode prejudicar meus joelhos, ainda mais, quando falei que andei 50 Km com relação 48x14 na minha Allum aro 26. Creio que até com bike de 30v...40v...50v; pedalar de forma grotesca, vai acarretar em lesões. Lógico, uma bike SS, de imediato, seria mais complicado manter a cadência, ser veloz em subidas e tals. Com treino, sei que dá certo.



Che, eu só consigo acreditar que tu fez 50 km assim, se for descida e plano...
Foi mal, mas essa não cola nem na turma da pescaria... LOL

Pedalar de forma grotesca, aparentemente é o que tu tem feito... E não é preciso ser preparador físico pra saber disso. 48x14, com 60 RPM, num aro 26, de pneus 1,5, tu já está pra lá dos 25 km/h...

Mater cadência? Não é aplicável pensar em cadência para SS, sorry...
Com treino dá certo? Só se tua subida for 2%, e abaixo de 10 km...
Como se fazia quando só tinha SS? Empurrava, ué! Acho que tu já sabe porque surgiram os cubos de flip-flop, e sempre tentara por marchas na bike...




https://www.youtube.com/watch?v=qZIxw0bwe9Q&feature=share

https://bttlobo.com/ciclista-com-bicicleta-de-1966-e-17kg-acaba-prova-em-3o/

Seguia um cara no Strava Daniel Bigato, ele mora em Brasília, ele saiu no fim de 2016 ou início de 2017 de bike SINGLE até Montevidéu, ele pedalava uma média de 150km por dia, será que do Brasil até o Uruguai o caminho é so plano e descida vai saber né, mas é algo que muitos não tem capacidade de fazer.

Coloquei em um dos links acima o biker Márcio Rezera ele participou do Desafio da Serra da Graciosa, no Paraná, Brasil. Esta prova de subida com 14 km e mais de 850 m de acumulado, ele fou com uma caloi 1966 single speed.

Nesses anos que ando de single e a minha é uma MTB, percebo que a galera fala muita coisa sem ao menos experimentar ou vivenciar, fica algo vago sem muita credibilidade, tudo que eu passo em relação a single aqui neste forum é uma vivência dentro do mundo das SS,não adianta achar que você vai ter o mesmo rendimento de uma bikecom marcha que não vai, mas queé algo 100% viável isso é.
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 20:20
Dados retirados do aplicativo.





Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 23:26
Eu já tive uma ss , uma caloi cruiser , mais essas ss que vejo por ai não consigo ver muito sentido.

Essa catraca single feita pra freehub custa tanto quanto um cassete de 7 ou de 8 e ainda corre o risco de estragar o freehub se for muito fina , vc precisa colocar uma esticador que é mais ou menos do tamanho de um câmbio e fica a mesma estética...
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 23:43
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Eu já tive uma ss , uma caloi cruiser , mais essas ss que vejo por ai não consigo ver muito sentido.

Essa catraca single feita pra freehub custa tanto quanto um cassete de 7 ou de 8 e ainda corre o risco de estragar o freehub se for muito fina , vc precisa colocar uma esticador que é mais ou menos do tamanho de um câmbio e fica a mesma estética...


Se for um freehub de Al sim vai estragar, um de aço não, todos que tive nunca deram problemas por causa da espessura do cog, m relação ao cog, comprei uma da shimano DX e paguei 20 reais, nunca vi um k7 nessa faixa de preço

Esticadores são complicados mesmo, principalmente aqui no Brasil, por isso meu quadro tm gancheira horizontal.

Outro ponto que gostaria de citar é que minha SS não é uma bike secundária, de baixo custo e sim a minha única bike, então quando tenho que fazer um up, as vezes pego peças com valor na faixa de uma bike com marchas, ou seja single é pra quem gosta mesmo.
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jul 2018 as 23:45
Outro ponto, gancheira vertical necessita de tensionador, não por estética e sim para tensionar a corrente!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 00:09
Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Outro ponto, gancheira vertical necessita de tensionador, não por estética e sim para tensionar a corrente!


Eu sei disso...
Por isso mesmo se eu fosse montar uma optaria por uma horizontal , um quadro bem simples cubo , catraca estilo bmx...se é pra ser simples tem que ser simples.

Eu acho comédia tipo esse cara do vídeo aí , "there is a nice simplicity to it" , uma niner só com peça loca freio hidráulico suspa tudo peça cara mais o kra vai e põe 1 marcha ... e vem falar de simplicidade kkkk.

em relação a gancheira é que muita gente monta uma porque a bike tem visual "clean" mais aquele tensionador pendurado estraga tudo.

Outro ponto esee cog ai que vc ta falando não sei qual é . se puser posta o link desse aí de 20 reais , porque aqui nas lojas custa na média de 60 com os espaçadores , e a catraca que vem na move 12-32 de 7v ja vi na jamur bikes por 35 reais shimano.

Eu até gostaria de ter uma apesar de ser um pouco complicado aqui , outro dia memso vim junto com um kra com uma ss , primeira subidinha o kra desmontou e ficou , mais pra mim só faria sentido ter uma se fosse pra sair super barato e a corrente coroa catraca durasse muito mais , eu gosto acho legal mais nem tanto assim a ponto de gastar o mesmo e ter menos.

Editado por misera - 28 Jul 2018 as 00:21
Voltar ao Topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Abr 2017
Bom Princípio/R
Offline
Mensagens:2425
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 01:55
5% de "inclinação" máxima... Me caiu o cu da bunda com essa...

Mas claro que sempre tem exceções, e sempre tem gente louca para fazer exceção...
Sei desse bicho grilo que foi para a prova com a Caloi 66... Reparem como é reduzida a relação dele, chutando por cima, deve ser uma relação de olha lá 0,8:1.
Na subida e na descida, acredito que tenha condições plenas para andar com a galera... Já no plano, provavelmente ele ficaria a ver navios, porque a relações mais usuais, são acima de 0,33:1 e ele está limitado...
Simplicidade, tem seu preço, senhores...
Além dele, tem mais uma penca de gente que se dá bem com single speed, e pasmem, é um projeto meu uma SS... Não estou aqui para atirar pedras e denegrir as SS, mas para ajudar a decisões sensatas...

Para ir comprar pão, eu "transformo" minha bike numa SS depois das descidas, deixando-a na marcha 2 (32T) e 4 (21T), o que dá uma relação 0,656:1... É um meio termo entre cadência e força... E acredito que a maioria dos ciclistas tem esse hábito - quando não é coroa pequena com um dos últimos cog's... Até já recebi de umas várias pessoas, o conselho de "coloca numa marcha e deixa"...
Sinceramente uma relação 30/20 (0667:1) é o suficiente para a maioria dos deslocamentos, onde não há compromisso com nada. E realmente dá para pedalar em pé, se a coisa apertar... Porém, como disse, a ideia é ajudar a chegar em decisões sensatas, então agora vamos ao segundo ponto...

Querer ser explosivo, não é bem esse o caminho... Não sou preparador físico, mas ando bastante preocupado com saúde, e uso o tempo livre que a profissão me permite, para estudar...
Somos máquinas capazes de realizar bastante força, mas não por muito tempo...
Potência é a capacidade de realizar um trabalho... De um jeito simples, não importa se carregar uma vez 50 kg, 5 vezes 10 kg, ou 10 vezes 5 kg... Mas, certamente a longo prazo, ninguém carrega muito peso - e sim, os valores são modestos, qualquer homem adulto, consegue carregar 50 kg...

Nosso cardio-respiratório é o limite de velocidade que podemos girar, e a capacidade muscular, o limite da força... Achar o ponto de equilíbrio entre os dois, é que trás o melhor desempenho... É esse o único motivo, que estamos indo para relações com 12 e 13 marchas...

De um jeito simples, pra fazer muita força, primeiro se ganha condicionamento. Condicionamento, se ganha fazendo muitas vezes pouca força. E não é só músculo que importa, todo o organismo precisa se adaptar para essa nova situação...!
Pasmem novamente, isso são ANOS de trabalho, ou lesão... Palavra de quem teve LER - Lesão por Esforço Repetitivo - tocando piano, ANTES dos 15 anos de idade...

Aí chegamos ao terceiro ponto... Vem um, tentando se justificar, e me larga essa:

"Você tem razão, se fosse pela opinião dos outros hoje já teria vendido um rim pra comprar uma relação Eagle e Specialized S works, mas não custa da um auxílio pra quem tem dúvida, passei por isso no passado, se fica naquele sera que faço isso ou não, na região onde moro nunca tive referência pra nada e conversava muito com a galera da net, aqui nesse fórum mesmo tirei muita dúvida, li muito absurdo sem fundamento, nego vive de achismo, entendo a dúvida e receio da galera, andar de Single speed aqui no Brasil é complicado!"

Não é nada pessoal com o vivente, só que é difícil ajudar quem quer justificar coisas sem sentido, e tá viajando na maionese...
Abandonar minha carbono (que não existe), pra ver se faço igual numa SS?
Meu amigo, isso é burrice! Se fosse assim o pessoal do ProTour, não estaria andando com sistemas eletrônicos...
Pé no chão, mister! Eu não tenho bala na agulha para comprar um Eagle XX1, muito menos pra manter ele... Mas não quer dizer que se não posso ter o top de linha, que eu preciso andar com o mínimo... Desde sempre, o limite da tecnologia, foi o quanto que se pode pagar por ela...

Se puser o Peter Sagan, numa barra circular de pneu furado, é CERTO que ele deixa pra trás quase todo mundo aqui, mesmo que com uma bike de 4 kg...
Não é a bike que faz o ciclista, mas negar que existem GANHOS proporcionados pelo equipamento, é burrice!

Mas voltemos a questão inicial, o cara:

 NÃO TEM

- Experiência com ciclismo como prática esportiva
- Condicionamento físico
- Conhecimento de mercado de bikes, peças, como de mecânica

O QUE ELE QUER

- Superar aclives, sem condicionamento físico
- Pegar uma SS/fixa "baratinha", para andar com a turma de Speed (What a f***ing hell?)
- Ter uma SS/Fixa "baratinha, com menos de 10 kg (What a f***ing hell?² LOL)

Por desconhecimento ( ou ignorância ), vem as pérolas... Bicho, novamente, não é pessoal...
Mas tá feio a situação, a turma aqui, só anda de fixa e a maioria a bastante tempo pelo que vejo... É tipo perguntar para o pianista com 30 anos de carreira, se é fácil tocar piano... Porra bicho, eu to com 17 de piano, ainda canto se precisar... Claro que eu acho fácil!

Começa por montar (poucas vezes compensa) ou comprar uma bike mais dentro dos padrões da atualidade... Não pondo defeito na sua, mas tem muita coisa defasada ali, tecnologia obsoleta, coisas inadequadas, e blá blá blá...
O quanto investir? O quanto puder, afinal ninguém dá o que não tem, não é...?
O preço da tecnologia não sobe de forma linear. Se uma peça custa 10, a que custa o dobro, não é duas vezes melhor... E falando em números grandes, os ganhos são marginais! Falando em desempenho, a diferença de uma bike de 35 mil, para uma de 70 mil, é tão marginal, mas tão marginal... Que eu eu não consegui achar ainda... Mas na mão do pessoal que está correndo o Tour de France, certamente qualquer coisa que pode dar 1 ms de vantagem, vale a pena ser tentado...

No que investir? Eu honestamente iria numa bike usada, talvez uma speed de 14 ou 16 velocidades. Afinal ela é a bike mais adequada para longas distâncias em asfalto. Um SS ou fixa? Sim, ela é uma bike interessante. Mas eu não começaria com uma, sempre é melhor pecar pelo excesso que pela modéstia, quando não se tem certeza... Sem testar, tu nunca vai saber o que presta...
Nada impede de tu transformar uma hipotética bike num SS. Uma adaptação, mas com baixo preço inicial... E se ver que essa não é tua onda, ainda dá para voltar... Mas transformar uma SS nativa, numa com marchas não dá, então vai ter que vender a bike e perder uma quantia boa de dinheiro...

Só com a experiência, tu vai vendo como a coisa toda se define ao longo do caminho... Sem essa de 27 marchas, to com 14 para MTB, e tem funcionado extremamente bem, dentro da minha proposta, e das minhas capacidades. É uma bike razoavelmente custosa, já estou investindo nela a um ano e meio, e o preço está bem além do que um dia imaginei que custaria.

Minha SS, deve sair algo mais para pump track e urban assault... A ideia é aproveitar o que tenho de peças para aro 26 (da bike anterior) e montar uma bike para o dia-a-dia, não quero desempenho, quero uma bike divertida e com menor custo... Que eu possa ir pra lá e pra cá dentro do bairro, saltar todos os degraus pelo caminho, tudo que não envolva pensar em velocidade...

O outro projeto que tenho, e talvez priorize ele, é na contra-mão do mundo... Quero uma road com rodas 650B (27.5")... E por que? Mais conforto para a minha realidade, mas mais desempenho no asfalto que com a MTB... Uma bike específica para ficar no asfalto...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 07:21
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Originalmente postado por viniciusrpa viniciusrpa escreveu:

Outro ponto, gancheira vertical necessita de tensionador, não por estética e sim para tensionar a corrente!


Eu sei disso...
Por isso mesmo se eu fosse montar uma optaria por uma horizontal , um quadro bem simples cubo , catraca estilo bmx...se é pra ser simples tem que ser simples.

Eu acho comédia tipo esse cara do vídeo aí , "there is a nice simplicity to it" , uma niner só com peça loca freio hidráulico suspa tudo peça cara mais o kra vai e põe 1 marcha ... e vem falar de simplicidade kkkk.

em relação a gancheira é que muita gente monta uma porque a bike tem visual "clean" mais aquele tensionador pendurado estraga tudo.

Outro ponto esee cog ai que vc ta falando não sei qual é . se puser posta o link desse aí de 20 reais , porque aqui nas lojas custa na média de 60 com os espaçadores , e a catraca que vem na move 12-32 de 7v ja vi na jamur bikes por 35 reais shimano.

Eu até gostaria de ter uma apesar de ser um pouco complicado aqui , outro dia memso vim junto com um kra com uma ss , primeira subidinha o kra desmontou e ficou , mais pra mim só faria sentido ter uma se fosse pra sair super barato e a corrente coroa catraca durasse muito mais , eu gosto acho legal mais nem tanto assim a ponto de gastar o mesmo e ter menos.


O cog é um shimano dx, encontrei em uma.loja aqui da minha cidade, infelizmente não tem site.

Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 07:42
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

5% de "inclinação" máxima... Me caiu o cu da bunda com essa...

Mas claro que sempre tem exceções, e sempre tem gente louca para fazer exceção...
Sei desse bicho grilo que foi para a prova com a Caloi 66... Reparem como é reduzida a relação dele, chutando por cima, deve ser uma relação de olha lá 0,8:1.
Na subida e na descida, acredito que tenha condições plenas para andar com a galera... Já no plano, provavelmente ele ficaria a ver navios, porque a relações mais usuais, são acima de 0,33:1 e ele está limitado...
Simplicidade, tem seu preço, senhores...
Além dele, tem mais uma penca de gente que se dá bem com single speed, e pasmem, é um projeto meu uma SS... Não estou aqui para atirar pedras e denegrir as SS, mas para ajudar a decisões sensatas...

Para ir comprar pão, eu "transformo" minha bike numa SS depois das descidas, deixando-a na marcha 2 (32T) e 4 (21T), o que dá uma relação 0,656:1... É um meio termo entre cadência e força... E acredito que a maioria dos ciclistas tem esse hábito - quando não é coroa pequena com um dos últimos cog's... Até já recebi de umas várias pessoas, o conselho de "coloca numa marcha e deixa"...
Sinceramente uma relação 30/20 (0667:1) é o suficiente para a maioria dos deslocamentos, onde não há compromisso com nada. E realmente dá para pedalar em pé, se a coisa apertar... Porém, como disse, a ideia é ajudar a chegar em decisões sensatas, então agora vamos ao segundo ponto...

Querer ser explosivo, não é bem esse o caminho... Não sou preparador físico, mas ando bastante preocupado com saúde, e uso o tempo livre que a profissão me permite, para estudar...
Somos máquinas capazes de realizar bastante força, mas não por muito tempo...
Potência é a capacidade de realizar um trabalho... De um jeito simples, não importa se carregar uma vez 50 kg, 5 vezes 10 kg, ou 10 vezes 5 kg... Mas, certamente a longo prazo, ninguém carrega muito peso - e sim, os valores são modestos, qualquer homem adulto, consegue carregar 50 kg...

Nosso cardio-respiratório é o limite de velocidade que podemos girar, e a capacidade muscular, o limite da força... Achar o ponto de equilíbrio entre os dois, é que trás o melhor desempenho... É esse o único motivo, que estamos indo para relações com 12 e 13 marchas...

De um jeito simples, pra fazer muita força, primeiro se ganha condicionamento. Condicionamento, se ganha fazendo muitas vezes pouca força. E não é só músculo que importa, todo o organismo precisa se adaptar para essa nova situação...!
Pasmem novamente, isso são ANOS de trabalho, ou lesão... Palavra de quem teve LER - Lesão por Esforço Repetitivo - tocando piano, ANTES dos 15 anos de idade...

Aí chegamos ao terceiro ponto... Vem um, tentando se justificar, e me larga essa:

"<span style=": rgb255, 247, 224;">Você tem razão, se fosse pela opinião dos outros hoje já teria vendido um rim pra comprar uma relação Eagle e Specialized S works, mas não custa da um auxílio pra quem tem dúvida, passei por isso no passado, se fica naquele sera que faço isso ou não, na região onde moro nunca tive referência pra nada e conversava muito com a galera da net, aqui nesse fórum mesmo tirei muita dúvida, li muito absurdo sem fundamento, nego vive de achismo, entendo a dúvida e receio da galera, andar de Single speed aqui no Brasil é complicado!"

</span>Não é nada pessoal com o vivente, só que é difícil ajudar quem quer justificar coisas sem sentido, e tá viajando na maionese...
Abandonar minha carbono (que não existe), pra ver se faço igual numa SS?
Meu amigo, isso é burrice! Se fosse assim o pessoal do ProTour, não estaria andando com sistemas eletrônicos...
Pé no chão, mister! Eu não tenho bala na agulha para comprar um Eagle XX1, muito menos pra manter ele... Mas não quer dizer que se não posso ter o top de linha, que eu preciso andar com o mínimo... Desde sempre, o limite da tecnologia, foi o quanto que se pode pagar por ela...

Se puser o Peter Sagan, numa barra circular de pneu furado, é CERTO que ele deixa pra trás quase todo mundo aqui, mesmo que com uma bike de 4 kg...
Não é a bike que faz o ciclista, mas negar que existem GANHOS proporcionados pelo equipamento, é burrice!

Mas voltemos a questão inicial, o cara:

 NÃO TEM

- Experiência com ciclismo como prática esportiva
- Condicionamento físico
- Conhecimento de mercado de bikes, peças, como de mecânica

O QUE ELE QUER

- Superar aclives, sem condicionamento físico
- Pegar uma SS/fixa "baratinha", para andar com a turma de Speed (What a f***ing hell?)
- Ter uma SS/Fixa "baratinha, com menos de 10 kg (What a f***ing hell?² LOL)

Por desconhecimento ( ou ignorância ), vem as pérolas... Bicho, novamente, não é pessoal...
Mas tá feio a situação, a turma aqui, só anda de fixa e a maioria a bastante tempo pelo que vejo... É tipo perguntar para o pianista com 30 anos de carreira, se é fácil tocar piano... Porra bicho, eu to com 17 de piano, ainda canto se precisar... Claro que eu acho fácil!

Começa por montar (poucas vezes compensa) ou comprar uma bike mais dentro dos padrões da atualidade... Não pondo defeito na sua, mas tem muita coisa defasada ali, tecnologia obsoleta, coisas inadequadas, e blá blá blá...
O quanto investir? O quanto puder, afinal ninguém dá o que não tem, não é...?
O preço da tecnologia não sobe de forma linear. Se uma peça custa 10, a que custa o dobro, não é duas vezes melhor... E falando em números grandes, os ganhos são marginais! Falando em desempenho, a diferença de uma bike de 35 mil, para uma de 70 mil, é tão marginal, mas tão marginal... Que eu eu não consegui achar ainda... Mas na mão do pessoal que está correndo o Tour de France, certamente qualquer coisa que pode dar 1 ms de vantagem, vale a pena ser tentado...

No que investir? Eu honestamente iria numa bike usada, talvez uma speed de 14 ou 16 velocidades. Afinal ela é a bike mais adequada para longas distâncias em asfalto. Um SS ou fixa? Sim, ela é uma bike interessante. Mas eu não começaria com uma, sempre é melhor pecar pelo excesso que pela modéstia, quando não se tem certeza... Sem testar, tu nunca vai saber o que presta...
Nada impede de tu transformar uma hipotética bike num SS. Uma adaptação, mas com baixo preço inicial... E se ver que essa não é tua onda, ainda dá para voltar... Mas transformar uma SS nativa, numa com marchas não dá, então vai ter que vender a bike e perder uma quantia boa de dinheiro...

Só com a experiência, tu vai vendo como a coisa toda se define ao longo do caminho... Sem essa de 27 marchas, to com 14 para MTB, e tem funcionado extremamente bem, dentro da minha proposta, e das minhas capacidades. É uma bike razoavelmente custosa, já estou investindo nela a um ano e meio, e o preço está bem além do que um dia imaginei que custaria.

Minha SS, deve sair algo mais para pump track e urban assault... A ideia é aproveitar o que tenho de peças para aro 26 (da bike anterior) e montar uma bike para o dia-a-dia, não quero desempenho, quero uma bike divertida e com menor custo... Que eu possa ir pra lá e pra cá dentro do bairro, saltar todos os degraus pelo caminho, tudo que não envolva pensar em velocidade...

O outro projeto que tenho, e talvez priorize ele, é na contra-mão do mundo... Quero uma road com rodas 650B (27.5")... E por que? Mais conforto para a minha realidade, mas mais desempenho no asfalto que com a MTB... Uma bike específica para ficar no asfalto...i


Lindas palavras, fiquei comovido, são os mesmos argumentos que a galera da minha região utilizam.
Falei em algum tópicos do forum e acho que até aqui, talvez não tenha sido tão direto, essa ew minha vivência, nunca tive a intenção de provar algo para alguém, nossa montei uma SS pra ser o cara, o fato de montar uma foi justamente pelo contrário, sempre quis algo com visual limpo sem marchas, não significa algo barato, tive um gasto considerável com montagem da minha SS, e porque disso, eu quis assim.
Em relação ao fato de negar toda as tecnologias novas se isso é burrice, não sei e também não me imlorto, mas eu ignoro, minha bike é de cromo, sem marcha, garfo rígido, selim Brooks, algo meio que grotesco para os padrões de hoje, mas eu quero uma bike assim é difícil para as pessoas conceberem algo assim, mas de boa cada cabeça uma sentença, em relação ao desempenho nunca tive pretensão andar forte ou coisa do tipo, gosto de pedalar seja um pedal simples curto ou um mais longo, em relação ao Davi fi claro pra ele monta a bike e avalia se o que ele quer será viável, pra mim não é nunca foi minha intenção algo do tipo, se ele vai ter lesões, ele pode ter uma andando com marchas ou fazendo qualquer outro tipo de coisa, tocando piano por exemplo, mas quem decide o que pode ou não ser aplicado é cada um, quando montar a bike e ver quais as limitações reais delas ele poderá tirar suas próprias conclusões, inclusive se ele se lesionar.
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 13:18


Eu acho comédia tipo esse cara do vídeo aí , "there is a nice simplicity to it" , uma niner só com peça loca freio hidráulico suspa tudo peça cara mais o kra vai e põe 1 marcha ... e vem falar de simplicidade kkkk.

Existe um protocolo ou procedimento referente a simplicidade de uma single, ate onde eu sei single speed refere se a não utilização de marchas, seguindo esse raciocínio teria que montar uma bike com quadro de C10, pedivela de chaveta, isso mesmo, usar aros antigos da ceci, freio ferradura, só pra manter um "conceito" de simplicidade, ta certo!

Caso tenha interesse, se tiver ok, não quero que faça nada que irá te desagradar, pesquisa Jones bikes, Oddity Cicles, Seven Cicles, Surly, Salsa e a Kona Unit, são marcas que produzem SS com uma Qualidade que não se vê por aqui, da uma olhada em Shimano Dx ok!
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 15:00
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771014532-cog-shimano-dxr-mx66-bmx-race-14-15-16-18-dentes-aco-cromado-_JM

35 reais + 32 de frete e ainda teria que comprar os espacadores , pra mim não compensa , como eu disse se fosse fazer uma gostaria de uma catraca estilo bmx.

E na falta de um quadro próprio usaria tipo um sundown raindrop que tem gancheira horizontal e vbrake , maximo que eu gastaria seria num quadro próprio tipo a salsa caso eu tivesse acesso .
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 16:48


Segue imagem, cog Shimano DX 18d, comprei esse ano 20 reais, os espaçadores já possuia, a bicicletaria fica na região central da cidade onde moro.

Minha bike é uma mtb, ou seja pedalo em trilhas aqui da minha cidade e região rural, muita subida, uma catraca de bmx não teria opções de dentes, ficaria com uma relação mais pesada, daí teria que andar somente no plano ou pedais sem muita subidas, um cog de 18d e uma coroa de 34d, meu caso, deixa a bike com uma relação bem equilibrada para diversos tipos de pedal, outra coisa que tem que se levar em conta é o seguinte você tem esse gasto joga aí 100 reais, mas a relação dura uma eternidade esse cog que troquei, o da foto, utilizava desde 2014, paguei 20 no novo mais 40 da corrente e já era.
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 16:49
Originalmente postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo escreveu:

5% de "inclinação" máxima... Me caiu o cu da bunda com essa...

Mas claro que sempre tem exceções, e sempre tem gente louca para fazer exceção...
Sei desse bicho grilo que foi para a prova com a Caloi 66... Reparem como é reduzida a relação dele, chutando por cima, deve ser uma relação de olha lá 0,8:1.
Na subida e na descida, acredito que tenha condições plenas para andar com a galera... Já no plano, provavelmente ele ficaria a ver navios, porque a relações mais usuais, são acima de 0,33:1 e ele está limitado...
Simplicidade, tem seu preço, senhores...
Além dele, tem mais uma penca de gente que se dá bem com single speed, e pasmem, é um projeto meu uma SS... Não estou aqui para atirar pedras e denegrir as SS, mas para ajudar a decisões sensatas...

Para ir comprar pão, eu "transformo" minha bike numa SS depois das descidas, deixando-a na marcha 2 (32T) e 4 (21T), o que dá uma relação 0,656:1... É um meio termo entre cadência e força... E acredito que a maioria dos ciclistas tem esse hábito - quando não é coroa pequena com um dos últimos cog's... Até já recebi de umas várias pessoas, o conselho de "coloca numa marcha e deixa"...
Sinceramente uma relação 30/20 (0667:1) é o suficiente para a maioria dos deslocamentos, onde não há compromisso com nada. E realmente dá para pedalar em pé, se a coisa apertar... Porém, como disse, a ideia é ajudar a chegar em decisões sensatas, então agora vamos ao segundo ponto...

Querer ser explosivo, não é bem esse o caminho... Não sou preparador físico, mas ando bastante preocupado com saúde, e uso o tempo livre que a profissão me permite, para estudar...
Somos máquinas capazes de realizar bastante força, mas não por muito tempo...
Potência é a capacidade de realizar um trabalho... De um jeito simples, não importa se carregar uma vez 50 kg, 5 vezes 10 kg, ou 10 vezes 5 kg... Mas, certamente a longo prazo, ninguém carrega muito peso - e sim, os valores são modestos, qualquer homem adulto, consegue carregar 50 kg...

Nosso cardio-respiratório é o limite de velocidade que podemos girar, e a capacidade muscular, o limite da força... Achar o ponto de equilíbrio entre os dois, é que trás o melhor desempenho... É esse o único motivo, que estamos indo para relações com 12 e 13 marchas...

De um jeito simples, pra fazer muita força, primeiro se ganha condicionamento. Condicionamento, se ganha fazendo muitas vezes pouca força. E não é só músculo que importa, todo o organismo precisa se adaptar para essa nova situação...!
Pasmem novamente, isso são ANOS de trabalho, ou lesão... Palavra de quem teve LER - Lesão por Esforço Repetitivo - tocando piano, ANTES dos 15 anos de idade...

Aí chegamos ao terceiro ponto... Vem um, tentando se justificar, e me larga essa:

"Você tem razão, se fosse pela opinião dos outros hoje já teria vendido um rim pra comprar uma relação Eagle e Specialized S works, mas não custa da um auxílio pra quem tem dúvida, passei por isso no passado, se fica naquele sera que faço isso ou não, na região onde moro nunca tive referência pra nada e conversava muito com a galera da net, aqui nesse fórum mesmo tirei muita dúvida, li muito absurdo sem fundamento, nego vive de achismo, entendo a dúvida e receio da galera, andar de Single speed aqui no Brasil é complicado!"

Não é nada pessoal com o vivente, só que é difícil ajudar quem quer justificar coisas sem sentido, e tá viajando na maionese...
Abandonar minha carbono (que não existe), pra ver se faço igual numa SS?
Meu amigo, isso é burrice! Se fosse assim o pessoal do ProTour, não estaria andando com sistemas eletrônicos...
Pé no chão, mister! Eu não tenho bala na agulha para comprar um Eagle XX1, muito menos pra manter ele... Mas não quer dizer que se não posso ter o top de linha, que eu preciso andar com o mínimo... Desde sempre, o limite da tecnologia, foi o quanto que se pode pagar por ela...

Se puser o Peter Sagan, numa barra circular de pneu furado, é CERTO que ele deixa pra trás quase todo mundo aqui, mesmo que com uma bike de 4 kg...
Não é a bike que faz o ciclista, mas negar que existem GANHOS proporcionados pelo equipamento, é burrice!

Mas voltemos a questão inicial, o cara:

 NÃO TEM

- Experiência com ciclismo como prática esportiva
- Condicionamento físico
- Conhecimento de mercado de bikes, peças, como de mecânica

O QUE ELE QUER

- Superar aclives, sem condicionamento físico
- Pegar uma SS/fixa "baratinha", para andar com a turma de Speed (What a f***ing hell?)
- Ter uma SS/Fixa "baratinha, com menos de 10 kg (What a f***ing hell?² LOL)

Por desconhecimento ( ou ignorância ), vem as pérolas... Bicho, novamente, não é pessoal...
Mas tá feio a situação, a turma aqui, só anda de fixa e a maioria a bastante tempo pelo que vejo... É tipo perguntar para o pianista com 30 anos de carreira, se é fácil tocar piano... Porra bicho, eu to com 17 de piano, ainda canto se precisar... Claro que eu acho fácil!

Começa por montar (poucas vezes compensa) ou comprar uma bike mais dentro dos padrões da atualidade... Não pondo defeito na sua, mas tem muita coisa defasada ali, tecnologia obsoleta, coisas inadequadas, e blá blá blá...
O quanto investir? O quanto puder, afinal ninguém dá o que não tem, não é...?
O preço da tecnologia não sobe de forma linear. Se uma peça custa 10, a que custa o dobro, não é duas vezes melhor... E falando em números grandes, os ganhos são marginais! Falando em desempenho, a diferença de uma bike de 35 mil, para uma de 70 mil, é tão marginal, mas tão marginal... Que eu eu não consegui achar ainda... Mas na mão do pessoal que está correndo o Tour de France, certamente qualquer coisa que pode dar 1 ms de vantagem, vale a pena ser tentado...

No que investir? Eu honestamente iria numa bike usada, talvez uma speed de 14 ou 16 velocidades. Afinal ela é a bike mais adequada para longas distâncias em asfalto. Um SS ou fixa? Sim, ela é uma bike interessante. Mas eu não começaria com uma, sempre é melhor pecar pelo excesso que pela modéstia, quando não se tem certeza... Sem testar, tu nunca vai saber o que presta...
Nada impede de tu transformar uma hipotética bike num SS. Uma adaptação, mas com baixo preço inicial... E se ver que essa não é tua onda, ainda dá para voltar... Mas transformar uma SS nativa, numa com marchas não dá, então vai ter que vender a bike e perder uma quantia boa de dinheiro...

Só com a experiência, tu vai vendo como a coisa toda se define ao longo do caminho... Sem essa de 27 marchas, to com 14 para MTB, e tem funcionado extremamente bem, dentro da minha proposta, e das minhas capacidades. É uma bike razoavelmente custosa, já estou investindo nela a um ano e meio, e o preço está bem além do que um dia imaginei que custaria.

Minha SS, deve sair algo mais para pump track e urban assault... A ideia é aproveitar o que tenho de peças para aro 26 (da bike anterior) e montar uma bike para o dia-a-dia, não quero desempenho, quero uma bike divertida e com menor custo... Que eu possa ir pra lá e pra cá dentro do bairro, saltar todos os degraus pelo caminho, tudo que não envolva pensar em velocidade...

O outro projeto que tenho, e talvez priorize ele, é na contra-mão do mundo... Quero uma road com rodas 650B (27.5")... E por que? Mais conforto para a minha realidade, mas mais desempenho no asfalto que com a MTB... Uma bike específica para ficar no asfalto...


Algumas considerações para o meu amigo com extrema linguagem técnica e de extrema utilidade:


1- Essa falácia de argumentar que uma SS é "só para ir comprar o pão" e/ou andar pelos quarteirões é a maior idiotice que existe. Você pode ir com uma SS, com uma bike de 70k, a pé, de carro, de moto etc. Não existe isso, é um tremendo preconceito argumentar algo assim. Acho até um verdadeiro desrespeito falar uma asneira dessa. O intuito do tópico, do grupo, é tirar dúvidas e mostrar o mundo da SS (independente do quadro, do peso da bike e outras variáveis) para as pessoas que estão interessadas no estilo. E, esse universo da SS não é algo extinto, ainda permanece e tem seus admiradores. Cada estilo tem seus pontos positivos e negativos; cada pessoa tem uma realidade diferente e ponto final. Gosta de marchas? Beleza. Agora, essa mania que muitos têm de menosprezar uma Single Speed é desprezível. Pedalar por trajetos complicados em uma SS, na mente de muitos, pode ser impossível. Mas, não é. Pode ser mais complicado e suado, mas é possível.  A tecnologia veio facilitar as coisas, mas também nos deixa cômodos, dependentes.  Quando andei somente com a marcha mais pesada da minha aro 26, pensei que não conseguiria. Sim, nas subidas mais extensas onde o esforço era grande demais, não me preocupei com os caras que passavam por mim em alta velocidade. Foquei. Diminui o ritmo, respirei mais fundo, senti meus músculos trabalhando e a pedalada foi show. Sem perceber, já tinha vencido o trecho complicado.

 

2- Lesões todos podem ter. Seja na bike, no carro, no trabalho. Eu quebrei meu tornozelo em duas partes lutando Muay Thai. Machuquei meu joelho caindo de moto. Mas, graças a Deus, não me lesionei pedalando. E, não será em uma SS, que irei acabar com meus joelhos (como muitos dizem). Conselho: façam devagar, um passo de cada vez. Além de pedalar, é sempre bom incrementar outras atividades (musculação, caminhada, indico também lutar JJ, natação etc). Esse lance de ter que usar uma bike com marchas para ter um bom fortalecimento é papo furado. Você decide comprar uma bike com 21v, dizem que é ruim. Uma de 24v, é ruim. Uma de 27v, também é ruim. Uma de 30V, precisa melhorar. Ou seja, acabam gastando um “dinheirão” para no fim fazer a mesma coisa: pedalar. Lógico, cada caso tem suas particularidades. Mas, não é motivo para esnobar ou ridicularizar quem escolheu uma SS.

 

3- Questões técnicas são desprezíveis, para mim. Não importa se a bike SS que eu vou montar tem menos range que uma Sense Activ, por exemplo. O que importa é curtir a paisagem, as amizades na pedalada (companheirismo), as panturrilhas e coxas aumentarem, a respiração melhorar, o “bucho” diminuir.  No dia a dia, ninguém está em uma competição. Se fosse, todos estariam com o mesmo estilo de bike e com o mesmo preparo físico (exceto AUDAX, onde o que importa é cumprir a prova de Km’s). Quero ter várias bikes: SS, Híbrida, MTB e Speed. Mas, a principal, será a SS; será o meu xodó. Daqui alguns anos, minha filha vai pedalar comigo, se Deus permitir. E olha que engraçado, a bike dela será SS. Que coisa, não? Garanto que ela irá curtir o momento, o exercício e não irá se preocupar com marchas. Quando ela crescer e quiser, eu compro. 

 

Se alguém quer ter uma bike com diversas marchas, com câmbios top de linha... compre, invista, realize o seu sonho. Mesma coisa para quem prefere uma SS, faça. O que é bom para mim não é bom para outro, e vice versa.

 

SS também é bike. Tem quadro, rodas, corrente, guidão, pedais, selim, cubos, raios etc. E, assim como as demais, precisa de força física para movê-la. O resto, é opção (vai depender do seu gosto).

 

Segundo consta no dicionário Aurélio, bicicleta é:

“veículo composto de um quadro ('conjunto de tubos metálicos'), assentado sobre duas rodas iguais alinhadas uma atrás da outra e com raios metálicos, das quais a da frente é comandada por um guidom e funciona como diretriz, e a de trás, ligada a um sistema de pedais acionados pelo bicicletista, funciona como motriz.”




Editado por DaviAP92 - 28 Jul 2018 as 16:55
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 17:08
Davi só li verdades, se for botar no papel meus gastos com a ss foi uma quantia considerável e poque disso, eu escolhi fazer isso, eu decidi que isso seria o ideal para mim.

Indico para as pessoas que andam, tente montar um SS e verá o pedal de uma outra forma, diversão pura e quem anda de SS sabe que isso é verdade, não que andar um uma bike top não seja, mas não é algo que me agrada e nem tenho dinheiro pra isso é uma realidade que no passado tentei me inserir vi que não era minha praia e parti para o mundo das bikes sem marchas, não me arrependo.

Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 20:20
Kra pior que tem , https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-929924756-roda-livre-2422201816-dentes-_JM

Minha dúvida fica por conta de qual cubo isso entraria que serviria num quadro de mtb.

Editado por misera - 28 Jul 2018 as 20:21
Voltar ao Topo
viniciusrpa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2009
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:519
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusrpa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 22:28
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Kra pior que tem , https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-929924756-roda-livre-2422201816-dentes-_JM

Minha dúvida fica por conta de qual cubo isso entraria que serviria num quadro de mtb.


https://surlybikes.com/parts/wheels/hubs_v1

Tem esse modelo da Surly, não sei se seria compatível, mas ele tem as medidas de um quadro MTB e é para catraca com rosca, teria que importar, agora aqui nunca vi um cubo assim acho que nessa medida não exista!
Voltar ao Topo
DaviAP92 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Nov 2014
Eusébio CE
Offline
Mensagens:114
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DaviAP92 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2018 as 22:53
Pessoal, acho que esses cubos irão dá certo.


ou  

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-771540281-cubo-com-catraca-dupla-flip-flop-36-furos-fixa-e-roda-livre-_JM


Editado por DaviAP92 - 28 Jul 2018 as 22:55
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 5>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X