Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Caloi x Oggi x Sense
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Caloi x Oggi x Sense

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sergio_scj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2010
SJCampos
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_scj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Caloi x Oggi x Sense
    Postado: 26 Mai 2018 as 10:11
Bom dia pessoal,

Vou comprar uma MTB 29. Estou a procura de algo que eu não tenha que mexer por um bom tempo, e gostei bastante desses 3 modelos.  Estou a 7 anos sem pedalar e usava 26 na época, tenho 1.83m e peso 97kg.

5000
http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/mountain-bike-esporte/bicicleta-mountain-bike-aro-29-caloi-blackburn?skuId=2315881

5390

5490

Tente escolher entre 3 configurações praticamente iguais, para ser mais justa a comparação. Entendo existem diferenças pontuais entre componentes/peça e por isso solicito a ajuda dos mais experientes.

Fui em lojas da cidade, uns recomendam quadro 21 outros 19... essa tb é uma dúvida.

agradeço desde já!

Grande abraço.
Voltar ao Topo
marioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
Rio Grande - RS
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 18:06
Sobre o tamanho da bike recomendo voce ler esse tópico, tem bastante informação e com certeza vai te ajudar a escolher o tamanho correto https://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964.html

Entre essas três maquinas que são bem parecidas, eu iria na sense que tem uma geometria mais interessante, além de na minha opinião ser a mais bonita entre elas. Em relação aos componentes elas são bem parecidas, diferença na suspensão da oggi que é uma manitou e da caloi e sense rockshox. Pelo o que eu ouço o pessoal aqui da região falar a rockshox tem maior disponibilidade de peças de manutenção e o pessoal sabe mexer, mas isso pode variar de região para região. Existe pequenas diferenças em relação ao grupo mas acho que a sense e oggi estão mais bem montadas, possuem o grupo m6000 completo.
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 18:20
Prezado,
O bikefit é essencial. Pela sua altura poderia até ser uma 19... mas talvez caiba uma 21, dependendo da geometria da bike. Se seu cavalo for grande (medida do chão a virilha, pernas compridas) mais um motivo para a 21.
São três bikes parecidas mesmo... vai pesaro seu 'feeling'. Se pudesse testar todas elas, seria o ideal. Eu passei pelo que vc passa 3 meses atrás. Comprei a Sense Impact Evo. Estou bem satisfeito. No finalzinho... o que ajudou a decidir foi o visual, achei a Sense a mais bonita.
Parece que a Sense Impact Evo esgotou no mercado, a fábrica não está repondo o estoque pois deve lançar a linha 2019 em julho. Se ansiedade não é seu problema, espere.
Atenção: se achar alguma para vender hoje, barganhe preço. Aqui na minha cidade estão oferecendo Oggi com 1000 reais de desconto.

Vasculhe o fórum... tem discussões boas para estas bikes.
Voltar ao Topo
sergio_scj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2010
SJCampos
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_scj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 23:30
Originalmente postado por marioricardo marioricardo escreveu:

Sobre o tamanho da bike recomendo voce ler esse tópico, tem bastante informação e com certeza vai te ajudar a escolher o tamanho correto https://www.pedal.com.br/forum/tudo-sobre-bikefit_topic10964.html

Entre essas três maquinas que são bem parecidas, eu iria na sense que tem uma geometria mais interessante, além de na minha opinião ser a mais bonita entre elas. Em relação aos componentes elas são bem parecidas, diferença na suspensão da oggi que é uma manitou e da caloi e sense rockshox. Pelo o que eu ouço o pessoal aqui da região falar a rockshox tem maior disponibilidade de peças de manutenção e o pessoal sabe mexer, mas isso pode variar de região para região. Existe pequenas diferenças em relação ao grupo mas acho que a sense e oggi estão mais bem montadas, possuem o grupo m6000 completo.

Que bacana, vou fazer bikefit e matar essa dúvida!  Uma coisa que ouvi falar é que a Manitou é ruim de pela aqui no Brasil, isso procede?  O lance do grupo completo eu ja havia percebido e uma coisa que me chama a atenção positivamente nelas é o K7 11x42. 

Hoje dei mais uma lida e acredito que das 3, a Caloi ja está fora, mesmo tendo o menor valor e podendo parcelar em 10x. Consegui a Oggi pelos mesmo 5k em 1+3. Realmente ainda não me decidi entre oggi e sense.

Voltar ao Topo
sergio_scj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2010
SJCampos
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_scj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 23:39
Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

Prezado,
O bikefit é essencial. Pela sua altura poderia até ser uma 19... mas talvez caiba uma 21, dependendo da geometria da bike. Se seu cavalo for grande (medida do chão a virilha, pernas compridas) mais um motivo para a 21.
São três bikes parecidas mesmo... vai pesaro seu 'feeling'. Se pudesse testar todas elas, seria o ideal. Eu passei pelo que vc passa 3 meses atrás. Comprei a Sense Impact Evo. Estou bem satisfeito. No finalzinho... o que ajudou a decidir foi o visual, achei a Sense a mais bonita.
Parece que a Sense Impact Evo esgotou no mercado, a fábrica não está repondo o estoque pois deve lançar a linha 2019 em julho. Se ansiedade não é seu problema, espere.
Atenção: se achar alguma para vender hoje, barganhe preço. Aqui na minha cidade estão oferecendo Oggi com 1000 reais de desconto.

Vasculhe o fórum... tem discussões boas para estas bikes.

Puxa, sou de São José dos Campos também! Me passa a loja que esta com esse desconto! ( consegui chegar em 5k) No quesito visual, acredito que a oggi me agradou mais, a combinação de cor do azul com preto fosco.

Mas a Sense é bonita tb, nesse quesito acho que estarei bem servido. A sense ta em falta por aqui, ao menos no tamanho 19.  

Pelo que analisei, tenho 2 pontos a pesar nessa decisão, pois no resto acredito que sejam realmente equivalentes, com pequenas vantagens de um lado e de outro

1 - Geometria do quadro

A grande pergunta que me cerca é, esse tal desenho melhora quanto nesse desempenho? pq eu não pretendo ser um pro ou coisa parecida, quero uma bike bacana, que não me de trabalho e proporcione conforto no meu role, provavelmente serão 2 pedais por semana.

2 - Suspensão

O vendedor da Oggi diz que ela é superior a da Sense. O vendedor da Sense diz que além de ser molenga ( palavras dele ) é ruim de peça e manutenção por aqui.  Eu andei na Oggi, achei muito confortável e achei macia a suspensão. Não andei na Sense pois só tina 17 na loja.

Enfim, se puder me ajudar nisso, ficarei grato e bora armar um pedal depois!
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 23:50
Sense de olhos fechados 
Voltar ao Topo
sergio_scj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2010
SJCampos
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_scj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 23:58
Originalmente postado por VitorMaia VitorMaia escreveu:

Sense de olhos fechados 

pode me dizer pq? 

apenas para me ajudar na decisão...
Voltar ao Topo
marioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
Rio Grande - RS
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 01:22
Realmente, dessas suspensões importadas a com mais facilidade de encontrar peças de reposição aqui no brasil é a rockshox. A manitou tem suspensões fantasticas também, acredito que em qualidade não perca em nada para as rockshox. Você pode procurar aqui no fórum por relatos de ambas as suspensões, assim te ajudando na escolha. De resto como você disse, não vai ser nenhum pro, vai estar servido seja com a oggi ou com a sense. Voltando na caloi, tem a caloi elite 2018:
http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Caloi-Elite-Deore-2018-20581

é uma outra alternativa que dependendo do preço pode ser bem interessante, se encontra no mesmo nível da oggi e da sense.
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 09:51
A Caloi Elite 2018 estava na minha lista. Achei ela muito bonita...
Só tirei ela de lista num certo momento pq não consegui uma para dar uma volta.
Não ia gastar 5k e comprar uma bike sem poder dar uma volta.
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 09:59
Originalmente postado por sergio_scj sergio_scj escreveu:

Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

Prezado,
O bikefit é essencial. Pela sua altura poderia até ser uma 19... mas talvez caiba uma 21, dependendo da geometria da bike. Se seu cavalo for grande (medida do chão a virilha, pernas compridas) mais um motivo para a 21.
São três bikes parecidas mesmo... vai pesaro seu 'feeling'. Se pudesse testar todas elas, seria o ideal. Eu passei pelo que vc passa 3 meses atrás. Comprei a Sense Impact Evo. Estou bem satisfeito. No finalzinho... o que ajudou a decidir foi o visual, achei a Sense a mais bonita.
Parece que a Sense Impact Evo esgotou no mercado, a fábrica não está repondo o estoque pois deve lançar a linha 2019 em julho. Se ansiedade não é seu problema, espere.
Atenção: se achar alguma para vender hoje, barganhe preço. Aqui na minha cidade estão oferecendo Oggi com 1000 reais de desconto.

Vasculhe o fórum... tem discussões boas para estas bikes.

Puxa, sou de São José dos Campos também! Me passa a loja que esta com esse desconto! ( consegui chegar em 5k) No quesito visual, acredito que a oggi me agradou mais, a combinação de cor do azul com preto fosco.

Mas a Sense é bonita tb, nesse quesito acho que estarei bem servido. A sense ta em falta por aqui, ao menos no tamanho 19.  

Pelo que analisei, tenho 2 pontos a pesar nessa decisão, pois no resto acredito que sejam realmente equivalentes, com pequenas vantagens de um lado e de outro

1 - Geometria do quadro

A grande pergunta que me cerca é, esse tal desenho melhora quanto nesse desempenho? pq eu não pretendo ser um pro ou coisa parecida, quero uma bike bacana, que não me de trabalho e proporcione conforto no meu role, provavelmente serão 2 pedais por semana.

2 - Suspensão

O vendedor da Oggi diz que ela é superior a da Sense. O vendedor da Sense diz que além de ser molenga ( palavras dele ) é ruim de peça e manutenção por aqui.  Eu andei na Oggi, achei muito confortável e achei macia a suspensão. Não andei na Sense pois só tina 17 na loja.

Enfim, se puder me ajudar nisso, ficarei grato e bora armar um pedal depois!

Ontem, o revendedor da oggi aqui em SJC colocou no status do whatsapp dele: "Oggi 7.4 2018 com 1000 reais de desconto". Robson o nome dele.
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 10:07
Acabei de me tocar que vc falava da Oggi 7.3 mas o cara da loja dá o desconto na 7.4...
é para se pensar...
Voltar ao Topo
sergio_scj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2010
SJCampos
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_scj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 10:23
Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

A Caloi Elite 2018 estava na minha lista. Achei ela muito bonita...
Só tirei ela de lista num certo momento pq não consegui uma para dar uma volta.
Não ia gastar 5k e comprar uma bike sem poder dar uma volta.

Então, comparando as Elite com a 7.3 ou Evo, prefiro a cor e grafismo delas, ele laranjão ai não me atrai.

A única que consegui dar uma volta foi a Oggi, a sense nao tem em estoque por aqui.

Saberia me informar a loja ou mandar o post do lojista para eu procurar?
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 12:39
Converse com o Robson da Condor Bike do centro da cidade.
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 13:11
Vamos por pontos...

Sense: Vantagens --> Linda! Quadro atual, otimos pneus..
   Desvantagens   --> Conjunto de peças da propria sense (Mesa, canote e guidao), enquato os outros usam de outras marcas renomadas.. nao que o da sense seja ruim, mas acho que nao sera melhor que ITM ou FSA...

Caloi: Vantagem --> muito bonita, bons pneus, componentes FSA e apesar do quadro ser antigo, ele é bom e leve
         Desvanagens --> Grupo ultrapassado, nem trava tem no câmbo..

Oggi: Vantagens --> Componentes ITM, suspensao manitou markhor 
Desvantagens --> FEIA pra caramba, quadro estranho, grafismo feio, estetica horrivel (mas o quadro pode ser bom, falando de geometria..)

Pq a Manitou markhor é uma vantagem da Oggi? (na minha opinião)
Tenho essa suspa na minha bike, quando instalei e dei a primeira volta eu falei PQP que coisa maravilhosa (sai de suspa a mola de 250,00) bem eficiente e bonita, mas o principal, ela é quase 500g mais leve que a sua concorrente da Rock Shox... ela pesa mais ou menos 1750g conta quase 2200g da sua rival..

Comentario pra te deixar mais confuso haha...
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
sergio_scj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2010
SJCampos
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_scj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 19:07
Originalmente postado por ayrton000 ayrton000 escreveu:

Vamos por pontos...

Sense: Vantagens --> Linda! Quadro atual, otimos pneus..
   Desvantagens   --> Conjunto de peças da propria sense (Mesa, canote e guidao), enquato os outros usam de outras marcas renomadas.. nao que o da sense seja ruim, mas acho que nao sera melhor que ITM ou FSA...

Caloi: Vantagem --> muito bonita, bons pneus, componentes FSA e apesar do quadro ser antigo, ele é bom e leve
         Desvanagens --> Grupo ultrapassado, nem trava tem no câmbo..

Oggi: Vantagens --> Componentes ITM, suspensao manitou markhor 
Desvantagens --> FEIA pra caramba, quadro estranho, grafismo feio, estetica horrivel (mas o quadro pode ser bom, falando de geometria..)

Pq a Manitou markhor é uma vantagem da Oggi? (na minha opinião)
Tenho essa suspa na minha bike, quando instalei e dei a primeira volta eu falei PQP que coisa maravilhosa (sai de suspa a mola de 250,00) bem eficiente e bonita, mas o principal, ela é quase 500g mais leve que a sua concorrente da Rock Shox... ela pesa mais ou menos 1750g conta quase 2200g da sua rival..

Comentario pra te deixar mais confuso haha...

Obrigado pelas pontuações, principalmente no quesito de comparação de qualidade de peças/componentes. Realmente estou entre a Oggi e a Sense.  

A Oggi tem pronta entrega e a Sense não, aliás pelas informações dos amigos aqui do fórum acho difícil começar a chegar as 2018 por hora, vou tentar me informar do assunto com o lojista na segunda. A disponibilidade de mercadoria pode ser determinante para a decisão.

O lado estético é algo subjetivo de ser julgado, pois cada pessoa tem percepções  bem diferentes de "bonito ou feio". A Caloi Elite Não entrou nesse páreo final por esse quesito, quando uns acham ela maravilhosa eu nao tenho a mínima vontade de ter uma bike daquela cor. 

Acho tanto a Oggi quanto a Sense bonitas, apesar de que a sense não me permita escolher entre cores e ser um pouquinho mais chamativa nas cores, quando comparo com o grafismo azul da oggi, que ao vivo é bem mais bonito que na foto.





Obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
ayrton000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Mar 2012
Brasil
Offline
Mensagens:154
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ayrton000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 19:34
Realmente é algo aobjetivo, mas ao menos parece que houve um investimento maior nesse quesito por parte da Sense do que pela Oggi... Mas no fim das contas vc estará muito bem servido com ambas... Não tem como fazer uma má escolha... Poste fotos assim que efetuar a compra.. haha
" No fim tudo dará certo, se não deu certo, é porque ainda não chegou ao fim"
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 23:18
Pneus da Sense são uma bosta, 950 gramas cada isso sim...kk

Mas eu iria de sense também
Voltar ao Topo
alexpmm Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2018
Unaí
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexpmm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2018 as 14:06
A um tempo atrás também estava no mesmo dilema que você. Acabei optando pela bike Senses, por alguns motivos. o primeiro deles e o principal foi a bike antecessora de linha, que era a Impact Pro que todo mundo falava bem, diziam ser uma bike confortavel, e de um desempenho muito satisfatório pra aquela margem de preço. Como o quadro das duas são praticamente o mesmo, então a EVO já ganhou minha confiança nesse ponto. O segundo ponto, para eliminar de vez a possibilidade da Caloi, foi a questão dos cubos, que são inferiores na Caloi. E para eliminar a possibilidade da Oggi, os Aros não possuem especificação de marca, se seria Vzan ou outra fornecedora. Então acabei ficando com a senses que tinha uma roda Vzan Strike, que apesar de ser de entrada, pelomenos era especificada o modelo. Hoje não me arrependo, realmente é uma bike muito boa pra quem quer se divertir no pedal, e arriscar umas competições locais pra dar uma variada.
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2018 as 14:32
Uma nuância a mais... detalhes. A Sense vem sem pedal e a Oggi vem com um pedal 'tipo SPD'. Isso é um apelo de venda para os revendedores Oggi mas é bom ter em mente que o pedal da Oggi não é Shimano e sim um pedal chinês genérico padrão Shimano.
Quando comprei a minha Sense, já coloquei um pedal Shimano original na negociação. Acho que valeu a pena.
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2018 as 16:30
Cara, eu tenho uma 7.3 ano 2017. Uma p. duma bike!
Geometria seria um aspecto forte se uma das opções apresentasse alguma tecnologia das mais avançadas, como eixos boost, por exemplo. Eu não acredito muito nesse negócio de "geometria melhor" que os caras falam da Sense. Já andei em ambas e não vi muita diferença de pilotagem, agressividade, responsividade... Isso é muito pessoal, dependendo da forma que você pedala e da forma que você ajusta o bike fit. Eu acho a Oggi muito boa, quando troquei minha 27.5 de entrada por ela eu sentia ela me puxar pra frente e "pedir pedal", mas antes de sair da loja eu fiz um bom bike fit ajustando ela pra performance. 
A minha veio com suspa Rock Shox XC 30, que é bem boa, mas é à mola e é pesada. Entre ela e a Manitou, iria mil vezes na segunda opção. Sobre falta de peças ou  manutenção especializada não precisa se preocupar tanto, pois a Manitou é representada pela Isapa, que é uma das maiores empresas do ramo ciclístico atuando no BR.
Eu diria que a bike que fizer teu olho brilhar e o coração palpitar, é a bike que tu deve comprar.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
jcgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Mai 2018 as 23:06
Já tive uma OGGI 7.2, e meu parceiro de bike tem uma 7.4, já pedalei nela.

Atualmente tenho uma sense impact evo. 

Se eu fosse comprar hoje, seria a OGGI 7.4 (SLX).




Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2018 as 08:47
Originalmente postado por jcgomes jcgomes escreveu:

Já tive uma OGGI 7.2, e meu parceiro de bike tem uma 7.4, já pedalei nela.

Atualmente tenho uma sense impact evo. 

Se eu fosse comprar hoje, seria a OGGI 7.4 (SLX).





Mas a Oggi 7.4 é outra faixa de preço, certo?
Voltar ao Topo
sergio_scj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2010
SJCampos
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_scj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2018 as 10:16
Bom dia..  fiquei uns dias fora do ar...

A Decisão está por conta da Sense ou Oggi mesmo, Caloi foi descartada.

Não decidi ainda, a semana foi corrida por aqui e de quebra meu gato pulou da janela e caiu 4 andares, mas esta vivo em recuperação, dando um trabalhinho...hehehhe


Ainda não andei na Sense, não tem por aqui no tamanho 19 e não sei se chega.

Quanto a 7.4 Oggi, não dá..  sai para gastar 2-3k, to na casa de 5 e pouco e já estou achando demais, até pq nunca vem só a bike, tem outras coisas para pegar, mesmo que básico, dá época que eu andava nao to achando muita coisa por aqui, do capacete  a lanterna....

Em junho é meu aniversário, normalmente os lojistas online mandam cupons para utilizar no mês, vou aguardar um pouquinho e ver se pinta algo bom ai tb.

por hora é isso, bom feriadão a todos ai e muito pedal! heheh




Voltar ao Topo
sergio_scj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2010
SJCampos
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_scj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2018 as 10:17
Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

Originalmente postado por jcgomes jcgomes escreveu:

Já tive uma OGGI 7.2, e meu parceiro de bike tem uma 7.4, já pedalei nela.

Atualmente tenho uma sense impact evo. 

Se eu fosse comprar hoje, seria a OGGI 7.4 (SLX).





Mas a Oggi 7.4 é outra faixa de preço, certo?

exato... sai fora do range e muito.
Voltar ao Topo
jcgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2018 as 11:47
São R$ 1.000,00 a mais. Na lógica de que tem vendedor anunciando a 7.4 com mil reais de desconto, vale o esforço. 
Espreme o vendedor contra a parede até ele te vender a 7.4 por 5.5k (mesmo preço da impact evo nova)
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 12:31
Bom...
Condimentando a conversa.
Passei agora nas revendas Sense e Oggi aqui da cidade. Meus olhos ainda puxam para a Sense mas como já falamos acima, gosto de cada um. Nisso ninguém mexe.
A notícia menos boa é que a oggi está com o preço de tabela mesmo, sem descontos.
Um detalhe, me saltou aos olhos.
Os pneus da Oggi são bem menos carnudos que os da Sense. De uma olhada nisso.
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 13:00
Será que pra quem já ficou 7 anos sem pedalar , eu sei que é difícil , mais será que não vale esperar mais um pouco e ver o que a sense vai lançar ?
As bikes deles já estão sumindo das lojas e em julho eles vão lancar a linha nova.
Imagina se vc compra uma agora seja qual for e em julho aparece um modelo violento com preço competitivo e as que sobraram caem de preço ai vc olha e pensa.
Pouts , se eu tivesse esperado 2 3 meses...
Voltar ao Topo
sergio_scj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2010
SJCampos
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_scj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 20:26
O desconto da oggi é na 7.4 tamanho 17, então fica fora esse modelo.

O maior "problema" da sense hj é que não tem. heheheh

no mais, nada mudou ainda....
Voltar ao Topo
sergio_scj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2010
SJCampos
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_scj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 20:27
Originalmente postado por misera misera escreveu:

Será que pra quem já ficou 7 anos sem pedalar , eu sei que é difícil , mais será que não vale esperar mais um pouco e ver o que a sense vai lançar ?
As bikes deles já estão sumindo das lojas e em julho eles vão lancar a linha nova.
Imagina se vc compra uma agora seja qual for e em julho aparece um modelo violento com preço competitivo e as que sobraram caem de preço ai vc olha e pensa.
Pouts , se eu tivesse esperado 2 3 meses...

é uma linha de raciocínio que venho seguindo, o problema é segurar as lombrigas...hahaha




Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 23:14
Originalmente postado por sergio_scj sergio_scj escreveu:


O desconto da oggi é na 7.4 tamanho 17, então fica fora esse modelo.

O maior "problema" da sense hj é que não tem. heheheh

no mais, nada mudou ainda....


Verdade , inclusive eu postei num tópico aqui sobre uma impact pro que esta aqui em bh por 3400 e poucos.
Vi ela hj mais é modelo 2017 , a xcr dela é mola não a air.
Voltar ao Topo
jcgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 17:37
Originalmente postado por sergio_scj sergio_scj escreveu:

O desconto da oggi é na 7.4 tamanho 17, então fica fora esse modelo.

O maior "problema" da sense hj é que não tem. heheheh

no mais, nada mudou ainda....

Sergio, quer comprar a minha? ehehe
Voltar ao Topo
sergio_scj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2010
SJCampos
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_scj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2018 as 14:54
Originalmente postado por jcgomes jcgomes escreveu:

Originalmente postado por sergio_scj sergio_scj escreveu:

O desconto da oggi é na 7.4 tamanho 17, então fica fora esse modelo.

O maior "problema" da sense hj é que não tem. heheheh

no mais, nada mudou ainda....

Sergio, quer comprar a minha? ehehe
vc tem a 7.4? desse ano? qual tamanho?

me manda detalhe detalhe inbox... vai que...rsrs
Voltar ao Topo
jcgomes Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Jul 2013
Santa Catarina
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcgomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 01:50
Originalmente postado por sergio_scj sergio_scj escreveu:

vc tem a 7.4? desse ano? qual tamanho?

me manda detalhe detalhe inbox... vai que...rsrs

Tenho uma sense impact evo 2018, mas é tamanho 17", acho que não é o seu tamanho né.

Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 08:30
Ontem achei o material comparativo que fiz meses atrás para ajudar minha escolha e me lembrei do fator determinante. Geometria...
Para o quadro 17 (M), a Sense tem as mesmas medidas de wheel base (entre-eixos), top tube e stack da Specialized Rockhopper e Trek x-Caliber 8. Já a Oggi 7.3, tem o mesmo top tube mas o entre-eixos é mais curto. Ou seja, a Oggi tem a mesma altura mas é mais curta.
Exemplo no quadro 17: Sense e SPZ, 1104mm, Trek 1106mm, Oggi 1079mm. A Oggi é 2,5 mais curta.

Como a SPZ e a Trek são bikes com geometria consagrada e a Sense tem a mesma geometria delas, optei pela Sense.
Voltar ao Topo
sergio_scj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2010
SJCampos
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_scj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 12:55
Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

Ontem achei o material comparativo que fiz meses atrás para ajudar minha escolha e me lembrei do fator determinante. Geometria...
Para o quadro 17 (M), a Sense tem as mesmas medidas de wheel base (entre-eixos), top tube e stack da Specialized Rockhopper e Trek x-Caliber 8. Já a Oggi 7.3, tem o mesmo top tube mas o entre-eixos é mais curto. Ou seja, a Oggi tem a mesma altura mas é mais curta.
Exemplo no quadro 17: Sense e SPZ, 1104mm, Trek 1106mm, Oggi 1079mm. A Oggi é 2,5 mais curta.

Como a SPZ e a Trek são bikes com geometria consagrada e a Sense tem a mesma geometria delas, optei pela Sense.

entendi....  mas vc ja deve ter visto que por aqui, nada de sense no tamanho 19.

andei vendo a postagem de http://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180. - guia de bikes postado aqui no forum, achei bem interessante a Groove Riff50.

http://groovebikes.com.br/bike/riff50/

Ela tem nas lojas por aqui, vou la dar uma testada nela.

no mais, nada definido....   dando um tempo para o possível lançamento das sense ou o abastecimento das lojas.
Voltar ao Topo
muciovianajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Abr 2018
SJ dos Campos
Offline
Mensagens:95
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar muciovianajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 13:15
Originalmente postado por sergio_scj sergio_scj escreveu:

Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

Ontem achei o material comparativo que fiz meses atrás para ajudar minha escolha e me lembrei do fator determinante. Geometria...
Para o quadro 17 (M), a Sense tem as mesmas medidas de wheel base (entre-eixos), top tube e stack da Specialized Rockhopper e Trek x-Caliber 8. Já a Oggi 7.3, tem o mesmo top tube mas o entre-eixos é mais curto. Ou seja, a Oggi tem a mesma altura mas é mais curta.
Exemplo no quadro 17: Sense e SPZ, 1104mm, Trek 1106mm, Oggi 1079mm. A Oggi é 2,5 mais curta.

Como a SPZ e a Trek são bikes com geometria consagrada e a Sense tem a mesma geometria delas, optei pela Sense.

entendi....  mas vc ja deve ter visto que por aqui, nada de sense no tamanho 19.

andei vendo a postagem de http://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180. - guia de bikes postado aqui no forum, achei bem interessante a Groove Riff50.

http://groovebikes.com.br/bike/riff50/

Ela tem nas lojas por aqui, vou la dar uma testada nela.

no mais, nada definido....   dando um tempo para o possível lançamento das sense ou o abastecimento das lojas.


Sim... a Groove Riff 50 eu também vi, testei e gostei mas sabe pq não a comprei? A suspensão não é a ar. Nesse patamar, desembolsando 5k, conjuntos Deore, etc e a bike não ter suspensão a ar. Foi frustrante.
Voltar ao Topo
sergio_scj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2010
SJCampos
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_scj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2018 as 18:03
Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

Originalmente postado por sergio_scj sergio_scj escreveu:

Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

Ontem achei o material comparativo que fiz meses atrás para ajudar minha escolha e me lembrei do fator determinante. Geometria...
Para o quadro 17 (M), a Sense tem as mesmas medidas de wheel base (entre-eixos), top tube e stack da Specialized Rockhopper e Trek x-Caliber 8. Já a Oggi 7.3, tem o mesmo top tube mas o entre-eixos é mais curto. Ou seja, a Oggi tem a mesma altura mas é mais curta.
Exemplo no quadro 17: Sense e SPZ, 1104mm, Trek 1106mm, Oggi 1079mm. A Oggi é 2,5 mais curta.

Como a SPZ e a Trek são bikes com geometria consagrada e a Sense tem a mesma geometria delas, optei pela Sense.

entendi....  mas vc ja deve ter visto que por aqui, nada de sense no tamanho 19.

andei vendo a postagem de http://www.pedal.com.br/forum/guia-de-bikes-por-faixa-de-preco_topic92180. - guia de bikes postado aqui no forum, achei bem interessante a Groove Riff50.

http://groovebikes.com.br/bike/riff50/

Ela tem nas lojas por aqui, vou la dar uma testada nela.

no mais, nada definido....   dando um tempo para o possível lançamento das sense ou o abastecimento das lojas.


Sim... a Groove Riff 50 eu também vi, testei e gostei mas sabe pq não a comprei? A suspensão não é a ar. Nesse patamar, desembolsando 5k, conjuntos Deore, etc e a bike não ter suspensão a ar. Foi frustrante.

Uhmm uma pena né! gostei dela!
Voltar ao Topo
sergio_scj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2010
SJCampos
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_scj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2018 as 13:38
Apareceu uma oportunidade de uma Caloi Elite 2017 zero na caixa por 4k.

Muda muito essa nova versão do deore para a antiga? alem do 11-36 x 11-42
Voltar ao Topo
sergio_scj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jan 2010
SJCampos
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergio_scj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2018 as 21:55
Originalmente postado por muciovianajr muciovianajr escreveu:

Bom...
Condimentando a conversa.
Passei agora nas revendas Sense e Oggi aqui da cidade. Meus olhos ainda puxam para a Sense mas como já falamos acima, gosto de cada um. Nisso ninguém mexe.
A notícia menos boa é que a oggi está com o preço de tabela mesmo, sem descontos.
Um detalhe, me saltou aos olhos.
Os pneus da Oggi são bem menos carnudos que os da Sense. De uma olhada nisso.

Opa, novidades!

Como não tem o tamanho 19 na sense (EVO),  existe a possibilidade de ser montanda no quadro da SL. Outra alteração solicitada foi que a suspensão fosse trocada pela Proshock Onix, amanha terei a resposta sobre a proposta feita.

Caso não seja aceita, vou pegar a Oggi mesmo, não vai dar para esperar setembro e os lançamentos, pq meu objetivo é outro e to me apegando a muita coisa técnica e está se  tornando pouco prático... heheh

No mais, agradeço geral ai pelas opiniões e dicas. Depois posto a foto da "escolhida"!
Voltar ao Topo
surfingonthenet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2017
Itajaí
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar surfingonthenet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 20:55
Pode ir de Caloi Blackburn, eu tive a mesma dúvida e optei pela Blackburn. Bike excelente... Suspensão a ar, grupo Deore + SLX, Freios shimano série M500.
Bike com excelentes componentes.

A, Caloi sofre uma má fama de uma série de quadros quadros mal feitos no passado, mas isso mudou. Os quadros novos estão muito bons.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X