Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Você usa capacete? Sim, não? Qual?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Você usa capacete? Sim, não? Qual?

 Responder Página  <12345 12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2008 as 04:05
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Girardi71 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Fev 2008
Sao Paulo - Sao
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Girardi71 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2008 as 04:48
O mais básico dos básicos Prowell. Uso sempre!
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2008 as 16:34
Usei Prowell, depois usei uma semana um Giro Animas, depois por um tempão outro Giro Animas e agora um Bell Sweep. É caro? Sim, mas sempre foi um dos meus sonhos de consumo desde o dia que comecei a pedalar, não me arrependo.

E não me arrependo do primeiro Giro Animas que tá na prateleira ao meu lado, quebradão. Ele me salvou e é meu troféu.

[]´s
Zaka
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
marcovh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2003
BH - MG
Offline
Mensagens:3125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcovh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2008 as 11:57
Volto a insistir que leiam o referido documento europeu. Falar igual a papagaio de pirata é muito fácil.
FAQ yourself!
http://pedal.com.br/forum/help.asp
Voltar ao Topo
Filipe C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2005
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:4518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2008 as 12:23
Citar Usei Prowell, depois usei uma semana um Giro Animas, depois por um tempão outro Giro Animas e agora um Bell Sweep. É caro? Sim, mas sempre foi um dos meus sonhos de consumo desde o dia que comecei a pedalar, não me arrependo.

E não me arrependo do primeiro Giro Animas que tá na prateleira ao meu lado, quebradão. Ele me salvou e é meu troféu.
 
Realmente, Bell Sweep pra mim tem um dos desenhos mais lindos, empata com o Giro Atmos. Outro capacete que eu curto muito, porém nunca vi no Brasil é o Briko Arrow.
 
Voltar ao Topo
felipemala Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
Recife - PE
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar felipemala Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2008 as 13:01

Tenho dois...

Um Protek azul, desconfortavel (parece uma panela)
E um VENZO, excelente! Leve e confortavel!
 
- Ta stressado? Vai pedalar! -
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2008 as 14:39
Originalmente postado por marcovh marcovh escreveu:

Volto a insistir que leiam o referido documento europeu. Falar igual a papagaio de pirata é muito fácil.


Bueno,

Não conheço ninguém que morreu por usar capacete. Mas já conheci um que morreu e não estava usando. Não morreria se estivesse usando? Não sei, mas era uma chance.

O documento citado precisa ser lido nas entrelinhas. Não considere apenas o fato do capacete, um dos principais argumentos para a não utilização é que em caso de obrigatoriedade muitos ciclistas que utilizam a bicicleta como meio de transporte possivelmente deixariam de fazê-lo. Entre arriscar meia dúzia de mortes por quedas e dezenas ou centenas por problemas cardíacos, preferem a primeira opção. Nenhum governo se preocupa com a saúde da população, eles querem apenas gastar menos na saúde pública.

Eu caí no ano retrasado, bati a cabeça e destruí o capacete. Não sei se teria acontecido alguma coisa se não estivesse usando, mas olha como ficou...











[]´s
Zaka
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2008 as 15:27
Originalmente postado por marcovh marcovh escreveu:

Volto a insistir que leiam o referido documento europeu. Falar igual a papagaio de pirata é muito fácil.


Uso capacete sempre, mas acredito que o ponto no qual o marcovh está tocando é importante. A organização que realizou tal estudo é, teoricamente, séria e expôs sua opinião após diversos estudos.

Qual exposição parece mais confiável? Uma baseada em "achismos" ou outra baseada em estudos!? Se, até hoje, acreditássemos somente nos achismos e na nossa percepção (débil) das coisas, ainda acharíamos que o Sol gira ao redor da Terra. Outro exemplo: nossa percepcepção nós dá a impressão de que um diamante é um aglomerado de átomos proximamente colados uns aos outros. A ciência, entretanto, verificou que há mais espaço entre os átomos do que átomos em um diamante. O que é realmente forte é a ligação entre estes átomos. Wink

Como o Marco falou, não dá pra ser simplesmente papagaio de pirata. Tongue

Um abraço,
Luciano.
Voltar ao Topo
Zaka Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2005
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:1780
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zaka Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2008 as 17:31
Pessoal,

Vocês recomendam a leitura de um artigo mas parecem que não leram todo ou não interpretaram o conteúdo.

Tal estudo apresenta supostos argumentos de que o uso do capacete não aumenta a segurança ou possibilidade de sobrevivência em caso de um acidente, mas esse material não possui conotação científica, não existem testes cientificamente comprovados, não possuem estatísticas relevantes feitas com dados reais. Onde estão os números? Onde está a comprovação? Eu não acredito em tudo que leio, seja ele feito por brasileiros, americanos, espanhóis, franceses.... aqui temos um ditado: "o papel aceita tudo", vamos transformar para o meio digital.

Como eu escrevi anteriormente: os autores defendem o não uso do capacete argumentando que essa obrigatoriedade diminuiria o número de ciclistas (exibem alguns dados e comentam sobre uma suposta redução de 30 a 40% nesse número em países como Austrália e Nova Zelândia). Mas onde está a comprovação? Eles parecem mais preocupados com um grande número de pedaladores do que um número de pedaladores equipados. Eu até contesto essa informação. Na minha cidade encontro diariamente muitos ciclistas usando a bicicleta como meio de transporte. E cada vez mais vejo os mesmos tiozinhos de sempre usando capacete. E não tenho números para comprovar, assim como os autores, posso chutar que 30% dos ciclistas passaram a usar capacete, escrevo isso num formato bonitinho, jogo um logo legal e pronto.

Em determinado trecho comentam que pedestres sofrem muito mais lesões na cabeça do que ciclistas. É óbvio, eles não usam capacete (viram como é fácil manipular uma informação a seu favor?).

Os autores do documento defendem uma nova política de segurança para ciclistas: a redução de velocidade nas rodovias e ruas diminuiria muito mais o número de mortes. Grande novidade! Até o meu rato de estimação deve saber isso. Mas diminuem também os atropelamentos, as colisões, etc. Seria um mundo ideal.

Mas há um fato importante que eles não mencionam: nem todas as quedas de bicicleta são ocasionadas por colisões com automóveis. E aquela derrapada na curva? O buraco no asfalto? A boca-de-lobo sem tampa?

Argumento por argumento, recomendo a visita nesse outro site: http://safetyissexy.blogspot.com/

Mas enfim, eu uso capacete e não discrimino quem não usa. Só não vamos tentar induzir ninguém a usar ou não usar.

Obs.: a expressão "papagaio de pirata" significa outra coisa, não é o cara que repete tudo que ouve/lê/vê, é o cara que dá um jeito de aparecer numa foto em que não foi convidado (bem comum entre políticos tupiniquins).

[]´s
Zaka
Non est ad magna facilis ascensus.
Voltar ao Topo
9534 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Mai 2008
-
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 9534 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2008 as 18:05
Capacete é FUNDAMENTAL, um amigo bateu de bike em um onibus e bateu com a cabeça ai o capacete salvou a vida dele, só que rachou.
 
Uso Bell.
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Ago 2008 as 21:37
E verdade Zaka, voce esta certo. Acabei lendo meio por cima e confundi o conteudo deste artigo com o de outros que andei lendo, que diziam que o capacete na cabeça poderia aumentar a chance de torçao no pescoço, rompimento de artérias ou coisas do genero. O que este artigo do Marco diz e que talvez o capacete nao proteja tanto quanto se pensa ("Un casco ciclista homologado sólo resiste impactos inferiores a 23 Km/h.") Você está certo. Thumbs%20Up

Porém, deixe-me explicar meu equívoco. Li alguns outros materias que diziam que o capacete poderia provocar alguns danos que não seriam causados ao ciclista caso ele não estivesse usando um. Para exemplificar o tipo de material que estou citando, utilizo-me de um trecho do artigo sobre capacetes de bicicleta da Wikipedia: "Most helmets provide no protection against rotational injury and may make it worse. "The major discovery is that the skull plays an important role in protecting against rotational acceleration," says Phillips. He says almost all head injuries involve not just a direct blow to the skull but also damage to blood vessels caused by the brain rotating within the skull." O artigo completo pode ser encontrado aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Bicycle_helmet

Lembro que li diversos artigos que contestavam o uso do capacete por diversos outros motivos, além desse que citei aí em cima e o da questão da quantidade de ciclistas. O problema é descobrir onde achá-los. Boa parte havia sido indicado pelo Old School MTBiker no fórum antigo. Estou com preguiça de procurar pelo tópico agora. Embarrassed

Mais tarde dou uma procurada e posto o encontrado aqui.

Um abraço,
Luciano
Voltar ao Topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2007
curitiba - parana
Offline
Mensagens:1764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2008 as 11:22
Hoje eu cai, uma queda BEM boba, fazia tempão que não caia. Tava chovendo, eu com um semi-slick, com umas 60 libras, primeira vez que usava ele na chuva.
Fui subir uma GUIA REBAIXADA, pra vcs terem idéia de quão bobo foi a queda. Imaginei que nem precisava puxar a frente, quando fui subir ela, a roda dianteira não subiu e escorregou pro lado. Cai de lado na calçada, não tava devagar. Bati a coxa, ombro e CABEÇA. Nada demais, coxa foi forte, estou mancando, ombro só doi se encostar, e a cabeça? Levantei vendo tudo colorido, minha bike azul parecia verde. Logo na hora peguei a bike e continuei. Agora em casa vi que o capacete rachou, quase que nem o do Zaka, só que do lado esquerdo e não amassou, só rachou uma das sessões. Lembrando que eu tenho a mandibula trincada no lado esquerdo, resultado de outra queda de bike, quando eu pulava, há 2 anos, talvez pudesse lembrar daquele acidente hoje novamente, caso estivesse sem o capa.
Eu senti bater a cabeça, se estivesse sem capacete no minimo iria doer pra ...
Capacete já me salvou antes, já vi nego morrer por estar sem capacete, mas nunca vi nego morrer por estar com.

Outro caso, no Tour de France deste ano, Oscar Pereiro (Caisse d´Epargne) caiu de uma altura de 7 metros numa descida de montanha, só quebrou um braço, se não me engano. “Fui salvo por uma série de circunstâncias. Por ter rodado no ar, por não me assustar no momento da queda e por ter batido primeiro com o capacete no chão e depois com as costas, esta foi minha salvação.
Os médicos disseram de cada 100 pessoas, 90 teriam ficado em uma cadeira de rodas para o resto da vida em um tombo daqueles.

PS.: Não tenho nada contra quem não usa capacete, inclusive quando cai estava voltando com um amigo sem capacete

Editado por Erick_F. - 03 Ago 2008 as 13:00
Voltar ao Topo
jonatasmajr Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2007
Gov. Valadares
Offline
Mensagens:570
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jonatasmajr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2008 as 05:42
 
 
 
Tenho dois Michelin MX Pro Race , um Vermelho emborrachado e um preto, cada um custou R$ 200,00.
 
 
 
 
 
 
 
Voltar ao Topo
Rover Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2004
São Carlos - SP
Offline
Mensagens:2442
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rover Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2008 as 18:50
Eu também já rachei um capacete no meio, notem bem apenas o capacete.
Voltar ao Topo
Pedaleiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2007
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:88
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedaleiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2008 as 19:12
Eu tenho um Bell Influx. E uso!
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2008 as 07:43
Ví a postagem no Blog do nosso amigo Pedaleiro, e tive que postar aqui também, muito bom hehe...


Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Offline
Mensagens:3094
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carlos sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2008 as 19:21
Um troy Lee Designs ,o capacete é ótimo,mas o ruim é escutar o apelido de cogumelo,quem já usou um sabe do que tô falandoLOLVou comprar um protek é mais "discreto"LOL 
O que não nos mata nos torna... Estranhos.
Voltar ao Topo
Luciano Santos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luciano Santos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Ago 2008 as 21:07
Eu uso um prowell e não vou poder trocar tão cedo. he he!
Notei que capacete tem medida o que o vendedor fajuto nunca te pergunta qual o seu tamanho. Mesmo se perguntasse como eu saberia? Acho que só provando e aí é que está, os caras só trazem por encomenda, problemão hein?!
Aproveitando a ocasião gostaria de perguntar se vocês usam boné por baixo do capacete para conter o suor? (e eu suo pra caramba).
Abraços a todos e boas pedaladas, sempre usando o capacete, óculos e luvas é claro.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2008 as 04:04
Que bom, o tópico foi "ressussitado" bem no momento em que estou trocando meu capacete. Não que eu não goste dele, mas enjoei do amarelão Confused urrrggghh. Encomendei um azul para combinar com a bike, roupa, etc. No próximo "ciclopasseio" já o terei na cabecá, espero.
 
Tchau e muita Paz!
 
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Pedalar sem capacete? Nem morto! Não saio sem o meu Topline. Ás vezes até esqueço de tirá-lo da cabeça, quando entro nos estabelecimentos comerciais. É um modelo modesto, eu sei, mas logo estarei comprando um melhor.

Lembro-me bem de uma menina, pré-adolescente que ao me ver de bike e capacete deu um grito danado chamando a atenção do pai para olhar "o moço de bicicleta e capacete!". Foi muito legal.

Não deixem nunca de usar o capacete. Ele pode salvar a sua vida!

Abraços

Waldson

"Tudo posso naquele que me fortalece".
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Birigui Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jan 2008
Passo Fundo RS
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Birigui Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2008 as 05:32
Eu não lembro se o meu é Prowell ou Protek, mas é o mais básico possível. Comprei depois que me acidentei e não tiro mais, nem que seja pra ir na quadra do lado... morro de medo hehehe.

Pretendo comprar um Scott Contessa quando sobrar uma grana... Smile
"não importam se só tocam o primeiro verso da canção
a gente escreve o resto sem muita pressa, com muita precisão"
Humberto Gessinger
Voltar ao Topo
andrefub Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2007
Guarujá - SP
Offline
Mensagens:3124
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andrefub Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2008 as 10:07
Ai está o meu:

Mirage EC2001 fabricado na Austrália e comprado na Nova Zelândia em 1999.



Comprei ontem um Gyro.


Editado por andrefub - 29 Ago 2008 as 19:59
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2008 as 10:08
Olá pessoal!!! Acho o uso do capacete essencial, não saio sem o meu... Cratoni Champ...
Voltar ao Topo
aroldo Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Ago 2007
-
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aroldo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2008 as 13:44
Tenho um simples, da marca High One. Acho confortavel e ventilado...
Mas só uso para longas pedaladas... ou seja, poucas vezes durante o mes.
Voltar ao Topo
jorgelz Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2008
resende - rj
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorgelz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 12:46
        Uso o Giro Indicator , e estou bem satisfeito,  ele é leve ,  confortável  e tem um visual bonito.         www.amigosdabikerj.com
Voltar ao Topo
decz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2008
São José dos Campos - SP
Offline
Mensagens:0
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar decz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 14:07
eu uso um Protek Flash..
 
ele é confortável e leve (em relação a alguns que vi nas lojas mais caro). Ele foi baratinho e estou muito satisfeito com ele, até porque, ontem competi no Extreme MTB 08 (primeira competição minhaBig%20smile) uma pedra veio da roda da bike que tava na minha frente e acertou em cheio nele, não deixando nenhuma marca no mesmo.
E a pedra era grandinha até, nussaConfused
Pedalando sempre...
Scott Aspect 60 2009 / Rodas Vzan Escape mtbw disc
Voltar ao Topo
Franciscok Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Curitiba - Para
Offline
Mensagens:3004
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Franciscok Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 15:58
Quebrei meu michelin atropelando um cachorro a 40km/h.
Agora estou com um ked. estou gostando dele, mas o ajuste do michelin era melhor de usar.
 
Essa história de usar ou não cpacete é meio complicada.
Os estudos falam de de custo beneficio, e o capacete não é custo efetivo para proteger o ciclista.
E como com obrigatoriedade do capacete menos gente pedala, mais carros nas ruas, o risco de acidente aumenta. Então capacete obrigatório concordo que não funciona.
 
Mas eu uso o meu e faço questão. Ja quebrei 3, e se eles não resistem a impactos acima de 20km/h, pelo menos reduzem a energia do choque, fazendo com que o trauma seja menos grave e menores chances de óbito ou sequelas.
Voltar ao Topo
firefox Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mai 2006
guarulhos - sp
Offline
Mensagens:539
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar firefox Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2008 as 16:21
mesmo q fosse obrigatorio nao ia colar...

so pra situar: aqui em sp (nao sei se em todo o br) agora é proibido capacete aberto, ou usa aqueles fullface (igual ao de formula 1) ou akeles com queixeira como os de motocross...

hj em dia se vc muita gte usando os abertos ou aqueles q levantam a parte dianteira toda e o cara usando aberto, ja vi muitos passarem ao lado de viaturas e ninguem nem liga, dae eu pergunto, vc acha q algum pm vai se preocupar com um ciclista ?
Voltar ao Topo
lexx Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2007
Timoteo - MG
Offline
Mensagens:533
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lexx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2008 as 11:13
Originalmente postado por Franciscok Franciscok escreveu:

Quebrei meu michelin atropelando um cachorro a 40km/h.
Agora estou com um ked. estou gostando dele, mas o ajuste do michelin era melhor de usar.
 
Essa história de usar ou não cpacete é meio complicada.
Os estudos falam de de custo beneficio, e o capacete não é custo efetivo para proteger o ciclista.
E como com obrigatoriedade do capacete menos gente pedala, mais carros nas ruas, o risco de acidente aumenta. Então capacete obrigatório concordo que não funciona.
 
Mas eu uso o meu e faço questão. Ja quebrei 3, e se eles não resistem a impactos acima de 20km/h, pelo menos reduzem a energia do choque, fazendo com que o trauma seja menos grave e menores chances de óbito ou sequelas.


mas ahi q estah o pulo-do0gato.. rsrsrs
capacete tem q rachar mesmo, se nao rachar numa batida violenta o impacto é transferido todo pra sua cabeça. ele racha pra dissipar o impacto
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2008 as 17:37
Troquei o meu amarelão!

Agora estou usando um Predador, azul. É mais bonito, porém menos evidente na estrada!

Cada um, cada um, eu uso até para ir á esquina! Wink


Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
vitucastro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Jul 2008
SP
Offline
Mensagens:1099
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vitucastro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2008 as 19:03
Comprei não faz nem uma semana meu primeiro capacete, um Michelin MX Sport vermelho, muito leve e confortavel por apenas 130 reais, no meu ponto de vista um dos melhores custo beneficio que tem no mercado, gostaria de ter adquirido um Bell Venture, mas como não achei aqui acabei optando pelo michelin.
Voltar ao Topo
joaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Ago 2008
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2008 as 15:26

Eu também uso capacete.

Estou pensando em colar esse adesivo nele:

Voltar ao Topo
santander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2007
São José do Rio Preto - sp
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar santander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2008 as 15:40
galera alguem sabe se este capacete é confiável tenho um da Prowell.
Voltar ao Topo
santander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2007
São José do Rio Preto - sp
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar santander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2008 as 15:41
galera alguem sabe se este Capacete da marca (Epic Line) é confiável?? tenho um da Prowell.
Voltar ao Topo
matheus299 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Set 2007
-
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar matheus299 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2008 as 10:08
Uso um fox flux,
ta aí a foto dele :D

Voltar ao Topo
glauciots Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Volta Redonda
Offline
Mensagens:1414
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar glauciots Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2008 as 12:55
Pessoal eu tenho um Prowell básico preto e vermelho que acho bem bonito (não sei o modelo, eu até procurei no capacete mas não encontrei) e também um capacete specialized bem antigo. Mas eu só uso o Prowell.
Voltar ao Topo
marcorn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2008
São José/SC
Offline
Mensagens:941
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcorn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 13:25

Prowell F22 Raptor IN-2-MOLD

Capacete desenvolvido com tecnologia de ponta. Certificação CE EN1078. Com exclusivo sistema de ajuste rápido (locwell), bastando girar um botão para apertar e soltar. Fabricado em Poliuretano expandido, com estrutura celular extremamente resistente. Cada célula de Poliuretano é fechada individualmente, segurando ar dentro dela e garantindo maior absorção de impacto. Possui aba frontal para proteção contra o sol.
 

Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Set 2008 as 13:40
Atualmente uso um Predador, azul (do Avatar). Enjoei do amaralelão, ah!
 
O próprio.
 
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Pedalar sem capacete? Nem morto! Não saio sem o meu Topline. Ás vezes até esqueço de tirá-lo da cabeça, quando entro nos estabelecimentos comerciais. É um modelo modesto, eu sei, mas logo estarei comprando um melhor.

Lembro-me bem de uma menina, pré-adolescente que ao me ver de bike e capacete deu um grito danado chamando a atenção do pai para olhar "o moço de bicicleta e capacete!". Foi muito legal.

Não deixem nunca de usar o capacete. Ele pode salvar a sua vida!

Abraços

Waldson

"Tudo posso naquele que me fortalece".
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ArcoVoador Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ArcoVoador Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Set 2008 as 18:05
Eu estava adiando a compra de um capacete a algum tempo. Sexta-feira saí com meu irmão e graças ao estado deplorável do asfalto aqui de SP, o vi se esborrachando no chão, está com o braço imobilado e todo machucado, por MUITA sorte, não bateu a cabeça.

Agora, vou comprar um capacete nos próximos dias pra nós.

Só que estou com uma grande dúvida. Qual é melhor? Prowell, Protek ou Topline?

Da Prowell tem o F22, F35, F38 e F40. Da Protek tem o Shox, Fuga e Rota. E da Topline tem o Predador.

É muito modelo... Quero um que custe no máximo uns R$80, e não esquente muito. Não posso gastar uma fortuna nisso, ainda mais porque são dois.


Voltar ao Topo
Di Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2008
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Di Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2008 as 07:18

 comprei a bike e comecei a pedalar sem capacete.

 minha mãe foi lá na na rios bike e comprou um MICHELIN e me deu de prasente.

  nada como a mãe pra se preocupar com a gente!!Clap
Recomeçar sempre,desistir jamais ...
Voltar ao Topo
C.leandro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
rio de janeiro - rio de jan
Offline
Mensagens:572
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar C.leandro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Set 2008 as 07:27
Fala !
Estes são os que ainda estão na "ativa", os danificados se foram...
Specializeds para treinos;
Giro roxo para transporte;
Giro amarelo para competições;
Troy lee para "diversões" no downhill;
Capacete Sempre !
Valeu !
"GTbicycles: The ride of your life!"
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12345 12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X