Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Você usa capacete? Sim, não? Qual?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Você usa capacete? Sim, não? Qual?

 Responder Página  <1234 12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
cac252 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2008
SP - SP
Offline
Mensagens:56
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cac252 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 13:41
Usava Prowell, update para um Giros Atmos (US$150 nos EUA).
Capacete sempre...
Voltar ao Topo
Edilcimar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mai 2008
Vitória
Offline
Mensagens:1730
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edilcimar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 14:10
Eu particularmente não gosto de ter nada na cabeça, exceto o que já nasceu comigo, mas para quem quer um bom, aqui tem um a venda http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-76994431-capacete-alemao-m40-2-segunda-guerra-mundial-original-ww2-_JM
Voltar ao Topo
mika Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2006
Caxias do Sul - RS
Offline
Mensagens:68
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mika Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 14:19

Opa, seguinte eu sempre uso capacete, mas tambem não ligo para quem não usa, quer usar usa, não quer usar não usa. rsrsrs

Eu uso um simples Bell Solar amarelo e minha esposa utiliza um Bell Solar Rosa, é um bom capacete e estava na faixa do R$140,00 quando comprei.

 
Ultimamente estou de olho nos modelos da Michelin, alem de belos quem usa diz que eles são excelentes.
 
Abraços
Voltar ao Topo
mrener Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2006
BH - MG
Offline
Mensagens:149
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mrener Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 14:53
Uso um Specialized Air Force 1.
NÃO recomendo, é desconfortável.

Voltar ao Topo
carneiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2007
divinopolis - mg
Offline
Mensagens:302
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar carneiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 14:58
Uso um Giro transfer.
Voltar ao Topo
freeride31 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2004
-
Offline
Mensagens:2521
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar freeride31 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 15:13

Fechado p freeride : Ridge T40

Coquinho para Street: Bell Faction

e logo mais um para uso "diário" : Fox  Flux  ou Bell Varriant, maior ventilação e proteção.

Voltar ao Topo
jorgelz Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2008
resende - rj
Offline
Mensagens:200
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jorgelz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 15:26
    Uso o giro indicator  é bem leve e comfortável , estou muito satisfeito.
Voltar ao Topo
fufu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2008
Rio
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fufu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 15:29
O meu é um daqueles de Skate importado mas meio vagabundo e velho tb. Raramente eu uso só quando faço trilha.
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 15:30
Uso um Bell Áquila que já esta passando da hora de trocar, e não curto muito praticar mountain bike com bikers sem capacete.
Acho uma enorme falta de consideração para com os outros, ou seja, com aqueles que terão que socorre-lo caso o irresponsável venha a sofrer um acidente.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jul 2008 as 19:51
Giro Encinal
Voltar ao Topo
Roger_xc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Sobradinho - Brasilia DF
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roger_xc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2008 as 04:37
Uso um lazer blade RD road
 
 


Editado por Roger_xc - 24 Jul 2008 as 11:11
Roger
dbike racing team/SOLOSERV/ROMANA TINTAS
Voltar ao Topo
rafaschwartzmann Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:60
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaschwartzmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2008 as 05:56
Comecei usando um Prowell, hoje tenho um Giro Indicator, indico a todos.
Voltar ao Topo
marcovh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2003
BH - MG
Offline
Mensagens:3125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcovh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2008 as 07:13
Eu uso um Michelin ProRace. Homologado por entidades européias de Certificação. Coisa importante é saber se o capacete é homologado e testado para seu uso proposto. Este assunto foi discutido MTBBH. Exuste necessidade de capacete na cidade???? O posicionamento da Federação Européia de Ciclistas sobre o assunto (em espanhol, mas fácil de ler). Vale a pena ler!
http://www.conbici.org/joomla/files/legislacion/casco-ecf.pdf
http://www.amigosdelciclismo.com/actualidad/noticia_ampliada_accs_odbc.asp?id=4396


Editado por marcovh - 24 Jul 2008 as 07:14
Voltar ao Topo
Ivan Santin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2007
Piracicaba - SP
Offline
Mensagens:663
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ivan Santin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2008 as 08:37
Prowell
Ivan Santin
Trek 4300(2008)
Piracicaba-SP
Voltar ao Topo
erasmomartins Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2008
Maringá - PR
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar erasmomartins Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2008 as 08:51
Uso um GTS , nao sei o modelo, mais eh o melhor deles no catagolo...

No Pain, No Gain
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2008 as 09:05
Eu uso um Protek Fuga.

Uso capacete há um bom tempo e pretendo continuar usando. Não tenho nada contra quem não usa e tratarei uma pessoa sem capacete exatamente do mesmo jeito que trataria uma que estivesse usando um.

Devo admitir, entretanto, que os diversos estudos sérios que existem sobre a ineficácia do capacete de ciclismo me deixam com a pulga atrás da orelha.

Um abraço,
Luciano.
Voltar ao Topo
andre bmx Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Dez 2007
-
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar andre bmx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2008 as 09:50
ASW fullface!!!
 
e bom, feio, barato!!!
 
capa ideal pelo excelente custoxbeneficil...
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2008 as 12:01
Uso um Bell Venture, capacete relativamente leve, bem ventilado e com bom preço. Recomendo.
Pra turma que falou que o capacete já o salvou, uma pergunta, vcs trocaram o capacete após o tombo? Caiu é outro novo, pois o capacete nunca mais vai ter a mesma segurança.
Já ouvi falar até que não é bom deixar cair no chão, mas isto acho que é boato.
Voltar ao Topo
Igor Bambu Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Cuiabá - Mato Grosso
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Igor Bambu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2008 as 14:13
prowell, nao sei o modelo, paguei uns 100 reais, pra mtb, bem iniciante, azul e amarelo, eu recomendo.
flwws
Voltar ao Topo
Jun_ioRideR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2008
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jun_ioRideR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2008 as 17:08
Aproveitando o tópico, gostaria de perguntar se os capacetes da Protek são bons.

As pernas de um biker são como os pistões do motor de um carro.
Scott Aspect 30 upada
Voltar ao Topo
virtu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mar 2006
Canada
Offline
Mensagens:583
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar virtu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2008 as 18:41
Para saber se são bons é complicado... temos que nos basear nos relatos dos usuários e em suas infelicidades salvas pelo capacete usado... porém, podemos confiar nos selos de qualidade (INMETRO, CE, e outros existentes)...

Eu comprei um MET (Italiano) que é certificado pela Comunidade Européia... como ele é testado eu não sei, mas dizem ser superior ao Giro (que na minha opinião, GIRO é a marca de capacete mais segura atualmente).

Abraços.
"Weakness of attitude becomes weakness of character."

-- Albert Einstein
Voltar ao Topo
Roger_xc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Sobradinho - Brasilia DF
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roger_xc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2008 as 04:35
Originalmente postado por Jun_ioR Jun_ioR escreveu:

Aproveitando o tópico, gostaria de perguntar se os capacetes da Protek são bons.
 
Junior, é difícil precisar esse tipo de informação. Os amigos que usam protek dizem que não tem do que reclamar.
São resistentes e ventilam bem, mas falar de capacete é complicado.
 
O que sempre digo pra molecada é que: Melhor um capacete "qualquer" do que ir sem capacete.
Roger
dbike racing team/SOLOSERV/ROMANA TINTAS
Voltar ao Topo
darkvier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2007
Olinda - Pernambuco
Offline
Mensagens:228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darkvier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2008 as 05:08
Opa!
eu uso um
PROTEK ROTA!
acho legal!
Voltar ao Topo
darkvier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2007
Olinda - Pernambuco
Offline
Mensagens:228
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar darkvier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2008 as 05:10
foto de uma loja!
Voltar ao Topo
Jun_ioRideR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2008
Caxias do Sul
Offline
Mensagens:229
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jun_ioRideR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2008 as 18:05
Bem, por uma questão de visual e conforto, hoje comprei um Epic.
Ansioso para testá-lo.

As pernas de um biker são como os pistões do motor de um carro.
Scott Aspect 30 upada
Voltar ao Topo
marcovh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2003
BH - MG
Offline
Mensagens:3125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcovh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2008 as 06:04

Na trilha eu uso um Michelin ProRace. Na cidade não uso mais. Na França, a foi recusada a proposta de obrigatoriedade do capacete. O posicionamento da da Federação Européia de Ciclistas sobre o assunto, com argumentação muito bem feita, segue abiaxo em pdf.

http://www.conbici.org/joomla/files/legislacion/casco-ecf.pdf
Voltar ao Topo
Alex_Cardoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:274
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alex_Cardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2008 as 06:20
Sem capacete nem empurro a Bike.

Uso o Fox para trilhas e o Giro Animas na cidade. Gosto do visual do Giro, mas o Fox é mais confortável.


Minha saúde eu faço pedalando!
Voltar ao Topo
santander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jan 2007
São José do Rio Preto - sp
Offline
Mensagens:143
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar santander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2008 as 12:25

eu uso e nunca saio sem ele para dar umas voltas de bike, tenho um da protek.



Editado por santander - 26 Jul 2008 as 12:26
Voltar ao Topo
Ledner Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2007
Valinhos, SP
Offline
Mensagens:225
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ledner Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2008 as 17:08
Protek Shox. Paguei R$ 60, é leve, bonito e bem ventilado.
Voltar ao Topo
Filipe C Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2005
Criciúma - SC
Offline
Mensagens:4518
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Filipe C Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Jul 2008 as 20:33
Uso um Protek Fuga, aliás, é o segundo, o primeiro me salvou.
Quero ver se troco ele por um Trek Sonic, por pura frescura e estética. (:
Voltar ao Topo
Beto Marcicano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2008
Ibiúna - SP
Offline
Mensagens:1430
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Beto Marcicano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 06:06
Curti o lance do nome e tipo sanguíneo no capacete! Vou adotar no meu também!!

Originalmente postado por Roger_xc Roger_xc escreveu:

Uso um lazer blade RD road
 
 
Ibiúna, paraíso do MTB!



--==Japonese MTB by Miyata==--



http://superacaoblog.blogspot.com/
Voltar ao Topo
marcovh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2003
BH - MG
Offline
Mensagens:3125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcovh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 06:10
Essa história de colar o o tipo sangüíneo é bobagem. NENHUM serviço médico civil vai te trasnfundir baseado no que está escrito no seu capacete ou roupa. Só nas Forças Armadas e mesmo assim em situações de guerra isso aconteceria. Se voc~e precisar de transfusão, será feita a tipagem e a prova cruzada com a bolsa de sangue de qualquer jeito.
Voltar ao Topo
alan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Out 2005
Indaial - SC
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 06:33
Originalmente postado por marcovh marcovh escreveu:

Essa história de colar o o tipo sangüíneo é bobagem. NENHUM serviço médico civil vai te trasnfundir baseado no que está escrito no seu capacete ou roupa. Só nas Forças Armadas e mesmo assim em situações de guerra isso aconteceria. Se voc~e precisar de transfusão, será feita a tipagem e a prova cruzada com a bolsa de sangue de qualquer jeito.
 
Sim, isso é fato.
 
Mas quem tem sangue com fator positivo pode dizer que anda mais.. rs
 Assim, como o Roger, eu tb sou O+... Wink
É raro ver um capacete com tipo sanguíneo A- hehehe
 
Valeu
Mountain Biker desde 1996!
Voltar ao Topo
Pavel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2005
sao joao del re
Offline
Mensagens:725
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pavel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 06:34
 CAPACETE F-40R Prowell bom bonito e barato tem no mercado livre
Voltar ao Topo
Roger_xc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Sobradinho - Brasilia DF
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roger_xc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2008 as 06:36
Originalmente postado por marcovh marcovh escreveu:

Essa história de colar o o tipo sangüíneo é bobagem. NENHUM serviço médico civil vai te trasnfundir baseado no que está escrito no seu capacete ou roupa. Só nas Forças Armadas e mesmo assim em situações de guerra isso aconteceria. Se voc~e precisar de transfusão, será feita a tipagem e a prova cruzada com a bolsa de sangue de qualquer jeito.
 
Marcovh, esse é o seu ponto de vista brother, além de ciclista sou instrutor de resgate em montanha (sou escalador) e te digo que muitos serviços médico adotam sim.
 
Muitas das provas de mtb em Brasília até pedem durante a inscrição do atleta, seu tipo de sangue e fator RH.
 
Se vão fazer uso de meu adesivo no capa ou não, é um problema de quem socorre. A minha parte pra facilitar eu faço.
 
Abraço e bom pedal


Editado por Roger_xc - 28 Jul 2008 as 11:01
Roger
dbike racing team/SOLOSERV/ROMANA TINTAS
Voltar ao Topo
MarceloMB Ver Drop Down


Cadastrado em: 29 Jul 2008
Sorocaba-SP
Offline
Mensagens:554
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloMB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2008 as 20:10
Giro Transfer (prata e azul claro), a única queixa é sobre o tamanho universal, ele ajusta bem, mas fica parecendo um cogumelo devido meu o rosto fino.
 
...esse é meu primeiro capacete e não pedalo mais sem ele.
 
[]'s
Voltar ao Topo
marcovh Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mar 2003
BH - MG
Offline
Mensagens:3125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcovh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2008 as 04:20
Roger: quais serviços? Sou médico e trabalhei com Resgate/SAMU por quase dez anos. Sou instrutor do PHTLS e treinado em ATLS. Nenhum serviço que conheço utiliza sangue sem tipagem e prova cruzada e se usar será O negativo na EXTREMA emergência. Isto é só exibição. Só nas Forças Armadas isto faz algum sentido. A opinião não é minha esim da literatura... Mas se formos discutir isto, teremos de abrir outro tópico.

Editado por marcovh - 30 Jul 2008 as 04:21
FAQ yourself!
http://pedal.com.br/forum/help.asp
Voltar ao Topo
the brave Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Abr 2004
SP/RJ/MG
Offline
Mensagens:1472
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar the brave Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2008 as 04:36
PHTLS = Pre-Hospital Trauma Life Support

ATLS = Advanced Trauma Life Support

Acho que é isso aí ...

William
Voltar ao Topo
Roger_xc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2007
Sobradinho - Brasilia DF
Offline
Mensagens:298
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roger_xc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2008 as 04:39
E ae  Marcovh tranquilo irmão? Pois é, se tratando de literatura, deveria ser padrão.
O próprio SAMU DF no qual tenho alguns conhecidos tem a mesma base que a sua: somente com prova cruzada. Mas também há os que se utilizam dessas informações.
 
Ai cai até naquele caso de: fazer ou não  traqueostomia em urgência?
 
Eu, particularmente vejo como uma informação útil, porém, não muito confiável.
Imagine estar com um capacete emprestado.
 
Lógico que se tratando de um médico, confio e acredito em sua colocações.
 
ahhh,por mim morre o assunto aqui.
Abraço e bom pedal.
Roger
dbike racing team/SOLOSERV/ROMANA TINTAS
Voltar ao Topo
Gustavão Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Jan 2007
Rio de Janeiro - RJ
Offline
Mensagens:870
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gustavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jul 2008 as 06:45
Bem, com a licença dos gratuitamente beligerantes, volto ao mote do tópico...
 
Uso um Fox Flux. Mas está em meus planos pegar um full face...
 
Daí muitos dirão, "Full face pra trilha? Loucura..."
 
De fato, baseando-se nalguns modelos mais pesados... Porém o mercado hoje oferece opções bem leves, capas super ventilados, com a carneira de espuma removível... sem ela este vira um capa de XC com queixeira (a ex. o SPZ Deviant)...
 
Não convencido? Ok.. Ontem, se alguém te sugerisse usar capa pra ir buscar pão na padaria a retórica seria a mesma... Enfim, creio que seja questão de cultura e costume.
 
***
 
Àqueles que não usam....
Não quer usar capa? Não use... tem o direito de, a cabeça é sua, cada um sabe de si...
Mas seu eu fosse médico da rede pública e nesta vc precisasse de meus serviços pelo não uso do equipamento, assim como aqueles que dão entrada por overdose nos hospitais de amsterdã... irias morrer na fila, meu chapa... Wink   


Editado por Gustavão - 30 Jul 2008 as 06:47
#Gustavo Nunes
Rio de Janeiro - RJ
Visite: <a href="http://www.sheldonbrown.com" rel="nofollow">Sheldonbrown.com</a
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234 12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X