Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - VALE A PENA COMPRAR???
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


VALE A PENA COMPRAR???

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Warrington Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2018
Cuiabá
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warrington Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: VALE A PENA COMPRAR???
    Postado: 22 Mai 2018 as 20:12
Boa noite.

Achei uma Scott Scale 960 - 2014 seminova a venda por R$ 4.000,00 (quatro mil reais) . 
Pelo que o vendedor me disse continua com as mesmas peças originais, e que estaria em bom estado de conservação, tendo inclusive nota fiscal.

Dando uma pesquisada na internet achei que ela teria as seguintes especificações técnicas:


Quadro: Scale Alloy / 6061. Personalizado Butted Superlight Tubulação / Cônico Cabeça Tube / BB 92 / seatstays bridgeless Integ . Headset / gancho substituível 

Suspensão: Rock Shox XC 30 TK Solo Air 1 1 /8 " Steerer / Bloqueio Remoto Alloy reb . Adj . Mm de curso / 100 Sistema Remoto Rock Shox Pop Loc 

Movimento de Direção: Ritchey OE cônicos de 1,5 "- 1 1/8" redutor integr semi . 50/61mm OD / ID 44/55mm 

Câmbio Traseiro: Shimano XT RD- M781 SGS Tipo Shadow / 30 Velocidade 

Câmbio Dianteiro: Shimano Deore FD- M610 / 34,9 milímetros 

Trocadores: Shimano DeoreSL - M610 Liberação Rapidfire plus / 2 via w / engrenagem indicador 

Manetes de Freio: Shimano BL- M395 Disco 

Freios: Shimano BR- M395 Disc 180 / F e 160 / R mm SM- RT54 Rotor CL 

Pedivela: Shimano FC- M622 2 peças de design 40Ax30Ax22T 

Movimento Central: Shimano SM- BB71 -41A / shell 41x89.5mm 

Guidão: Syncros FL2.5 Tbar Liga 6061 / T forma plana / 9 ° / 700 mm 

Mesa: Syncros FL2.0 Liga 6061 / oversize 31,8 milímetros 1-1/8 " / 6 ° ângulo 

Pedal: Wellgo M-21 

Canote do Selim: Syncros FL2.5 / 31,6 milímetros 

Selim: Syncros XR2.5 

Cubo Dianteiro: Formula CL51 

Cubo Traseiro: Shimano FH- RM66 Disc CL 

Corrente: KMC X10 

Cassete: Shimano CS- HG62 -10 11-36 T 

Raios: Inoxidável Preto 15G / 1,8 milímetros 

Aros: Syncros XC / Costura / 32H XC39 

Pneus: Schwalbe Foguete Ron / 2.1 50EPI 

Peso: 12,55 kg 



Considerando que é uma bike relativamente antiga, mesmo que o vendedor alegue que a mesma esta em ótimo estado, as dúvidas é a seguinte:

Vale a pena pegar essa bike por esse preço, ou compensa usar esse valor em outra bike?
Se a indicação for por outra bike, qual indicam?

Segue foto da bike:



Obs.: Nesse preço os acessórios, inclusive o transbike da foto viriam junto.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 09:54
Sem ver fotos de detalhes dos pneus e relação não da para analisar se esta pouco usada ou não...

A foto não esta muito nítida, mas o pneu dianteiro parece bem gasto... Teria que fazer a mesma analise das coroas, do cassete, das roldanas, etc...

Suspensão a AR, tem que analisar bem a canela, procurar riscos mais profundos que danificam seu funcionamento...

Fora as peças que não tem como ver, cubos, movimento central, caixa de direção...

Se tiver como ver a bike antes da compra é melhor...
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 10:07
Em relação a bike junto com o transbike não esta fora do preço de mercado, so se atente o que falei antes...

E o que sempre falo, se o cara ja aceitou 4 Mil na negociação, ele aceita 3,9, 3,8 rs

Voltar ao Topo
fassis Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2018
Jataí-GO
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fassis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 12:57
Tente negociar. Eu adquiri há poucos meses uma caloi Vitus, com nota, acho que era 2016. Os pneus continental X-King estavam com pouquíssimo desgaste (acredito que são os que vieram nela). A pedida era 4000 reais (o cara pagou 5900 nela nova e hoje uma bike toda no Shimano SLX e com suspensão a ar vai sair na faixa de 7000 reais).
Pra mim seria caro, tentei negociar mais ele chegou a 3600 reais e parou e eu disse que não passaria dos 3200.
Dois dias depois ele ligou e me vendeu pelos 3.200 reais.
Eu não acho exatamente barata nesse valor, mas se estiver muito conservada pode valer a pena, em especial se cair mais um pouco no preço.
Voltar ao Topo
Warrington Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2018
Cuiabá
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warrington Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 13:42
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Sem ver fotos de detalhes dos pneus e relação não da para analisar se esta pouco usada ou não...

A foto não esta muito nítida, mas o pneu dianteiro parece bem gasto... Teria que fazer a mesma analise das coroas, do cassete, das roldanas, etc...

Suspensão a AR, tem que analisar bem a canela, procurar riscos mais profundos que danificam seu funcionamento...

Fora as peças que não tem como ver, cubos, movimento central, caixa de direção...

Se tiver como ver a bike antes da compra é melhor...

 Vlw pelas dicas, realmente se por acaso fechar a compra pretendo mandar em uma oficina que tenho confiança para fazer uma revisão, para só depois fechar o negócio.
Voltar ao Topo
Warrington Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Mai 2018
Cuiabá
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Warrington Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 14:15
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Em relação a bike junto com o transbike não esta fora do preço de mercado, so se atente o que falei antes...

E o que sempre falo, se o cara ja aceitou 4 Mil na negociação, ele aceita 3,9, 3,8 rs


A dúvida era justamente se, no caso de estar em boa conservação, o preço valeria a pena.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 14:28
Nessa faixa de preços de 3,9 a 4,1, vc so vai achar bikes com Kit Alivio, suspensão Rock Shox a mola, ou Suntur a AR, na casa de 13 Kg de peso... 

Uma Bike nova no mesmo nível vai estar acima dos 5.500...

E marcas como Scott sempre tentam inovar na geometria e depois ditam a regra para demais marcas do mercado que as copiam, então uma Scale 2014 não esta longe do que encontramos em um quadro atual da Caloi, Oggi, Sense, Groove, etc....


Originalmente postado por Warrington Warrington escreveu:

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Em relação a bike junto com o transbike não esta fora do preço de mercado, so se atente o que falei antes...

E o que sempre falo, se o cara ja aceitou 4 Mil na negociação, ele aceita 3,9, 3,8 rs


A dúvida era justamente se, no caso de estar em boa conservação, o preço valeria a pena.


Editado por rafael_rtg - 23 Mai 2018 as 14:28
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 16:39
Tudo vai depender realmente do estado da bike, coisas a considerar:

Revisão da suspensão, se tá em dia e há quanto tempo foi feita.
Desgaste da relação.
Olhe bem o quadro a procura de trincas, revire a bike.
Pneus se tiverem gastos não é tanto problema assim.

Eu sempre peguei bikes usadas com uns 2 anos +- e sempre fui feliz. Nunca pegaria bikes boas se fosse pegar elas novas.
Caso a bike esteja meia boca, tenha paciência e procure outra, eu mesmo demorei meses pra fechar negócio na minha última bike.

Nunca aceite sem nota.
Se conseguir fotos mais nítidas, manda pra gente aqui.

Abraço!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X