Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - TROCA DE CAMBIO E PASSADOR
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


TROCA DE CAMBIO E PASSADOR

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Gean Carlos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2018
Viana
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gean Carlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: TROCA DE CAMBIO E PASSADOR
    Postado: 18 Mai 2018 as 16:13
Boa tarde Galera!

Minha BIKE veio com um câmbio simples o TZ31 da Shimano, e gostaria de saber se tem possibilidade de mudar o cambio para um Shimano Altus ou Acera.

Preciso saber o que preciso mudar e se o quadro da bike precisa ter algum tamanho certo para receber tais peças...

Obrigado.

(Sou novo neste mundo kk)
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 16:17
Com o quadro acredito que não tenha problemas, mas tem que ver se será compatível com o restante do grupo de transmissão.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 16:17
sendo da mesma quantidade de marchas, sem problemas.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
MVBeber Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jan 2009
São Leopoldo / RS
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MVBeber Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2018 as 20:37
Vamos partes: 

1º Sua bike deve ter 21 velocidades, se não for aumentar as velocidades, basta trocar o cambio traseiro  e continua com todo o resto igual. 

2º Vai trocar o número de velocidades de 21 para 24, vai ter que trocar o câmbio, a trocador de marchas e o jogo de coroas. 
2.1 você pode por uma catraca  (as coroas traseiras) de 8 velocidades, nesse caso sua roda fica igual, só troca a catraca, ou então, troca o cubo por um de cassete, mas para isso, tem que trocar o cubo, desmontar e montar a roda, comprar um jogo de coroas no modelo cassete. 

3º Vai passar de 21 para 27 marchas: 
Nesse caso, troca a coroa da roda traseira (Vai ser obrigatório a troca do cubo para cassete), troca da corrente, do pédivela, cambio dianteiro, trocadores de marchas. 

e por aí vai.... 

Grande abraço. 
Endorphine, 2015.
Freios V-brake Deore, sapatas Koolstop.
Rodas Vzam Speed 700, raios inox, Cubos Alívio 430.

https://www.strava.com/athletes/16371516
Voltar ao Topo
Gean Carlos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2018
Viana
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gean Carlos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 11:50
A minha tem 24 velocidades..
Voltar ao Topo
azazel66 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2016
Pará - SGA
Offline
Mensagens:845
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar azazel66 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2018 as 18:46
Originalmente postado por MVBeber MVBeber escreveu:

     </span>2.1 você pode por uma catraca  (as coroas traseiras) de 8 velocidades, nesse caso sua roda fica igual, só troca a catraca, ou então, troca o cubo por um de cassete, mas para isso, tem que trocar o cubo, desmontar e montar a roda, comprar um jogo de coroas no modelo cassete. 


Imagino que as coroas que falou são os pinhões (cassete ou catraca dependendo do modelo), agora 18, 21 e 24 não precisa trocar as coroas do pedivela, já 27 em diante, cada novo pinhão a mais no cassete exige uma coroa diferente (mais fina).

Agora,

O câmbio pode trocar, mas, que mal pergunte, qual o uso? dependendo não é economicamente vantajoso, principalmente se não trocar os passadores, pois o ganho não será muito grande.

Se a troca é motivada por bateção de corrente e procura um com mola mais forte, verifique se a corrente não está muito grande, se não for, terá de escolher câmbios modelo "shadow" pra sentir diferença na tensão da corrente.

Se a troca é motivada por precisão, precisa também mudar o passador pra sentir a diferença de forma consistente.

Se a troca for motivada por desregulagens constates, basta adicionar trava rosca (de cor azul) nos parafusos limitadores e de alcance e no parafuso que prende o cabo (ou esmalte incolor, faz o mesmo efeito após secar).

Se a troca for motivada por upgrade, avaliar o custo proporcional ao valor da bike (dependendo compensa juntar grana, vender essa e pegar outra, uma vez que upgrades não agregam muito valor na hora da venda).
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X