Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - 29er com uma "pitada mais TRAIL"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


29er com uma "pitada mais TRAIL"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: 29er com uma "pitada mais TRAIL"
    Postado: 18 Mai 2018 as 09:37
Sempre gostei de bikes 26 por sua agilidade e leveza, mas infelizmente a tendencia são as 29. No começo eram somente usadas no XC, mas a evolução tornou possível o uso em DH etc...
Por conta dessa evolução eu acabei ficando de vez nas "rodonas". Isso porque a tendencia de peças boas para 26 vão morrer gradativamente se extinguindo por vez. Fato.
Mas eu não curto muito o XC e por isso sinto um saudosismo das minhas 26 de trilha com guidão rise e suspensão 120mm e com pneus 2.4.
Por essa razão ainda prefiro mais as bikes voltadas mais pra trilha do que XC. Queria a opinião de vocês quanto ao dar uma "pitada trail" na 29er
Quero fazer um up em: Guidão, suspa, pedal plataforma e pneus.

A opinião de vocês em qual usar, independente de preço

Guidão riser, que modelo?
Pneus 2.4, que modelo?
pedal plataforma, quail?
suspensão 120mm, qual?
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 10:10
Pneus 2.4, que modelo? Vi uma vez o trail king e ele parece bem legal. A maxxis tem uns bacanas tbm
pedal plataforma, quail?
suspensão 120mm, qual? O pessoal elogia bastante a judy da rock shox
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 10:43
Se o problema não é preço, essas aqui estão bem montadas para o que você quer, da para vc analisar os equipamentos que eles usam:




Em relação aos pneus, tem que ver o espaço do quadro...

Vou por o Continental 2.4 X King na frente da minha Epic, e atras deixar o Fast Track 2.2, porque o 2.4 atras ficaria meio apertado, a 2016 ainda não é boost...

E se for pegar trechos mais pesados, optaria pelo Mountain King na frente....


Editado por rafael_rtg - 18 Mai 2018 as 10:46
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 11:29
Rafael, se for uma pegada mais trail, sem duvidas use o trail king, ele tem muito mais grip, e você não vai passar sustos nas curvas, além de ter uma lateral mais reforçada do que o x king.

A full do meu primo, uma corratec hz10, veio com esses x king , onde eu passava rindo ele passava piscando, além da questão de rasgo e furos, não durou nem 6 meses de trilha, colocou os maxxis dhr, agora não passa mais susto por causa dos pneus.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 12:34
Guidão: Hupi Pub de 790mm. Bom e barato. Várias cores, várias medidas de rise. Eu não usaria muito rise porque roda 29 já é muito alta.

Pneus: Maxxis High Roller de kevlar atrás e na frente. Não precisa ser o 3c, o modelo de parede mais fina já dá.

Pedal flat: Eu gosto e uso o HT AE01, mas o Shimano Saint também é bom e mais fácil de achar.

Suspensão: Pike
Voltar ao Topo
Vrbelo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Ago 2014
Contagem/MG
Offline
Mensagens:172
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vrbelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 14:26
Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Guidão: Hupi Pub de 790mm. Bom e barato. Várias cores, várias medidas de rise. Eu não usaria muito rise porque roda 29 já é muito alta.

Pneus: Maxxis High Roller de kevlar atrás e na frente. Não precisa ser o 3c, o modelo de parede mais fina já dá.

Pedal flat: Eu gosto e uso o HT AE01, mas o Shimano Saint também é bom e mais fácil de achar.

Suspensão: Pike

Desculpe a ignorância, mas Pike de 120mm? Existe isso?
Pedalar é preciso, viver não é preciso.
Ride your own history!
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 14:43
Originalmente postado por Vrbelo Vrbelo escreveu:

Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Guidão: Hupi Pub de 790mm. Bom e barato. Várias cores, várias medidas de rise. Eu não usaria muito rise porque roda 29 já é muito alta.

Pneus: Maxxis High Roller de kevlar atrás e na frente. Não precisa ser o 3c, o modelo de parede mais fina já dá.

Pedal flat: Eu gosto e uso o HT AE01, mas o Shimano Saint também é bom e mais fácil de achar.

Suspensão: Pike

Desculpe a ignorância, mas Pike de 120mm? Existe isso?
tem sim
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
BIRA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2009
PARANA
Offline
Mensagens:2752
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BIRA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 07:39
Originalmente postado por jh1991 jh1991 escreveu:

Originalmente postado por Vrbelo Vrbelo escreveu:

Originalmente postado por PedroMayall PedroMayall escreveu:

Guidão: Hupi Pub de 790mm. Bom e barato. Várias cores, várias medidas de rise. Eu não usaria muito rise porque roda 29 já é muito alta.

Pneus: Maxxis High Roller de kevlar atrás e na frente. Não precisa ser o 3c, o modelo de parede mais fina já dá.

Pedal flat: Eu gosto e uso o HT AE01, mas o Shimano Saint também é bom e mais fácil de achar.

Suspensão: Pike


Desculpe a ignorância, mas Pike de 120mm? Existe isso?

tem sim
massa essa suspensão. Aqui no Brasil deve ser uma fortuna
Voltar ao Topo
rapha84 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Jul 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:563
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rapha84 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 11:22
BIRA, qual bike vc tá querendo deixar mais trail? Uma hardtail de XC?
Acho que além destes componentes já citados, poderia entrar na lista: mesa mais curta e canote dropper!
Vai postando fotos e evolução das alterações pra galera acompanhar!
Abraço!
BXT HT Carbon - 29"
Voltar ao Topo
s74 Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Set 2017
Taquara - RS
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar s74 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Jun 2018 as 13:16
curte a minha XC que deixei quase trail
to curtindo muito

meu pneu é 2.2
isto eu sinto que precisa maior
garfo com 100mm... tudo que fiz até agora estou gostando.

NUKEPROOF SCOUT29
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2018 as 14:50
Aproveitando o tópico do amigo, muito interessante, me empolguei e estou mudando uma 27.5 que montei como híbrida (já tenho 2 bikes 29, Caloi elite FS e TSW rígida de carbono).
Está ficando assim:
-Quadro TSW pro elite, 27.5, tamanho 19
-Suspensão 29x100mm (seria a mesma altura que 27.5x120)
-Relação 27v
-Rodas, vou comprar 27.5 extreme e cubos comuns (estão ainda 29 na foto)
-Pneus, vou comprar Conti xking 2.4 atrás e trail king 2.4 na frente (estão ainda 700x38 na foto)
-Mesa zoom 60mm
-Guidão, vou comprar por último (?).. na Decathlon tem um 720mm riser por 80$

Hoje, do jeito que está ficou muito boa pra andar com a angulação da frente bem amigável, sem exagerar... então acho que ficaria muito bom com esses pneus 27.5x2.4, numa pegada mais trail.

Alguma sugestão? Agradeço.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2018 as 16:28
Imagino que mudar a suspensão estã fora de cogitação né ?

Apesar da suspa 29 de 100 ter o mesmo tamanho não tem o mesmo curso , então vc poderia estar usando mais curso numa 27.5.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2018 as 17:10
Hoje não tenho grana pra isso...ou pelo menos seria último passo.
Mas, por favor, opine...
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2018 as 17:14
Inclusive já pensei até em usar os aros novos vzan de 38mm...mas aí já seria pra usar pneus 27.5+...fica muita grana, acho que aí compensa pegar outra bike. Mas a proposta é gastar pouco mesmo agora. Pra essa bike nem penso em usar Dropper post, por exemplo.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2018 as 17:17
Acho que vc está indo pelo caminho certo exceto que dependendo do que vc vai fazer não sei se esse quadro aguenta essa angulação porque não foi feito pra isso.

Mais eu tbm tenho uma 26 que foi feita pra 100mm e eu uso 120mm , ficou mais inclinada tbm e até agora sem problemas , mais eu nunca forcei ela muito.

Talvez no futuro tbm dependendo do uso que vc vai fazer seria interessante partir pro 1 x , pra quem procura essa pegada e usa só na trilha é bom.
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2018 as 17:46
Legal. Do quadro tenho ciência que é pra uso leve e eu nem ando forte assim, a ideia é brincar com moderação. Sobre a relação hoje já tenho peças pra 1x9v. Coroa 36 narrow wide e cassete 11-40.
jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
jefmello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Jul 2012
sorocaba-sp
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jefmello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2018 as 22:31
Ficou assim...pneus dianteiro 27.5x2.4 xking, traseiro 27.5x2.1 chaoyang

jefmello-sorocaba
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 15:37
Lançamento da Ibis, DV9, 100 ou 120mm e pneus 29x2.6:

Ibis DV9



Editado por lemarco - 02 Out 2018 as 16:27
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2018 as 16:26
Duplicado

Editado por lemarco - 02 Out 2018 as 16:27
Voltar ao Topo
campa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2018
São Leopoldo RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar campa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 11:29
Tbm estou nessa de deixar a minha HT de XC um pouco mais trail.

O que me encomoda muito é que ela não me passa muita confiança nas descidas, melhorando isso acho que já ia me deixar bem mais feliz. Mas ainda não sei bem o que fazer.

Até o momento eu pus um guidão de 750mm


Estou pensando em por uma mesa mais curta
Estou cogitando fazer um teste com uma roda 27.5 com um pneu maior e nisso ainda por cima ganhar um pouco de head angle, hoje acho que não cabe pneu maior que 29x2.1 

Alguem já fez essa adaptação com esse objetivo?
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 14:18
Amigo está com um Banshee Paradox a venda. Quadro 29 trail, mas o tamanho dele é bem grande (deve ser 19 ou 20).
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
campa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2018
São Leopoldo RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar campa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 14:50
Meu numero.
Tem mais informações?

Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 15:01
Acabou que esqueci de postar aqui, comprei uma Niner Air 9 em outubro. Gostei dela por ser uma XC com geometria um pouco mais relaxada e usar uma suspensão com um pouco mais de curso (120mm):
Niner Air 9 27.5+

Nessa foto ela está na configuração 27.5/2.8 (27.5 plus).
Tenho usado ela mais na configuração 29/2.3 (troco as rodas com a Full de acordo com a trilha)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Fev 2019 as 15:05
Originalmente postado por campa campa escreveu:

Meu numero.
Tem mais informações?


manda mensagem privada.

---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X