Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rolo BTWIN 300 InRide + Bike antiga = problema?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rolo BTWIN 300 InRide + Bike antiga = problema?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
fabioth Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2018
Campinas
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Rolo BTWIN 300 InRide + Bike antiga = problema?
    Postado: 17 Mai 2018 as 21:24
Salve pessoal do fórum, bom dia/tarde/noite.

Antes de desenvolver a pergunta do assunto, uma pequena introdução do meu caso e já tbm um pedido de desculpas, caso esse post esteja fora do local adequado.

À introdução. Tenho 44 anos e há uns 6 anos atrás eu andava bastante de bike. Ao menos uma vez por semana, de 30 a 40 km. Infelizmente comecei a ter crises de ansiedade durante o exercício, culminando com diagnóstico de síndrome do pânico. Tive que parar tudo (e na verdade nem dava pra continuar). E parado fiquei por todos esses anos.

De fato, ainda estou. Porém melhor graças ao tratamento então me sentindo motivado a voltar a pedalar. No entanto, ainda não me sinto confiante nem preparado para ir pra rua. E é agora que entra a minha questão referida no assunto.

A bike que eu tenho é uma jurássica Caloi Cruiser MTB de 1992 (ou antes, nem lembro), cujo câmbio de 18 marchas foi adaptado depois da compra (isso mesmo, ele não é original). O quadro dela provavelmente é de ferro, ou alguma liga de alumínio, a julgar pelo peso. Não deve ser alumínio não, porém se for, perdão pela abobrinha. O aro dela não sei dizer o tamanho, mas com certeza é maior do que o das MTBs atuais.

Visando usar essa mesma bike pra pedalar dentro de casa, fui buscar na internet e acabei achando no Mercado Livre um rolo BTWIN por 400 dinheiros. Não é novo, mas segundo o vendedor nunca foi usado. Me interessei, visto que um novo é mais de 600 paus e outro inferior sai por 399.

Fui procurar mais informações sobre esse rolo e aqui mesmo no fórum achei bastante feedback positivo. Porém como sou beeem leigo, não entendo sobre blocagem, resistência, frequência, nada disso.

Resumindo então o textão: pra alguém que está há 6 anos parado, mora em apto, mas quer voltar a andar na própria bike, ainda que antiga, esse rolo serve? Terei problemas com barulho e, o que mais me preocupa, o encaixe dele na bike?

Desde já agradeço imensamente as respostas.
Abraços

Fabio.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 14:32
Não acho que o tamanho da roda seja maior que as MTB atuais.. Mas dá para você tirar a prova: no Pneu normalmente se mostra o aro dela (julgo eu que seja aro 26 mesmo).

Vamos as dúvidas

1 - Se a bike realmente for aro 26 parece que ser (olhei por aqui:https://www.decathlon.pt/rolo-treino-inride-300-550-w-id_8315759.html que diz que serve até aro 28)

2 - rolos são sempre meio barulhentos, li também que ele é um pouco menos barulhento, acredito que um fone de ouvido já diminui bastante.

3 - se o aro for compatível a montagem é fácil (julgo que vc terá que colocar blocagem no cubo traseiro). No link da decatlhon tem um videozinho, eu não o vi, mas deve ajudar na montagem.
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 14:38
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
fabioth Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2018
Campinas
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 15:26
Boas JF, obrigado pela resposta.

Faz tanto tempo que tenho a bike e ela já passou por algumas reformas, que eu havia esquecido que o pneu dela não é mais o original. Em uma dessas reformas o aro original (que acredito ser de ferro cromado) foi trocado por um 26. Então quanto a isso não terá problema realmente.

Porém uma dúvida que permanece é sobre o método de fixação no rolo. Essa minha bike tem o velho sistema 'parafuso e porca' e fiquei com o pé atrás pq vi vários videos onde o pessoal parece fixar bikes com aquele sistema de troca rápida.

De qualquer forma, perdi a oportunidade (o anúncio do ML já foi fechado, alguém comprou antes de mim) então vou ter tempo de dar um pulo na Decathlon e olhar 'in loco' essa questão. E enquanto isso, levo a minha bike para (mais uma) reforma.

Obrigado e abs!
Voltar ao Topo
fabioth Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Mai 2018
Campinas
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabioth Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 15:27
Originalmente postado por fabioth fabioth escreveu:

Boas JF, obrigado pela resposta.


E não tem nada de JF, é JH! haha... eu tô ficando louco ....
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 15:49
bingo!

parece que precisará colocar blocagem no lugar do parafuso (nem sei se é possível sem a troca do seu cubo)
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
richard.rvinfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Set 2014
Brasil
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar richard.rvinfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 17:48
Blocagem vc dá um jeito. 
Talvez nem precise colocar a blocagem, basta colocar uma segunda porca e dar uma esmerilhada nela para ficar meio arredondada e é tranquilo para fixar.
Se vai usar ela praticamente fixa, nem pense 2x e coloque um pneu de speed... o mais liso possível, pois com pneu de mtb o barulho é cansativo.

De resto, coloque em frente a algo que possa distrair (uma tv por ex.)
Leve sempre uma toalha
Ligue um ventilador.
Leve água.

Pedalar no rolo é tenso, a gente literalmente derrama água do corpo com pouco tempo.
Se tiver uma cinta cardíaca, acha planilhas na net e consegui fazer ótimos treinos.

Uso um rolo parecido com este. Uso bem pouco por sinal, visto que sempre estou conseguindo pedalar na estrada mesmo. Mas nos dias mais frios e chuvosos, acabo que uso bem ele.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X