Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Scott Scale 990 2018 X  SOUL SL429
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Scott Scale 990 2018 X SOUL SL429

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
renatorocha88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatorocha88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Scott Scale 990 2018 X SOUL SL429
    Postado: 16 Mai 2018 as 22:07
Boa noite amigos do Fórum.

Gostaria da opinião de vocês na escolha da próxima bike. Está claro pra mim, a busca por uma bike, com 20 velocidades. A questão de dúvida é o custo beneficio, e ou o investimento e custo a mais.

Vantagens de cada uma no meu ponto de vista:

Scott  990= Sonho de consumo, marca de valor, preço de revenda, quadro, etc, porém a suspensão suntour que vem nesta linha, estou considerando ser inferior a Rock Shox da Soul.
Porém, tem o custo de R$1000,00 a mais a bike no total.

Soul SL429= Componentes Sram, Suspensão Rock Shox XC 30, quadro bonito, e com bom acabamento, grafismos perfeitos.

Bicicleta Scott Scale 990 2018
Quadro Scott alumínio 6061, BB92; 
Suspensão Suntour XCR RL-R, 100mm curso; 
Pedivela Shimano FC-MT500, 36-26 dentes; 
Câmbio traseiro Shimano Deore RD-M610 SGS; 
Câmbio dianteiro Shimano Deore FD-M6025-H; 
Trocadores Shimano Deore SL-M6000; 
Freios Shimano BR-M365 Disc, rotores de 180/160mm; 
Mesa Syncros OE; 
Canote Syncros; 
Selim Syncros XR2.5; 
Rodas Syncros X-20, 32 furos; 
Pneus Maxxis Ikon 29x2.2.



BIC. SL429 - 2018 
QUADRO SOUL SL429 29" TAPERED AL6061 SMOOTH WELDING 
TAMANHO S / M / L / XL 
GARFO SUSPENSÃO ROCK SHOX 29" XC30 SILVER TK COIL 100MM TAPERED 
RELAÇÃO 2 X 10 VEL 
PEDIVELA SRAM X5 38X24T 
CASSETE SRAM 10VEL CS-PG-1020 11-36T 
CAMBIO TRASEIRO SRAM X5 10VEL  
CAMBIO DIANTEIRO SRAM X5  
CORRENTE SRAM PC-1031 10VEL  
PASSADORES SRAM X5 10VEL 
FREIO DISCO HIDR. SRAM LEVEL 
SELIN PROLOGO KAPPA RS STN 143MM 
CANOTE SOUL 31,6MM X 400MM 
MESA SOUL 31,8MM 
GUIDAO SOUL FLAT 31,8 X 700MM 
RODA RODA SOUL 29" DISC CENTER LOCK / RAIO INOX 
PNEU VITTORIA MEZCAL 29X2.1 KEVLAR



A dúvida é cruel, mesmo sendo bem atendido caso escolher a SOUL (R$4,990) se estaria ou não deixando uma boa oportunidade para trás, mesmo apertando, investir na Scott (R$5,990) a mais.

Gostaria da opinião e relato de vocês.


Voltar ao Topo
renatorocha88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatorocha88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2018 as 22:11
Lembrando que, estou saindo de uma TSW JUMP, com kit alivio, que não tenho nada a reclamar.
O shimano alivio 27v sempre me atendeu perfeitamente.
O unico ponto a desejar foi a folga da suspensão suntour.

Acredito que caso seja escolhido a Soul, com SRAM X5, terei os mesmos benefícios e durabilidade do shimano alivio.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2018 as 22:55
Qual seu limite de preço?

Nessa faixa de preço tem opção demais
Voltar ao Topo
renatorocha88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatorocha88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2018 as 23:04
Eu estava planejando gastar no máximo R$5.000, considerando ja minha TSW como entrada aproximada de R$ 2.000,00.
Porém, fiquei bastante interessado em acabar gastando um pouco mais com a Scott.

Na minha visão as duas se equiparam em alguns aspectos técnicos, mas mesmo assim a dúvida perdura.
Voltar ao Topo
marioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
Rio Grande - RS
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 00:27
Eu sei que é uma tentação uma bike importada como Scott, Specialized, Trek mas eu acho que uma bike de 5 mil tem que ter no minimo uma suspensão a ar, e nenhuma dessas duas que você citou tem. Eu iria na caloi elite 2018 (encontra por exatamente 5mil) ou na oggi bw 7.3 (+/- 5300). São duas bikes nacionais mas com o grupo deore fechado e suspensão a ar.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 13:42
Scale 990 sem pensar 2x. E ao contrário do que possa imaginar, essa suspensão Suntour XCR é muito boa. Tive uma na minha Trek por 3500km e foi só alegrias, revisando a cada 800km. Só troquei porque queria uma suspensão mais leve.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 13:57
Originalmente postado por marioricardo marioricardo escreveu:

Eu sei que é uma tentação uma bike importada como Scott, Specialized, Trek mas eu acho que uma bike de 5 mil tem que ter no minimo uma suspensão a ar, e nenhuma dessas duas que você citou tem. Eu iria na caloi elite 2018 (encontra por exatamente 5mil) ou na oggi bw 7.3 (+/- 5300). São duas bikes nacionais mas com o grupo deore fechado e suspensão a ar.


Concordo. Apesar de não gostar nem um pouco do quadro Oggi de alumínio.
A Scott 990 cobra muito caro pelo pouco que oferece.

Editado por ghd - 17 Mai 2018 as 13:57
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 17:17
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por marioricardo marioricardo escreveu:

Eu sei que é uma tentação uma bike importada como Scott, Specialized, Trek mas eu acho que uma bike de 5 mil tem que ter no minimo uma suspensão a ar, e nenhuma dessas duas que você citou tem. Eu iria na caloi elite 2018 (encontra por exatamente 5mil) ou na oggi bw 7.3 (+/- 5300). São duas bikes nacionais mas com o grupo deore fechado e suspensão a ar.


Concordo. Apesar de não gostar nem um pouco do quadro Oggi de alumínio.
A Scott 990 cobra muito caro pelo pouco que oferece.

Terceira pessoa a concordar!
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 19:17
Originalmente postado por Lucas Portela Lucas Portela escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por marioricardo marioricardo escreveu:

Eu sei que é uma tentação uma bike importada como Scott, Specialized, Trek mas eu acho que uma bike de 5 mil tem que ter no minimo uma suspensão a ar, e nenhuma dessas duas que você citou tem. Eu iria na caloi elite 2018 (encontra por exatamente 5mil) ou na oggi bw 7.3 (+/- 5300). São duas bikes nacionais mas com o grupo deore fechado e suspensão a ar.


Concordo. Apesar de não gostar nem um pouco do quadro Oggi de alumínio.
A Scott 990 cobra muito caro pelo pouco que oferece.

Terceira pessoa a concordar!

Tbm acho, busque mais opções na lista do GHD e também faça uma pesquisa no ML. Sempre acha alguma coisa interessante.
Niner air 9
Voltar ao Topo
surfingonthenet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2017
Itajaí
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar surfingonthenet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 19:21
Eu estava na mesma dúvida e optei pela Caloi Blackburn (que é uma evolução da Caloi Elite) porque penso que uma bike nesse preço deve ter uma suspensão a ar.

Pra mim o melhor custo x benefício ainda é a Caloi Elite.

Quanto a soul 429, acredito que o grupo X5 seja inferior ao Deore. X7 seria o equivalente.
Voltar ao Topo
surfingonthenet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2017
Itajaí
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar surfingonthenet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 19:22
Esqueci, e dizem que o freio shimano também é superior ao sram.

Com isto ainda considero a Caloi Elite o melhor custo x benefício
Voltar ao Topo
marioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
Rio Grande - RS
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 22:05
Dei uma pesquisada e encontrei essa GT Avalanche Elite por menos de 4 mil reais. É uma bike bem top, 
com suspensão a ar e cambios deore, mas peca no pedivela e no freio. Como sobra mil reais no seu orçamento, até da de dar um up de freio e pedivela mas aí depende muito do seu uso.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Avalanche-Elite-29-2018-20369
Voltar ao Topo
marioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
Rio Grande - RS
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar marioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 22:10
Acrescentando,
big whell 7.3 por 5034 a vista, baita bike

https://www.ciadopedal.com.br/mountain-bike/5952-bicicleta-big-wheel-73-29-2018-oggi.html
Voltar ao Topo
GSC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2018
Jaboticabal
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 22:22
Tem a sl529, porém suspa não é Ar. Gostei muito da geometria da soul, porém o preço aparenta não condizer com o mercado. (Ou estou errado?)
Tem a Groove 50 também.
Voltar ao Topo
renatorocha88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatorocha88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 20:03
A caloi torna-se sim uma tentação.
A oggi eu particularmente não gostei, e ainda não sinto confiança no quadro e marca, por pesquisas (opinião pessoal).

Ainda estou em dúvida devido a na ponta do lápis, a scott sair a R$800,00 a mais, no final das contas (em relação a caloi, soul), sendo que a impressão que é scott é scott, mas por pesquisas, não sei o verecdito final, de vocês, experientes.

- Considerando que, a compra seria em loja física, por mais que as vezes eu não utilize a garantia, é uma vantagem
- Este preço ja com a minha tsw jump alivio, na entrada por R$2.000 (acredito que para venda no estado que esta no maximo, por fora, conseguiria R$1800,00);
Voltar ao Topo
surfingonthenet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2017
Itajaí
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar surfingonthenet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2018 as 20:24
Originalmente postado por renatorocha88 renatorocha88 escreveu:

A caloi torna-se sim uma tentação.
A oggi eu particularmente não gostei, e ainda não sinto confiança no quadro e marca, por pesquisas (opinião pessoal).

Ainda estou em dúvida devido a na ponta do lápis, a scott sair a R$800,00 a mais, no final das contas (em relação a caloi, soul), sendo que a impressão que é scott é scott, mas por pesquisas, não sei o verecdito final, de vocês, experientes.

- Considerando que, a compra seria em loja física, por mais que as vezes eu não utilize a garantia, é uma vantagem
- Este preço ja com a minha tsw jump alivio, na entrada por R$2.000 (acredito que para venda no estado que esta no maximo, por fora, conseguiria R$1800,00);


Eu concordo que scott é top, mas pagar Milão a mais e não ter suspensão a ar, eu acho complicado.

Se você conseguir vender a sua bike pelo OLX, poderia pegar uma scott scale 970 2017, aí seria um bom negócio.

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Scale-970-17356
Voltar ao Topo
renatorocha88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatorocha88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2018 as 12:56
Concordo, Scott 2017 encontrei poucas ofertas, e somente uma vez na bike point, me parece que este modelo, a vista estava R$4.500,00

Hoje, fui a uma loja em minha cidade, ver pessoalmente a Caloi Elite, realmente ficou muito interessante.

Esta pesando muito desistir da scott, devido a suspensão ser a suntour (elastômetro - XCR32), não sendo a ar, e o kit deore não ser completo, apesar da mesma familia... acredito que parecidos... mas a Caloi é o deore completo de tudo...

Ou seja o custo de 900,00 a mais, saio perdendo em suspensão... e alguns componentes, comparando-se a Caloi

Scott ganharia credibilidade, quadro.
Voltar ao Topo
surfingonthenet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2017
Itajaí
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar surfingonthenet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2018 as 13:08
Originalmente postado por renatorocha88 renatorocha88 escreveu:

Concordo, Scott 2017 encontrei poucas ofertas, e somente uma vez na bike point, me parece que este modelo, a vista estava R$4.500,00

Hoje, fui a uma loja em minha cidade, ver pessoalmente a Caloi Elite, realmente ficou muito interessante.

Esta pesando muito desistir da scott, devido a suspensão ser a suntour (elastômetro - XCR32), não sendo a ar, e o kit deore não ser completo, apesar da mesma familia... acredito que parecidos... mas a Caloi é o deore completo de tudo...

Ou seja o custo de 900,00 a mais, saio perdendo em suspensão... e alguns componentes, comparando-se a Caloi

Scott ganharia credibilidade, quadro.


Por essa razão acabei escolhendo a Caloi.
Iria pra scott apenas se fosse pra scale 970.

Em um outro tópico aqui do fórum, um participante que tem uma Caloi Elite disse que colocou a bike dele lado-a-lado com outras marcas famosas (como scott) e disse que a diferença de geometria é quase nada, diferença de milímetros. Porém não informou se comparou com a Scott Aspect ou Scale
Voltar ao Topo
GSC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2018
Jaboticabal
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar GSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2018 as 13:14
Nunca consegui encontrar a geometria da Caloi, gostaria de comparar com a Sl. Se forem parecida vale muito a pena. Perdendo apenas no peso e no cabeamento do freio. (Sl mais leve e cabeamento totalmente interno.)
Voltar ao Topo
surfingonthenet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2017
Itajaí
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar surfingonthenet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2018 as 13:56
Realmente o site da Caloi é muito pobre neste ponto. Até difícil acreditar que seja a mesma empresa da cannondale. Deve ter alguma questão estratégica por trás.

De qualquer forma, penso que a compra da Caloi pela Dorel fez muito bem pros consumidores, porque hoje a Caloi deixou de ser apenas bicicletas de trabalho, cecisinha e etc, e passou a oferecer Bikes mtb de excelente custo x benefício
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2018 as 14:24
Originalmente postado por surfingonthenet surfingonthenet escreveu:

Realmente o site da Caloi é muito pobre neste ponto. Até difícil acreditar que seja a mesma empresa da cannondale. Deve ter alguma questão estratégica por trás.

De qualquer forma, penso que a compra da Caloi pela Dorel fez muito bem pros consumidores, porque hoje a Caloi deixou de ser apenas bicicletas de trabalho, cecisinha e etc, e passou a oferecer Bikes mtb de excelente custo x benefício


É porque não é a mesma empresa.
São 2 empresas do mesmo grupo.
Voltar ao Topo
GSC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2018
Jaboticabal
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2018 as 14:51
Eu fui ver a Caloi ontem, muito bonita. O fato de vim com freio deore é muito bom. A suspensão é a ar mas de entrada (faz diferença?). Não saber da geometria ( por mais que dizem que não faz diferença para ciclistas pebas KKK) me deixa inseguro. Parece que estou comprando no escuro. Estou priorizando o quadro, pois as peças vai trocando com o tempo, já o quadro é bem complicado de trocar.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mai 2018 as 14:53
Originalmente postado por GSC GSC escreveu:

Eu fui ver a Caloi ontem, muito bonita. O fato de vim com freio deore é muito bom. A suspensão é a ar mas de entrada (faz diferença?). Não saber da geometria ( por mais que dizem que não faz diferença para ciclistas pebas KKK) me deixa inseguro. Parece que estou comprando no escuro. Estou priorizando o quadro, pois as peças vai trocando com o tempo, já o quadro é bem complicado de trocar.


Essa é a desvantagem da Caloi.
Se isso for realmente um fator importante pra você, melhor partir pra algum outro modelo que te dê mais confiança no quadro.
Voltar ao Topo
GSC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2018
Jaboticabal
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2018 as 11:39
Stack da soul achei alto, (algo de se esperar de uma bike de entrada), com isso não conseguiria deixar o banco acima do guidão (provavelmente, pois o Stack da 622,4 e altura do selim 675). Mas estou inclinado a pegar a soul. Ou a sl329 com upgrade ou a 529.
Voltar ao Topo
renatorocha88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatorocha88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Mai 2018 as 21:33
A cor da SL329 é sensacional.
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Mai 2018 as 17:22
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Originalmente postado por surfingonthenet surfingonthenet escreveu:

Realmente o site da Caloi é muito pobre neste ponto. Até difícil acreditar que seja a mesma empresa da cannondale. Deve ter alguma questão estratégica por trás.

De qualquer forma, penso que a compra da Caloi pela Dorel fez muito bem pros consumidores, porque hoje a Caloi deixou de ser apenas bicicletas de trabalho, cecisinha e etc, e passou a oferecer Bikes mtb de excelente custo x benefício


É porque não é a mesma empresa.
São 2 empresas do mesmo grupo.

O mais engraçado é que todas as marcas da Dorel que são vendidas aqui no Brasil (GT, Schwinn, Caloi, Cannondale e Mongoose) são montadas na mesma planta aqui em Manaus. A falta de dedicação ao site é puro desinteresse da Caloi mesmo. 
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
GSC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2018
Jaboticabal
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GSC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2018 as 15:44
Originalmente postado por renatorocha88 renatorocha88 escreveu:

A cor da SL329 é sensacional.

Essa mesmo que estou fechando, porém com upgrade. É uma bike que vale apena manter e fazer upgrade? Como uma Cannondale trail por exemplo?
Voltar ao Topo
renatorocha88 Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Out 2014
Minas Gerais
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatorocha88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2018 as 21:21
Atualização:

Depois de bastante pesquisa, e opinião, fechei a compra da Caloi Elite (vi bastante custo x benefício), em minha cidade, por R$ 4.600
Infelizmente o fornecedor da loja, não tem a bike para entregar no tamanho 19 (esse problema está pelo visto em várias regiões). No minimo Agosto, sem informação se terá preço alterado ou não. Ou seja, vendi minha tsw já.... e estou sem bike
No ML consigo por R$ 4.450, porém.....

Eu estava com uma certa aversao a OGGI, e hoje, na loja, vi novamente  a mesma, depois de algumas opniões, e fiquei "balançado com o custo benefício"

Por aproximadamente R$ 5.000, consigo comprar a OGGI, com os seguintes diferenciais:
- Seguro contra furto
- Pedal Clipe
- Suspensão Manitou (TOP)
- Garantia do quadro

O quado da oggi não faz muito o meu gosto, mas fiquei bastante interessado no custo benefício, mas com tantas opções no mercado, fica dificil a escolha, visto o grande esforço e investimento

(Soul desisti por ser Sram, e Scott pelo kit "inferior").
Voltar ao Topo
surfingonthenet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2017
Itajaí
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar surfingonthenet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2018 as 10:33
Originalmente postado por renatorocha88 renatorocha88 escreveu:

Atualização:

Depois de bastante pesquisa, e opinião, fechei a compra da Caloi Elite (vi bastante custo x benefício), em minha cidade, por R$ 4.600
Infelizmente o fornecedor da loja, não tem a bike para entregar no tamanho 19 (esse problema está pelo visto em várias regiões). No minimo Agosto, sem informação se terá preço alterado ou não. Ou seja, vendi minha tsw já.... e estou sem bike
No ML consigo por R$ 4.450, porém.....

Eu estava com uma certa aversao a OGGI, e hoje, na loja, vi novamente  a mesma, depois de algumas opniões, e fiquei "balançado com o custo benefício"

Por aproximadamente R$ 5.000, consigo comprar a OGGI, com os seguintes diferenciais:
- Seguro contra furto
- Pedal Clipe
- Suspensão Manitou (TOP)
- Garantia do quadro

O quado da oggi não faz muito o meu gosto, mas fiquei bastante interessado no custo benefício, mas com tantas opções no mercado, fica dificil a escolha, visto o grande esforço e investimento

(Soul desisti por ser Sram, e Scott pelo kit "inferior").


A Caloi Elite tem um excelente conjunto. Tenho certeza que você vai curtir muito a bike.
Eu gostei muito da minha Caloi Blackburn. A bike é excelente.

Por alguma razão eu também tenho essa aversão a Oggi, acredito que por conta dos comentários negativos aqui no Fórum.
Sei que tem muita gente que fala mal da Caloi também, mas como eu já conhecia a bike e muito cara bom que pedala de Caloi, sabia que os comentários não tinham fundamento real.

Nesse ponto tem muito de pessoalidade mesmo. Alguns tem paixão pela Sense, outros pela Soul, Caloi e etc. O mesmo acontece com Specialized, Scott e Cannondale.

No meu caso, dentro da faixa de preço que eu posso pagar, acho a Caloi Elite (e Blackburn) um dos melhores custo x benefício
Voltar ao Topo
joaofrsc Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Set 2019
Umuarama/PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar joaofrsc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2019 as 16:38
Colegas, moro perto de Salto Del Guaíra e buscar uma bike lá é uma possibilidade. O uso seria uma trilha de 20km a 30km aos finais de semana. Sou bem leigo no assunto, estou começando a pesquisar agora e me deparei com o seguinte cenário:

Nova - Scott Scale 990 2019 - R$3400 (paraguai).
Nova - OGGI 7.0 R$2200,00 - Internet
Nova - Elleven Rocker 29 Kit ALivio R$3000,00
Nova - KSW XLT 29 Toda Shimano Alivio 27v Hidráulica k7 Trava R$2800,00

Usada - OGGI 7.1 2018 - R$2100,00

A OGGI 7.3 um colega me disse que é bem superior a essa Scott, porém está acima da faixa de preço que gostaria de pagar. Além disso não acho o modelo 990 no site deles, foi descontinuada?
Comprando essa Scott a diferença seria realmente tão superior? Pelo o que pesquisei essa Scott tem o amortecedor meio ruim.
Qual seria o ideal, para mim, visando qualidade e principalmente facilidade na revenda.
Estou aberto a novas possibilidades de marcas, etc, tanto nova, como usadas.
As lojas no paraguai que estou vendo é Fronteira Bike e Real bike, caso alguém saiba indicar um bom CxB.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X