Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Restauração de bicicleta Batavus
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Restauração de bicicleta Batavus

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Restauração de bicicleta Batavus
    Postado: 18 Mai 2018 as 14:37
Eu tenho uma carcaça externa Zero do núcleo Uniglide de 6 velocidades. Com rosqueamento por fora do núcleo. O miolo, idêntico ao de 7V acabei usando...
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mai 2018 as 15:59
Tinha pensado nos antigos Shimano Uniglide
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2018 as 23:52
Será que vc não está diante de um autêntico e jurássico Cubo HelioMatic da década de 70?!! LOL

https://www.sheldonbrown.com/velos.html

http://www.borgercompagnie.com/helicomatic/history.html




Editado por Ligeirinho - 16 Mai 2018 as 23:53
Voltar ao Topo
JuniorSeco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2018
Pojuca Ba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorSeco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2018 as 15:19
Já tentei tirar ,sem sucesso nenhum..travado ,estático, parece ter sido forjado juntos..
Você saberia me dizer algum modelo de freehub ou cassete que caibam nesse cubo?
Voltar ao Topo
StFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2015
Brasil
Offline
Mensagens:326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2018 as 13:41
Cara, parece que soldaram o k7 no freehub. Essas estrias parecidas com barbatanas parecem muito os pontos de engate de dentro do freehub (roda livre). Tenta ver se dá pra tirar o "miolo" que ainda ficou dentro do k7.
Every man's life ends the same way.
It is only the details of how he lived and how he died that distinguish one man from another.
Ernest Hemingway
Voltar ao Topo
JuniorSeco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2018
Pojuca Ba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JuniorSeco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 23:39
Olá pessoal do forum..
sou novo aqui e gostaria de uma ajuda de vocês.

Estou fazendo uma restauração em uma bicicleta Batavus 1972 (Holanda)..
E me deparei com a seguinte questão:
Tenho cubos que apesar antigos estão bastante conservados e eu gostaria de aproveita-los..
porem a sua catraca,(cassete) não está em boas condições..com isso terei que trocar..e é justamente esse o meu problema..não sei referencia alguma sobre essas peças que me parece algo pré historico..todas as pessoas que procurei falaram nunca ter visto algo parecido..segue as fotos..  ALGUEM AQUI SABE DO QUE SE TRATA..ONDE CONSIGO..PELO MENOS O NOME DESSE "CASSETE"?..ALGO QUE POSSA ME AJUDAR..
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X