Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Corrente pulando
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Corrente pulando

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
metallikidsp Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2014
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metallikidsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Corrente pulando
    Postado: 17 Mai 2018 as 12:13
Valeu pelas respostas, vou continuar usando a bike e ver se a corrente casa com os 2 últimos cogs.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2018 as 10:10
A minha, original da Vítus, troquei com 3600 com pouco mais de .50%.
Na Caloi Elite cheguei a mais de 4 mil, mas não lembro qual a marca da corrente.
Detalhe, as trilhas/estradões representam no máximo 30% dessa quilometragem. O resto é asfalto.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2018 as 09:55
pelo meu uso preciso trocar a corrente com 1000 km, na minha bike atual deixei a corrente original chegar a 1200 km por alguns motivos (esqueci de trocar rs) e estava com 0,75 de alongamento...

uso o cassete nx (que é pesado pra caramba)

estou na terceira corrente 1110 e ela tá com uns 300 km e tá tranquilo até aqui. Quando chegar aos 3000 km eu volto a primeira.

Na minha bike antiga era alívio e com uns 2500 km começou a falhar...
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
jh1991 Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Out 2016
bh
Offline
Mensagens:1582
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jh1991 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2018 as 09:50
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Quando troquei minha corrente não estava casando com os dois pinhões menores. Depois de uns 200km casou com o penúltimo... agora com esse de 11t, já ta quase nos 2000km a corrente e nada de casar 
2000 numa mesma corrente? eita...
Se inscrevam no youtube.
https://www.youtube.com/c/bikeestilo?sub_confirmation=1
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2018 as 07:56
Quando troquei minha corrente não estava casando com os dois pinhões menores. Depois de uns 200km casou com o penúltimo... agora com esse de 11t, já ta quase nos 2000km a corrente e nada de casar 
Voltar ao Topo
marioricardo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
Rio Grande - RS
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marioricardo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 23:03
Geralmente leva alguns pra casar, e como foi a primeira troca deve casar. Eu troco a corrente com 0.75 e deixo ela guardada. Geralmente troco 3 correntes por cassete, a quarta corrente nunca consegui casar (nao tive paciência na verdade). Depois que eu faço as 3 trocas e a ultima alcançou 0.75 eu volto pra primeira corrente e uso ela até 1.0 e vou fazendo isso até as 3 ficarem com 1.0. Eu acredito que assim eu consiga extrair bastante da relação, economizando uma grana razoável. A minha relação não é muito cara, mas essas relações de 11v eu cogitaria monitorar a corrente frequentemente e trocar com meia vida para aproveitar o máximo do cassete. Depois de algumas trocas eu faria isso que faço de voltar a usar as correntes antigas.
Voltar ao Topo
Joao Angú Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Mai 2018
Brasil
Offline
Mensagens:384
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joao Angú Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 21:46
Boa noite,
metallikidsp a experiencia que eu tenho é com grupo de mtb de 8 v, e o que eu te digo é que a corrente casa sim com o k7, só que até chegar a esse ponto voce não usa as marchas que a corrente fica pulando,usa as outras e com o tempo voce vai checando se as duas ultimas já estão funcionando normal.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 19:44
Obrigado pela dica. Geralmente levava na bicicletaria para eles medirem. O que tenho é o .75 a 1.0.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 19:12

OK

Comprei um Parktool Cc-3.2 que mede a corrente entre 0.50 e 0.75%.

É bom investir numa boa ferramenta para manter a transmissão em dia e evitar surpresas desagradáveis.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 18:24
Eu tento não deixar chegar aos 0.75. tento trocar assim que passa dos .50.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2012
Floripa
Offline
Mensagens:1926
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar furukawa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 18:02

Meu cassete XT M8000 11-42 começou a pular um pouco no cog 11 na terceira corrente nova.

Agora instalei a quarta corrente nova e ficou ruim, pula muito no cog 11 se forçar.

Tomo o cuidado de trocar a corrente logo que ela passa dos 0,75%.

Comprei o cassete Sunrace MX8 11-42 para verificar se dura mais ou menos que o Shimano. Escolhi o Sunrace pelo preço, o cassete Shimano M8000 custa 50% mais caro e como dura pouco, resolvi testar outra marca.

Editado por furukawa - 15 Mai 2018 as 18:05
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 14:25
Originalmente postado por metallikidsp metallikidsp escreveu:

Boa tarde,
Possuo um grupo 1x11 XT M8000 e realizei a primeira troca de corrente, usei o medidor de corrente, não deixei passar muito tempo para trocar. Instalei uma corrente sram PC-1110 14 elos. Fiz um teste rápido, ainda não fiz um pedal completo e quando uso as 2 ultimas marchas (mais pesadas) a corrente pula, alguma sugestão? Me falaram que pode casar assim que utilizar um pouco mais, procede?



O que é passar muito?
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
metallikidsp Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2014
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metallikidsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 14:03
Boa tarde,
Possuo um grupo 1x11 XT M8000 e realizei a primeira troca de corrente, usei o medidor de corrente, não deixei passar muito tempo para trocar. Instalei uma corrente sram PC-1110 14 elos. Fiz um teste rápido, ainda não fiz um pedal completo e quando uso as 2 ultimas marchas (mais pesadas) a corrente pula, alguma sugestão? Me falaram que pode casar assim que utilizar um pouco mais, procede?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X