Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Compatibilidade Coroa X Corrente X Cassete  - Spee
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Compatibilidade Coroa X Corrente X Cassete - Spee

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Compatibilidade Coroa X Corrente X Cassete - Spee
    Postado: 15 Mai 2018 as 13:15
Pessoal,

Estou trocando a relação da minha bike, aí surgiu uma dúvida.

Atualmente usao um grupo 105 de 10V. Se no futuro eu trocar para um grupo de 11V, vou precisar trocar também as coroas?
Não sei se tem algum diferença na espessura entre 11 e 10V.

Como sei se é compatível?

abs
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 14:24
Segundo a Shimano nao sao compativeis pedivelas de 10 e 11v fabricados por ela, implica tambem em substituir Cambio dianteiro, Corrente, Cambio Traseiro, Cassete, Trocador de marchas e eventualmente o cubo/freehub/roda traseira.

Mas fabricantes como Campagnolo e FSA garantem compatibilidade entre pedivelas de 10 e 11v, inclui compatibilidade pro cambio dianteiro da campagnolo tambem.

Geralmente as pessoas mantem o pedivela de 10v Shimano e grupo de 11 e funciona tudo 99%, com tendencia de ter funcionamento um pouco mais ruidoso.
Quando trocar de coroas (de 10 original para 10/11 compativel ) a tendencia e` funcionar 100%.
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 18:05
Originalmente postado por Paindinbuu Paindinbuu escreveu:

Segundo a Shimano nao sao compativeis pedivelas de 10 e 11v fabricados por ela, implica tambem em substituir Cambio dianteiro, Corrente, Cambio Traseiro, Cassete, Trocador de marchas e eventualmente o cubo/freehub/roda traseira.

Mas fabricantes como Campagnolo e FSA garantem compatibilidade entre pedivelas de 10 e 11v, inclui compatibilidade pro cambio dianteiro da campagnolo tambem.

Geralmente as pessoas mantem o pedivela de 10v Shimano e grupo de 11 e funciona tudo 99%, com tendencia de ter funcionamento um pouco mais ruidoso.
Quando trocar de coroas (de 10 original para 10/11 compativel ) a tendencia e` funcionar 100%.

Valeu!

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X