Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Farol piscando ou estático
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Farol piscando ou estático

 Responder
Autor
Mensagem Inverter Ordem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
surfingonthenet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Dez 2017
Itajaí
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar surfingonthenet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Farol piscando ou estático
    Postado: 15 Mai 2018 as 22:41
Originalmente postado por ferreiramarlon ferreiramarlon escreveu:

Depende de onde estou passando. Farol estático quando quero enxergar, nas estradas rurais e em locais sem iluminação pública. Piscando quando quero sinalizar pra ser visto. Dentro da cidade principalmente ou em rodovias(o que não gosto muito de frequentar).

Já a traseira é sempre piscando pois a função dela é só pra sinalizar mesmo.

Eu uso da mesma forma.
Outro amigo colocou bem mais acima... luz branca na frente (farol) e luz vermelha atrás (lanterna).

Penso que existem alguns padrões que estão se consolidando na prática, e seguí-los ajuda bastante quem vê:

- Luz piscando (farol) já se deduz que é uma bicicleta. Eu gosto de andar assim na cidade, porque acredito que sinaliza melhor. Porém em lugares muito escuro (rural ou estradas sem iluminação) eu uso a luz estática;
- Lanterna vermelha fiscando, pra quem vê de longe, também já deduz que é uma bicicleta.
Voltar ao Topo
fassis Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Fev 2018
Jataí-GO
Offline
Mensagens:37
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fassis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 22:19
Farol dianteiro, sempre estático, senão incomoda ao próprio ciclista e qualquer um que venha em sentido contrário. Lanterna traseira: vermelha e sempre piscando, pois chama mais a atenção dos motoristas. Só bike usa lanterna traseira piscando, então fica fácil o motorista diferenciar. Se ficar lanterna traseira estática, sempre imagino que o motorista de um caminhão pode confundir, acreditando que seja uma motocicleta que esteja mais distante e me atingir.
Voltar ao Topo
wallaceagf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallaceagf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 14:03
Originalmente postado por Kamikaze_Zero Kamikaze_Zero escreveu:

Farol tem que ser estático. Dá vontade de dar um soco quando você tá pedalando e vem alguém no sentido contrário com aquela merda piscando te cegando, fazendo doer a vista.

Em compensação a lanterna o ideal é ou na iluminação forte ou no modo piscando uma vez que não ofusca a vista das pessoas como o farol.


No meu caso acho a lanterna muito forte, o led ( vermelho msm ) vai dentro da córnea kkkkkk,

a luz piscado do farol é tenso demais, eu só usaria se fosse uma rua extremamente perigosa e precisaria que me vissem desesperadamente, porque ela é um pé no saco.
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 13:58
Leia-se farol (iluminação dianteira) lanterna (iluminação traseira)
Voltar ao Topo
Kamikaze_Zero Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jun 2015
SP
Offline
Mensagens:579
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kamikaze_Zero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 13:56
Farol tem que ser estático. Dá vontade de dar um soco quando você tá pedalando e vem alguém no sentido contrário com aquela merda piscando te cegando, fazendo doer a vista.

Em compensação a lanterna o ideal é ou na iluminação forte ou no modo piscando uma vez que não ofusca a vista das pessoas como o farol.
Voltar ao Topo
wallaceagf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Abr 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wallaceagf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 13:53
Originalmente postado por JcFiebig JcFiebig escreveu:

Outra boa indicação: dentro da cidade ou em locais onde a iluminação dianteira seja meramente para sinalizar tua presença, posicione o foco da lanterna para o chão, logo a frente da tua roda, assim não vai atrapalhar os usuários da via que venham no sentido contrário e dará à eles uma melhor indicação da tua localização. Muitas vezes a direção do foco muito alto da a sensação de que você está mais longe do que realmente está, sem falar no ofuscamento causado pela luz forte.


É uma boa dica, eu já percebi que a luz trazeira o LED é muiito forte, piscando acho que incomoda mais ainda,
o foco para a roda ou chão seria o ideal mesmo para não ofuscar a visão das pessoas.
Voltar ao Topo
Leo Amaral Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Brasilia
Offline
Mensagens:2858
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Leo Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 13:41
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Luz dianteira... aquela forte... acho que piscando é só em poucas situações mesmo... incomoda muito quem está do outro lado. Incomoda até mesmo o ciclista...


Nem com essa luz incomodando o motorista te enxerga. Há alguns anos uma anta me atropelou enquanto ele acessava a via principal, onde eu estava passando.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 13:22
Luz dianteira... aquela forte... acho que piscando é só em poucas situações mesmo... incomoda muito quem está do outro lado. Incomoda até mesmo o ciclista...
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 11:16
Outra boa indicação: dentro da cidade ou em locais onde a iluminação dianteira seja meramente para sinalizar tua presença, posicione o foco da lanterna para o chão, logo a frente da tua roda, assim não vai atrapalhar os usuários da via que venham no sentido contrário e dará à eles uma melhor indicação da tua localização. Muitas vezes a direção do foco muito alto da a sensação de que você está mais longe do que realmente está, sem falar no ofuscamento causado pela luz forte.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 10:26
Vale destacar: na iluminação traseira dê preferência para a cor vermelha. Cores claras incomodam quem estiver pedalando na sua roda - evite o uso de luz branca voltada para trás pois pode ofuscar quem te acompanha.
Voltar ao Topo
Henris Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jul 2017
Santa Catarina
Offline
Mensagens:122
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henris Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 10:21
Uso um farol mais forte (estático) p/ as estradas rurais  e um sinalizador para usar enquanto estou passando pela cidade.

Tento evitar o máximo o uso do farol mais forte na cidade pois atrapalha muito quem vem no sentido contrario. 
Voltar ao Topo
ferreiramarlon Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2015
PR
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ferreiramarlon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 09:58
Depende de onde estou passando. Farol estático quando quero enxergar, nas estradas rurais e em locais sem iluminação pública. Piscando quando quero sinalizar pra ser visto. Dentro da cidade principalmente ou em rodovias(o que não gosto muito de frequentar).

Já a traseira é sempre piscando pois a função dela é só pra sinalizar mesmo.
2015 - Caloi Supra 20
2017 - GT Timberline Expert
Atual - Scott Scale 960
Voltar ao Topo
eodantas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Abr 2018
Nova Odessa
Offline
Mensagens:7
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eodantas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 09:48
Pessoal, como vcs usam o farol e a lanterna: piscando ou estático?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X