Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciante - Comprar minha primeira bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciante - Comprar minha primeira bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
tigux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2018
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tigux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciante - Comprar minha primeira bike
    Postado: 15 Mai 2018 as 09:48
Olá, galera.

Estou interessado em começar a pedalar, mas não entendo nada de bike. Estou há alguns dias pesquisando informações sobre por onde começar, qual marca, tamanho do quadro, aro, etc.

Já li o tópico "Vai iniciar no pedal e comprar uma bike? Leia aqui!" de cabo a rabo, aprendi algumas coisas, mas ainda não me sinto confiante para comprar a minha primeira bike. Se puderem me ajudar, serei muito agradecido.

Fiz o Bike Fit do NOGRAU e cheguei as seguintes medidas:

Suas medidas:
Cavalo:                    84 cm
Tronco (144-84):     60 cm
Braço:                    64 cm

Tamanho do seu quadro:      18.22"


Tenho condições de gastar até uns R$ 1500.

Vejo muitas informações sobre as bikes GoNew Endorphine da NETSHOES, mas também encontrei um tópico com as seguintes bikes:

https://lista.mercadolivre.com.br/bicicleta-mdi-29er-shimano-altus-24v-freio-hidraulico_NoIndex_True

Essas marcas ABSOLUTE e PROFESSIONAL são confiáveis? Vi no tópico pessoas elogiando a TSW, mas aí já foge do meu orçamento.

Enfim, qualquer sugestão é bem-vinda e agradeço desde de já a ajuda!
Voltar ao Topo
tigux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2018
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tigux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 09:49
Esqueci de mencionar que também encontrei essa aqui:

https://www.sixxis.com.br/produto/bicicleta-velocity-29/

Vale a pena?
Voltar ao Topo
PedroMLA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2018
MG
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar PedroMLA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 09:55
Vc ta querendo uma bike nova para qual uso exatamente? Urbano, trilha, misto?
Voltar ao Topo
tigux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2018
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tigux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 10:24
Basicamente urbano, deslocamento para o trabalho e dar um rolê de vez em quando.
Voltar ao Topo
PedroMLA Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Fev 2018
MG
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMLA Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 10:35
Bom, para o uso urbano acredito que qualquer uma das que você listou irão te atender bem. Opte por aquela que mais te agrada, e fique atento aos freios que são os mais importantes, principalmente nas ruas. Não pegue uma bike com freios de marca desconhecida, tendo em vista que muito deles mesmo regulado não funcionam tão bem assim.

Se o seu uso é moderado sem ficar descendo escadaria, saltando guias, etc, acredito que qualquer bike te atenderia bem! Acho que o investimento de 1500 é um ótimo preço. Não vai pega uma bike com componentes exagerados para o seu uso nem vai pegar uma bike com componentes vagabundos.

Dê uma olhada no site da Decathlon, por experiencia própria já fui até a loja e dei uma olhada em algumas bikes que tem lá. Comprei uma aro 26 na época, mas sei que tem bikes aro 29 com bons componentes e preço dentro do seu orçamento. Sem contar que vc pode dar um role na bike na própria loja pra ver se gosta da pegada da bike. E a bike sai de lá reguladinha! 

http://www.decathlon.com.br/ciclismo/bicicletas/mountain-bike-lazer/bicicleta-mountain-bike-aro-29-caloi-29?skuId=1315458
Voltar ao Topo
tigux Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2018
Brasília
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tigux Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2018 as 15:13
Valeu pelas dicas, mano! O problema que eu não entendo das marcas, quais são boas ou não; seja para freios, câmbio ou qualquer outra coisa.

Se puder me indicar algumas aí, eu agradeço!

Valeu!
Voltar ao Topo
_Baiano_ Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Jul 2016
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:221
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _Baiano_ Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mai 2018 as 15:17
Venzo 29er
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X