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Quadros de Chromoly: fetiche ou escolha justificad

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Pantoja Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pantoja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 14:12
Cromoly, alumínio, aço carbono... mas no fundo vcs tão aqui, no computador, cicloviajando em silício LOL

Se formos rotular o que cada tipo de bike pode ou não fazer, o Gary Fisher taria pedalando na orla da praia até hj.




Editado por Pantoja - 03 Jul 2018 as 14:14
Gabriel Hansen - http://bikedemia.blogspot.com
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 00:22
É o inverno... LOL

Mas quem disse que o Fischer não tá só na orla?
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RuanRAC Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2018 as 11:57
alguns comentários deveriam ser apagados mas o tópico está tão rico que essa necessidade de alimentar o ego que alguns de nós temos destoa fortemente e suja o que foi um processo de criação de conteúdo tão significativo, de certa forma o resultado foi positivo mesmo depois de tanto achismo e digo mais parabéns a todos que mantiveram a educação e o respeito para com os colegas. 
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christianmdt Ver Drop Down


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O topico e tendencioso a comecar pelo titulo.
Traz uma roupagem de verdade absoluta materia e estudos que os proprios autores dizem ser parciais e incompletos...
Tras opinioes e contribuicoes de muita gente que nunca pedalou em quadro de cromoly...
O que ta faltando aqui e gente que pedalou e pedala em cromoly para dizer se vale a pena ou nao..
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2018 as 09:53

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

O tópico é tendencioso a comecar pelo titulo.

 

Será que se mudar o título, o conteúdo técnico do tópico será alterado?

 

 

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Traz uma roupagem de verdade absoluta materia e estudos que os proprios autores dizem ser parciais e incompletos...
Tras opinioes e contribuicoes de muita gente que nunca pedalou em quadro de cromoly...
O que ta faltando aqui e gente que pedalou e pedala em cromoly para dizer se vale a pena ou nao..

 

 

Uma pessoa diz que sente um tremor de terra num determinado local. Mas ninguém sente. Colocam equipamentos de medições sísmicas, de temperatura, óticos, de humidade e nada é provado pela ciência e também ninguém sentiu. Mas isso tudo é verdade absoluta, pois a tal pessoa sentiu e o que ela sentiu não é verdade absoluta, pois ninguém pode questionar já que ninguém sentiu.

 

Ps. Coloquei alguns acentos e corrigi algumas palavras no quote, espero que não se importe, porque não foi mudado nada do que foi dito.

topico e = tópico é

comecar = começar

titulo = título

materia = matéria

proprios = próprios

Tras opiniões e contribuicoes = Traz opiniões contribuições

ou nao = ou não

 

 

 

 

 



Editado por Fabio - 05 Jul 2018 as 09:58
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Fabio Ver Drop Down


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Filho: Papai, eu vi um fantasma
Pai: Onde?
Filho: Lá
Pai: Mas não tem nada lá.
Filho: Tem sim
Pai: Alguém está vendo algo lá?
Todos: Nada
Pai: Filho não tem nada
Filho: Tem sim


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Fabio Ver Drop Down


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Quando garoto, a moto mais rápida que tinha era a Kawasaki Ninja ZX11 (ou ZZR 1100 na versão europeia sem catalisador). Tinha também a ZX7 750 e a ZX 600. Eu só conhecia a ZX11 que muitos falavam, mas quando vi numa revista o anúncio dessas motos, a que mais me atraía era a ZX7, mas eu não aceitava isso. Afinal, a toda poderosa era a ZX11. Mas eu queria me enganar, queria acreditar que a ZX11 era mais atraente. Depois descobri o motivo pelo qual a ZX7 atraía mais. É porque ela era a versão de rua onde se baseavam para fazer a SBK ZX7RR de competição e por isso era muito mais "racing" do que a ZX11 que era mais touring. 

 

Comprei uma Elite 30, tirei da caixa e montei em casa. Estava todo animado. Na hora percebi que o câmbio traseiro Sram estava com especificação errada (foi muito debatido por aqui e até em blogs), percebi que a roda dianteira entortava quando freava e que o freio Avid Exilir era uma bosta junto com o disco ridiculamente pequeno de 160mm. E olha que mesmo assim a roda entortava. A bike freava menos que uma Gallo com v-brake que meu sobrinho tinha. Pura frustração. Mas eu queria me enganar e pensei: Deve ser assim mesmo, depois melhora, bike é tudo igual, etc. Mas depois caí em si e vi que eu não merecia isso. Ainda fiz uma sangria no freio, mas nada resolveu. Aí desmontei e devolvi, pois tinha comprado pela internet. 

 

É da natureza humana se enganar, afinal ninguém quer assumir que errou. 

 

Eu tinha uma pessoa que trabalhava comigo como free lancer e eu passava muito nervoso com o cara, não devido ao serviço dele, mas devido a irresponsabilidade com datas e horários. E todo mundo peguntava por que eu não o dispensava. Eu não o dispensava, pois estava com síndrome de mulher de malandro. Achava que com ele estava ruim, mas tinha medo de que sem ele, ficaria pior. Um dia ele encheu meu saco e o dispensei. Arrumei outro e depois percebi o tempo que tinha perdido e o tanto de nervoso que passei de graça e arrependido por não ter trocado aquele cara antes. Tem gente que fica casado num casamento ruim por causa disso. Medo, comodismo, sei lá. Aí um dia se separa e vê que já deveria ter feito isso muito antes.



Editado por Fabio - 05 Jul 2018 as 10:14
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Fabio Ver Drop Down


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christianmdt Ver Drop Down


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Excelentes contribuicoes! Parabens!
Voce ja pedalou em um quadro de cromoly?
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misera Ver Drop Down


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belo horizonte
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Pior que é bem isso mesmo fábio , eu já não faço questão nenhuma de defender minha bike.
Não sou o dono da marca nem vendedor , se tiver uma peça ruim pro uso proposto vou meter o pau mesmo.
Eu ainda tenho um quadro de cromo e no caso ele passa a impressão de ser mais macio mais eu acho que tem a ver mais com a construção dele , chainstay mais longo e tubos subdimensionados , isso era algo comum na época.
A fábrica desenvolvia um quadro 16 e no 21 colocavam o mesmo tubo , que era fino mais suficiente pro 16 mais quando ficava mais longo flexionava muito , tanto que esse quadro eu só uso ele com o brake booster na traseira , se não puser o freio abre o chain e não vai potência nenhuma pra roda.
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ghd Ver Drop Down
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Mais fácil ignorar esse camarada do que por mais lenha na fogueira.
Olha a pérola que mandou no outro tópico.

"Ja vi carbono quebrar igual vidro...ja vi carbono entortar e expor as fibras igual galho verde de arvore...
É assustador...
Nao andem em carbono!"

Só faltou imendar com um "comprem cromoly!"
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pimenta86 Ver Drop Down
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E' como eleitor do Lula, pode argumentar como for, o cara nao aceita.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Excelentes contribuicoes! Parabens!
Voce ja pedalou em um quadro de cromoly?

As que eu lembro e que já foram minhas ou de alguém que andei.

Giant 760
Moongose Iboc
Gary Fiher Paragon 
Diamond Back (não lembro o nome, mas tinha traseira elevada)
Scott (não lembro modelo)

Isso as de liga 4130.

Vale as Monark Ranger com tubos HTT?

Vale as novas Niner Reynolds 853?

Ou somente 4130?

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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

E' como eleitor do Lula, pode argumentar como for, o cara nao aceita.


Já votei em pessoas que jamais voltaria novamente e me arrependo.

Errar é humano, mas insistir no é PTismo.
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christianmdt Ver Drop Down


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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mais fácil ignorar esse camarada do que por mais lenha na fogueira.
Olha a pérola que mandou no outro tópico.

"Ja vi carbono quebrar igual vidro...ja vi carbono entortar e expor as fibras igual galho verde de arvore...
É assustador...
Nao andem em carbono!"

Só faltou imendar com um "comprem cromoly!"


Eu ja vi e nao foi so no ciclismo. Na vela tambem.
E so forcar ele na direcao que ele nao foi projetado e ja era...
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christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
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Qualquer um sabe que cromoly é muito melhor, mais confortavel, mais resistente...
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ismah/Cabelo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2018 as 04:21
Perguntei pra minha mãe, uma senhorinha de quase 60, ela não sabe nem o que é cromoly. Acho que seu "qualquer um", é meio próximo ao suficiente...
Não que cromoly não possa ser bom, mas precisa haver um argumento para que ele não seja usado em bikes, enquanto o carbono é... Pode sim, ser o custo de produção, o que já motiva a pensar em métodos como suspensão traseira, para um conforto extra...
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Russao Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Russao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 15:00
Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Cadê o rapaz que disse em um outro tópico sobre "obesos vs bike de alumínio ou cromoly" que o alumínio é porcaria porque não avisa quando vai quebrar, etc?

Se entendi bem a questão aqui, os de fibra de carbono que "não avisam" e não os de alumínio.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Por fim é só ver o famoso vídeo (YouTube) de teste da Santa Crus V10 em carbono e em alumínio. O modelo em carbono suporta uma força muito maior que o alumínio. Mas mesmo suportando mais, ele espatifa quando chega ao limite e o de alumínio entorta.

Aproveitando o assunto, já que percebi que a galera aqui realmente manja das coisas, é verdade que um quadro de alumínio 6061 com tratamento térmico não aguenta uma pessoa de mais de 100 kgs? Em uma ficha técnica de uma MTB desse material dizia que o peso máximo suportado era de 120 kgs, mas um colega aqui do forum insistiu que o quadro de alumínio é frágil/porcaria e não suporta uma pessoa desse peso (deu a entender que é cromoly ou nada rs) então gostaria de sanar essa dúvida.


Bike the aluminio, Rio - Ceara(3400km pelo litoral) fiz quase a metade da viagem com um pouco mais de 180kg, aguentou tranquilo, passei por todo tipo de terreno, pedras, terra, areia de praia, barro, asfalto, etc... Fiz todo o caminho dormindo na rua ou praias, algumas vezes fiquei na casade algumas pessoas, mas a bike aguentou tranquilo, mas o que eu percebi, é que o aluminio trepida muito mais.

Aqui você pode ver o trailer do documentario da viagem ou o documentario completo: https://www.xpedal.com/





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christianmdt Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2018 as 15:40
Originalmente postado por Russao Russao escreveu:

Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Cadê o rapaz que disse em um outro tópico sobre "obesos vs bike de alumínio ou cromoly" que o alumínio é porcaria porque não avisa quando vai quebrar, etc?

Se entendi bem a questão aqui, os de fibra de carbono que "não avisam" e não os de alumínio.

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

<span style="font-size: 11pt; font-family: Calibri, sans-serif;">Por fim é só ver o famoso vídeo (YouTube) de teste da Santa Crus V10 em carbono e em alumínio. O modelo em carbono suporta uma força muito maior que o alumínio. Mas mesmo suportando mais, ele espatifa quando chega ao limite e o de alumínio entorta.</span>

Aproveitando o assunto, já que percebi que a galera aqui realmente manja das coisas, é verdade que um quadro de alumínio 6061 com tratamento térmico não aguenta uma pessoa de mais de 100 kgs? Em uma ficha técnica de uma MTB desse material dizia que o peso máximo suportado era de 120 kgs, mas um colega aqui do forum insistiu que o quadro de alumínio é frágil/porcaria e não suporta uma pessoa desse peso (deu a entender que é cromoly ou nada rs) então gostaria de sanar essa dúvida.


Bike the aluminio, Rio - Ceara(3400km pelo litoral) fiz quase a metade da viagem com um pouco mais de 180kg, aguentou tranquilo, passei por todo tipo de terreno, pedras, terra, areia de praia, barro, asfalto, etc... Fiz todo o caminho dormindo na rua ou praias, algumas vezes fiquei na casade algumas pessoas, mas a bike aguentou tranquilo, mas o que eu percebi, é que o aluminio trepida muito mais.

Aqui você pode ver o trailer do documentario da viagem ou o documentario completo: https://www.xpedal.com/







Uau! Que peso!
Um milagre esse quadro estar inteiro!
Parabens pela viajem e pelo blog! Linda trip!
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RuanRAC Ver Drop Down
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Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

 
Uau! Que peso!
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Parabens pela viajem e pelo blog! Linda trip!


kkkkkkk, desiste logo cara!
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Baaaaaah... Até vou me recolher, o cara botou a casa - literalmente - na bike....
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christianmdt Ver Drop Down


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Andar em bicicleta com quadro de cromoly e realmente muiyo melhor do que aluminio.
Isso que andou sabe.
A experiencia pratica e realmente necessaria.
Nao bastam esses numeros e pla ilhas mal traduzidas e incompletas para responder se o matetial do quadro faz a diferenca.
Deem uma olhada nesse video do ted talks sobre a experiencia pratica:
https://youtu.be/mGYmiQkah4o
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ghd Ver Drop Down
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Kkkkk o camarada não desiste.

Está recorrendo a filosofia já
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Kkkkk o camarada não desiste.

Está recorrendo a filosofia já


Demorou 23 dias para pensar em algo. Mas eu já entendi. Se você tiver os nervos a flor da pele ou uma bundinha de veludo altamente sensível você consegue perceber.
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Jagwire Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jagwire Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2018 as 20:13
Bicicleta de cicloturismo é mais confortável que MTB, que é mais confortável que road bike. Isso eu concordo. Materiais (Cromoly, aço carbono, alumínio, fibra de carbono) obviamente tem propriedades distintas entre si, mas duvido que um ser humano consiga notar no conjunto de uma bicicleta, onde há outras partes como pneus, rodas, selim, manoplas, suspensão/garfo, etc.
Bicicleta antiga de aço, com entre-eixos grande, pneu balão, rodas moles com vários raios cruzados, quadro que se torce todo num Sprint, tende a ser "confortável" mesmo comparado a algo mais rígido e moderno.

Somente se fizesse um quadro com cada material, usando as mesmas dimensões e geometria, equipar com os mesmos componentes, calibrar os pneus igualmente, e colocar o Biker pra fazer o mesmo percurso nas mesmas condições, poderíamos chegar num resultado minimamente confiável (e acredito que o Biker não notaria diferença alguma no quesito conforto).

strava.com/athletes/6410495
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christianmdt Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Out 2017
rio de janeiro
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 03:51
Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Kkkkk o camarada não desiste.

Está recorrendo a filosofia já



Demorou 23 dias para pensar em algo. Mas eu já entendi. Se você tiver os nervos a flor da pele ou uma bundinha de veludo altamente sensível você consegue perceber.


A sua bundinha ja é resistente?
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 07:33
Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

Originalmente postado por Fabio Fabio escreveu:

Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Kkkkk o camarada não desiste.

Está recorrendo a filosofia já



Demorou 23 dias para pensar em algo. Mas eu já entendi. Se você tiver os nervos a flor da pele ou uma bundinha de veludo altamente sensível você consegue perceber.


A sua bundinha ja é resistente?


Pedalo em pé, faço MTB e tenho drooper.
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Carrinho Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carrinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Ago 2018 as 09:42
Sr. Christianmdt sua posição referente ao assunto ficou bem clara, se você está certo ou errado não cabe a mim julgar, o importante é que você, assim como os outros, têm o direito de se expressar, afinal, isso aqui é um fórum, certo?

Por mais que você ou qualquer outro aqui esteja seguro da sua posição, imagino que exista um limite para manter uma discussão cordial e saudável (assumindo que é isso que os participantes desejam), em minha visão, quando uma das partes não aceita posições contrárias e parte para apelos pessoais e difamação esse limite fora cruzado, deste ponto em diante dificilmente se extrai algo produtivo da discussão, muito pelo contrário, é onde geralmente a hostilidade, deboches e agressões ganham forças (como bem podemos ver).

Não acho que gostaríamos deste nível neste espaço, correto? 

Sua experiência é o que importa amigo, independentemente da posição dos que aqui postaram, se eles estiverem certos, ou errados, você ainda vai ter a sua experiência e a sua bicicleta preferida para pedalar, ninguém quer tirar isso de você.

Então fica a pergunta, porque você PRECISA convencer os demais de que sua posição é a correta?

Ou, quem sabe, eu entendi tudo errado e a sua intenção é pura e unicamente a de criar polêmica. Sinceramente ñ acredito que seja esse o caso.

Thumbs Up
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Fabio Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2019 as 14:27


Alguns trechos para revivermos e darmos muita risada:




Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Mais fácil ignorar esse camarada do que por mais lenha na fogueira.
Olha a pérola que mandou no outro tópico.

"Ja vi carbono quebrar igual vidro...ja vi carbono entortar e expor as fibras igual galho verde de arvore...
É assustador...
Nao andem em carbono!"

Só faltou imendar com um "comprem cromoly!"





Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

E' como eleitor do Lula, pode argumentar como for, o cara nao aceita.





Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

 
Uau! Que peso!
Um milagre esse quadro estar inteiro!
Parabens pela viajem e pelo blog! Linda trip!



kkkkkkk, desiste logo cara!







Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Kkkkk o camarada não desiste.

Está recorrendo a filosofia já




Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

É esse tipo de posicionamento do christianmdt que desanima de participar da discussão.
Parabéns ao Fábio e Gryphon, pela paciência de tentar elucidar essas percepções erradas com embasamento técnico.




Originalmente postado por rowisen rowisen escreveu:

Originalmente postado por christianmdt christianmdt escreveu:

É engraçado que so vir alguem falando bonito e com muitas planilhas que as pessoas tomam como resposta definitiva.
Para quem LEU, viu que o teste é PARCIAL e que nao consegue medir todas as forças envolvidas no conforto de andar em uma bicicleta.
É engraçado ver gente que tem uma bicicleta ruim tentar de todas as formas e em todas as oportunidades justificar a sua compra e o seu valor...
Valor de bike nao se aufere com planilha nao filho..

Qualidade e conforto na pedalada tambrm nao.

Não perguntei pra você, jovem. Até agora você só cagou pela boca e não provou nada do que disse.
    
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Headbanger Ver Drop Down
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Estou muito agradecido ao Gryphon e ao Fábio pelas informações. Tive problemas com um quadro bem simples e barato. Estou pensando qual será o substituto dele e esta discussão aqui me deu um norte. Há tempos que não visitava o site do Sheldon Brown e o fiz através de link deste tópico. Acredito que o próximo quadro será de alumínio de entrada da GT, o modelo Avalanche, que no tamanho XL pesa quase 2,4 Kg. No meu caso o problema, acredito, era o uso de modelos levíssimos de alumínio de marcas sem nenhuma referência. Agradecido pelas informações e parabéns a vocês dois.
"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos." Clarêncio
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christianmdt Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar christianmdt Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mar 2019 as 08:51
Hahaha, foi isso que aprendeu com eles? Comprar um gt avalanche de 2.4kg?



O finado Sheldon Brown nunca teve uma bike de alumínio!
Toda a frota de bike dele(tinha mais de 20) usava orgulhosamente o adesivo steel is real

Editado por christianmdt - 24 Mar 2019 as 08:56
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corredor_x Ver Drop Down


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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 03:02
No site dele tem um artigo sobre um teste na EFBE que desmistifica o conceito "steel is real" onde o melhor quadro de aco testado apareceu em sétimo lugar sendo que os dois melhores quadros testados sao de aluminio.

O material do quadro nao define sozinho as suas caracteristicas, existem muitas outras variáveis envolvidas.



Editado por corredor_x - 25 Mar 2019 as 03:06
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christianmdt Ver Drop Down


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Esse teste fala de fadiga de material em quadros "lightwheight"
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corredor_x Ver Drop Down


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Se voce ler o text todo entenderá e verá já no prefácio que quadros de bicicletas (em geral) sao "lightweight structures" assim como uma folha de grama e um aviao, mas o destaque mesmo eu citarei aqui pra voce:

"Steel was in crisis: The De Rosa SLX broke after only 57,000 cycles, only half as many as Brügelmann’s Barellia frame with the same tube set. Interestingly, they both broke in the same characteristic way, just above the lower head-tube lug – a type of failure, by the way, which TOUR’s testers had already seen in on bicycles in use."

Agora esta fixacao com o material ferroso beira ao fanatismo religioso de uma ceita onde o crente nao precisa de provas e todo o contra ponto é blasfemia ainda que cientificamente provado...

A paz do carbono para voce ! Ele é tao bom e imprescindível que está presente na composicao do aco, inclusive no sagrado AISI4130. LOL
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ghd Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 08:55
Argumentar com dados com relação a Alumínio vs Cromoly com nosso amigo Christianmdt é o mesmo que convencer um terraplanista de que a Terra é redonda.
Perda de tempo...
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Ibicaraí
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Headbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mar 2019 as 09:05
Kkkkkkkkkkkkkkk oh graça viu kkkkkkkkkkkkkkk
Pedalo MTB desde 1994, fora o tempo de BMX. Caro fetichista do cromoly, já tive bike desse material e era bem legal sim, era uma Specialized. Não lembro exatamente quantas bikes já tive, mas, as que mais gostei foram duas Rocky Mountain e era de ... alumínio. Tenho uma de titânio e acho muito legal, mas, ainda assim prefiro as Rocky Mountain. Atualmente não ligo mais para peso pois parei de competir. Adorei o tópico do fórum, como Fábio e Gryphon se dispuseram a compartilhar informações e como alguns outros também o fizeram, mas, esse tal cara que defende a ferro e fogo o que pensa sem argumentos, só me faz crer que não vale a pena perder tempo com um monte de gente. Aliás também agradeço ao usuário GHD pelo tópico sobre catálogo de bikes. Grato
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Ironman Ver Drop Down
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Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ironman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mar 2019 as 11:33
Tenho três Cannondales tamanho 16" de alumínio (F500 e F700 aqui na Alemanha e uma F600 no Brasil), uma Gary Fisher Wahoo de cromo-molibdênio (1997 ou 1999) e estou juntando pecas para montar uma Kona Hahanna também dos anos 90, também de cromo. Eu costumo viajar mais com a F500 porque ela desenvolve muito, mas nunca carreguei muito peso nela. Se eu fizesse um cicloturismo muito longo, por mais ou menos um ano, onde eu levaria pelo menos uns 30 kg, eu iria com a Kona justamente pelo quadro ter a medida ideal para mim e por ser de cromo. Fora que vai ter 27 marchas como as Cannondales. Estou montando esta bike assim por ser de manutencao fácil e barata. As 26 vao acabar? A resposta é sim e nao. Sim, as 26 top de linha, bem como as pecas top correspondentes, estao sumindo muito rápido no Brasil. Hoje em dia é difícil você achar um pneu de qualidade para aro 26 e também câmaras desta medida com válvula presta. Nao, pois muitas bicicletas de entrada sao fabricadas com aro 26. Fora que ainda se acha muita variedade de pneus e câmaras para 26. Nao se vai encontrar um Schwalbe ou um Continental, mas vai encontrar um Kenda, um Levorin (odeio esta marca. Material de baixa qualidade) ou até mesmo um Pirelli Scorpion.

Aqui na Europa eu acho muita coisa ainda para aros 26 e também muitas bikes antigas de cromo por um preco muito baixo. Minha Gary Fisher custa pouco mais de R$ 400,00, se fizer a conversao da moeda. Paguei 45€ por ela e fiz os upgrades necessários. É uma bike que uso para trabalhar em dias de chuva por conta dos paralamas.
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