Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - sense active e garfo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


sense active e garfo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
paulovitor7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2018
Brasilia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulovitor7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: sense active e garfo
    Postado: 08 Mai 2018 as 21:20
Soube que a sense active 2017 teve que passer por um recall por problemas no garfo (todas elas).

A 2018 é mais cara, muitos aqui citaram que tirando o ano, as especificações da 2017 são as mesmas.

Presumo que as bicicletas vendidas na faixa de 1700/1800 sejam todas 2017.

A questão é, já passaram pelo recall ou não? E sendo loja online, quem assume a responsabilidade pela troca?


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 21:43
não é troca, é recall, se não foi feito basta entrar em contato com a sense e ver isso
Voltar ao Topo
klhada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3208
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar klhada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 22:51
a 2017 tem menos marchas (24), e freios a disco mecânico que são simplesmente um lixo. Se vc não se incomodar com as marchas, e comprar um freio melhor, talvez compense pegar uma 2017. Na minha só depois que troquei o freio que ficou usável. Negócio era bem ruim... LOL

e se for comprar 2017, confere se já trocaram o garfo. Rolou um recall, mas sabe como é Brasil.... o cara da loja que eu comprei falou que não tinha, depois que era outra bike, até eu mostrar o comunicado pra ele. Aí trocou.. 
Voltar ao Topo
paulovitor7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2018
Brasilia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulovitor7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 08:59
infelizmente kalhada, aqui na regiao nao tem mais dessa a pronta entrega. ai, soh comprando online.

e vc sabe como eh loja online, um atendente de americanas ou netshoes jamais vai saber se o garfo de um modelo de bicicleta deles entre milhares de produtos cadastrados fez recall ou não. menos ainda se outra loja ou eles vao fazer o recall.

pelo que percebo, seria uma compra no escuro. o modelo pode estar no deposito faz uns 2 anos.

esse detalhe do freio eu nao estava sabendo.
Voltar ao Topo
paulovitor7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2018
Brasilia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulovitor7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 13:52
soh pra dar uma atualizada, encontrei uma loja que informa claramente que todas as sense active urban do site jah passaram pelo pedal. a on-off store.

ai, comprei a sense mesmo. na verdade eu não estava animado, pq axo ela meio feia. talvez pessoalmente eu mude de ideia.

quria uma merida crossway 15v ou groove blues mas nao consegui axar uma loja confiavel que entregasse num frete compativel.

ai, a sense, por 1530 à vista, com frete gratis, acabou me parecendo um bom negocio.

as groove que verifiquei saia a 1700 com frete e a merida a 1900.

quase peguei uma caloi city sport tour a 1600 aqui em bsb, mas a propria loja nao mostrou mt interesse em continuar a transaçao.

enfim, vamos ver essa sense 2017, assim que tiver informacoes posto no topico proprio
Voltar ao Topo
paulovitor7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2018
Brasilia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulovitor7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 13:53
onde esta passaram pelo pedal, leia-se passaram pelo recall
Voltar ao Topo
MilaCrazed Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2018
Santo Rosa
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MilaCrazed Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 18:40
oie gente sou a Camila sou nova aqui no site gosto muito de bicicletas mas eu estou com um dúvida qual bicicleta é melhor para eu me locomover do meu serviço para casa todo dia ? aço carbonico, hibrido não sei muito bem alguém pode me ajudar por favor?
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 20:57
Vamos por partes, qual seu orçamento? Qual a distância diária? Tem muita ladeira no percurso?

Antes de tudo tente descobrir o seu tamanho de quadro, ele tem relação com sua altura mas não é só isso, o ideal é fazer um bikefit mesmo daqueles virtuais.

No mais se o trajeto for plano a maioria das bicicletas vai servir, modelos femininos têm vantagem pra o dia que vc quiser usar saia ou vestido por isso aquela curva no quadro.
Voltar ao Topo
paulovitor7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2018
Brasilia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulovitor7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2018 as 19:34
pessoal, estou preocupado, porque nao sei se estou com um problema grave ou leve no garfo. justamente no garfo.

eu subi um pouco o guidão, mas eh normal, eh ateh previsto no manual.

porem, depois disso, passei a sentir uns trancos e estalos em irregularidades. qd fui ver, me parecia que tinha uma coisa solta.

tirei umas fotos para verem se eh algum problema, se descolou alguma coisa ou se isso eh normal pelo fato de eu ter subido um pouco o guidao com o ajuste:



Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2018 as 19:48
Cara sua caixa de direção está solta, o rolamento inferior não fica exposto assim, ou ta faltando espaçador ou ficou folgado o conjunto e sua mesa ta subindo aos poucos e abrindo esta folga, pede pra algum amigo que tenha intimidade com o assunto ver e acertar isto ou leve ela em um bicicletero, ta perigoso isso ai
Voltar ao Topo
misera Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Jul 2015
belo horizonte
Offline
Mensagens:3740
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar misera Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2018 as 20:02
Vc fez bobagem ai no caso , pra comecar a mesa tem um limite , ela prwcisa abracar a eapiga totalmente , me parece que vc aubiu alem desse limite nao pos eapacadores extras e ainda por cima nao tirou a folga da sirecao.

Deu foi sorte que nao soltou ou quebrou a mesa e foi de cara no chao.

Veja alguns videos na net sobre como ajustar a mesa ou peca pra alguem que entende
Voltar ao Topo
paulovitor7 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Abr 2018
Brasilia
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar paulovitor7 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 23:34
então galera, eu voltei o guidão ao normal e assim que pude levei num bom mecânico e ele colocou um alongador. tive realmente sorte de não ter danificado.
agora a postura ficou lisa. eu estava com dor nas costas
Voltar ao Topo
zandroww Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Ago 2018
Curitiba
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zandroww Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Set 2019 as 20:19
Oi Pessoal,
Tenho uma sense activ 2017, acho ela bem desconfortável na cidade, além das dores nas costas por ter o selin mais alto que o guidão, olhar para trás nessa posição não é eficiente. Não acho bom na cidade.

Vi no manual que dava para erguer o guidão, tentei e não consegui fazer por conta. 
Levei em 2 bicicletarias e ambas falaram que não dá para erguer o guidão, só se trocar o garfo ou usar outra mesa (uma que ergue o guidão). Não faz sentido.

Vocês tem alguma recomendação?
Não sei o que fazer no momento haha.
Obrigado!
Voltar ao Topo
João Frango Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jun 2013
Diadema/SP
Offline
Mensagens:1392
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar João Frango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2019 as 00:09
Cara eu na minha urbana coloquei uma mesa de 80 mms com 17 graus de inclinação, foi mais ou menos isto que o bicicletero te indicou, além disso pra melhorar ainda mais eu coloquei um guidão Riser (curvo) e a postura ficou perfeita, não gastei muito e a bike ficou exata pra mim, acho que pra voce ajudaria também pelo seu relato

Voltar ao Topo
Jotunheim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2019
João Pessoa/PB
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jotunheim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Set 2019 as 23:52
João Frango, te perguntei no tópico da City Tour mas você não respondeu:

Amigo, você trocou o seu câmbio traseiro por qual? Eu estou pensando em pegar o Acera M360, mas aparentemente se eu colocar um câmbio de 9v e mantiver todo a minha relação 8v (inclusive passadores), tudo funcionará bem. Estou entre pegar o Acera M360 8v ou partir prum mais novo, tipo Acera M3000 9v. Você acha uma troca justa? O Acera M360 é um pouco mais barato que o M3000, só.

Você chegou a trocar a caixa de direção da sua City Tour Sport por uma rolamentada?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X