Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Speedeiro longa distância, qual selim?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Speedeiro longa distância, qual selim?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Speedeiro longa distância, qual selim?
    Postado: 03 Mai 2018 as 08:40
Bom dia

Qual selim vcs usam pra longas distâncias? PRa mim no caso seria acima de 150km.

O meu é um Selle Royal Seta, veio na BMC. Até 100km  ele vai de boa depois disso começa a incomodar, é esse da foto



Um amigo me emprestou um Velo Plush mas esse é grande demais e fica esbarrando na coxa.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 09:27
me indicaram o Adamo Prologue mas ele é mais indicado para Triatlhon, será q ficaria ruim na speed?
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 09:41
Cara, em se tratando de selim a minha indicação pode ser que não seja boa pra ti, afinal tua bunda é bem particular né. O segredo é testar e ver com o que você melhor se adapta.
Não faço pedais maiores que 100km com frequência então não sou o melhor pra te dizer sobre. Única coisa que posso afirmar de certeza é que selins tipo o Velo Plush são muito incômodos, porque embora sejam confortáveis para os ísquios, devido ao estofamento mais macio e o atrito que ele gera as assaduras nas virilhas são quase inevitáveis, sem falar da sensação de que tá sempre escorregando.

Eu uso selins WTB Devo (Road) e Selle San Marco Era (MTB). Preciso fazer um bike fit pra ajustar a road, acredito que os incômodos que sinto nela sejam com relação a isso, inclusive no selim.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 09:58
Selim é muito particular. Cada um sabe onde o calo (da bunda) aperta rss.
De qualquer modo, eu não iria nesse Velo Plush - em pedais curtos essa espuma extra é até confortável, mas em uso prolongado ela deforma e fica uma m***.
P/ longões selins com espumas mais rígidas costumam ser mais interessantes, mas vai de cada um.
Tente visitar lojas da região pois algumas possuem selins de teste.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 10:44
Olá amigo,

Atualmente estou usando o que veio na minha bike mesmo (um Bontrager Paradigm R).
Ja fiz dois Audax 200 com ele, mas após uns 150km + - começo a sentir desconforto. 
Esse foi um dos motivos para eu não ter tentado um 300 ainda este ano.
Queria arriscar um Specialized Power Comp, ou um Fizik Aliante VS (ou VSX, os modelos vazados) para ver se melhora o conforto, mas é um investimento relativamente alto (cerca de R$400) e como o pessoal disse, selim é uma coisa pessoal e o que fica bom para uma pessoa pode ser horrível para outra. Tenho medo de fazer o investimento e não valer a pena. Mas só arriscando mesmo para saber, não tem jeito.

Particularmente não acho esse Velo Plush uma boa ideia, pois pela quantidade de espuma ele vai assar toda a sua virilha.

Abraço.
Voltar ao Topo
tomiello Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:244
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar tomiello Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 11:01
Como o pessoal comentou, depende muito de cada pessoa.

Pra mim dois funcionam muito bem pra longas distância: Brooks Cambium C17 e Specialized Power.

O Brooks tem um base de apoio muito boa, mas não é ideal se a posição é muito agressiva na bike, andando muito tempo nos drops, por exemplo. Se a posição for mais ereta, com guidão mais alto e andando mais na parte reta ou nos hoods a chance de funcionar é melhor.

O Power tem o bico mais curto, tem o canal para aliviar a pressão. É mais indicado pra andar mais agressivo, quase em posição de TT. Apesar disso tem uma base boa também, funciona bem para posição mais ereta.

Com o Brooks eu fiz a séria toda do Audax, até o 600 km. Começou a incomodar só no final dos 600km. Com o Specialized fiz uns pedais de 100km e um audax de 200km só, zero incômodo. Acredito que pra longas distâncias ele será melhor que o Brooks. Eu ando bastante nos drops, talvez por isso ele tenha ficado bom.
Voltar ao Topo
Saddam Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jan 2012
Sao Paulo
Offline
Mensagens:1062
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Saddam Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 11:01
Usei bastante um Adamo para fazer meus Audax. Recomendo!

Originalmente postado por centauromtb centauromtb escreveu:

me indicaram o Adamo Prologue mas ele é mais indicado para Triatlhon, será q ficaria ruim na speed?
Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 12:25
helder.lopes,
coloque também no seu campo de busca o Specialized Phenom.
Estou analisando ($$$) a troca do que veio na minha speed e a loja que costumo ir (representante SPZ) me emprestou ambos para teste (Power e Phenom). Não que o Power seja ruim (longe disso), mas senti mais conforto no Phenom. 
Na época fui focado no Power, com a intenção de testar apenas ele, mas o próprio logista comentou que já teve outros clientes que buscaram o Power e após alguns pedais acabaram trocando pelo Phenom...
Se puder, teste ambos!
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 13:23
Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Olá amigo,

Atualmente estou usando o que veio na minha bike mesmo (um Bontrager Paradigm R).
Ja fiz dois Audax 200 com ele, mas após uns 150km + - começo a sentir desconforto. 
Esse foi um dos motivos para eu não ter tentado um 300 ainda este ano.
Queria arriscar um Specialized Power Comp, ou um Fizik Aliante VS (ou VSX, os modelos vazados) para ver se melhora o conforto, mas é um investimento relativamente alto (cerca de R$400) e como o pessoal disse, selim é uma coisa pessoal e o que fica bom para uma pessoa pode ser horrível para outra. Tenho medo de fazer o investimento e não valer a pena. Mas só arriscando mesmo para saber, não tem jeito.

Particularmente não acho esse Velo Plush uma boa ideia, pois pela quantidade de espuma ele vai assar toda a sua virilha.

Abraço.

Eu já tive uma outra speed q veio com um selim muito ruim, tive q trocar imediatamente, na época peguei o Specialized Power Comp, achei muito bom mas não cheguei a fazer mais q 80km com ele, depois peguei outra speed e como o q veio nela parecia ser bom (fiz pedais de 100km sem incomodos) acabei vendendo o specialized antes q ficasse velho. Hoje me arrependo mas tb não sei se ele seria bom em pedais acima de 150km.

Na época eu procurei no aliexpress e não achei mas hoje em dia tem várias imitações, já li boas resenhas sobre e o pessoal tem elogiado bastante. Não sei se pode colocar link aqui mas se vc digitar lá no site "EC90 Bicicleta Assento" vai aparecer pra vc, estou com vontade de pegar um pra testar.


Editado por centauromtb - 03 Mai 2018 as 13:25
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 15:14
Tomiello, muito obrigado pelas observações. Eu ando bastante nos drops (pode parecer loucura, mas me sinto confortável nos drops), então é mais um ponto positivo para o  Power, no meu caso.

Rafael88, irei dar uma olhada no Phenom também. Valeu pela sugestão. Próxima vez que for na loja que revende SPZ dou uma olhada em ambos (e vejo se posso testá-los). Valeu.
Voltar ao Topo
Pinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2010
Paraná
Offline
Mensagens:456
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 22:33
Boa noite amigos,
Estou usando um Selle Italia Turbomatic, um pouco antigo mas é extremamente confortável para os meus padrões. Fiz um Audax 200 e foi ótimo. Só não esqueça de após escolher o modelo, deixar a bunda acostumar com o selim e creio que deverá ser analisado após os primeiros 100k, pois a partir daí, a coisa piora a muito. É aí que o selim vai dizer se é bom ou não. Boa sorte na escolha e bons pedais.
Pinho!
Voltar ao Topo
Zazah Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2018
Mossoró/RN
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Zazah Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 05:42
Queria eu sentir desconforto com 100km. Eu com 20km de pedal ja fico com os paises baixos adormecidos. E estou testando um SPZ power arc, estou ficando sem saída ja que a única loja q disponibiliza selim de teste é esta, e ela sobtem esse modelo no meu tamanho. Ja fiz bike fit com 2 fitters. So Deus pra me ajudar


Voltar ao Topo
Rafael88 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Out 2017
Santo André-SP
Offline
Mensagens:571
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael88 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 10:11
Galera, revendo o post, vi que não abordamos um ponto importante...
O selim por si só tbm não faz milagre.
P/ longões, junto a um bom selim, é quase que essencial uma boa bermuda/bretelle!
É capaz até de uma roupa de qualidade resolver o desconforto Thumbs Up

Nos grupos que ando vejo muita gente reclamando de selim, mas usando roupas compradas no aliexpress de qualidade duvidosa... (que fique claro: não tenho nada contra material da china, mas não dá p/ querer pagar "R$20,00" numa bermuda chinesa e esperar o mesmo conforto de uma de marca que custe R$150,00).
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 10:44
Rafael88 

Com certeza, acredito que a bermuda faça tanta diferença quanto o selim.

Para os longos uso uma Mauro Ribeiro Carbon. Ela tem o forro infinitamente superior às duas outras que possuo (uma Mauro Ribeiro Light Tour e um bretelle Free Force Neo Classic). 

Ja li que as bermudas e bretelles da Assos possuem um dos melhores forros já feitos, mas eles custam R$700 no Brasil (e até lá fora são bem caros). 
Voltar ao Topo
Paga Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2017
Via Láctea
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paga Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 12:11
Como já disseram, selim é uma coisa bem pessoal, eu tenho uma Orbea Avant H60, que é uma bike pra endurance, não pra corrida, o selim é um Prologo K3 STN e eu acho ótimo. Jamais me incomodou 1 segundo sequer esse selim, encaixa direitinho na minha bunda hahahaha. Custa em torno de 300 pila.

A Orbea coloca selins diferentes em sua linha de road bikes pra endurance (Avant) do que na linha race (Orca). Não cheguei a pesquisar mas acredito que todas as grandes marcas façam isso em suas bikes, uma boa pedida seria ver quais modelos usam de fábrica pra bikes de endurance e ver o preço deles avulsos.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2018 as 18:41

Todo selin para mim, ter que ser vazado, não abro mão disso... rsrsrs...

Uso o Specialized Phenon Comp na mtb e gosto muito, em nenhum momento me incomoda.

Na road e na cicloturismo, uso os Specialized Toupe (+ e Sport), que tambem acho bem confortáveis...

Como já disseram, uma boa bermuda/bretele é muito importante, faz toda a diferença no conforto dos longos pedais.
*** Se tem 2 rodas, to dentro!!! moto e bike (mtb/speed/cicloturismo) *********
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 17:24
Bom pessoal, depois de muito pesquisar, acabei pegando numa promoção o Selim Fizik Kurve Touro (Bull), li vários comentários q ele é ótimo pra pedais longos. Agora é aguardar chegar, depois coloco minhas impressões aqui.




Editado por centauromtb - 27 Mai 2018 as 17:29
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X