Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Proshock viber
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Proshock viber

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DENTINHO1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2012
Caxias do sul
Offline
Mensagens:168
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DENTINHO1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Proshock viber
    Postado: 27 Abr 2018 as 18:24
Alguém do fórum já usou a nova proshock viber?Esse sistema sem trava funciona mesmo?Qual é melhor viber ou onix?
 
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jul 2018 as 11:49
Alguém já se aventurou nessa suspa? Gostei do funcionamento dela, na teoria, mas alguém na prática já a testou?
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Headbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Ibicaraí
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Headbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2018 as 12:44
Teoricamente ela é como a Fox Terralogic. Também gostaria de saber opiniões de usuários dela. Tenho uma Onix e gosto muito, mas, a trava me incomoda porque eu sempre esqueço de destravar já que pego muitas subidas longas. No futuro, quando precisar trocar, gostaria de mudar para a Viber, mas, não li nenhuma opinião sobre ela.
"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos." Clarêncio
Voltar ao Topo
tiochico27 Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2018
Panambi - RS
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiochico27 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Nov 2018 as 12:29
Originalmente postado por Headbanger Headbanger escreveu:

Teoricamente ela é como a Fox Terralogic. Também gostaria de saber opiniões de usuários dela. Tenho uma Onix e gosto muito, mas, a trava me incomoda porque eu sempre esqueço de destravar já que pego muitas subidas longas. No futuro, quando precisar trocar, gostaria de mudar para a Viber, mas, não li nenhuma opinião sobre ela.
E a Onix que você tem, é boa? Estou pensando em adquirir uma. Ela lê bem o terreno?

Abraço!
Voltar ao Topo
Headbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Ibicaraí
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Headbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2018 as 09:34
A Onix não tem uma leitura de terreno tão boa quanto uma Fox, mas, gosto mais que uma Manitou Marvel Pro que tive. Pesa 1880 gramas, alguns podem achar um empecilho, eu não ligo.

Abraço
"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos." Clarêncio
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 06:26
Caraca!!!!ninguem andando de Viber ainda
Voltar ao Topo
Headbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Ibicaraí
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Headbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2019 as 06:55
Acredito que quem usa não seja adepto do fórum. Eu não tenho nenhum colega de pedal que use o fórum aqui. Infelizmente falta a muitos o costume de compartilhar experiências.
"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos." Clarêncio
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 05:41
Originalmente postado por Headbanger Headbanger escreveu:

Acredito que quem usa não seja adepto do fórum. Eu não tenho nenhum colega de pedal que use o fórum aqui. Infelizmente falta a muitos o costume de compartilhar experiências.


Bem assim mesmo companheiro, tó com uma dúvida danada entre a Onix ou a Viber minha região aqui e de singles  bem agressivos a minha PROSHOC ULTRA ta dando fim de curso ou fica muito dura (tá na hora de trocar) não faço muita questão da trava to focado na leitura de absorção
Voltar ao Topo
Headbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Ibicaraí
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Headbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Mar 2019 as 10:25
Caro Tande eu uso a Onix normal com trava. Confesso que não aciono a trava por conta do meu estilo de pedal. Gosto muito da suspensão pois tem manutenção fácil e mais barata que as tops da Fox e Rockshox. Já usei todas as marcas disponíveis no Brasil e depois de mais de 25 anos de pedal eu posso dizer que prefiro um produto robusto e com manutenção mais simples pois pedalo muito. O desgaste é algo a ser considerado no MTB e a Onix tem essa vantagem: dois anos de uso e duas manutenções. Com relação a sua dúvida: pretendo também testar a Viber, mas, saiba que logo no início do Terralogic da Fox (sistema semelhante ao da Viber) o funcionamento era aquém do esperado de modo que até saiu do mercado na época. Boas pedaladas

Editado por Headbanger - 16 Mar 2019 as 10:26
"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos." Clarêncio
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Mar 2019 as 05:50
Originalmente postado por Headbanger Headbanger escreveu:

Caro Tande eu uso a Onix normal com trava. Confesso que não aciono a trava por conta do meu estilo de pedal. Gosto muito da suspensão pois tem manutenção fácil e mais barata que as tops da Fox e Rockshox. Já usei todas as marcas disponíveis no Brasil e depois de mais de 25 anos de pedal eu posso dizer que prefiro um produto robusto e com manutenção mais simples pois pedalo muito. O desgaste é algo a ser considerado no MTB e a Onix tem essa vantagem: dois anos de uso e duas manutenções. Com relação a sua dúvida: pretendo também testar a Viber, mas, saiba que logo no início do Terralogic da Fox (sistema semelhante ao da Viber) o funcionamento era aquém do esperado de modo que até saiu do mercado na época. Boas pedaladas
 

Obrigado pela atenção
DEUS o abençoe
Voltar ao Topo
balangandio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2019
Logo alí
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar balangandio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 10:07
Comprei uma no próprio site da Proshock, numa promoção no natal de 2018, intitulada no site como "VIBER FOSCA | Over 29" (acho a fosca a mais bonita), uns R$ 1450 no boleto se não me engano, e atualmente está com 2.570 km no Strava. É a primeira suspensão de fato que uso. Anterior a ela só havia usado um amortecedor Zoom bem simples (uma "âncora de chumbo") que veio na bike Oggi Hacker Sport (bike de entrada), que acabou abrindo o bico depois de uns 5.000 km. A escolha pela suspensão foi tencionada pelo fato de não precisar ter mais um controle no guidão (trava), ter um bom peso na sua categoria, e ser a princípio uma suspa completa (ar, óleo, retorno, canelas grossas).

Assim, comparando com o amortecedor que eu usava é sem dúvida muito melhor, um outro nível. Avaliando o seu propósito, que é o sistema SVI (trava "automática"), sinto que o bichinho trava muito bem, a princípio até bastante pra min, que peso 60 kg. Costumo deixa a regulagem do sistema entre o meio e o total (gosto pessoal, busco mais conforto). Quando você sobe na bike ela não afunda, mas quando sofre um impacto percebe que ela trabalha. Agora, só costumo perceber o sistema "automático" funcionar mesmo, sentir ele fazer a transição do travado pro destravado, quando estou em uma boa velocidade e entro em uma sequência de imperfeições no terreno, tipo aquelas "lombadinhas" na estrada de terra. Em baixa velocidade o esquema parece não rolar.

Nunca andei com outra suspa pra comparar, não sei avaliar o que dizem por "leitura de terreno". No site da fabricante a Onix e a Viper estão em uma faixa de preço semelhante. Eu diria que você escolheria a Onix se quer o controle da suspensão e não vê problema com um cabo a mais. E diria que você escolheria a Viper se não quer ter mais um controle pra se preocupar na bike, busca um pedal menos competitivo. Em termos tecnológicos, fora o sistema SVI, as duas suspas se diferem devido a Onix ter uma espécie de "câmera de ar negativa", que a princípio ter permite um ajuste ainda maior, todavia já ouvi comentários de que essa câmera é problemática, fica segurando ar.
Voltar ao Topo
Headbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Ibicaraí
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Headbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 11:18
Oi Balangandio. O seu relato é o maior que já li sobre a Viber. Tenho uma Onix normal e gosto muito, mas, já está velha, já fiz algumas manutenções e acredito que não demora muito a eu ter que trocá-la. Minha dúvida é realmente entre a Onix Dark e Viber. Você notou se sua Viber fica travada no asfalto e em subidas de terra ou pedras? Agradecido.
"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos." Clarêncio
Voltar ao Topo
balangandio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2019
Logo alí
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar balangandio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 13:22
Eu pesquisava e era bem difícil encontrar alguém dando opinião de uso da suspensão. E cara, ela não fica boba no asfalto, uso no meio da semana pra ir pro trabalho, inclusive hoje pela manhã. Nos passeios na terra, na verdade eu libero um pouco a regulagem do sistema SVI justamente por que acho duro, procuro ir mais confortável. Deixando o sistema no nível menos sensível (mais fechado), não vejo ela "banbeando" em subida. Mas deve se levar em consideração que sou leve, faz um tempo mas da última vez que me pesei tinha 58 (arredondo pra 60 kg na regulagem de ar), o terreno que costumo passear é mais plano (Distrito Federal), e o pedal é mais "light". Eu imagino que uma pessoa de peso médio pra cima, que chuta bota, anda esticando, etc, por certo já deve perceber ela mais mole. Acredito que a galera que usa a bike em competição, com Proshock, vão tudo de Onix mesmo.

Na época, me indicaram uma Manitou, modelo Machete, dizendo que já estava próxima da faixa de preço da Onix e Viber que eu pretendia comprar. Provavelmente deve ser uma suspensão boa, mas deixei de lado devido a preferir sem cabo e a promoção mesmo.
Voltar ao Topo
Headbanger Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Nov 2010
Ibicaraí
Offline
Mensagens:120
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Headbanger Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2019 as 18:22
Então meu caro, a Onix Colors para mim é muito show. Sou mais pesado que você, tenho 83kg e tento andar o mais forte possível nas trilhas e giro bem leve no asfalto. Talvez seja mais sensato continuar na Onix que me atende como gosto. De qualquer modo eu agradeço muito. Valeu
"Nossas obras ficam conosco. Somos herdeiros de nós mesmos." Clarêncio
Voltar ao Topo
polonas.exe Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2018
Brasilia-DF
Offline
Mensagens:40
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar polonas.exe Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 11:00
Originalmente postado por balangandio balangandio escreveu:

Eu pesquisava e era bem difícil encontrar alguém dando opinião de uso da suspensão. E cara, ela não fica boba no asfalto, uso no meio da semana pra ir pro trabalho, inclusive hoje pela manhã. Nos passeios na terra, na verdade eu libero um pouco a regulagem do sistema SVI justamente por que acho duro, procuro ir mais confortável. Deixando o sistema no nível menos sensível (mais fechado), não vejo ela "banbeando" em subida. Mas deve se levar em consideração que sou leve, faz um tempo mas da última vez que me pesei tinha 58 (arredondo pra 60 kg na regulagem de ar), o terreno que costumo passear é mais plano (Distrito Federal), e o pedal é mais "light". Eu imagino que uma pessoa de peso médio pra cima, que chuta bota, anda esticando, etc, por certo já deve perceber ela mais mole. Acredito que a galera que usa a bike em competição, com Proshock, vão tudo de Onix mesmo.

Na época, me indicaram uma Manitou, modelo Machete, dizendo que já estava próxima da faixa de preço da Onix e Viber que eu pretendia comprar. Provavelmente deve ser uma suspensão boa, mas deixei de lado devido a preferir sem cabo e a promoção mesmo.
eai amigo blz então eu procuro uma suspa para mim e peso 50kg bem leve e meu uso vai ser XCo agressivo,oque vc acha que e melhor Onix ou viber
Voltar ao Topo
balangandio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2019
Logo alí
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar balangandio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jun 2019 as 09:44
Pra XCO provavelmente a Onix deve ser mais adequada. Possuí mais ajustes e você fica no controle do travamento. A Viber deve dar uma bambeada ao sprintar num terreno acidentado. Todavia no Onix tá saindo um pouco mais cara no site da fabricante.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 11:11
Ano passado quando fui adquirir minha Onix a Viber já estava disponível, porem a diferença de preço na época era bem grande, não tinha também muitas informações a respeito dela, apenas material publicitário do fabricante, agora o argumento final que me fez optar pela Onix foi o manual das suspensões, segundo o manual da Onix e Viber que li ano passado, a manutenção de uma Onix deveria ser feita com 5000km ou após 1 ano de uso, o que vier primeiro, já da Viber deveria ser feito com 2500km ou 6 meses de uso.

Eu nunca testei a Viber, mas o princípio de funcionamento dela é o mesmo do Brain da Specialzied ou Terralogic da Fox, todos eles tem uma espécie de válvula de inercia, quando vc sofre um impacto essa válvula se movimenta e destrava a suspensão, ai a velocidade que isso acontece e o quando vc recebe desse primeiro impacto e velocidade que ela volta a travar é relativo a cada marca/ regulagem da suspensão.

Oque é meio consenso entre as os usuários que já testaram esse tipo de trava automática de outras marca é que elas são excelentes para um foco mais competitivo onde o intuído do piloto é extrair desempenho da bike e não necessariamente conforto, penso que na Viber isso deve ser semelhante.

A Proshock na minha opinião tem excelentes produtos, já faz mais de 1 ano que adiquiri minha Onix, já passou aquela lua de mel inicial e ainda acho ela um produto excepcional, inclusive fico revoltado quando criticam a funcionamento da mesma, já tive oportunidade de testa e tenho outra bike com suspensão superior (Reba) a ela em termos de preço, e acho a Onix superior em alguns aspectos, o problema é a questão da regulagem, o usuário e o lojista tem que entender como o produto funciona e ter a boa vontade de fazer alguns teste, apenas teste de SAG não vai resolver, o ideal é a pessoa ter uma bomba para calibrar a suspensão, como ela possui duas câmara para ser calibradas vc consegue deixar o funcionamento dela da forma como quiser, basta ter boa vontade de fazer alguns teste e não se prender as sugestões do fabricante, inclusive uma das sugestões deles é seguir a tabela de fabrica apenas como um norte inicial na configuração do produto.

Agora a Proshock apesar de ter melhorado o seu marketing ainda precisa melhorar mais nesses aspecto, tentar algumas parcerias com esses youtubers da vida, agiliza a implementação de novos padrões até hj ainda não possuem suspensões com eixo passante nem Boost.



Editado por SrSky - 10 Jun 2019 as 11:15
Voltar ao Topo
Aleksander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
DF
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleksander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 14:59
Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Ano passado quando fui adquirir minha Onix a Viber já estava disponível, porem a diferença de preço na época era bem grande, não tinha também muitas informações a respeito dela, apenas material publicitário do fabricante, agora o argumento final que me fez optar pela Onix foi o manual das suspensões, segundo o manual da Onix e Viber que li ano passado, a manutenção de uma Onix deveria ser feita com 5000km ou após 1 ano de uso, o que vier primeiro, já da Viber deveria ser feito com 2500km ou 6 meses de uso.

Eu nunca testei a Viber, mas o princípio de funcionamento dela é o mesmo do Brain da Specialzied ou Terralogic da Fox, todos eles tem uma espécie de válvula de inercia, quando vc sofre um impacto essa válvula se movimenta e destrava a suspensão, ai a velocidade que isso acontece e o quando vc recebe desse primeiro impacto e velocidade que ela volta a travar é relativo a cada marca/ regulagem da suspensão.

Oque é meio consenso entre as os usuários que já testaram esse tipo de trava automática de outras marca é que elas são excelentes para um foco mais competitivo onde o intuído do piloto é extrair desempenho da bike e não necessariamente conforto, penso que na Viber isso deve ser semelhante.

A Proshock na minha opinião tem excelentes produtos, já faz mais de 1 ano que adiquiri minha Onix, já passou aquela lua de mel inicial e ainda acho ela um produto excepcional, inclusive fico revoltado quando criticam a funcionamento da mesma, já tive oportunidade de testa e tenho outra bike com suspensão superior (Reba) a ela em termos de preço, e acho a Onix superior em alguns aspectos, o problema é a questão da regulagem, o usuário e o lojista tem que entender como o produto funciona e ter a boa vontade de fazer alguns teste, apenas teste de SAG não vai resolver, o ideal é a pessoa ter uma bomba para calibrar a suspensão, como ela possui duas câmara para ser calibradas vc consegue deixar o funcionamento dela da forma como quiser, basta ter boa vontade de fazer alguns teste e não se prender as sugestões do fabricante, inclusive uma das sugestões deles é seguir a tabela de fabrica apenas como um norte inicial na configuração do produto.

Agora a Proshock apesar de ter melhorado o seu marketing ainda precisa melhorar mais nesses aspecto, tentar algumas parcerias com esses youtubers da vida, agiliza a implementação de novos padrões até hj ainda não possuem suspensões com eixo passante nem Boost.

eu adiqueri uma viber na terça passada ela esta para chegar, acabei optando por ela pois meu uso e xco e xcm competitivo e a trava e un saco depois de mts km e vc ficar se preucupando com ela, em relaçao a manutençao para mim n e problema pois tenho um amigo que faz as revisoens por um preço bem bacana para mim e comprei a viber black pelo msm preço de uma onix, comprei direto com a proshock, estou esperando chegar para fazer os testes.
Voltar ao Topo
Aleksander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
DF
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleksander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2019 as 15:29
Originalmente postado por balangandio balangandio escreveu:

Pra XCO provavelmente a Onix deve ser mais adequada. Possuí mais ajustes e você fica no controle do travamento. A Viber deve dar uma bambeada ao sprintar num terreno acidentado. Todavia no Onix tá saindo um pouco mais cara no site da fabricante.
adiquiri a minha agr esperando chegar, cara vc acha que tipo em uma subida cheia de pedras ela vai ficar destravando ?
Voltar ao Topo
balangandio Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2019
Logo alí
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar balangandio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 12:48
Existe um regulador dela (do SVI). Deixando ele próximo do nível mais fechado, ela não fica mole na subida. Quando você testa-la, vai perceber que esses sistemas que dispensam trava, na verdade não funcionam exatamente como uma trava automática, que de repente destrava e trava novamente, e sim que funcionam como uma resistência maior para ceder a impactos. E que a transição do amortecimento é perceptível quando você entra com uma boa velocidade em um terreno irregular.
Voltar ao Topo
Aleksander Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Mai 2019
DF
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aleksander Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2019 as 13:15
Originalmente postado por balangandio balangandio escreveu:

Existe um regulador dela (do SVI). Deixando ele próximo do nível mais fechado, ela não fica mole na subida. Quando você testa-la, vai perceber que esses sistemas que dispensam trava, na verdade não funcionam exatamente como uma trava automática, que de repente destrava e trava novamente, e sim que funcionam como uma resistência maior para ceder a impactos. E que a transição do amortecimento é perceptível quando você entra com uma boa velocidade em um terreno irregular.
a legal [, no xco n importa tanto pequenas imperfeiçoens, entao se eu colocar o svi no mais perto do fechado ela vai se sair bem nas subidas esburacadas.
Voltar ao Topo
fabim_jf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Nov 2012
Brasil
Offline
Mensagens:87
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabim_jf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Jul 2019 as 23:13
Originalmente postado por Aleksander Aleksander escreveu:

Originalmente postado por SrSky SrSky escreveu:

Ano passado quando fui adquirir minha Onix a Viber já estava disponível, porem a diferença de preço na época era bem grande, não tinha também muitas informações a respeito dela, apenas material publicitário do fabricante, agora o argumento final que me fez optar pela Onix foi o manual das suspensões, segundo o manual da Onix e Viber que li ano passado, a manutenção de uma Onix deveria ser feita com 5000km ou após 1 ano de uso, o que vier primeiro, já da Viber deveria ser feito com 2500km ou 6 meses de uso.

Eu nunca testei a Viber, mas o princípio de funcionamento dela é o mesmo do Brain da Specialzied ou Terralogic da Fox, todos eles tem uma espécie de válvula de inercia, quando vc sofre um impacto essa válvula se movimenta e destrava a suspensão, ai a velocidade que isso acontece e o quando vc recebe desse primeiro impacto e velocidade que ela volta a travar é relativo a cada marca/ regulagem da suspensão.

Oque é meio consenso entre as os usuários que já testaram esse tipo de trava automática de outras marca é que elas são excelentes para um foco mais competitivo onde o intuído do piloto é extrair desempenho da bike e não necessariamente conforto, penso que na Viber isso deve ser semelhante.

A Proshock na minha opinião tem excelentes produtos, já faz mais de 1 ano que adiquiri minha Onix, já passou aquela lua de mel inicial e ainda acho ela um produto excepcional, inclusive fico revoltado quando criticam a funcionamento da mesma, já tive oportunidade de testa e tenho outra bike com suspensão superior (Reba) a ela em termos de preço, e acho a Onix superior em alguns aspectos, o problema é a questão da regulagem, o usuário e o lojista tem que entender como o produto funciona e ter a boa vontade de fazer alguns teste, apenas teste de SAG não vai resolver, o ideal é a pessoa ter uma bomba para calibrar a suspensão, como ela possui duas câmara para ser calibradas vc consegue deixar o funcionamento dela da forma como quiser, basta ter boa vontade de fazer alguns teste e não se prender as sugestões do fabricante, inclusive uma das sugestões deles é seguir a tabela de fabrica apenas como um norte inicial na configuração do produto.

Agora a Proshock apesar de ter melhorado o seu marketing ainda precisa melhorar mais nesses aspecto, tentar algumas parcerias com esses youtubers da vida, agiliza a implementação de novos padrões até hj ainda não possuem suspensões com eixo passante nem Boost.

eu adiqueri uma viber na terça passada ela esta para chegar, acabei optando por ela pois meu uso e xco e xcm competitivo e a trava e un saco depois de mts km e vc ficar se preucupando com ela, em relaçao a manutençao para mim n e problema pois tenho um amigo que faz as revisoens por um preço bem bacana para mim e comprei a viber black pelo msm preço de uma onix, comprei direto com a proshock, estou esperando chegar para fazer os testes.

E aí!? Testou a suspensão? Quais as impressões?


Editado por fabim_jf - 21 Jul 2019 as 23:14
Voltar ao Topo
lucasschneider Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Nov 2010
Ivoti/RS
Offline
Mensagens:80
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Nov 2020 as 07:57
Alguma novidade/review em relação a este produto?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X