Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Freios Shimano M6000 ou Sram Level T?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Freios Shimano M6000 ou Sram Level T?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DiegoGraciolli Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2017
São Lourenço
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoGraciolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Freios Shimano M6000 ou Sram Level T?
    Postado: 25 Abr 2018 as 11:46
Olá galera, tudo certo? Tenho uns freios tektro gemini na minha bike, mas eles sempre baixam, estou pensando em dar um up já, e pela faixa de preço que eu posso comprar, vi esses dois aí, o que me dizem? Se tiverem alguma outra sugestão. Desde já, agradeço
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 12:32
Minha bike atual tem o SRAM Level, abaixo do Level T.

Minha bike antiga tinha Deore, não sei o modelo ao certo.

Prefiro o Shimano.
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 12:35
Eu uso o Level mais simples, com disco de 180 mm na frente (faz diferença). Gosto muito, não tive problemas, mas sou bem leve. Então teria que ver a opinião de alguém mais pesado. 

Se o problema é "baixar" o freio, sugiro que use o Level mesmo ou procure pelos shimano ice tech. Essa questão de baixar está relacionada, principalmente, com o aquecimento do óleo do freio. No Sram ele tem temperatura de ebulição mais alta e fica mais difícil das manetes baixarem, enquanto nos ice tech da shimano, o óleo mineral, que tem temperatura de ebulição mais baixa, resfria mais rápido e tbm fica mais difícil baixar.

Já usei o SLX algumas vezes e achei muito bom. Sobre esse novo deore, eu não posso opinar.

No mais, aguarde as outros opiniões dos outros usuários.

Abraço
Niner air 9
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 12:51
Shimano 
Voltar ao Topo
DiegoGraciolli Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2017
São Lourenço
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoGraciolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 13:38
Pois é rapazeada, tô bem na dúvida.. Obrigado pela mão aí!
Voltar ao Topo
Lucas Portela Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Out 2015
Manaus
Offline
Mensagens:147
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lucas Portela Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 15:41
Iria de Shimano de olhos fechados. Uso o Deore e o SLX, e ambos são freios de qualidade indiscutível. 
Oggi Hacker - 2015 (vendida)
Soul SL 900 - 2015
Caloi Strada - 2016 (vendida)
Oggi 7.4 - 2017
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 16:38
Nunca usei freio Sram, mas quem já usou os dois (Sram e Shimano), diz que a modulação dos Shimanos são bem melhores. Também já ouvi e li relatos que a modulação dos freios Level da Sram são tão bom quantos os Shimanos (os antigos Avid é que eram "piores").

Eu tenho um Shimano Deore M615. Ótimo freio. Uso ele com pastilhas Ice-Tech e o disco traseiro troquei pra Ice-Tech tb. Melhorou muito a frenagem, mas ele baixa também, principalmente se for levado ao extremo. Baixar o freio pode estar associado a pouco óleo ou ar no sistema, bem como tb ser decorrente do aquecimento.

Essa semana o manete traseiro do meu Deore deu problema e foi consertado (ainda não validei o reparo). Se eu precisar trocar o freio (não ficar 100% confiável), vou ter que troca-lo e estou pensando em mudar para o Sram Level TLM, que seria, acredito eu, comparado ao Deore XT M8000. A mudança seria mais mesmo para experimentar os freios Sram, para sair da zona de conforto da Shimano. Já mudei a transmissão da bike pra Sram e confesso que não estou nem um pouco arrependido.
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 16:43
Ótimas observações. Eu já acho o SLX um excelente freio, melhore que os XT e XTR, em termos de potência. No bike radar, foi eleito o melhor custo benefício do ano de 2016, eu acho. Eu já tenho a impressão que a modulação do Level novo é melhor do que a do SLX, que distribui a porrada de uma vezLOL



Originalmente postado por fzpereira fzpereira escreveu:

Nunca usei freio Sram, mas quem já usou os dois (Sram e Shimano), diz que a modulação dos Shimanos são bem melhores. Também já ouvi e li relatos que a modulação dos freios Level da Sram são tão bom quantos os Shimanos (os antigos Avid é que eram "piores").

Eu tenho um Shimano Deore M615. Ótimo freio. Uso ele com pastilhas Ice-Tech e o disco traseiro troquei pra Ice-Tech tb. Melhorou muito a frenagem, mas ele baixa também, principalmente se for levado ao extremo. Baixar o freio pode estar associado a pouco óleo ou ar no sistema, bem como tb ser decorrente do aquecimento.

Essa semana o manete traseiro do meu Deore deu problema e foi consertado (ainda não validei o reparo). Se eu precisar trocar o freio (não ficar 100% confiável), vou ter que troca-lo e estou pensando em mudar para o Sram Level TLM, que seria, acredito eu, comparado ao Deore XT M8000. A mudança seria mais mesmo para experimentar os freios Sram, para sair da zona de conforto da Shimano. Já mudei a transmissão da bike pra Sram e confesso que não estou nem um pouco arrependido.
Niner air 9
Voltar ao Topo
DiegoGraciolli Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2017
São Lourenço
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoGraciolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 23:43
Pois é, o resto dos componentes são sram, aliás acabei de comprar o grupo gx, tô na espera...
Voltar ao Topo
Celso Amaral Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Abr 2018
Jacarei sp
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Celso Amaral Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 23:47
Por favor alguém pode me indicar uma mtb de uns 800$ 
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 08:16
Ontem por acaso tive a chance de apertar um sram tlm, mas não andei na bike do camarada. Bem estranho, ainda mais estranho que o level simples. Achei borrachudo.

Mas devo dizer que estou decepcionado com a Sram, é coisa p rico. O GX é um grupo caro e frágil e bem sensível a alinhamento. O meu já empenou, e um câmbio novo custa uns 800 conto. A haste com polia uns 400.
Voltar ao Topo
SrSky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2016
F. Beltrão
Offline
Mensagens:237
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SrSky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 09:01
Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Ontem por acaso tive a chance de apertar um sram tlm, mas não andei na bike do camarada. Bem estranho, ainda mais estranho que o level simples. Achei borrachudo.

Mas devo dizer que estou decepcionado com a Sram, é coisa p rico. O GX é um grupo caro e frágil e bem sensível a alinhamento. O meu já empenou, e um câmbio novo custa uns 800 conto. A haste com polia uns 400.

Quanto ao freio Level eu tbm nunca cheguei a testar só dei uns apertos em bikes de mostruário, e tive a msm sensação o freio é meio borrachudo bem estranho...  
Voltar ao Topo
DiegoGraciolli Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2017
São Lourenço
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoGraciolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 09:17
Acho que vou de shimano galera, futuramente colocar as pastilhas e rotores ice tech.. Agradeço a todos! Se alguém tiver mais alguma opinião sobre isso, tamo de olho. Abraços!
Voltar ao Topo
VitorMaia Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jul 2016
Amparo SP
Offline
Mensagens:426
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar VitorMaia Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 09:28
Vai de shimano mesmo brother um deore ja esta otimo e da pra por pastilha ice tb
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 10:30
Que Zica, hem Pimenta!! O freio já conseguiu a troca com a Niner?





Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Ontem por acaso tive a chance de apertar um sram tlm, mas não andei na bike do camarada. Bem estranho, ainda mais estranho que o level simples. Achei borrachudo.

Mas devo dizer que estou decepcionado com a Sram, é coisa p rico. O GX é um grupo caro e frágil e bem sensível a alinhamento. O meu já empenou, e um câmbio novo custa uns 800 conto. A haste com polia uns 400.
Niner air 9
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 10:47
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

Que Zica, hem Pimenta!! O freio já conseguiu a troca com a Niner?





Originalmente postado por pimenta86 pimenta86 escreveu:

Ontem por acaso tive a chance de apertar um sram tlm, mas não andei na bike do camarada. Bem estranho, ainda mais estranho que o level simples. Achei borrachudo.

Mas devo dizer que estou decepcionado com a Sram, é coisa p rico. O GX é um grupo caro e frágil e bem sensível a alinhamento. O meu já empenou, e um câmbio novo custa uns 800 conto. A haste com polia uns 400.

Zica e' pouco LOL Como se faz em MG to precisando benzer.

Mas esse GX que é complicado, acho que nem benzendo!

Sim, ja consegui a troca com a Niner. Pediram apenas para enviar um video. O problema e' que a Proparts pede para destruir o freio antes de eles mandarem outro. Ai to esperando passar o feriado que ja tinha um role marcado p fazer isso.


Voltar ao Topo
DiegoGraciolli Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2017
São Lourenço
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoGraciolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 11:20
O loco rapazeada, quer dizer que o gx não é bom? Qualquer coisa eu devolvo, ainda tem tempo, pois nem chegou ainda
Voltar ao Topo
DiegoGraciolli Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2017
São Lourenço
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoGraciolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 11:20
O que me dizem?
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 11:43
Diego,

de uma olhada nesses topicos:



Aparentemente, os Eagle tem um problema de design. Inclusive mudaram o desenho das roldanas recentemente. Não sei se vai resolver, só acredito vendo.

Além disso percebi que ele é muito sensível a alinhamento. Um dia pedi que regulassem o câmbio p mim, e como não foi feito com o cuidado necessário no outro dia a corrente saiu da roldana e só não quebrei o câmbio pq percebi a tempo e parei de pedalar.

Depois disso levei num mecânico mais profissa e ele regulou bem o câmbio. Teve que "raspar" um dente do cassete, que segundo ele já viu em três outros casos. Ai tava funcionando muito bem!

Até que numa descida com pedras acabei passando em um buraco e o câmbio bateu. Desregulou na hora. Para terminar o role tinha subida ingreme e no cog de 50 o cambio pegava nos raios!

Levei novamente para o mesmo mecânico que fez o melhor que pode, testei ontem em um role e não curti muito o resultado, mas preciso limpar a relação e testar mais.

O funcionamento dele é excelente, quando funciona! Mas se precisar consertar alguma coisa se prepare. Eu felizmente viajo com certa frequência e consigo essas coisas a preços mais justos, mais aqui no Brasil é só p quem tem poder aquisitivo alto. Onde comprei o grupo o câmbio custa 75 euros, aqui 800 reais.

Enfim, não aconselho comprar, custo muito alto e durabilidade muito baixa.

Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 14:19
Originalmente postado por DiegoGraciolli DiegoGraciolli escreveu:

O loco rapazeada, quer dizer que o gx não é bom? Qualquer coisa eu devolvo, ainda tem tempo, pois nem chegou ainda

O GX que tem dado problema e que a galera comenta muito é o GX Eagle, onde na realidade, como citaram aqui, é um "erro" de projeto geral no Eagle (GX, X01 e XX1). O problema repercutiu desse jeito no GX, por ser um grupo mais "barato" na linha Eagle.

Eu uso o GX, mas o de 11v. Não tenho nada o que reclamar. 2000km e zero problema.

Quanto ao freio... como relatei antes, meu Deore foi consertado. Fiz um pedal hoje pela manhã e senti que o freio está bom. A manete está mais baixa que o de costume, mas está frenando. Não estou 100% confiante ainda... ou seja, ainda estudo a troca do freio... só me falta os "pila". LOLLOLLOL
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
tiagolage Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Ago 2015
RS
Offline
Mensagens:277
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tiagolage Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 14:35
Realmente, freio é um negócio que quando começa a dar problema...na segunda vez, é melhor trocar. Qualquer que seja a marca. Raramente vai funcionar igual antes.

É Pimenta. Passa pra um NX, GX, SLX ou XT de 11v e vai ser feliz, com um k7 11-50.LOLLOLLOLLOLLOLLOL
Niner air 9
Voltar ao Topo
DiegoGraciolli Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2017
São Lourenço
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoGraciolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 14:54
É, no meu caso é 11v 32/11-46
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 15:00
Originalmente postado por tiagolage tiagolage escreveu:

É Pimenta. Passa pra um NX, GX, SLX ou XT de 11v e vai ser feliz, com um k7 11-50.LOLLOLLOLLOLLOLLOL

To quase ja, ainda bem que guardei o grupo original da bike. Vou p Paraguay semana que vem e devo comprar um cassete 11v 11-46. Cog de 50 agora fiquei cismado LOLLOL
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 15:01
Originalmente postado por DiegoGraciolli DiegoGraciolli escreveu:

É, no meu caso é 11v 32/11-46

Desculpa, achei que vc tava falando do grupo de 12 v, por isso contei o causo. Parece que os 11v da Sram são filé.
Voltar ao Topo
DiegoGraciolli Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2017
São Lourenço
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoGraciolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 16:08
Hahahaha menos mal então! Eu tenho o sram x5 2x10 na minha bike, acho que vai ficar bem melhor já com o gx 1x11. O x5 eu não acho ruim, mas na hora de passar de uma coroa para outra, parece que quando mais precisa não vai.. Esse foi um dos motivos para a mudança
Voltar ao Topo
DiegoGraciolli Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2017
São Lourenço
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DiegoGraciolli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 16:11
Ah, e quanto aos freios me decidi e comprei o deore m6000! Agradeço a todos que deram suas opiniões! Abraços
Voltar ao Topo
Anonimo Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2018
Campinas-sp
Offline
Mensagens:175
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Anonimo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 10:58
Originalmente postado por Celso Amaral Celso Amaral escreveu:

Por favor alguém pode me indicar uma mtb de uns 800$ 

Olhe no forum principal, la tem as dicas para a primeira bike.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X