Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Duvida: Scott ou Cube
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Duvida: Scott ou Cube

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kazuouk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2017
Brasil
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kazuouk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Duvida: Scott ou Cube
    Postado: 25 Abr 2018 as 10:55

Galera estou com uma duvida entre essas duas bikes:
Cube attention 2018 29er
Scott Scale 990 2018
Abaixo seguem os specs. Não conheço a Cube e pelo que andei lendo na Europa ela é uma
marca boa. Ja a Scott nem precisa comentar. O preço das duas esta equivalente mas a Cube
 vem ligeiramente melhor na minha opinião, minha duvida é arriscar com uma marca que 
no Brasil não tem representação oficial e se tiver problema fico sem cobertura ou optar pela
 Scott mesmo tendo uma configuração pior mais contar com a cobertura da marca? Alguém
conheçe a Cube? Outra duvida da Scott é a suspensão, hj tenho uma MTB com a Rock Shox 
XC30 que apesar de ser de entrada me atende, mas nunca tive Suntour.

Seguem as configurações:
Scott Scale 990

Quadro Scott alumínio 6061, BB92; 
Suspensão Suntour XCR RL-R, 100mm curso; 
Pedivela Shimano FC-MT500, 36-26 dentes; 
Câmbio traseiro Shimano Deore RD-M610 SGS; 
Câmbio dianteiro Shimano Deore FD-M6025-H; 
Trocadores Shimano Deore SL-M6000; 
Freios Shimano BR-M365 Disc, rotores de 180/160mm; 
Mesa Syncros OE; 
Canote Syncros; 
Selim Syncros XR2.5; 
Rodas Syncros X-20, 32 furos; 
Pneus Maxxis Ikon 29x2.2.

Cube Attention 

QUADRO: Alumínio Lite, AMF, Roteamento Interno de Cabos, Montagem Fácil Kickstand Ready
• SUSPESÃO: RockShox XC 30 TK Coil, 100mm, Bloqueio Remoto
• CAIXA: FSA No.10, Semi-Integrado
• AVANÇO: CUBE Performance Stem Pro, 31,8 mm
• GUIDOM: CUBE Rise Trail Bar, 680mm
• MANOPLA: CUBE Performance Grip
• CÂMBIO TRASEIRO: Shimano XT RD-M781-DSGSL, Sombra, 10 velocidades
• CÂMBIO DIANTEIRO: Shimano Deore FD-M611, Downswing, braçadeira de 31,8 mm
• PASSADORES : Shimano Deore SL-M6000, Rapidfire-Plus
• FREIOS: Shimano BR-M315, Hydr. Freio a Disco (160/160)
• PEDIVELA: Shimano FC-MT500, 40x30x22T, 175mm
• CORRENTE: Shimano CN-HG54
• COR: grey'n'red
• CASSETE: Shimano CS-HG50, 11-36T
• CUBO DIANTEIRO: Shimano HB-M3050, QR, Centerlock
• CUBO TRASEIRO: Shimano FH-M3050, QR, Centerlock
• RODAS: CUBE ZX20, 32H, Disco
• PNEU: Schwalbe Smart Sam, ativo, 2.25
• PEDAL: CUBE Alumínio MTB
• SELIM: CUBE Active 1.1
• CANOTE: CUBE Performance Post, 27.2mm
• ABRAÇADEIRA DO CANOTE: CUBE Varioclose, 31,8 mm
• PESO:13,8 kg


Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 12:36
Coloca os preços que vc conseguiu, se não fica difícil opinar. Em geral as Scott tem custo benefício muito ruim, se compradas legalmente.
Voltar ao Topo
kazuouk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2017
Brasil
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kazuouk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 21:22
Desculpe, realmente sem preço não tem como comparar.

Scott Scale 990 R$4.990,00
Cube Attention R$4.800,00

Obrigado
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 09:53
Fala Kazuouk,

Eu não compraria nenhuma das duas nesse preço! Bike de 5k e com suspensão a mola e pesando 14kg, sem chance.

Da uma olhada aqui


e ve se acha opção melhor.

Abs

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 10:45
Se você pensa na Cube, não se preocupa em pagar uma bike renomada, então tem opções mais interessantes com Suspensão melhor:

Sense Impact Evo, Soul SL 529...

Para pegar uma Scoot no mesmo nível de equipamentos teria que partir para Scale 970
Voltar ao Topo
kazuouk Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Set 2017
Brasil
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kazuouk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 11:34
Valeu pela dica, tinha me esquecido dessa tabela, acabei fechando uma Sense Impact Evo, pesquisei bastante e nessa faixa de preço foi a que eu consegui o menor preço, sem contar que para para o meu tamanho de quadro "S" o pedivela é de 170mm (coisa rara no Brasil). A bike é linda e só vou fazer a troca dos pneus por um de kevlar.

Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
digaorj Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:522
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar digaorj Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 16:27
Nesse faixa de preço, tem a specialized rockhoper expert, com suspa a ar.. 
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 16:55
Excelente escolha... Evolução natural dessa bike é trocar os pneus por kevlar para abaixar o peso, uma sugestão pessoal é, X-King na dianteira e Race King na traseira... 

Originalmente postado por kazuouk kazuouk escreveu:

Valeu pela dica, tinha me esquecido dessa tabela, acabei fechando uma Sense Impact Evo, pesquisei bastante e nessa faixa de preço foi a que eu consegui o menor preço, sem contar que para para o meu tamanho de quadro "S" o pedivela é de 170mm (coisa rara no Brasil). A bike é linda e só vou fazer a troca dos pneus por um de kevlar.
Obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
aschneider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
MS
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Set 2018 as 23:14
Olá, cube attention SL, conforme especificações

https://www.cube.eu/en/2018/bikes/mountainbike/hardtail/attention/cube-attention-sl-aquanblue-2018/

3500 reais de custo igual a essa importada

vale a pena?
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2018 as 10:57
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Excelente escolha... Evolução natural dessa bike é trocar os pneus por kevlar para abaixar o peso, uma sugestão pessoal é, X-King na dianteira e Race King na traseira... 

Originalmente postado por kazuouk kazuouk escreveu:

Valeu pela dica, tinha me esquecido dessa tabela, acabei fechando uma Sense Impact Evo, pesquisei bastante e nessa faixa de preço foi a que eu consegui o menor preço, sem contar que para para o meu tamanho de quadro "S" o pedivela é de 170mm (coisa rara no Brasil). A bike é linda e só vou fazer a troca dos pneus por um de kevlar.
Obrigado pela ajuda.

Uso a configuração de X-king (dianteira) e Race King (traseira) e recomendo! Clap
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
aschneider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
MS
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Set 2018 as 10:28
Pessoal, entre essas duas bikes

Cube Attention SL 2018 

https://cube.eu/en/2018/bikes/mountainbike/hardtail/attention/cube-attention-sl-aquanblue-2018/

Scott Scale 970 2017

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Scott-Scale-970-17356

Qual das duas, alguém já teve cube e pode opinar?

Considerem que o preço das duas é semelhante e irrelevante.

A Cube, por não vender no Brasil, são poucas pessoas que conheço/vi que tem essa bike, não tem muitas informações na WEB.

Quem puder ajudar, agradeço!
Voltar ao Topo
enilorac Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2019
Cruz Alta RS
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enilorac Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 16:37
Tenho uma Cube Acid Eagle é posso dizer que é muito boa. Não se ouve falar muito no Brasil por não ter representantes aqui, mas é uma marca bem difundida já na Europa (Cube é alemã). ps;. Comprei a minha num free shopLOL
Voltar ao Topo
aschneider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
MS
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2019 as 17:01
Originalmente postado por enilorac enilorac escreveu:

Tenho uma Cube Acid Eagle é posso dizer que é muito boa. Não se ouve falar muito no Brasil por não ter representantes aqui, mas é uma marca bem difundida já na Europa (Cube é alemã). ps;. Comprei a minha num free shopLOL

No fim das contas comprei a cube mesmo. Nenhum arrependimento.

Agora já está com uns ralos, alguns tombos mas continua inteira.
Achei a bike excelente, compraria outra.

Como vc disse não é uma marca conhecida e para revenda talvez alguns não conheçam tanto quanto scott's, porém com uma pesquisa na internet e comparando componentes e estrutura é fácil concluir que ela é ótima.


Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X