Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Relação ideal para MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Relação ideal para MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Rafael Goldoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Laranjal Pta
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Goldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Relação ideal para MTB
    Postado: 24 Abr 2018 as 15:59
Boa tarde pessoal,
Quero começar no esporte e tenho algumas dúvidas, andei pesquisando bastante e cheguei nas seguintes conclusões, tenho 1,71m e vou optar por quadro 17 com aro 29, andei pesquisando bastante as opções de bicicletas no mercado e cheguei a conclusão de que a Oggi Hacker seria a melhor opção, tendo em vista que não procuro trajetos pesados mas sim estradas asfaltadas e de terra com poucos obstáculos e conforme eu for evoluindo e vendo a necessidade da troca de determinadas peças como um freio hidráulico por exemplo, vou dando os upgrades aos poucos, fora as peças de reposição que possam vir a quebrar ou ter desgaste...

Meu orçamento está bem puxado, quanto menos gastar melhor, porém achei uma relação bem interessante dessa linha mais basica da Oggi, oque vocês acham dela ?
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2018 as 17:23
Boa Bike...

Mas de uma olhada nesse Guia de Bikes do nosso amigo GHD


Eu tentaria se apertar um pouco e procurar bike ali na faixa de 2.000,00, 24v, suspensão Suntour...  Freios hidráulicos nesta faixa de preços é mais difícil...
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2018 as 17:41
Digo isso aqui quase todos os dias. Upgrade é má opção.
Você acaba gastando mais do que comprando uma bike já equipada como gostaria.

Tira o escorpião do bolso e financia a bike equipada do jeito que deseja em 24 vezes. Melhor do que comprar uma bike barata para melhorar depois.
Faça as contas e você vai ver.

Precisa ser aro 29? E uma 27,5? Do jeito como está o mercado, você compra uma 27,5 equipada com o valor de uma 29 de entrada. Culpa do hype do aro 29.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2018 as 17:42
Tem a Gonew 6.3 2018 que está saindo por 1860 na Netshoes. É uma boa bike e já vem com freios hidráulicos Shimano. Acho que vale a pena.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2018 as 17:55
então, a oggi é 21 velocidades pesa 15kg, a relação dá pra usar mas fica no limite e pelo que vi ela é bem simples, por isso eu iria nesta aqui (com desconto do reduza sempre bem vindo):


pesa 14kg, com cockpit melhor, quadro bem confortável... é uma bike melhor se couber no seu orçamento. 
uma dica, inverta a mesa quando chegar pois fica bem mais confortável o pedal


Editado por RuanRAC - 24 Abr 2018 as 17:57
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2018 as 18:13
Não sei  não se a Gonew não esta abandonando o barco heim, essa 6.3 so tem tamanho 19, na versão com freio mecânico... Vários modelos so tem de alguns tamanhos disponíveis, tenho percebido que cada vez menos tem achado no site...

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Tem a Gonew 6.3 2018 que está saindo por 1860 na Netshoes. É uma boa bike e já vem com freios hidráulicos Shimano. Acho que vale a pena.
Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2018 as 18:33
Pensando em algo em torno de 2000 eu olharia para as seguintes bikes:

Sense Fun, Caloi Atacama, Soul SL 70, Oggi 7.0, Groove Hype 50...

Acima de 2.500, temos otimas bikes como Soul SL 129, Sense Rock 2018, GT Avalanche Sport...

E tembém pesquisar algumas promoções de ponta de estoque:







Editado por rafael_rtg - 24 Abr 2018 as 18:40
Voltar ao Topo
Rafael Goldoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Laranjal Pta
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Goldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 00:21
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Boa Bike...

Mas de uma olhada nesse Guia de Bikes do nosso amigo GHD

https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q6mremSeUzB2PsfF9YNGY89uKLh6X3KCdovnDcsedZM/edit#gid=0 - https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q6mremSeUzB2PsfF9YNGY89uKLh6X3KCdovnDcsedZM/edit#gid=0

Eu tentaria se apertar um pouco e procurar bike ali na faixa de 2.000,00, 24v, suspensão Suntour...  Freios hidráulicos nesta faixa de preços é mais difícil...
Eu vi la e tem umas opções legais mesmo, mas meu orçamento já ta no extremo na faixa de valor da Oggi Hacker, mas futuramente dependendo do meu uso faço upgrades

Originalmente postado por Gryphon Gryphon escreveu:

Digo isso aqui quase todos os dias. Upgrade é má opção. 
Você acaba gastando mais do que comprando uma bike já equipada como gostaria.

Tira o escorpião do bolso e financia a bike equipada do jeito que deseja em 24 vezes. Melhor do que comprar uma bike barata para melhorar depois.
Faça as contas e você vai ver. 

Precisa ser aro 29? E uma 27,5? Do jeito como está o mercado, você compra uma 27,5 equipada com o valor de uma 29 de entrada. Culpa do hype do aro 29.
Entendo, eu andei reparando nisso também quanto a diferença dos aros 27 e 29, da uma diferença absurda nos valores, posso pegar uma com aro 27 e com uma configuração melhor.

Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Tem a Gonew 6.3 2018 que está saindo por 1860 na Netshoes. É uma boa bike e já vem com freios hidráulicos Shimano. Acho que vale a pena.
Essa Gonew 6.3 seria melhor que a Hacker ?

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

então, a oggi é 21 velocidades pesa 15kg, a relação dá pra usar mas fica no limite e pelo que vi ela é bem simples, por isso eu iria nesta aqui (com desconto do reduza sempre bem vindo):
http://www.reduza.com.br/r/https%253A%252F%252Fwww.centauro.com.br%252Fbicicleta-breezer-storm-29-recruit-a16-885350.%253Fcor%253D14 - http://www.reduza.com.br/r/https%253A%252F%252Fwww.centauro.com.br%252Fbicicleta-breezer-storm-29-recruit-a16-885350.html%253Fcor%253D14


pesa 14kg, com cockpit melhor, quadro bem confortável... é uma bike melhor se couber no seu orçamento. 
uma dica, inverta a mesa quando chegar pois fica bem mais confortável o pedal
Vou ver como vai ser as coisas, se eu conseguir aumentar meu orçamento vou partir pra uma dessas

Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Pensando em algo em torno de 2000 eu olharia para as seguintes bikes:

Sense Fun, Caloi Atacama, Soul SL 70, Oggi 7.0, Groove Hype 50...

Acima de 2.500, temos otimas bikes como Soul SL 129, Sense Rock 2018, GT Avalanche Sport...

E tembém pesquisar algumas promoções de ponta de estoque:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789706829-bicicleta-mtb-sense-rock-shimano-altus-aro-29-24v-azul-19-_JM - https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-789706829-bicicleta-mtb-sense-rock-shimano-altus-aro-29-24v-azul-19-_JM

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-Acera-29-16888 - http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-GT-Timberline-Expert-Acera-29-16888



Sim, eu vou ver se consigo aumentar meu orçamento e vejo de encarar uma dessas...
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 08:57
Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

então, a oggi é 21 velocidades pesa 15kg, a relação dá pra usar mas fica no limite e pelo que vi ela é bem simples, por isso eu iria nesta aqui (com desconto do reduza sempre bem vindo):


pesa 14kg, com cockpit melhor, quadro bem confortável... é uma bike melhor se couber no seu orçamento. 
uma dica, inverta a mesa quando chegar pois fica bem mais confortável o pedal

Tá bem legal essa bike... com o Reduza ela sai por R$ 1.759,99 e pode parcelar em 12 vezes. É uma pena que não venha com freio hidráulico, mas de resto tá melhor montada que a 6.3 2018. E gostei da cor do quadro também... esse azul é bem bacana!

Originalmente postado por Rafael Goldoni Rafael Goldoni escreveu:


Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Tem a Gonew 6.3 2018 que está saindo por 1860 na Netshoes. É uma boa bike e já vem com freios hidráulicos Shimano. Acho que vale a pena.
Essa Gonew 6.3 seria melhor que a Hacker ?


Sim, é melhor que a Hacker, mas não é melhor que a Breezer que o Ruan mencionou, apesar dessa Breezer não ter feio a disco hidráulico. É uma bike muita boa e no reduza o preço dela fica menor que a Gonew.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Rafael Goldoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Laranjal Pta
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Goldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 10:19
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Originalmente postado por RuanRAC RuanRAC escreveu:

então, a oggi é 21 velocidades pesa 15kg, a relação dá pra usar mas fica no limite e pelo que vi ela é bem simples, por isso eu iria nesta aqui (com desconto do reduza sempre bem vindo):
http://www.reduza.com.br/r/https%253A%252F%252Fwww.centauro.com.br%252Fbicicleta-breezer-storm-29-recruit-a16-885350.%253Fcor%253D14 - http://www.reduza.com.br/r/https%253A%252F%252Fwww.centauro.com.br%252Fbicicleta-breezer-storm-29-recruit-a16-885350.html%253Fcor%253D14


pesa 14kg, com cockpit melhor, quadro bem confortável... é uma bike melhor se couber no seu orçamento. 
uma dica, inverta a mesa quando chegar pois fica bem mais confortável o pedal

Tá bem legal essa bike... com o Reduza ela sai por R$ 1.759,99 e pode parcelar em 12 vezes. É uma pena que não venha com freio hidráulico, mas de resto tá melhor montada que a 6.3 2018. E gostei da cor do quadro também... esse azul é bem bacana!

Originalmente postado por Rafael Goldoni Rafael Goldoni escreveu:


Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Tem a Gonew 6.3 2018 que está saindo por 1860 na Netshoes. É uma boa bike e já vem com freios hidráulicos Shimano. Acho que vale a pena.
Essa Gonew 6.3 seria melhor que a Hacker ?


Sim, é melhor que a Hacker, mas não é melhor que a Breezer que o Ruan mencionou, apesar dessa Breezer não ter feio a disco hidráulico. É uma bike muita boa e no reduza o preço dela fica menor que a Gonew.
Essa Breezer Storm está num preço interessante, mas comparada com a Hacker vc sabe me dizer quais peças são superiores comparando uma com a outra ? 
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 11:23
Cara, arrisco dizer que tudo na Breezer é superior a Oggi Hacker. 
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Rafael Goldoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Laranjal Pta
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Goldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 15:22
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Cara, arrisco dizer que tudo na Breezer é superior a Oggi Hacker. 
Pelo jeito vale mais a pena então, valeu!
Voltar ao Topo
Rafael Goldoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Laranjal Pta
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Goldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2018 as 16:11
Pessoal to em duvida entre a Breezer Storm Recruit e a GT Timberline Expert Acera.
Andei observando e os freios da Breezer são mecânicos, já da GT Timberline é hidráulico, ambas com os mesmos preços basicamente, qual das duas vcs me aconselham ?
Voltar ao Topo
Rafael Goldoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Laranjal Pta
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Goldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 07:58
Alguém ?
Voltar ao Topo
Rafael Goldoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Laranjal Pta
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Goldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 09:55
Galera andei vendo a Soul Black Rain 2018, achei o quadro dela bem interessante e os componentes são da Shimano, oque me dizem entre essas quatro ? A unica com freio hidráulico é a GT Timberline.

Breezer Storm Recruit
GT Timberline Expert
Soul Black Rain 2018
Oggi Hacker Sport

Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 10:16
Iria de GT...
Voltar ao Topo
Rafael Goldoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Laranjal Pta
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Goldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 10:31
Originalmente postado por rafael_rtg rafael_rtg escreveu:

Iria de GT...
Os componentes dela são melhores ou só pelo fato de ter os freios hidráulicos ?
Voltar ao Topo
Rafael Goldoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Laranjal Pta
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Goldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 12:52
Pessoal estou pensando em pegar uma Sense Rock Evo 2018, vi o pessoal falando bem dela, oque vcs acham ?
Voltar ao Topo
Rafael Goldoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Laranjal Pta
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Goldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 15:18
Acabei comprando a Sense Rock Evo 2018, só esperar chegar agora.
Voltar ao Topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Ago 2011
Foz do Iguaçu
Offline
Mensagens:1513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinicius Trevisan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 15:51
Ninguém te indicou a Sense Rock Evo antes porque a faixa de preço dela é outra (ela custa 1000 reais a mais que as bikes que você pesquisou inicialmente).

Mas, parabéns pela escolha... a bike é muito boa na faixa de preço dela, os componentes são de boa qualidade e a marca Sense produz bons quadros.
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar ao Topo
Rafael Goldoni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Set 2015
Laranjal Pta
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Goldoni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Abr 2018 as 17:12
Originalmente postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan escreveu:

Ninguém te indicou a Sense Rock Evo antes porque a faixa de preço dela é outra (ela custa 1000 reais a mais que as bikes que você pesquisou inicialmente).

Mas, parabéns pela escolha... a bike é muito boa na faixa de preço dela, os componentes são de boa qualidade e a marca Sense produz bons quadros.
Sim amigo, eu mandei a duvida pra outro tópico também e me indicaram essa Sense Rock EVO, acabei comprando ela pensando em não ter que ficar upando ela aos poucos, apenas trocar as peças de manutenção normal mesmo
Voltar ao Topo
Italo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Jul 2016
Recife
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Italo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Mai 2018 as 23:53
Comecei com a Oggi Hacker Sport 2018, gostei da bike e investir numa susp Suntour xcr 32 air c trava no guidão e uma relação Alivio/Deore 27v com freios hidráulicos, a bike está bem legal e ao todo com valor de ups e da bike junto foram 3.300, bom ela está melhor que uma Oggi 7.2 e gastei menos que se eu fosse comprar uma oggi 7.2, então pra mim o upgrade valeu e muito a pena!! Parabéns pela bike e bons pedais...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X