Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Recomendação de Pneus All Mountain
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Recomendação de Pneus All Mountain

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Recomendação de Pneus All Mountain
    Postado: 20 Abr 2018 as 18:54


Olá pessoal, recentemente montei minha primeira bike de AM (foto acima), e posso dizer que estou extremamente satisfeito com o resultado. Porém, ultimamente tenho me visto fazendo trajetos com um número considerável de subidas, bem como estradões e um pouco de trilhas mais lamentas e com algumas pedras.

Nunca dei muita bola pra pneu, sempre tive orçamento limitado e comprei o que eu poderia economizar mais, ou seja, sempre rodei com pneus ruins.
Porém, ultimamente, tenho me visto rodando com um par de pneus genéricos 26x2.35 que não servem nem pra subir, nem pra descer (foto abaixo).

Infelizmente ainda estou rodando uma bike no padrão roda 26 polegadas, o que eu acredito limitar um pouco minhas opções.

O que vocês tem rodado de pneus ultimamente? Alguma dica de pneu que seja bom pra subidas, mas que não decepcione total em descidas?


Imagem do pneu que estou rodando...
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 21:26
No seu caso recomendo como opção custo benefício o Chaoyang Gladiator 26x2.35

Pesquisando bastante consegue achar bons pneus 26" pra AM e Enduro e com bons preços em relação aos irmãos mais novos 27.5 e 29
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 22:29
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

No seu caso recomendo como opção custo benefício o Chaoyang Gladiator 26x2.35

Pesquisando bastante consegue achar bons pneus 26" pra AM e Enduro e com bons preços em relação aos irmãos mais novos 27.5 e 29


Obrigado! Vou dar uma olhada em alguma loja local se eles possuem opção. Sempre bom apoiar as lojas locais antes de procurar na internet :)
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 11:39
minion dhf ou dhr 2
high roller 2

não tem erro!
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
PedroMayall Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Jan 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:702
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PedroMayall Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 12:28
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

minion dhf ou dhr 2
high roller 2

não tem erro!

Recomendo esses aí também. Vc vai ver como melhora dramaticamente o seu rolê!
Voltar ao Topo
Bisk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2017
Pará
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 15:01
O que acham do Trail King (mais fácil de comprar) como opção ao DHF/Agressor?
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 17:02
Estive olhando os pneus recomendados, mas a maioria deles é pra algo mais Freeride/Downhill.

Infelizmente o maior percurso nas pedaladas hoje é estradão e asfalto. O pouco que acabo pegando de trilhas ficam por conta dos eventos que eu vou, mas é coisa de 1x no mês no máximo
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 21:41
Originalmente postado por Bisk8 Bisk8 escreveu:

O que acham do Trail King (mais fácil de comprar) como opção ao DHF/Agressor?


Pelo menos a versão mais simples do Trail King 2.4 igual vem na GT Sanction Expert,é muito horrível em qualquer terreno molhado ou úmido,raízes e pedras molhadas são terríveis com ele segurança zero...meu amigo até deu o apelido de Sabonental pra esse pneu
Curiosamente em terreno mais seco ele não é de todo ruim,grip razoável

Troquei só o pneu dianteiro da minha GT Sanction de Trail King pra High Roller II 2.4 e a bike se transformou pra muito melhor em qualquer condição de terreno

Resumo: só compraria um Trail King se custasse muito menos do que um Maxxis e apenas pra usar na roda traseira e em clima seco
"Não existe pedal ruim,o ruim é não poder pedalar".

FMMTB Team
Voltar ao Topo
aniiiiisio Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2003
-
Offline
Mensagens:899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aniiiiisio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 22:14
Maxxis ikon 2.2
Schwalbe rocket ron 2.25
Schwalbe racing ralph 2.25
Continental race king 2.2
Continental x-king 2.2

Esses são pneus de xc race.
No título vc pediu recomendação de pneu all mountain. Muda o título.


Editado por aniiiiisio - 26 Abr 2018 as 22:23
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1903
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 22:20
Originalmente postado por Bisk8 Bisk8 escreveu:

O que acham do Trail King (mais fácil de comprar) como opção ao DHF/Agressor?

Salve! Eu tb nao gostei mto do Trail King Sport de inicio... Uso na dianteira e traseira (curiosamente o mesmo pneu eh utilizado mas com sentido oposto, coisa de alemão kkk)... Ele era razoável em piso seco e péssimo em piso húmido, cheguei a cair de leve duas vezes antes de passar ele para tubeless, agora que estou usando pressões beeeem mais baixas ele da mais confiança, melhorou mto no seco e esta razoavel no molhado... Mas suas laterais são bem duras e sinto que poderiam se moldar ainda melhor se estivesse usando uma versao +top... Ja decidi nao repor, estou esperando acabar mais para trocar... Sem rodizio o dianteiro deve durar uns 2.000km e o traseiro nao vai passar de 1.500km com meu peso e minha tocada...

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

minion dhf ou dhr 2
high roller 2

não tem erro!

The little eu planejo substituir o dianteiro por um DHR II e o traseiro por um minion SS para ter mais grip na frente e poder abusar da traseira solta, o q vc acha?!

Editado por raulino - 26 Abr 2018 as 22:29
"Reality is what you make it"
GT Sanction | GT Force 3.0 | Rocky Mountain Element 30 | Caloi Aspen Way 1
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Limited | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2018 as 22:39
Originalmente postado por aniiiiisio aniiiiisio escreveu:

Maxxis ikon 2.2
Schwalbe rocket ron 2.25
Schwalbe racing ralph 2.25
Continental race king 2.2
Continental x-king 2.2

Esses são pneus de xc race.
No título vc pediu recomendação de pneu all mountain. Muda o título.

Mil desculpas, na verdade é um All-Mountain mesmo que eu pedi opiniões, mas alguns pneus ao meu ver eram mais pra downhill puro. Mas continuo precisando de opinião, todas são bem vindas! Big smile
Voltar ao Topo
jeanclaude Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2013
Blumenau SC
Offline
Mensagens:652
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jeanclaude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 08:07
Uso nas minhas full:  o trail king 2.4 na GT 27.5 e um mountain king 2.4 na Pitch  26.
Mountain king ganha de longe do trail. resultado - já comprei um mountain king 27.5 x2.4 pra repor o trail daqui a uns mil km (Ele ja esta com uns 1500 e roda ainda uns 1000 facil )
O mountain 26 ta com 1900km e nem aparenta ter esta quilometragem. Vantagem dos pneus Continental.
Vejam que é minha opinião para meu uso e minhas habilidades; uso em trilhas, estradão e asfalto(deslocamento)
GT Sanction 27.5 10V
ASTRO Comet - 27.5 -30v
TREK Y22 - xodó 1995
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 11:31
Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

 

Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

minion dhf ou dhr 2
high roller 2

não tem erro!

The little eu planejo substituir o dianteiro por um DHR II e o traseiro por um minion SS para ter mais grip na frente e poder abusar da traseira solta, o q vc acha?!

vai na fé. eu  nunca usei o SS mas vários amigos tem e adoram. 
só escorrega um pouco mais qdo tá molhado, mas nada assustador. 
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Bisk8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Out 2017
Pará
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bisk8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 13:00
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

 
Pelo menos a versão mais simples do Trail King 2.4 igual vem na GT Sanction Expert,é muito horrível em qualquer terreno molhado ou úmido,raízes e pedras molhadas são terríveis com ele segurança zero...meu amigo até deu o apelido de Sabonental pra esse pneu
Curiosamente em terreno mais seco ele não é de todo ruim,grip razoável

Troquei só o pneu dianteiro da minha GT Sanction de Trail King pra High Roller II 2.4 e a bike se transformou pra muito melhor em qualquer condição de terreno

Resumo: só compraria um Trail King se custasse muito menos do que um Maxxis e apenas pra usar na roda traseira e em clima seco

Originalmente postado por raulino raulino escreveu:

 
Salve! Eu tb nao gostei mto do Trail King Sport de inicio... Uso na dianteira e traseira (curiosamente o mesmo pneu eh utilizado mas com sentido oposto, coisa de alemão kkk)... Ele era razoável em piso seco e péssimo em piso húmido, cheguei a cair de leve duas vezes antes de passar ele para tubeless, agora que estou usando pressões beeeem mais baixas ele da mais confiança, melhorou mto no seco e esta razoavel no molhado... Mas suas laterais são bem duras e sinto que poderiam se moldar ainda melhor se estivesse usando uma versao +top... Ja decidi nao repor, estou esperando acabar mais para trocar... Sem rodizio o dianteiro deve durar uns 2.000km e o traseiro nao vai passar de 1.500km com meu peso e minha tocada...

Originalmente postado por jeanclaude jeanclaude escreveu:

Uso nas minhas full:  o trail king 2.4 na GT 27.5 e um mountain king 2.4 na Pitch  26.
Mountain king ganha de longe do trail. resultado - já comprei um mountain king 27.5 x2.4 pra repor o trail daqui a uns mil km (Ele ja esta com uns 1500 e roda ainda uns 1000 facil )
O mountain 26 ta com 1900km e nem aparenta ter esta quilometragem. Vantagem dos pneus Continental.
Vejam que é minha opinião para meu uso e minhas habilidades; uso em trilhas, estradão e asfalto(deslocamento)

Caramba, imaginava que o Trail era a compra certa! Vou reconsiderar, vlw pessoal!
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 13:24
nos terrenos que temos aqui, só escuto um ou outro falar bem de Continental, aí vai analisar o histórico do cara e ele nunca teve outro pneu..

quem anda forte e usa muito a bike geralmente prefere os maxxis, as vezes os Schwalbe Magic Mary. Não recomendo os schwalbe Performance de entrada, q são muito frágeis e com pouco grip e ainda acabam rápido.

levando em conta que o preço é proximo dos maxxis, não vejo por que comprar outro pneu duvidoso.

Outra dica, se possível peguem o pneu dianteiro maxxis com composto 3C, a borracha é mais mole e tem um grip bom  mesmo no molhado. Mas o composto duplo também é quase tão bom quanto e geralmente bem mais barato.

Já na roda traseira não recomendo 3C pois gasta rápido principalmente se os deslocamentos são em asfalto ou se vc arrasta muito a roda traseira nas trilhas. 


Editado por TheLittle - 27 Abr 2018 as 13:37
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2018 as 14:04
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

nos terrenos que temos aqui, só escuto um ou outro falar bem de Continental, aí vai analisar o histórico do cara e ele nunca teve outro pneu..

quem anda forte e usa muito a bike geralmente prefere os maxxis, as vezes os Schwalbe Magic Mary. Não recomendo os schwalbe Performance de entrada, q são muito frágeis e com pouco grip e ainda acabam rápido.

levando em conta que o preço é proximo dos maxxis, não vejo por que comprar outro pneu duvidoso.

Outra dica, se possível peguem o pneu dianteiro maxxis com composto 3C, a borracha é mais mole e tem um grip bom  mesmo no molhado. Mas o composto duplo também é quase tão bom quanto e geralmente bem mais barato.

Já na roda traseira não recomendo 3C pois gasta rápido principalmente se os deslocamentos são em asfalto ou se vc arrasta muito a roda traseira nas trilhas. 



Dicas valiosíssimas The Little!
2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 00:19
Gurizada, estive olhando o Maxxis Crossmark. O que acham dele?
2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 10:38
eu só tive o modelo antigo e usava só pra XC. é um bom pneu p estradão,  e a Tallboy (que é uma XC/Trail ) vem com ele na traseira.

Se for pra ter um pneu bom de rolagem e vc pegar bastante estradão seco acho que até vale o crossmark 2 na traseira. Mas na dianteira nunca.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 15:52
Tô com problema parecido. Troquei de bike e não gostei do pneu que veio na traseira dela. Um Maxxis Ardent 29x2,25 TR EXO. Depois de 200km já percebi que o pneu não tem a tração que desejo, já inclusive baixei a pressão do mesmo para 23psi e continua falhando em alguns momentos. As trilhas que faço tem desde cascalho de cristal, terra batida com e sem lodo, minério de ferro com alguns rock gardens e trilhas com raízes. Enfim, ja senti que o pneu não tá adequado ao meu uso pois escorrega no UH e no DH em locais mais técnicos, apesar de ter boa rolagem em terreno regular. Na dianteira estou usando um Maxxis High Roller II 29" x 2.3" TR, 3C, EXO, o qual estou gostando do resultado.
Usava na Trek Remedy um Bontrager XR3 27.5x2,4 que nunca me deu dor de cabeça nesse terreno. E anteriormente na outra Pivot Mach 5.7 usava Kenda Nevegal 26x2,35 DTC, com bom resultado tb. 
Diante do exposto tô pensando em lançar outro High Roller na roda traseira. Será que vai ficar bom? 
Lembrando que a bike é uma Pivot Mach 429 Trail que uso tanto pra XC quanto pra roles mais AM, então não ligo de perder um pouco de desempenho no XC, mas não da pra andar com um pneu que segura demais tb. O que recomendam?


Editado por lemarco - 03 Mai 2018 as 15:54
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 15:56
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Tô com problema parecido. Troquei de bike e não gostei do pneu que veio na traseira dela. Um Maxxis Ardent 29x2,25 TR EXO. Depois de 200km já percebi que o pneu não tem a tração que desejo, já inclusive baixei a pressão do mesmo para 23psi e continua falhando em alguns momentos. As trilhas que faço tem desde cascalho de cristal, terra batida com e sem lodo, minério de ferro com alguns rock gardens e trilhas com raízes. Enfim, ja senti que o pneu não tá adequado ao meu uso pois escorrega no UH e no DH em locais mais técnicos, apesar de ter boa rolagem em terreno regular. Na dianteira estou usando um Maxxis High Roller II 29" x 2.3" TR, 3C, EXO, o qual estou gostando do resultado.
Usava na Trek Remedy um Bontrager XR3 27.5x2,4 que nunca me deu dor de cabeça nesse terreno. E anteriormente na outra Pivot Mach 5.7 usava Kenda Nevegal 26x2,35 DTC, com bom resultado tb. 
Diante do exposto tô pensando em lançar outro High Roller na roda traseira. Será que vai ficar bom? 
Lembrando que a bike é uma Pivot Mach 429 Trail que uso tanto pra XC quanto pra roles mais AM, então não ligo de perder um pouco de desempenho no XC, mas não da pra andar com um pneu que segura demais tb. O que recomendam?

Eu diria pra ir na opção que tu surigiu ali de pneus passados e que tu teve boa experiência, ainda mais que tu disse que não se importa de perder um pouco de rendimento no XC
2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 16:31
Originalmente postado por lemarco lemarco escreveu:

Tô com problema parecido. Troquei de bike e não gostei do pneu que veio na traseira dela. Um Maxxis Ardent 29x2,25 TR EXO. Depois de 200km já percebi que o pneu não tem a tração que desejo, já inclusive baixei a pressão do mesmo para 23psi e continua falhando em alguns momentos. As trilhas que faço tem desde cascalho de cristal, terra batida com e sem lodo, minério de ferro com alguns rock gardens e trilhas com raízes. Enfim, ja senti que o pneu não tá adequado ao meu uso pois escorrega no UH e no DH em locais mais técnicos, apesar de ter boa rolagem em terreno regular. Na dianteira estou usando um Maxxis High Roller II 29" x 2.3" TR, 3C, EXO, o qual estou gostando do resultado.
Usava na Trek Remedy um Bontrager XR3 27.5x2,4 que nunca me deu dor de cabeça nesse terreno. E anteriormente na outra Pivot Mach 5.7 usava Kenda Nevegal 26x2,35 DTC, com bom resultado tb. 
Diante do exposto tô pensando em lançar outro High Roller na roda traseira. Será que vai ficar bom? 
Lembrando que a bike é uma Pivot Mach 429 Trail que uso tanto pra XC quanto pra roles mais AM, então não ligo de perder um pouco de desempenho no XC, mas não da pra andar com um pneu que segura demais tb. O que recomendam?

por isso que é tão difícil recomendar pneus.

aqui onde ando não tem terrenos assim. geralmente tem pedras grandes, e raízes mas  chão é bem compactado mesmo nas trilhas. Quando está bem seco os Ardent 2.25 vão muito bem e seguram o suficiente, já fiz vários pedais inclusive usando o par de maxxis ardent 2.25, sendo que no dianteiro eu cortei os cravos intermediários pra melhorar o grip. Meu amigo tem o mesmo pneu versão 275 e teve a mesma opinião, se a trilha está bem seca esses pneus vão muito bem.

Já que vc não gosta do pneu mesmo, vc pode tentar cortar cravos, como havia postado nesse tópico. Ele piora sensivelmente a rolagem, mas dá uma aderência um pouco melhor pois sem os cravos intermediários vc abre um canal no pneu de modo que os outros (centrais e laterais) cravam um pouco mais no solo.



Editado por TheLittle - 03 Mai 2018 as 16:33
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Mai 2018 as 16:36
Na bike de enduro estou usando o high roller 2 na traseira e ele segura bastante, especialmente quando té novo. Quando ele tá mais carequinha começa a rolar melhor kkkk vira quase um minion SS

eu testaria cortar os cravos do ardent e ver como fica, vai que vc gosta e não precisa gastar dinheiro.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Offline
Mensagens:5805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemarco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 08:53
Acho que para comparação vou inverter o jogo de pneus, colocando o Ardent na dianteira e o High Roller na traseira da bike, assim vou ter uma noção se o HR vai ter a eficiência que quero sem ter que gastar pra descobrir. A partir dai eu vejo o que faço.

Editado por lemarco - 04 Mai 2018 as 08:55
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Mai 2018 as 15:37
Gurizada medonha, o que acham desse preço aqui??

Mountain King 2 .. 26x2.4, erca de R$ 70 sem imposto (não sei se cobram pra isso)

2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
guilhermemtb29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Nov 2015
RS
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guilhermemtb29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2018 as 09:17
MInha bike veio com Ardent na dianteira e Crossmark na traseira, e eu achei uma porcaria esse Crossmark, é horrível pra trilha, mesmo no seco. Agora passei o Ardent pra traseira e coloquei um HRII na dianteira, deu outra vida pra bike. Com muita lama o Ardent sofre um pouco, mas é bom pra treinar as habilidades do piloto kkk
Mas independente do pneu que tu for usar, recomendo usar sempre pneus com proteção tipo EXO, e tubeless.

Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 08:26
Atualmente uso DHR II na dianteira e HR II na traseira em trilhas extremamente secas, pra esse uso são perfeitos, sem reclamações. Na traseira já usei também os Minions SS e o Ardent Race, ambos achei muito bom de rolagem.
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 09:02
pois é. como falei é difícil recomendar pneu pq os solos são muito diferentes de um lugar pra outro.

mas de modo geral os minion dhr 2, minion dhf e o high roller 2 são excelentes pneus pra quase tudo, não tem erro, indico de olhos fechados. Pode usar na dianteira tranquilamente. Já pra roda traseira eles seguram um pouco a bike, aí pode optar por um pneu de mais rolagem como Minion SS, Agressor, até Ardent.

Dentro dos maxxis tem a variação de composto, volume e composição da carcaça. E claro isso tudo influencia no preço.
Composto:  os 3C são mais moles com grip muito bom. porém gasta rápido. são ideais pra pneu dianteiro. pra traseiro recomendo um pneu com composto duplo ou até simples.

Carcaça: geralmente tem a simples, a EXO e a Double Down, sendo a primeira mais leve e frágil que as últimas.

Volume: tem desde 2.3 até 2.8, vai do que vc acha que precisa pra onde anda e do que cabe na bike. E claro, tem questão de valor e peso. E nem todos os volumes de carcaça tem todas as opções de compostos ou proteção, aí tem que verificar no site da Maxxis o que existe disponível.

o que eu tenho maxxis

27.5:
- minion dhf 2.5WT Double Down 3C MaxxGrip (dianteiro)
- Minion DHR 2.4WT 3C MaxxTerra(dianteiro em otura roda)
- 2x High Roller 2 2.4 EXO (traseiros em 2 rodas diferentes)
- minion DHR 2.8 3C EXO (dianteiro nas rodas plus size)
- Ikon+ 2.8 (traseiro na roda plus size)

29:
- minion DHF 2.5WT EXO 3C MaxxTerra
- ardent 2.25 kevlar com cravos intermediários cortado (dianteiro)
- ardent 2.25 kevlar (traseira)
- ardent 2.25 arame (traseira)

ps: tenho pneu demais, eu acho kkkk


Editado por TheLittle - 09 Mai 2018 as 09:03
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
hurry-gurits Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Out 2015
são paulo
Offline
Mensagens:2069
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hurry-gurits Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 10:23
Originalmente postado por patrickemuller patrickemuller escreveu:

Gurizada, estive olhando o Maxxis Crossmark. O que acham dele?
Tive e não recomendo, pneu ruim na trilha, gasta muito rápido, fura por nada, unica vantagem é leve.
scott single track 95 26" cromo
khs 204 full 2012 26"- R.I.P.
khs sixfifty 2500 27.5" - 2014
Mongoose XR PRO 29" - 2016
GT Sanction Pro 27.5" - 2015
GT Agressor 1.0 26" - 2012 - Pumptrack Edition
Voltar ao Topo
patrickemuller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jan 2018
Taquara
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar patrickemuller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2018 as 18:27
Acho que depois de ler as dicas de vocês, pesquisar um pouco e ver uns vídeos gringos, eu vou acabar optando pelo Continental X-King 26x2.2 pra rodar em ambas as rodas.

Foi um pneu, que pelo que percebi, é um meio termo entre algo XC e Enduro (visto que infelizmente hoje ainda rodo muito em asfalto e estradão de saibro).

Tive algumas dicas de que ele é um pouco escorregadio em terrenos molhados com pedra, mas visto que esse tipo de terreno vai ser algo mais raro, vou desconsiderar esse tipo de terreno na hora de escolher.

O que acham?
2015 - GiosBR Stage1
2018 - Specialized StumpJumper Carbono
2020 - só deus sabe hahahaha
Voltar ao Topo
metallikidsp Ver Drop Down


Cadastrado em: 20 Out 2014
Franco da Rocha
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar metallikidsp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Mai 2018 as 10:40
Pessoal, aproveitando o tópico, uso no momento o Continental Trail king nas duas rodas, mas o de trás entortou o pneu, e começou a pegar no quadro, estou pensando em colocar o Maxxis High Roller 2 2.3 atrás, o que acham, alguém tem uma sugestão melhor?
Voltar ao Topo
Arantes89 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2015
Tocantins
Offline
Mensagens:251
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Arantes89 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2018 as 09:49
Originalmente postado por metallikidsp metallikidsp escreveu:

Pessoal, aproveitando o tópico, uso no momento o Continental Trail king nas duas rodas, mas o de trás entortou o pneu, e começou a pegar no quadro, estou pensando em colocar o Maxxis High Roller 2 2.3 atrás, o que acham, alguém tem uma sugestão melhor?


Se a rolagem não for um fator essencial pra você(amarra bastante a bike), o HR II na traseira é excelente.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Mai 2018 as 21:05
os continentais uma coisa que observei com o montain king é que o 2.2 estranhamente parece melhor que o 2.4, no 2.4 os cravos são mais espaçados talvez seja isso. De qualquer forma quando passei pro maxxis minion dhr2 melhorou bastante, agora to usando um brontrager xr4 se não me engano e achei muito bom, acho talvez melhor que o minion no seco e um pouco pior no úmido, mas muito parecido. 
Outra experiencia que tive foi com o maxxis ardent, definitivamente é péssimo pras trilhas daqui, funcionou só na 22 que é mais solto, bem seco e pouca raiz e pedra.


Editado por danielbns - 27 Mai 2018 as 21:07
Voltar ao Topo
Werbister Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2013
minas gerais
Offline
Mensagens:43
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Werbister Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Mai 2018 as 10:13
Fala galara, beleza?

Seguinte, estou para trocar os 2 pneus da bike. De imediato preciso trocar o pneu traseiro que rasgou (depois de uns 3.5k rodados ) no ultimo fds. Aí que surgiu a dúvida de qual pneu comprar.

Atualmente a configuração que uso é (bike aro 29): Specialized Purgatory 2.3 na dianteira e Specialized Butcher 2.3 na traseira. Esses pneus me atendem super bem, mas como é minha primeira bike Trail e consequentemente foram meus primeiros pneus para modalidade estou em duvida se mantenho essa configuração ou mudo para conhecer novas marcas/materiais/experiencia.

Os modelos que estou pesquisando são: ( pelo que pesquisei, todos estão na mesma faixa de preço)
Vittoria Goma 2.4
Specialized Butcher 2.3
Specialized Purgatory 2.3
Maxxis High Roller 2 2.3






Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Jun 2018 as 13:00
Originalmente postado por Werbister Werbister escreveu:

Fala galara, beleza?

Seguinte, estou para trocar os 2 pneus da bike. De imediato preciso trocar o pneu traseiro que rasgou (depois de uns 3.5k rodados ) no ultimo fds. Aí que surgiu a dúvida de qual pneu comprar.

Atualmente a configuração que uso é (bike aro 29): Specialized Purgatory 2.3 na dianteira e Specialized Butcher 2.3 na traseira. Esses pneus me atendem super bem, mas como é minha primeira bike Trail e consequentemente foram meus primeiros pneus para modalidade estou em duvida se mantenho essa configuração ou mudo para conhecer novas marcas/materiais/experiencia.

Os modelos que estou pesquisando são: ( pelo que pesquisei, todos estão na mesma faixa de preço)
Vittoria Goma 2.4
Specialized Butcher 2.3
Specialized Purgatory 2.3
Maxxis High Roller 2 2.3

dê detalhes do terreno que vc anda, molhado? seco? umido? pedra, raiz... terra solta...
Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jul 2018 as 14:56
Originalmente postado por Werbister Werbister escreveu:

Fala galara, beleza?

Seguinte, estou para trocar os 2 pneus da bike. De imediato preciso trocar o pneu traseiro que rasgou (depois de uns 3.5k rodados ) no ultimo fds. Aí que surgiu a dúvida de qual pneu comprar.

Atualmente a configuração que uso é (bike aro 29): Specialized Purgatory 2.3 na dianteira e Specialized Butcher 2.3 na traseira. Esses pneus me atendem super bem, mas como é minha primeira bike Trail e consequentemente foram meus primeiros pneus para modalidade estou em duvida se mantenho essa configuração ou mudo para conhecer novas marcas/materiais/experiencia.

Os modelos que estou pesquisando são: ( pelo que pesquisei, todos estão na mesma faixa de preço)
Vittoria Goma 2.4
Specialized Butcher 2.3
Specialized Purgatory 2.3
Maxxis High Roller 2 2.3







estrnho essa combinação, por que original na specialized o Butcher vem na dianteira.

mas já que vc gosta dele na traseira, compre outro e coloque na frente. É um bom pneu.

Se quiser um melhor ainda, Minion DHF, tente achar com composto 3C e tamanho 2.4 ou 2.5, um dos melhores pneus que já usei. tenho ele 27.5 e 29, ambos na frente.
---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
BrunoToshiba Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2010
Rio das Ostras
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BrunoToshiba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Nov 2018 as 21:16
Boa noite amigo.

Sei que já tem um bom tempo a sua duvida, mas vou te passar a minha humilde opinião aqui.
Reparei que voce tem comentado que a opinião do pessoal tem sido muito sobre pneus de DH ou que são Pneus de XC. 
O Problema é que o AM está exatamente nesse meio, e o que você vai querer focar mais a sua bike vai ser a sua preferência de peças.

Por Exemplo:

Eu tenho uma bike de AM, aro 26 também.
Porém utilizo um setup bem mais puxado pro DH, até porque a minha origem vem de lá. E como eu tenho uma bike de XC, dá pra deixar os estradoes para a outra focando a AM mais para as trilhas mesmo.
Utilizo pneus Chaoyang Gladiator 2.35. São pneus de baixo custo, porém muito eficientes, inclusive para pedalar longas distancias, já fiz uns pedais longos usando eles e não senti ele pegando muito, apenas no asfalto.

Como voce alegou que nao se importava muito com pneus, nao acredito que do dia pra noite vc vai querer utilizar pneus de 300 reais a unidade, entao esta seria uma boa pedida.
Existem bons pneus de XC para se utilizar, porém o preco subiria bastante e o fato de ser aro 26 para xc tornaria a busca um tanto quanto dificil.
Voltar ao Topo
wigleder Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mar 2019
curitiba
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wigleder Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mar 2019 as 14:10
olá, tenho um pneu 26x1,95 e queria aumentar a largura para 2,10, será que preciso mudar aro, ou outra adaptação ou preciso apenas me certificar se não raspa no quadro?
Voltar ao Topo
Eneias Gomes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:55
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Eneias Gomes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Jun 2019 as 13:09
ola oque acham do maxxis minion ss moro em sampa tenho uma trailzinha full mas gosto de sair pedalando de casa até as trilhas na cantareira, tenho os continental x king não tem condição de usar esses pneus escorrega demais tenho high roller vou colocar na frente novamente a rolagem não é das melhores mas não estou preocupado em baixa tempo, mas me diverti com segurança e na traseira o que recomendaria já que pego asfalto o que acham do minion Ss ou schwable rock razor diz ai...

Voltar ao Topo
TheLittle Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jun 2005
Rio
Offline
Mensagens:5497
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TheLittle Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Jul 2019 as 08:40
Originalmente postado por Eneias Gomes Eneias Gomes escreveu:

ola oque acham do maxxis minion ss moro em sampa tenho uma trailzinha full mas gosto de sair pedalando de casa até as trilhas na cantareira, tenho os continental x king não tem condição de usar esses pneus escorrega demais tenho high roller vou colocar na frente novamente a rolagem não é das melhores mas não estou preocupado em baixa tempo, mas me diverti com segurança e na traseira o que recomendaria já que pego asfalto o que acham do minion Ss ou schwable rock razor diz ai...


Pra mim setup ideal de pneus:

Dianteira algum maxxis, de preferência minion 3c. Mas highroler também é um excelente pneu.

Traseira um pneu bom de rolagem com cravos baixos. O Minion SS é ótimo, só em terrenos com lama q fica meio complicado a frenagem


---------------------------
Santacruz Nomad 3 CC
Santacruz Hightower C
Miyamura Enduro Hardtail
Voltar ao Topo
Tande Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Dez 2015
Santa Branca,SP
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tande Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2019 as 05:33
Originalmente postado por TheLittle TheLittle escreveu:

Originalmente postado por Eneias Gomes Eneias Gomes escreveu:

ola oque acham do maxxis minion ss moro em sampa tenho uma trailzinha full mas gosto de sair pedalando de casa até as trilhas na cantareira, tenho os continental x king não tem condição de usar esses pneus escorrega demais tenho high roller vou colocar na frente novamente a rolagem não é das melhores mas não estou preocupado em baixa tempo, mas me diverti com segurança e na traseira o que recomendaria já que pego asfalto o que acham do minion Ss ou schwable rock razor diz ai...


Pra mim setup ideal de pneus:

Dianteira algum maxxis, de preferência minion 3c. Mas highroler também é um excelente pneu.

Traseira um pneu bom de rolagem com cravos baixos. O Minion SS é ótimo, só em terrenos com lama q fica meio complicado a frenagem


Com todo respeito LITTLE,
Aqui na minha região num chega a ser um DH mas tem uns singles mortífero , curvas em mergulho (fim de curso na suspa) , pedras soltas, terra solta na maioria das vezes com tempo seco e nossos  deslocamentos são em asfalto uso Mnion DHf 29x2.5 na dianteira e não estou encontrando pra comprar um DHr pra traseira, vou de Ardent ou HR2 na traseira?
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X