Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Pneu Pirelli Phantom Street e outros CxB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Pneu Pirelli Phantom Street e outros CxB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
khani3s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar khani3s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Pneu Pirelli Phantom Street e outros CxB
    Postado: 20 Abr 2018 as 01:41
Procurei procurei no fórum e não acho uma conclusão sobre esse pneu.
Tá vendendo igual água no deserto no mercado livre.
Se você já usou me dá a sua opinião.
Tá saindo os dois + câmaras + frete uns 130 reais.

Faço 18km por dia saindo da Saúde e indo até a região da Oscar Freire em São Paulo ou seja, rua, avenida e ciclofaixa e procuro um pneu com melhor desempenho pois estou com um Rubena 2.1 que veio na bike

É esse aqui o famigerado:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-933981023-par-pneu-pirelli-700x38-phantom-292-cmara2-fita-anti-furo-_JM

Aqui fórum falaram bastante dos kenda k380 mais pelo jeito não é mais fácil de achar. E só acho tópico velho sobre o assunto tipo 2012-2013.

Outros que eu achei:

Kenda 700x38 K180

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-865138803-pneu-kenda-hibrido-700x38-k180-com-cmaras-compativel-aro-29-_JM

700 X 35c Kwick Kenda

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790369039-par-de-pneus-aro-700-x-35c-kwick-kenda-bike-mtb-cia-da-bike-_JM

Alguém no forum comentou sobre essa marca

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-890095003-pneu-700x42-cs-semi-slick-cst-serve-na-mtb-29-leve-550gr-_JM

Obrigado
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 08:50
Olá!

Também tô interessado nesse Phanton, porém o 32mm. Ele não aguenta tanta pressão quanto um bom pneu de road. O peso de 700g por pneu é meio puxado pra quem quer desempenho, com fita anti-furo fica pior ainda.
Mas acho que pro uso na cidade está tranquilo, deve ter bastante borracha pra gastar.

A propósito, pra quem tá montando bike de cidade, saibam que as MTB 26 pegam tranquilo rodas 700x32mm. Eventualmente pega 38mm.

Com 700x25mm fica praticamente do mesmo tamanho que a 26x2.1pol, com 700x32 fica um pouco maior (7mm mais alta) mais ainda cabe de boa e o BB não fica tão alto. Só precisaria ter freio à disco pq os Vbrakes não pegam no aro 700.

A relação fica até mais otimizada pois com os novos pneus finos a tendência é faltar marcha pesada na reta. A altura do central fica melhor também, pq não baixa tanto.

Então, se vc vai pro trabalho de bike, é melhor colocar aros maiores na velha MTB 26 que colocar pneus finos na 29.

Na minha eu vou de 700x32. Provavelmente vou aliviar o peso e baixar a frente uns 1,5cm, trocando a mola por um elastômero. Se gostar do resultado, talvez coloque um garfo rígido de carbono depois, já no tamanho certo.

Pra quem curte falar de geometria, 1,5cm parece pouco mas muda significativamente o ângulo de esterço da bike. É 0,85 graus, mas faz diferença. Fica menos estável (mais arisca, como gostam de dizer).
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 09:05
Ah sim...
Pra quem não sabe, pneu 38mm e pneu 1.5 pol é do mesmo tamanho.

38mm/25,4 = 1,5 pol

Editado por rogerio_prazeres - 20 Abr 2018 as 09:05
Voltar ao Topo
Gryphon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2016
São Paulo
Offline
Mensagens:805
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gryphon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2018 as 09:35
Eu uso Pirelli há anos e nunca me arrependi. Das vezes que tentei outras marcas, entretanto, mais ou menos, sempre ficou algum arrependimento.

Estou usando um Phantom 26x1,5 na GT que reconstruí e a bike ficou bem esperta. Gostei bastante do resultado.

Na minha Schwinn de batalha, substituí os pneus originais por pneus Kenda 26x1,9 híbridos, pois ando em pista de areia e cascalho além do asfalto.

Entre as duas, a GT tem pedivela maior de 48 dentes contra uma pedivela de 42 dentes na Schwinn.
Na Schwinn, a troca dos pneus de cravo para híbrido deixou a bike mais solta no asfalto. Se a relação de transmissão estava ajustada para o asfalto, com os novos pneus ela ficou curta, com a bike pegando velocidade mais facilmente.

Comparando as duas, tenho a impressão que a GT rola mais solta no asfalto que a Schwinn, mas não sei dizer até que ponto a diferença é do tamanho ou da marca do pneu.
Voltar ao Topo
AndersonFred Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jan 2018
Santa Maria RS
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndersonFred Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2018 as 13:14
Eu comprei pela internet um par do Phantom Street 700x32, comecei a usar nessa semana. Os pneus de XC que estavam nela vou guardar para quando for fazer estradão puro.

Já tive uma experiência boa com os pneus CST Traveller City, quando eu tinha a MTB 26", rendiam muito bem no asfalto, e não perdia tanto nas estradas ruins de pavimento.

Vou compartilhando minhas opiniões enquanto em for usando esse pneu.
Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2018 as 09:49
Eu tava olhando esses Pneus pra montar na minha "híbrida" (quadro 26" com rodas de MTB 29" e pneus street).
Por sugestão de um amigo acabei optando pelos 700x28 ao invés dos 32.

Comprei os Rubena flash classic 700x28 por 45 reais cada e estou gostando.
Eles não são muito borrachudos, então bike tá rolando bem e macia. A parte ruim é que certamente durarão menos que um Pirelli desse que pelo peso, tem muito mais borracha.
Ainda não tive problemas com buracos, subir guias etc (aliviando é claro).

Olha a bike aí, só pra ilustrar o tópico.
Abraços!



Voltar ao Topo
khani3s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar khani3s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Set 2018 as 21:35
No final peguei esse aqui e estou felizão:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1080850017-pneu-schwalbe-spicer-arame-hibrida-700-x-38c-mtb-29-x-150-_JM

Tem faixa refletiva, resiste a furos e gira muito bem. E fiquei uns 2km/h mais rápido pelo menos em comparação ao Rubena com cravos que eu tinha.
Voltar ao Topo
khani3s Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2018
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar khani3s Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2018 as 21:01
Antes:

Câmara de Ar 1.75/2.2 - 267g
Pneu Rubena Ocelot 29x2.1 - 927g

2 Câmaras + 2 pneus = 2388g

Mudei para:

Câmara De Ar 700x35/43 Kenda - 159g
Pneu Schwalbe Spicer Arame Híbrida 700X38C - 632g

Novo conjunto: 1582g

A bicicleta emagreceu 806g!!!







Voltar ao Topo
byBartus Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Dez 2018
Rio grande do s
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar byBartus Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Dez 2018 as 21:49
instalei na bike o Pirelli 700x38c. Ganhei uns 2km/h a mais, pouca coisa, mas a retomada é bem melhor. Fiz asfalto e estradão, e no estradão com areia fofa ele "flutua".
Voltar ao Topo
Luan - RPO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2017
*
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luan - RPO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2019 as 01:22
Salve!

Permitam-me passar algumas impressões iniciais sobre o Pirelli Phantom Stret. 

Bom, são 1500 kms em menos de três meses, rodados majoritariamente em perímetro urbano com asfalto ruim. 

Apesar dos raros furos na câmara de ar (uso fita antifuro), considero o composto da banda de rodagem do pneu um pouco frágil, em razão da quantidade de pequenos rasgos e furos que se acumulam.

Pequenas pedras e cacos de vidros "grudam" no pneu e são capazes de marcar o pneu de forma severa e definitiva. No rolê de ontem, um pequeno pedaço de vidro ficou encravado no sulco de escoamento e foi suficiente para fazer um rasgar considerável no pneu traseiro e furar a câmara. Ao chegar em casa, precisei fazer um manchão no pneu para garantir uma sobrevida. =/ 

Outro ponto baixo do pneu é a pressão máxima ser apenas 45 psi, mas tudo bem. 

Por fim, senti o 'spray de chuva' do Pirelli um pouco maior do que os pneus anteriores.

A rolagem, por outro lado, é boa e confortável. 

Enfim, o baixo preço compensa e muito o seus defeitos. Por enquanto é isso. Um abraço! 
Voltar ao Topo
Shinigami Biker Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Mar 2018
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Shinigami Biker Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Abr 2019 as 10:31
De todos os pneus citados , optei pelo kenda k-180. Ele é bem mais os resistente que os outros, pode furar eventualmente mas dificilmente vai marcar ou rasgar. Otima aderência inclusive em piso molhado. E a diferença de peso em relação aos outros é muito pequena. Em alguns links colocam o peso do Phantom 700x38 como 405 gramas , o que parece não ser verdade . Se fosse verdade talvez valesse a pena ...
Voltar ao Topo
aschneider Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mar 2017
MS
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aschneider Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Ago 2019 as 17:33
Chegaram hoje meus pirellis. Anteriormente estava com um par de Schwalbe Smart Sam 2.25, sentia que era um pouco pesada a rolagem, porém calibrados com 39 psi ficavam bem soltos no asfalto, apesar de um pouco duros de mais.

Resolvi comprar esse Phantom Street, calibrei com 35 e a verdade é que achei ele mais pesado que o Schwalbe gordão.

Talvez porque ele tenha uma grande área de contato com o solo, ainda mais que o MTB. Vou andar mais com ele para testar, mas essa foi minha impressão inicial.
Voltar ao Topo
santtosgk Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Set 2019
Arapongas, Pr
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar santtosgk Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2019 as 11:11
Bom dia!
Estou em duvida sobre dois modelos, PIRELLI PANTHOM STREET 26X1.95 ou KENDA KWEST 26X1.50 K-193. Comparando ambos, qual seria o melhor e indicado apara ser utilizado no dia a dia na cidade?
Voltar ao Topo
Pedro bispo cossete Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Ago 2019
Iperó SP
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pedro bispo cossete Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2019 as 11:17
tenho um phanton 700x38 é excelente, leve e macio e com uma ótima durabilidade e conforto
Voltar ao Topo
hug0.dts Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2009
DF
Offline
Mensagens:2364
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hug0.dts Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Set 2019 as 01:30
Originalmente postado por santtosgk santtosgk escreveu:

Bom dia!
Estou em duvida sobre dois modelos, PIRELLI PANTHOM STREET 26X1.95 ou KENDA KWEST 26X1.50 K-193. Comparando ambos, qual seria o melhor e indicado apara ser utilizado no dia a dia na cidade?


Chaoyang H481. Melhor que ambos e mesma faixa de preço. Só é bem difícil de colocar e tirar do aro.


Editado por hug0.dts - 24 Set 2019 as 01:31
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X