Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Rolo Interativo e Zwift - Primeiras Impressões
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Rolo Interativo e Zwift - Primeiras Impressões

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Fabrício Macedo Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2017
Campina Grande
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabrício Macedo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2019 as 21:19
me identifiquei mais com o trainerroad do que com o zwift, não sei se por não ter um rolo com questão de inclinação.

Além disso a interatividade e a bicicletinha rodando não "mexeu" comigo.
Voltar ao Topo
rtroccoli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Mai 2011
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rtroccoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Ago 2019 as 21:30
Tenho um Cyclotronics e acho sensacional. Sem contar q foi desenvolvido por um brasileiro no Brasil.
Voltar ao Topo
k.araujo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Ago 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:12
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar k.araujo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Ago 2019 as 11:57
Uso exatamente o mesmo formato que o seu e tenho a mesma percepção.
Acho que o rolo magnético se bem utilizado em subidas e demais treinos tem um resultado próximo ao smart ou interativo, mas com uma grande diferença, você paga 400,00 em um rolo magnético e pega 7000,00 em um rolo smart ou interativo.
Não que não tenha seu valor e proximidade impar com a realidade, mas a diferença de investimento é muito grande, onde se utilizando o magnético com qualidade temos resultados favoráveis também.
Questão de gosto e bolso
Voltar ao Topo
Massaroca Ver Drop Down


Cadastrado em: 05 Set 2011
Offline
Mensagens:52
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Massaroca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2019 as 17:25
Salve Salve Galera!

Alguém sabe dizer a relação correta da medição de potência do rolo e no pedal real. Me expressando melhor: A potencia aferida/informada no rolo é real ou existe uma diferença e/ou compensação dela?


Voltar ao Topo
rafael_rtg Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Fev 2016
SP
Offline
Mensagens:2574
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_rtg Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Out 2019 as 18:05
Existe diferenças sim...

Quem tem medidor de potencia consegue calibrar para deixar mais próximo da referencia do medidor que usa normalmente na rua... E mesmo assim, a curva de potencia pode apresentar uma pequena diferença...

Tem rolos que estimam a potencia baseado na velocidade, cadencia e inclinação (nos interativos), os não interativos apenas através velocidade, cadencia e gráfico de curva de potencia, porem esta mais sujeito a diferenças...

Agora não tem uma conta/estimativa de quanto é essa diferença se não tive um medidor para calibrar/comparar... Ate mesmo medidores de marcas e modelos diferenças, apresentam diferenças entre eles...

Originalmente postado por Massaroca Massaroca escreveu:

Salve Salve Galera!

Alguém sabe dizer a relação correta da medição de potência do rolo e no pedal real. Me expressando melhor: A potencia aferida/informada no rolo é real ou existe uma diferença e/ou compensação dela?




Editado por rafael_rtg - 01 Out 2019 as 18:06
Guia de Speed's, tabela de preços e dicas: https://www.pedal.com.br/forum/speed-road-de-entrada-tabela-de-precos-e-dicas_topic92191.html
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Out 2019 as 08:13
Originalmente postado por Massaroca Massaroca escreveu:

Salve Salve Galera!

Alguém sabe dizer a relação correta da medição de potência do rolo e no pedal real. Me expressando melhor: A potencia aferida/informada no rolo é real ou existe uma diferença e/ou compensação dela?




A medida aferida no rolo é real.
A questão é qual a confiabilidade e método de medição do rolo em questão?
Rolos simples podem errar bastante no valor enquanto os rolos direct drive mais avançados lhe darão o valor correto com erros inferiores a 2%.
Voltar ao Topo
ThauanLopes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Dez 2012
Manaus, AM
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThauanLopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Out 2019 as 18:43
Boa noite, minha principal dúvida ainda é em relação ao rolo.

Já tentei usar com o magnético simples e não rolou muito bem.

Estou pensando em adquirir um Elite Novo interativo.

Mas esse rolo diz que só simula até 8%. Nesse caso, será se vale a pena?

Fico no aguardo.

Bom pedal a todos.
SWorks Stumpjumper - SID, SRAM GX, Mavic Crossride

BMC Race Machine - 105, Stages, Vzan Concept
Voltar ao Topo
Marcioney Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Manaus-AM
Offline
Mensagens:35
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcioney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2020 as 13:43
Thauan,

Eu tenho Stages e utilizo um rolo de equilíbrio... claro que não tem a simulação das subidas e a interatividade... mas dá pra rodar tranquilo no Zwift...

A única dificuldade que tenho é quando tem uns Workouts que pedem potência acima de 400 watts que necessariamente precisaria pedalar em pé... como ainda não estou seguro o suficiente para pedalar em pé no rolo de equilíbrio, gera uma preocupação, mas o resto é bem de boa...

Abraço.
Voltar ao Topo
Lspanhol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2021
Guaiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lspanhol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2021 as 17:40
Boa tarde. Eu possuo esse rolo, mas esta acontecendo algo que acredito não ser normal, a bateria interna está durando 1 semana, ao colocar ele acusa pelo windows na conexao bluetooth 100%, passa uma semana fica abaixo de 20%, até que nao sincroniza mais. Alguem teve esse problema ? Se sim como resolveu ? No mais, é exatamente como relatam aqui.
Obrigado
Voltar ao Topo
Lspanhol Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jan 2021
Guaiba
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lspanhol Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2021 as 17:46
Boa Tarde.
Alguém teve problemas com a bateria interna ? A minha esta durando uma semana, tudo é muito bom como os relatos positivos, mas essa questao da bateria ta me matando. A sinalizacao esta vindo da conexao bluetooth do windows, ele está informando , que parece quorente, pois quando troco a bateria aparece 100%, uma semana depois ele comeca reclamar durante o treino que está "low", e olhei esta abaixo de 20%. Se alguem tiver uma dica ou ja passou por isso agradeco. Obrigado
Voltar ao Topo
Bruno Simião Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Gurupi - TO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Simião Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2021 as 19:15
Fala, vou te passar o link do grupo Zwift Brasil no Instagram, entra lá que conversamos melhor!.

https://tinyurl.com/rr8gdw3
Voltar ao Topo
Cabecao Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2010
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cabecao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2022 as 21:06
Pessoal, o Cyclotronics parecia ser uma alternativa com bom custo benefício, mas como o preço atual está compatível com o Elite Suito T, surgiu a dúvida qual dos dois seria a melhor opção pelo mesmo preço.

Alguém tem alguma consideração a favor de algum dos dois?
Voltar ao Topo
zoda Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Jul 2009
são paulo
Offline
Mensagens:1010
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zoda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2022 as 22:05
[QUOTE=Cabecao] Pessoal, o Cyclotronics parecia ser uma alternativa com bom custo benefício, mas como o preço atual está compatível com o Elite Suito T, surgiu a dúvida qual dos dois seria a melhor opção pelo mesmo preço.

Alguém tem alguma consideração a favor de algum dos dois?
[/QUOTE


Se o Elite quebrar a chance de conserto é quase nula aqui no BR, já o Cyclotronis, a principio, não teria esse problema. Tenho um Saris, excelente. Hoje em dia compraria um Cyclotronis pelo fato de ser fabricado aqui.
Voltar ao Topo
Bruno Simião Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Gurupi - TO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Simião Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2022 as 06:57
Originalmente postado por zoda zoda escreveu:

[QUOTE=Cabecao] Pessoal, o Cyclotronics parecia ser uma alternativa com bom custo benefício, mas como o preço atual está compatível com o Elite Suito T, surgiu a dúvida qual dos dois seria a melhor opção pelo mesmo preço.

Alguém tem alguma consideração a favor de algum dos dois?
[/QUOTE


Se o Elite quebrar a chance de conserto é quase nula aqui no BR, já o Cyclotronis, a principio, não teria esse problema. Tenho um Saris, excelente. Hoje em dia compraria um Cyclotronis pelo fato de ser fabricado aqui.


A cyclotronics produz um rolo muito bom. Eu comprei em 2018 um elite Direto, em 2021 comprei um cliclotronics para a esposa e um Saris H3 para mim... Depois vendio o Clyclotronics e passei op direto para a esposa. Pq vendi o Cyclo? Pq foi o que me fizeram oferta primeiro. O direto tem uma discrepancia de 5% na potencia, nao sendo um rolo muito preciso. 

Pode comprar Cyclotronics de olho fechado. Acredito que os Elite são faceis de arrumar, hoje tudo tem tutorial no youtube.

Se vc curte treinar indoor, eu te falo que vale a pena vender a bike e comprar uma boqueta para ter um rolo top. Eu so ando de indoor a 4 anos.

Procure a comunidade do ZTBR no facebook ou site, a galera pode te ajudar mais ainda!

Valeu!

Voltar ao Topo
Cabecao Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2010
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cabecao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2022 as 11:33
Obrigado pessoal. Não tinha visto sobre o Saris ainda e tb me pareceu uma alternativa muito boa, embora, aí sim, com preço um pouco acima do Elite/Cyclotronics.

Em termos de uso, pelo que entendi, o Elite, o Saris e o Cyclotronics estão equiparados. Isso?

Meu receio era pagar o mesmo (ou até mais caro) por um produto inferior, ainda que esse "inferior" seja muito bom. 

Na real, vou confessar... como a Cyclotronics vende um pedaço de vinil que deveria ser uns 100 reais por 550 reais, me fez pensar se o rolo de 7 mil só não está supervalorizado para o preço dos concorrentes ou se é um produto do mesmo nível, rs.
Voltar ao Topo
Bruno Simião Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Jan 2008
Gurupi - TO
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bruno Simião Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2022 as 13:36
Você pode comprar qualquer um desses que será feliz!

Voltar ao Topo
Cabecao Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2010
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cabecao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2022 as 19:06
evolui na pesquisa e acabei optando por outro.. DARE2RIDE FUEGO 1.0 - Direct Drive Cycletrainer

https://www.bike24.com/p2461905.html

Boas avaliações e, mesmo com a tributação, ainda ficará bem abaixo dos preços praticados aqui. A marca tem garantia e assistência no Brasil. Não sei se a garantia se aplica ao caso de aquisição fora, mas, se precisar, creio que pelo menos terei acesso à assistência paga.

Depois que chegar e testar eu dou um retorno aqui. Obrigado pela ajuda, apesar de ir por outro caminho, as observações foram importantes e da consulta pelo Saris que encontrei este.
Voltar ao Topo
pararatiboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pararatiboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2022 as 22:54
(a)cabecao, seu rolo já chegou?
Estou querendo importar um do bike24 tbm.
Quanto saiu de imposto aqui? Quantos dias chegou?
Valeu!
Voltar ao Topo
pararatiboom Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pararatiboom Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jul 2022 as 22:55
Originalmente postado por Cabecao Cabecao escreveu:

evolui na pesquisa e acabei optando por outro.. DARE2RIDE FUEGO 1.0 - Direct Drive Cycletrainer

https://www.bike24.com/p2461905.html

Boas avaliações e, mesmo com a tributação, ainda ficará bem abaixo dos preços praticados aqui. A marca tem garantia e assistência no Brasil. Não sei se a garantia se aplica ao caso de aquisição fora, mas, se precisar, creio que pelo menos terei acesso à assistência paga.

Depois que chegar e testar eu dou um retorno aqui. Obrigado pela ajuda, apesar de ir por outro caminho, as observações foram importantes e da consulta pelo Saris que encontrei este.


Cabecao, seu rolo já chegou?
Estou querendo importar um do bike24 tbm.
Quanto saiu de imposto aqui? Quantos dias chegou?
Valeu!
Voltar ao Topo
B_PENTEADO Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2023
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar B_PENTEADO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2023 as 10:17
Galera, não achei um tópico melhor para tirar a minha dúvida e não queria abrir um outro tópico só para isso.
Comecei a usar um rolo elite novo smart, de um amigo que estava parado. Tenho dúvida sobre a calibragem da fricção do rolo no pneu. Parece ser algo mto subjetivo, pois vc vai apertando até encostar no pneu, e deixa no mínimo encostado? Não poderia correr o risco de ele "patinar" qdo exigisse mais esforço? Mais tbm colocar mais pressão do rolo no pneu, não vai fazer com que fique mais pesado sem necessidade? E gastar mais o pneu?

E em relação ao app. Vcs usam mais o zwift ou o rouvy. Estou com uma boa duvida entra ambos..
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2023 as 12:13
Originalmente postado por B_PENTEADO B_PENTEADO escreveu:

Galera, não achei um tópico melhor para tirar a minha dúvida e não queria abrir um outro tópico só para isso.
Comecei a usar um rolo elite novo smart, de um amigo que estava parado. Tenho dúvida sobre a calibragem da fricção do rolo no pneu. Parece ser algo mto subjetivo, pois vc vai apertando até encostar no pneu, e deixa no mínimo encostado? Não poderia correr o risco de ele "patinar" qdo exigisse mais esforço? Mais tbm colocar mais pressão do rolo no pneu, não vai fazer com que fique mais pesado sem necessidade? E gastar mais o pneu?

E em relação ao app. Vcs usam mais o zwift ou o rouvy. Estou com uma boa duvida entra ambos..
já chegou a conferir o manual? se teu amigo não tinha ou não te passou, deve conseguir na internet
pelo q eu sei tem que pressionar levemente o pneu, meio que simulando a pressão q pega qdo a gente sobe na bike mesmo.
Alguns rolos possuem uma trava open/close pra essa regulagem, e o que orienta-se é q vá aproximando do pneu até encostar estando a trava aberta, e depois girar pra fechada, q ela aproxima mais o pneu e pressiona, dando a regulagem já.

se não conseguir o manual, com certeza deve ter videos de instalação no youtube, seja desse modelo ou de similares.

sobre o app, tem bastante discussão sobre aqui no tópico dos Thinkrider: https://www.pedal.com.br/forum/think-rider-x7-pro_topic101355_page1.html
pessoal se divide bastante entre vários diferentes por conta de custo

Originalmente postado por pararatiboom pararatiboom escreveu:

Cabecao, seu rolo já chegou?
Estou querendo importar um do bike24 tbm.
Quanto saiu de imposto aqui? Quantos dias chegou?
Valeu!
já faz bastante tempo do post, mas aproveitar de qqr jeito hahah
final de 2022 eu importei o Dare2Ride pela Bike24, detalhei bem no tópico abaixo
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
TGTECH Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2018
Restinga Seca
Offline
Mensagens:535
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TGTECH Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Ago 2023 as 13:58
Originalmente postado por B_PENTEADO B_PENTEADO escreveu:

Galera, não achei um tópico melhor para tirar a minha dúvida e não queria abrir um outro tópico só para isso.
Comecei a usar um rolo elite novo smart, de um amigo que estava parado. Tenho dúvida sobre a calibragem da fricção do rolo no pneu. Parece ser algo mto subjetivo, pois vc vai apertando até encostar no pneu, e deixa no mínimo encostado? Não poderia correr o risco de ele "patinar" qdo exigisse mais esforço? Mais tbm colocar mais pressão do rolo no pneu, não vai fazer com que fique mais pesado sem necessidade? E gastar mais o pneu?

E em relação ao app. Vcs usam mais o zwift ou o rouvy. Estou com uma boa duvida entra ambos..


Usei por um tempo este rolo (que nao era o smart) e minha esposa ainda usa. 
Eu deixo a trava aberta e encosto até pressionar um pouco o pneu. Depóis fecho a trava e o pneu fica com uma barriga. Uso sempre 90psi que é o maximo que o pneu suporta (victoria 28).

Desta forma o pneu não desgasta muito  (não fica aquele pó preto) e sobre ficar pessado, pode ser, mas rolo se esta facil, não esta usando direito ... LOL
MTB - Sense Carbon
Gravel - Enduravox GR
Road - Hypervox
Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X